Correios lança campanha Papai Noel e selo comemorativo do Natal

  • Agência Brasil
  • 11 Nov 2017
  • 19:00h

As crianças que escrevem cartas ao Papai Noel e enviam pelos Correios já podem ter a esperança do pedido atendido. Nesta sexta-feira (10), em São Paulo, foi lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2017. Também foram lançados os tradicionais selos de Natal, desta vez inspirados no conto de Natal O Soldadinho de Chumbo, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. A campanha nacional contempla cartas de qualquer crianças ao Papai Noel e também cartas de estudantes de escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental, além de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios fazem a parceria a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. A campanha começou por iniciativa dos próprios empregados e se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios. “Mais uma vez podemos participar com os funcionários da campanha mais solidária dos Correios, levando alegria e sorrisos na noite de Natal”, disse o presidente dos Correios Guilherme Campos. Ele também convidou a sociedade para colaborar na ação. “Convido todos a participarem. Venham, retirem uma cartinha, é um movimento de solidariedade para levar um pouco de alegria, esperança e um brilho na noite de Natal”. Crianças de duas escolas públicas de Caparapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, foram ao Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo, para ver de perto a chegada do Papai Noel e entregar as cartas pessoalmente O estudante Gustavo Ferreira de Moraes Rodrigues, de 7 anos, disse que pediu um celular de Natal, mas que gostou mesmo foi de ver o Papai Noel pela primeira vez. “Agora eu acredito no Papai Noel, nunca tinha visto um, não acreditava.” A menina Maria Eduarda Santana de França, de 8 anos, pediu duas bonecas e disse que gostou da campanha. “Gostei disso que os Correios estão fazendo, porque tem muita criança que não acredita [no Papai Noel], que amadurece muito rápido e acaba não acreditando, mas isso pode fazer elas mudarem”. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.