Abracadabra na Praça: Maior Evento de Cultura Integrada de Brumado

  • Abracadra
  • 08 Dez 2013
  • 08:05h

Divulgação

Fazer cultura num país que não valoriza o que há de mais importante para a própria identidade e raízes nunca foi fácil. Ainda mais num nordeste cada vez mais esquecido e num semi-árido cada vez mais árido. Mas, assim como as flores mais bonitas nascem nos topos mais difíceis, a cultura brumadense desabrochará as artes visuais, artesanatos, música popular, folclore, capoeira, cantigas, teatro, poesia mais uma vez neste evento que é feito por artistas e para os artistas. A população então recebe em cores, sons e sentimentos toda a beleza de uma flor nativa descoberta no chão rachado pelas lutas cotidianas. Todo o amor no fazer cultural explode neste dia, entrelaçando todas as artes e a cultura popular num espetáculo espontâneo de nosso povo. 

Quiosques/barracas:

Artes Plásticas e Artesanatos – Mercado de Artes e artistas independentes
AUAU – Adote um Amigo Único – doação de uma amizade eterna
ALAB – Academia de Letras e Artes de Brumado – quiosque literário
Viveiro de Cantigas – Cultura de raiz
Fotopoemas – exposição de fotografias poéticas do projeto Tessituras (UNEB/Proler)

Arena Cultural:

Coral Flor de Manacá – clube da terceira idade Viva Vida e Viva Bem.Show Folclórico (Maculelê, Puxada de Rede, Samba de Roda, Dança Afro) – Grupo TopázioCapoeira - grupos de capoeira do município (Topázio, Ginga Brasil, Ponto de Cultura Adote um Capoeirista)
Cia de Ballet Juliana Barreto
Dança da Academia de Bombom (Professor Marquinhos)
Grupo de Teatro Arte em Cena
Recital de Poesias

Palco Musical

Diversos músicos e cantores foram convidados para participarem do primeiro encontro de músicos brumadenses. Dentre eles, confirmaram presença:

Bruno Caires, Welisson Manfini, Joab Paiva, Moni Viana, Rafael Xavier, Herlle Silva, Marcelo Vilarie, Amarílio Lima, Chiquinho Amorim, Nilzete Dias, Miguel Sax, Flávio, Tiquinho e o grupo de rap gospel Salmo 102.

Tudo isso será transmitido ao vivo pela internet com a Intermix, através do Youtube (“Evento Abracadabra 2013” – link ao vivo). A realização deste 5º evento cultural na praça só será possível devido ao patrocínio da AIBRUM – Associação das Indústrias de Brumado – e participação ativa dos agentes culturais do município.