Brumado Urgente

Brumado Urgente


Associação do Bairro Dr. Juracy realizará evento alusivo ao Dia das Mães

Quinta | 08.05.2014 | 15h06
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


(Divulgação)

No próximo sábado, dia 10 de maio, a Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy vai comemorar com um grande evento o Dia das Mães, que é um das datas mais representativas do calendário secular. A comemoração começará a partir das 18h, e na oportunidade serão distribuídos brindes para as mães do bairro. O evento contará ainda com a participação dos artistas Jéssica e Patrick, Bonde Apaixonado e Kangaia Suada, que farão a galera arrastar o pé e se alegrar em alto astral. A diretoria da referida associação empreendeu uma série de esforços para proporcionar várias atividades culturais interessantes para uma maior integração das mães e familiares, sendo que haverá ainda surpresas que darão ao evento uma emoção ainda maior. A diretoria ainda aproveita para solicitar doações da sociedade brumadense, as quais podem ser feitas por meio do celular (77) 9962-0333. 

Morre Jair Rodrigues aos 75 anos

Segundo produtora, cantor estava em casa, em Cotia (SP).

Quinta | 08.05.2014 | 12h49
Autor: Informações do G1


O Brasil perde um de seus grandes artistas (Foto: Frases da Vida)

Morreu Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo com a JRC Produções, o cantor estava em casa, em Cotia (SP), e a família aguarda a chegada da perícia. Não foi divulgada a causa da morte. Ao G1, uma pessoa que se identificou como empregada doméstica de Jair afirmou por telefone que ele morreu "provavelmente de um mal súbito". Segundo ela, o cantor foi dormir normalmente na noite desta quarta-feira (7) e foi encontrado morto, na cama, já na manhã desta quinta-feira (8).  Por volta das 11h10, ainda era esperada a equipe do Instituto Médico Legal (IML). A funcionária não quis informar se ele estava sozinho em casa. "Está todo mundo desesperado, porque ninguém estava esperando", disse.

Caetité: Morre na manhã desta quinta-feira (08) o bispo brumadense Dom Homero Leite Meira

Quinta | 08.05.2014 | 12h29
Autor: Com informações da Wikipédia


(Foto: Divulgação)

Morreu, na manhã desta quinta-feira (08) na Fundação Hospital Senhora Santana o bispo brumadense Dom Homero Leite, causando muita comoção e tristeza na comunidade católica, já que ele era muito querido e admirado não só em Caetité e Brumado, mas em todos os locais pelo qual atuou em sua vida eclesiástica. Dom Homero estava com 84 anos e sua dedicação à vida sacerdotal é um grande exemplo a ser seguido, já que é notável e cheia de momentos relevantes. Ele que vinha lutando bravamente contra as enfermidades, já que sua saúde estava cada vez mais debilitada, não suportou e deixou a terra dos viventes partindo para a glória celestial, deixando muitas saudades nas suas ovelhas. A sua trajetória é digna de todos os aplausos. Confira a seguir:  

Após sofrer em Barrados no Baile, deputada Ivana Bastos vive Perdidos na Selva

Quinta | 08.05.2014 | 10h28
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A deputada Ivana Bastos (em destaque) esbravejando contra o segurança da presidente Dilma (Foto: Bocão News)

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) adora uma mídia, tanto que alguns colegas de parlamento a chamam carinhosamente de “midiática”, devido ao seu grande empenho em estar sempre figurando nas notícias da região. Ela que conta com uma assessoria de comunicação extremamente competente, que enche as caixas de e-mails das redações dos blogs e jornais da região, não está vivendo dias muito positivos em seu “estrelato”, já que alguns acontecimentos vêm afetando a sua imagem, tirando o seu costumeiro sorriso dos lábios. Sempre simpática, ele teve que descer do salto recentemente em Feira de Santana, onde, juntamente com alguns colegas deputados, foi barrada num evento em que a presidente Dilma Rousseff estava presente, nada mais, nada menos, do que pela própria segurança presidencial. Ela esbravejou e lamentou a falta de comunicação e ainda por cima, desafiou os seguranças, vociferando “daqui eu não saio, daqui ninguém me tira”. Os seguranças para evitar qualquer espécie de escândalo resolveram contornar a situação e deixar a deputada na área externa do evento, onde ela teve a grade de proteção como “muro das lamentações”.

