Brumado: Acidente com vítima fatal próximo ao Cemitério Santa Inês

  • Brumado Urgente
  • 11 Jun 2019
  • 08:46h

Vários populares foram ao local (Foto: Whatsapp Brumado Urgente)

O dia do aniversário da cidade se iniciou com uma notícia triste que foi um acidente com vítima fatal nas proximidades do Cemitério Municipal Jardim Santa Inês, já no início da BA-148.. Segundo as primeiras informações, o fato ocorreu por volta das 06h20m, onde um motorista que conduzia carro cinza de placa policial CRJ 7624 – Brumado acabou colidindo com uma motocicleta que teria vindo na pista contrária. A colisão foi de alto impacto e o motociclista acabou indo ao solo e não resistiu, falecendo em seguida. Inúmeros populares foram ao local. A Polícia Militar controlou o tráfego e o DPT chegou para fazer a perícia. Segundo novas informações o condutor da motocicleta tinha o prenome de Amadeus e era morador do Bairro Malhada Branca. 

A situação da moto mostra a gravidade da colisão (Foto: Whatsapp Brumado Urgente)

Homenagem do vereador Girson Ledo aos 142 anos de Brumado

  • Assessoria Parlamentar
  • 11 Jun 2019
  • 08:32h

Vereador Girson Ledo (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Brumado completa 142 anos de emancipação político administrativa num clima de muita positividade e otimismo, já que o município apresenta um crescimento significativo em várias áreas importantes como a economia, a infraestrutura, a educação e saúde. Somos atualmente uma das cidades que mais emprega na Bahia, o que mostra um comércio cada vez mais forte e pujante. Na área rural os avanços também vêm transformando a realidade das comunidades, tendo como grande destaque a pavimentação asfáltica das estradas vicinais, o que é um marco histórico. A nossa educação e saúde são referências regionais, que vêm sendo modelo também para várias prefeituras da região. Os compromissos vêm sendo cumpridos e a projeção é cada vez melhor, então, nessa atmosfera promissora, deixamos aqui os nossos parabéns a Brumado pelos seus 142 anos.

Supremo deve julgar nesta terça-feira recurso que pode soltar Lula

  • Redação
  • 11 Jun 2019
  • 08:27h

(Foto: Reprodução)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, nesta terça-feira (11), um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode colocá-lo em liberdade. Segundo o jornal Estado de São Paulo, o recurso começou a ser discutido em abril deste ano no plenário virtual do STF, mas um pedido de destaque do ministro Gilmar Mendes no dia 12 do mesmo mês interrompeu o julgamento e fez com que o processo seja discutido agora presencialmente pelos ministros. Em conversas reservas, ministros do STF acreditam que a sessão pode servir também para dar recados ao ex-juiz federal Sergio Moro após supostas mensagens trocadas por ele e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Conquista: Voos da Passaredo podem ser suspensos a partir do dia 14 de junho

  • Redação
  • 10 Jun 2019
  • 19:10h

A Socicam informa aos passageiros que possuem viagens com a companhia aérea Passaredo que, a partir do dia 14 de junho de 2019, os voos operados pela companhia somente serão autorizados a decolar caso a empresa repasse previamente à Socicam as tarifas relativas ao voo. Por isso, enfatizamos que verifiquem junto a Passaredo o status de sua viagem antes de dirigirem-se ao Terminal de Passageiros do Aeroporto de Vitória da Conquista. Essa medida se deve ao fato de que a Passaredo vem retendo o repasse das tarifas aeroportuárias, inclusive as de embarque, relativas aos seus voos, causando um prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional. A Passaredo foi notificada da alteração da política tarifária e a decisão também já foi repassada para a ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil) e para a AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), com quem a Socicam tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões. Portanto, ressaltamos que, em concordância com nosso compromisso em garantir o melhor atendimento aos passageiros e usuários, a Socicam solicitou que a empresa Passaredo adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo comunicar previamente aos passageiros sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados.

Três municípios receberão brigadistas para prevenir e combater incêndios florestais

  • Redação
  • 10 Jun 2019
  • 16:27h

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Barreiras, Itaetê e Serra do Ramalho, municípios da Bahia, vão receber brigadas federais para ações de prevenção e combate a incêndios. A Portaria 2.094/2019 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10). O Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) está autorizado a contratar, por tempo determinado, brigadistas para estados sob emergência ambiental. De acordo com o documento, as áreas de atuação das brigadas serão selecionadas pelo Prevfogo. A seleção “envolve critérios técnicos como as detecções de focos de calor registrados pelo Inpe, no período de 2013 a 2018, a presença de unidades de conservação federais, de terras indígenas e de projetos de assentamento rurais e a cobertura de remanescentes florestais”.

