Considerado foragido, Allan dos Santos aparece em vídeo de Eduardo Bolsonaro nos EUA
- Bahia Notícias
- 21 Jan 2025
- 15:23h
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O blogueiro Allan dos Santos, alvo de investigação do Supremo Tribunal Federal (STF), e considerado foragido pela Justiça brasileira apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA para acompanhar a cerimônia de posse de Donald Trump como presidente do país.
No vídeo, Santos aparece ao fundo de uma multidão, registrando o momento em que Eduardo encontra Donald Trump Jr., filho do presidente dos EUA. O encontro foi divulgado pelo próprio Eduardo, em postagem agradecendo a Trump Jr. por perguntar sobre o seu pai, impedido de viajar por decisão do STF.
Allan dos Santos é investigado pelo Supremo pelos crimes de calúnia, injúria, ameaça e organização criminosa no âmbito dos inquéritos das fake news e das milícias digitais, sendo suspeito de participar de uma rede organizada de ataques a adversários políticos de Bolsonaro, principalmente durante o período das eleições de 2022.
Desde 2024, um pedido de extradição em seu nome está aberto nos EUA. À época, o governo estadunidense prometeu ao brasileiro analisar o processo, baseado nos crimes de honra. Entretanto, afirmaram que estes crimes não estão contemplados no tratado de extradição entre os países, por poderem ser interpretados como liberdade de expressão.
Segundo o blogueiro, ele agora trabalha como motorista de aplicativo em Orlando, na Flórida, estado dos EUA com mais brasileiros. “Agora eu sou motorista de aplicativo e estou gostando muito. Não deixarei de fazer jornalismo, mas tenho prioridades, contas e não faço acordos criminosos”, afirmou em suas redes sociais.