Termina nesta quarta-feira (30) a renovação de matrícula nas escolas estaduais

  • 30 Dez 2015
  • 09:01h

(Foto: Reprodução)

O prazo para a renovação de matrícula da rede estadual de ensino termina nesta quarta-feira (30). Os estudantes que quiserem continuar nas escolas da rede no ano letivo 2016 precisam realizar o procedimento, que pode ser feito através do site www.educacao.ba.gov.br ou na secretaria da escola, por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal. É necessário apresentar a Carta de Renovação de Matrícula.

 

"O estudante que realizar a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se não está com algum documento pendente. Essa falta pode resultar na perda da vaga", alerta Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC). Eliana lembra ainda que o estudante que não fizer a renovação até esta quarta (30) pode perder a vaga na sua escola atual, sendo obrigado a fazer matrícula em outra unidade da rede estadual com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016. A SEC já divulgou o calendário completo da matrícula para o ano letivo 2016, que ocorre de 20 a 27 de janeiro (veja abaixo).

18/11 a 30/12 - Renovação de matrícula

20/01 - Transferência de estudantes da rede estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

  • a escola não oferece a série subsequente;
  • não renovou sua matricula;
  • mudança de domicilio.

21 e 22/01 - Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Matrícula Nova - Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

25/01 - Ensino Fundamental

26 e 27/01 - Ensino Médio


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.