Jovem é preso com 42 kg de crack em porta-malas de carro de luxo roubado

  • Informações da PRF
  • 10 Jun 2019
  • 16:16h

Jovem é preso com 42 kg de crack em carro de luxo roubado no oeste da Bahia — Foto: Divulgação/PRF

Um jovem de 22 anos foi preso com 42 kg de crack escondidos no porta-malas de um carro de luxo roubado na tarde de domingo (9), na BR-242, em trecho da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista disse em depoimento que saiu de Luís Eduardo Magalhães, também na região oeste, e que levaria a droga para a cidade de Formosa do Rio Preto, onde deixaria o carro em um posto de combustível com a chave na ignição. O jovem também informou que receberia R$ 1 mil para fazer o transporte da droga. Os agentes da PRF desconfiaram da placa do veículo, que era de São Paulo e tinha adulterações. Após a consulta ao sistema de dados, foi descoberto que o automóvel foi roubado em outubro de 2018, em Goiânia. O motorista e as drogas foram encaminhados para a delegacia de Barreiras.

Daniel Almeida se consolida como um dos baianos de destaque do Congresso Nacional 2019

  • Redação
  • 10 Jun 2019
  • 15:35h

(Foto: Assessoria Parlamentar)

Sete baianos aparecem na lista dos 100 "cabeças" do Congresso Nacional 2019, que é elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Estão na lista os deputados federais: Afonso Florence (PT), Alice Portugal, Daniel Almeida, ambos do PCdoB, Elmar Nascimento, que é líder do DEM na Câmara, e João Roma (PRB). Também estão presentes os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar, que é líder do PSD no Senado.  Os "cabeças" do Congresso Nacional são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, estão a capacidade de conduzir debates, negociações e votações.

Mensagem da vereadora Lia Teixeira em alusão ao aniversário de 142 anos de Brumado

  • Brumado Urgente
  • 10 Jun 2019
  • 11:49h

A vereadora Lia Teixeira parabeniza Brumado pelo seu aniversário (Foto: Assessoria Parlamentar)

Brumado, a joia rara do sertão está comemorando mais um aniversário e, nessa atmosfera de alegria, ficamos muito felizes por ver o progresso e o desenvolvimento de nossa terra, que caminha a passos largos para sua vocação de grandeza. Em meio ao grande volume de obras e realizações que vem promovendo um clima de muito otimismo, inclusive para o meio rural, que vem recebendo benefícios e ações de grande relevância como a pavimentação asfáltica das estradas vicinais que fazem a ligação com os distritos, não temos como não ficarmos otimistas. Então, temos muito que comemorar, pois o futuro é o mais promissor possível, com educação, saúde, infraestrutura e tantas outras áreas em franca expansão. Parabéns Brumado pelos seus 142 anos de emancipação político administrativa, que o Bom Jesus continue nos guiando e abençoando.  

PF abre inquérito para apurar invasão de telefones de Moro e de procuradores

  • Redação
  • 10 Jun 2019
  • 11:17h

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar ataques feitos por hackers aos celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e dos procuradores da República, que atuam na Operação Lava Jato em Curitiba. Segundo o jornal Estado de São Paulo, a investigação contra os procuradores foi aberta há um mês, já contra Moro há quatro dias.  Neste domingo (9), o site The Intercept Brasil divulgou o suposto conteúdo de mensagens trocadas pelo então juiz federal Sergio Moro e por integrantes do Ministério Público Federal, como o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa em Curitiba, 

Júpiter estará com maior aproximação da Terra nesta segunda-feira (10)

  • Redação
  • 10 Jun 2019
  • 10:41h

Você já olhou para o céu noturno neste mês? Percebeu uma estrela extremamente brilhante se destacando entre as demais? Pois bem: esta estrela é, na verdade, o planeta Júpiter, que está em oposição ao planeta Terra e, na segunda-feira (10), alcançará o ponto mais próximo dessa aproximação — será possível até mesmo observar luas do gigante gasoso usando apenas um par de binóculos! Essa aproximação é um fenômeno que acontece todos os anos quando a Terra, ao longo de sua órbita ao redor do Sol, acaba ficando exatamente num ponto entre Júpiter e o astro em uma linha reta, com o planeta gasoso estando razoavelmente perto de nós e, então, aparecendo muito maior e mais brilhante no céu. Vale lembrar que planetas podem ser confundidos com estrelas no céu pois eles refletem a luz do Sol, enquanto as estrelas produzem o próprio brilho. Em seu site especialmente dedicado ao Sistema Solar, a NASA mensalmente publica uma lista com as observações que serão possíveis de se fazer no céu noturno em tal mês, e agora em junho a agência espacial destacou a oposição de Júpiter. "O maior planeta do Sistema Solar é uma joia brilhante a olho nu, mas parece ainda mais fantástico através de binóculos ou um pequeno telescópio, o que permitirá que você identifique as quatro de suas maiores luas, e talvez até vislumbre as nuvens que circundam o planeta", disse a agência. Para observar Júpiter brilhando ainda mais no céu de junho, você pode contar com apps como o Star Chart (Android/iOS) para descobrir exatamente onde o planeta está no céu no instante de sua observação, com o planeta subindo logo ao anoitecer e permanecendo visível a noite toda. Se estiver usando binóculos, você conseguirá ver as chamadas Luas de Galileu: Europa, Ganimedes, Io e Calisto — elas recebem este apelido pois foram descobertas por Galileu Galilei. Ressaltamos que uma boa observação exige um céu limpo, e de preferência em áreas mais afastadas dos grandes centros urbanos para evitar a poluição luminosa.

