Aumentam os ataques a transeuntes feitos por matilha de cães errantes na Praça Nelson Lula

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 29 Dez 2015
  • 09:30h

Os relatos de ataques a pessoas e a motociclistas vêm aumentando muito na Praça Nelson Lula (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O ano de 2015 está terminando, mas, o problema das matilhas de cães errantes em Brumado, parece ainda muito distante de acabar, e o que é pior, os casos de ataques a pessoas começam a aumentar, o que vem deixando muita gente preocupada. Um dos casos mais notórios tem a Praça Nelson Lula como cenário, já que inúmeros cães vêm se concentrando naquele local, os quais realmente partem para cima dos transeuntes e dos motociclistas, sendo que, a própria equipe do Brumado Urgente quase foi atacada pelos animais quando tentou chegar perto dos mesmos. Segundo moradores o problema vem se agravando, já que ataques a motociclistas já resultaram em acidentes, inclusive com a vítima tendo que ser levada com urgência pela equipe do SAMU192. Relatos de ataques a pessoas e até crianças são cada vez mais comuns, mas não há nenhum sinal de preocupação das autoridades, que vêm se mostrando “surdas, mudas e cegas” quanto a esta situação.  O problema é que alguns desses animais podem estar contaminados e, com isso, os riscos aumentam. Os grupos de defensores de animais que recebem muito pouco apoio da sociedade, quase nada podem fazer, já que não existe a mínima logística para recolher e abrigar os cães. Então, diante desse vácuo, os cães errantes deverão continuar a sua saga pelas ruas de Brumado, buscando alimento e abrigo e seguindo o seu puro instinto de procriar. Essa fama, que não deixa de ser negativa, faz com que municípios da região reúnam os cães para trazê-los para Brumado, abandonando-os nas ruas da cidade durante a madrugada, o que dá maior volume a este problema que parece sem solução até o momento. Um morador da Praça Nelson Lula, revoltado disparou “será que somente quando um desses cães morderem alguém importante da sociedade ou uma autoridade é que esse problema será resolvido?” Fica aqui esse questionamento no ar. 


Comentários

  1. Joan

    "Pobres animais, são abandonados a própria sorte nas ruas... O "engraçado" é que passo por tantos animais nas ruas e nenhum se importa com minha presença...Mais por outro lado o que vejo muito é animais mal-tratados, doentes, machucados, atropelados, mutilados e todas essas atrocidades feitas pelos humanos. Até crianças que são muito mal educadas dentro de casa , jogando pedras nos pobres animais nas ruas. Maus-tratos a animais é crime, as pessoas só querem enxergar seu próprio umbigo, não estão nem aí pra situação em que vivem estes animais, o certo mesmo é saber se esses animais não estão apenas se defendendo de pessoas que os escorraçam, os chutam, ou jogam pedras sem dó nem piedade. Animais sem rumo, abandonados a própria sorte! Humanos miseráveis que só sabem reclamar...animais bem tratados não atacam pessoas em ruas... A natureza ta aí, aprovando todo mundo e voltando pra cobrar o que fazemos aos seus. Por isso que não chove, e acontecem tantas coisas ruins em nosso mundo, pq ninguém tá fazendo nada pra merecer bençãos dos céus não. "