 

     A cara da cantora Paula Fernandes diz tudo (Foto: Ascom | Ivana Bastos)

 

Agora, depois de ter protagonizado a versão sertaneja de “Barrados no Baile”, a deputada Ivana Bastos acabou estrelando, no último final de semana, no município de Serra Dourada, mais uma “película”, desta feita o “Perdidos na Selva”, ao querer tirar a todo custo uma foto com a cantora Paula Fernandes, que pousou para o retrato, mas com uma cara que mostra o total descontentamento da artista. A parlamentar que está sempre conectada a todas as novidades do mundo fashion, estava com uma camisa de “oncinha”, que é a grande coqueluche entre as mulheres, o que acabou gerando comentários de que a deputada agora estaria estrelando o thriller “Perdidos na Selva”, já que ela teria ficado mais perdida do que “cego em tiroteio” na foto ao lado do ícone da música sertaneja brasileira. Vale ainda ressaltar que recentemente foi veemente contestada pelo vereador brumadense Catoze (PT), que fez declarações contundentes quanto a uma afirmação da deputada em uma audiência pública da Fiol. Segundo o vereador “a deputada usou de falácias ao afirmar que Brumado poderia receber um porto seco da Ferrovia de Integração Oeste Leste, querendo somente ganhar dividendos eleitorais com o povo brumadense, já que todos sabem que ela defende os interesses de sua cidade, Guanambi, nessa questão”, e complementou questionando que “eu gostaria de saber quais são os benefícios que a deputada Ivana Bastos trouxe, ou está trazendo para Brumado, para vir aqui e se posar de salvadora da pátria nessa questão da estação de transbordo da Fiol?”. Então esse poderia ser mais um sucesso das telas parlamentares “Entre Segredos e Mentiras”, o que poderia revelar que a deputada, caso não continue a sua vida política, leva jeito para a vida artística. 

Dom Basílio: João Crente morre atropelado quando fazia caminhada no início da manhã de hoje (08)

Quinta | 08.05.2014 | 09h55
Autor: Sudoeste Bahia


O corpo da vítima foi arremessado há vários metros de distância devido ao impacto da colisão (Foto: L12)

O ato de fazer caminhadas nas primeiras horas da manhã e no final da tarde em acostamento de rodovias ou similares vem se tornando cada vez mais perigoso, já que a imprudência e a falta de atenção dos motoristas são cada vez mais patentes, o que é comprovado pelo aumento constante do número de acidentes nas estradas da região. No início da manhã desta quinta-feira (08), mais um fato trágico com essas características aconteceu no município de Dom Basílio, onde João de Jesus Silva, de 45 anos, conhecido na cidade como “João Crente”, o qual estava fazendo caminhada por volta das 4h30 às margens da Avenida que liga a BA-148 ao Centro de Dom Basílio. Segundo informações ele foi atropelado por um micro-ônibus que tentou fazer uma ultrapassagem forçada, sendo que o motorista prestou socorros e não se ausentou do local, mas, infelizmente a vítima veio a falecer no próprio local, onde, justamente, não existe acostamento, aumentando e muito os riscos de quem faz caminhada pelo local. A Polícia Rodoviária chegou rapidamente ao local e controlou o tráfego. O corpo foi levado para o IML de Brumado para a devida perícia. 

Cresce o entusiasmo pela mobilização das barragens do agronegócio

Quinta | 08.05.2014 | 08h16
Autor: Modera


(Foto: Modera)