 

Vereador Palito realiza visita com o prefeito à Comunidade de Correias; o objetivo é a construção de uma ponte na localidade

  • Brumado Urgente
  • 10 Jun 2019
  • 09:33h

A reunião com os moradores foi em clima de otimismo, já que o prefeito acenou positivamente com a construção da ponte (Foto: Assessoria Parlamentar)

Sempre na luta pela conquista de novas avanços para o município, especialmente para o meio rural, o vereador Luiz Carlos “Palito” vem desenvolvendo a sua agenda de trabalho. Tendo uma sintonia muito positiva com o prefeito Eduardo Vasconcelos, ele, neste domingo (09), a convite do presidente da Associação de Correias, “Carlinhos”, levou o gestor municipal para uma reunião para se tratar da possibilidade da construção de uma ponte na localidade para facilitar a locomoção dos moradores. “Foi um encontro muito produtivo e o prefeito acenou com a possibilidade da construção da ponte, o que deixou os moradores de Correias muito otimistas, já que a ponte é um sonho antigo”, destacou o vereador. Palito ainda ressaltou que “a prefeitura municipal vem realizando um grande volume de obras em todo o município, promovendo um clima muito positivo. O prefeito Eduardo vem mostrando um compromisso muito forte com o desenvolvimento do meio rural, construindo estradas e resgatando a autoestima dos moradores, então, a ponte deverá ser construída e essa será mais uma importante vitória de nosso mandato parlamentar”.  

Mensagem da Câmara de Vereadores de Brumado em homenagem ao aniversário dos 142 anos de Brumado

  • Ascom | CMB
  • 10 Jun 2019
  • 08:50h

(Ascom | CMB)

Sob essa esfera de alegria e positividade, a Câmara de Vereadores de Brumado vem homenagear o povo brumadense pela passagem do aniversário de 142 anos de emancipação política administrativa. O município hoje atravessa um momento muito promissor, de grandes obras estruturantes e uma projeção de um futuro de grandes realizações. O Poder Legislativo vem fazendo a sua parte, aprovando os grandes projetos para que essas grandes conquistas como a Faculdade de Medicina, a Policlínica, a solução do problema do Abastecimento e Saneamento Básico e tantas sejam possíveis. Trabalhando em harmonia com os outros poderes, a Casa Legislativa vem cumprindo o seu papel e, neste sentimento do dever cumprido, reiteramos o nosso compromisso com a nossa terra de trabalharmos de forma incessante para que Brumado cumpra a sua vocação de grande polo regional. Parabéns Brumado, que continues seguindo firme neste rumo do progresso e desenvolvimento.  

 

Vereador Léo Vasconcelos 
Presidente 

 

 

Taisan Auto: Venha conferir o Golf 1.4 Comfortline 2014/2014 Completo, Teto solar, único dono

  • 10 Jun 2019
  • 08:48h

Na Taisan Auto você pode aproveitar as nossas ofertas todo dia. Venha conferir  o Golf Comfortline 1.4, Completo, automático, único dono, baixa quilometragem, rodas de liga leve aro R16, teto solar, ano 2014/2014. A grande oportunidade para adquirir um veículo de excelente qualidade e com as melhores condições de pagamento, ideal para você e sua família. Venha ver de perto esse carro que está disponível aqui na nossa loja. Estamos localizados na Av. Centenário, 853, Novo Brumado- Brumado-Bahia, fone; (77) 3441-5551. Para conhecer nossa linha completa de veículos disponíveis acesse  www.taisanauto.com.br.

