Brumado Urgente

Brumado Urgente


Record e apresentador são condenados por causa de 'reportagem abusiva'

Sábado | 31.10.2015 | 08h45
Autor: Comunique-se


(Foto: Reprodução)

A Record, assim como o apresentador do 'Balanço Geral DF', Giuliano Cartaxo, foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) por causa de uma reportagem considerada, inclusive, "abusiva". O caso da empresa e do comunicador envolve o autor do processo, que se sentiu prejudicado pela veiculação do conteúdo na televisão. As informações do TJDF mostram que, ao noticiar um acidente de trânsito com vítima, a Record informou durante o programa que o condutor teria fugido do local para evitar o flagrante. Ao ajuizar a ação, o autor afirmou que a reportagem estava equivocada já que ele não deixou o local sem prestar socorro. A emissora chegou a apresentar contestação alegando que as informações eram verdadeiras, sim, mas a 11ª Vara Cível julgou improcedente. "O voto vencedor na 3ª Turma destacou que ficou clara a divulgação deturpada dos fatos, pois as provas nos autos deixam claro que não houve fuga. No entanto, a reportagem, com intuito depreciativo, relatou que o autor teria fugido para não ser preso em flagrante: Ao retornar a imagem para o repórter do estúdio, destaca-se a placa do carro envolvido no acidente e o repórter menciona que o motorista não foi localizado e que teria evadido do local para evitar o flagrante. Contudo, pela prova colacionada aos autos, fica clara a ausência de fuga do local tal como mencionado na reportagem", explicou o texto do tribunal. Com isso, ficou decidido que o autor do processo vai receber R$ 10 mil a título de danos morais.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.