OS DESVIOS DE MORO NOS 100 ANOS DO ECLIPSE DE SOBRAL

  • João Batista de Castro Júnior. Professor do Curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, campus Brumado.
  • 10 Jun 2019
  • 08:27h

Foto: Reprodução pesquisa Google

Não fiquei surpreso com as inconfidências virtuais reveladas hoje. Isso era tão lógico para os estudiosos do Direito quanto a confirmação da teoria de Albert Einstein, anunciada no início do século XX, de que a massa dos corpos deforma o espaço que lhes é próximo, fazendo com que a luz apresente uma trajetória curva na vizinhança deles. A tese foi comprovada com ajuda geográfica do Brasil, pois a melhores fotografias do eclipse solar foram em realidade tiradas em Sobral, no Ceará, há exatos 100 anos.  Quando um colega cientista lhe passou um telegrama anunciando a validação empírica de sua teoria, o celebrado físico judeu-alemão tranquilamente retrucou que “se a luz não se desviasse, Deus estaria errado”.

O eclipse que se abateu sobre Moro deixa agora à mostra a deformação de sua função judicial provocada pela massa política – sem qualquer paixão pessoal – de um astro chamado Lula, como se afirmou desde o início sobretudo no Nordeste brasileiro.

Só a tolice explosiva que tomou conta das redes sociais, motivada em grande parte pelas aperturas econômico-financeiras no campo pessoal, um ambiente propício para o banditismo fascista jogar gasolina e atear fogo ao País, poderia supor que por trás do então juiz federal havia um paladino.

Isso nunca me passou pela cabeça. A semiologia de sua conduta funcional  sinalizou todo o tempo o contrário, pois sua sentença condenatória de Lula é débil, seu desempenho retórico é sofrível, sua consistência intelectual ou mesmo técnico-jurídica inexiste. Atrás do bom moço branco e sulista, a lucidez política, sociológica e mesmo jurídica sempre soube haver uma articulação engendrada nas sombras para que ninguém lhe triscasse a mão. O exemplo mais eloquente foi a montagem de um paredão sonoro de completo desafinamento constitucional tanto na imprensa ideologizada quanto na Turma Recursal do TRF4 para blindá-lo contra representações disciplinares.

Amparado nesse esquema de proteção, por trás do qual operava a manipulação político-ideológica, ele desrespeitou como quis a Constituição e as leis deste País: vazou áudios da Presidente da República, promoveu condução coercitiva ilegalmente desnecessária de um ex-Presidente, mandou-o para a prisão sem esgotamento da via recursal, descumpriu, de férias e em completa desobediência da verticalização hierárquica, ordem superior, deixou-se fotografar aos risos e em fricção epidérmica com Aécio Neves, entre outras coisas que um magistrado em perfeita sanidade psíquica teria prudência em não fazer,  mas que ainda avançou para o arremate da autoconfessada barganha por uma futura cadeira no STF.  

Algum dia, Moro talvez descubra quem lhe terá passado a rasteira. Não será de estranhar se souber ter saído de “dentro de casa”. Se lhe sobrar algum consolo será o de saber que não está só nos efeitos desse contragolpe, que atingirá também os procuradores do MPF de Curitiba, à frente do quais aquele de autoelogiadas bochechas rosadas surfou – permitida a analogia com seu declarado hobby esportivo – em ridículas teses acusatórias, deixando à mostra as vísceras de sua deficiência intelectual, ainda mais escancarada quando tentou validar, num chocante exercício de debilidade jurídica, o aporte de um monstruoso volume de dinheiro que os Estados Unidos quiseram lhe dar para construir uma cidadela político-ideológica.

Juiz algum teria ficado no cargo mais que 24 horas se na época da judicatura de Moro houvesse força disciplinar independente no País, algo que sempre esteve sob suspeita em se tratando do Judiciário, em razão das conhecidas relações promíscuas historicamente desenvolvidas por muitos de seus setores com o establishment político.

Agora, no estrito rigor legal, se por aqui funcionassem as mesmas instâncias sancionatórias do país ianque que o ex-juiz federal e o procurador tanto celebram e admiram, ambos seriam presos nas próximas horas.

Brumado/Vitória da Conquista, 9 de junho de 2019. 

CONTINUE LENDO

Após revelação de conversas, grupo de advogados quer fim da Lava Jato

  • Redação
  • 10 Jun 2019
  • 08:02h

Foto: Lula Marques/ Agência PT

Após a revelação de que Moro orientou a investigação da Lava Jato, advogados do grupo Prerrogativas irão à OAB para que a entidade peça que a PGR determine o desmonte da operação, e que o CNJ transforme a aposentadoria do ministro em demissão, para que o ex-juiz perca o direito a vencimentos da magistratura. A informação é da Painel, do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a coluna, durante a passagem de Paulo Guedes, ministro da Economia, pelo STF, na semana passada, um ministro disse a ele que, “se o governo acabar amanhã, vocês já prestaram um grande serviço para o Brasil”. Ainda conforme a publicação, o ministro concluiu a conversa explicando que se referia ao fato de Bolsonaro ter feito Moro largar a magistratura para atuar na política.