A estratégia de vincular a Passeata do Dia da Água em Brumado, às reivindicações por água em quantidade e qualidade no Alto Contas, revelou-se realmente acertada e tem despertado o entusiasmo dos seus ativistas.Tendo uma composição de ambientalistas, artistas, pessoas com deficiência, idosos, professores e estudantes, a Passeata ganhou a simpatia da Plenária do Comitê do Contas, realizada no último dia 21 de março, quando a pedido do MODERA, ABRACADABRA, APDEMB, Levante da Juventude e da SEMAR, aprovou uma moção de apoio à reivindicação ao Governador da Bahia, para que seja executada a segunda etapa da Barragem de Cristalândia, no sentido de não só atender os Municípios de Brumado e Malhada de Pedras, como também Ituaçu, Guajeru, Rio do Antônio e Tanhaçu. Outro fato que entusiasmou os ativistas da Passeata do Dia da Água foi a revogação do Decreto Municipal de Piatã Nº 19/2014, que considerava o projeto das barragens do agronegócio no Riacho das Pedras, como de utilidade pública. A revogação deu-se por força do Decreto Nº 22/2014, em virtude de tramitação de inquérito civil diante do Ministério Público do Alto Paraguaçu, sobre possíveis irregu laridades na construção das barragens. Os decretos podem ser acessados em http://www.ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/piata/?pagina=lei_decreto.Na opinião dos Coordenadores do MODERA, o Comitê do Contas desempenhou bem o seu papel, veiculando informações e proporcionando o debate sobre os impactos ambientais das barragens do agronegócio.

Banco do Brasil divulga resultado final de concurso para 8,6 mil vagas

Todas as vagas são para formação de cadastro de reserva.

Quinta | 08.05.2014 | 08h11
Autor: Informações do G1

O resultado final do concurso do Banco do Brasil para 8.630 vagas em cadastro de reserva foi divulgado no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (8) - clique aqui para acessar. Os resultados estão na Seção 3, entre as páginas 96 e 127. A homologação do resultado final traz o nome do candidato, número de inscrição, nota na prova objetiva, nota na redação, classificação na microrregião, classificação na macrorregião, classificação na UF e classificação entre as pessoas com deficiência. A validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período, passa a contar a partir desta quinta-feira (8).Do total das oportunidades, 456 são reservadas para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais. O candidato deve ter nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. O candidato classificado será convocado, em função das necessidades do banco, a assinar contrato individual pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), obedecidas as ordens de classificação, de acordo com a sua opção no ato da inscrição, por microrregião. O candidato poderá ser convocado, uma única vez, para macrorregião diferente daquela em que se inscreveu, desde que exista vaga e não haja candidato classificado para preenchê-la. Nesse caso, o Banco do Brasil utilizará a ordem de classificação na UF. Se o candidato não aceitar tomar posse na dependência fora da macrorregião em que se inscreveu, será excluído da classificação estadual, mantendo, porém, a classificação na macrorregião em que se inscreveu. Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas Seleções Externas 2012/0012012/003 e 2013/001 até o termino de suas vigências (07/05/14, 15/04/14 e 26/09/14, respectivamente) ou o esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Marco Prisco passa por procedimento e está em estado grave em hospital do DF

Quinta | 08.05.2014 | 07h53
Autor: Informações do G1


Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou por meio de nota oficial, no início da noite desta quarta-feira (7), que o vereador e líder das últimas três greves da Polícia Militar na Bahia (PM-BA), Marco Prisco (PSDB), passou por um procedimento de cintilografia, e que se encontra em estado grave no Hospital de Base de Brasília.Na mesma nota, a secretaria informa que o estado de saúde do parlamentar é estável. Prisco foi encaminhado para unidade na manhã do último domingo (4), após queixar-se de fortes dores no peito. No sábado (3), Prisco relatou o mal-estar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril.

Vitória: Deputado Waldenor Pereira comemora aprovação do Projeto de Lei 7495/06

Parlamentar foi um dos que mais lutou para que isso acontecesse

Quarta | 07.05.2014 | 20h12
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O deputado comemorou muito a aprovação (Foto: Divulgação)

Um dos parlamentares que mais trabalhou em prol da coroação da luta dos agentes comunitários de saúde e de endemias da Bahia, o deputado Waldenor Pereira (PT), comemorou muito a aprovação do Projeto de Lei 7495/06, que promoveu a valorização salarial da categoria, que vinha buscando há muito tempo essa aprovação. O parlamentar postou uma foto em seu perfil do Facebook comemorando a aprovação ao lado de uma das líderes do movimento. Segurando um cartaz que solicitava a aprovação já do projeto, Waldenor não escondeu a sua satisfação pela vitória dos agentes, exclamando que “Salve os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias da Bahia e do Brasil. Acabamos de aprovar o Projeto de 7495/06 que institui o Piso Nacional de Salários”. Os agentes são custeados pelo governo federal, que repassa aos municípios R$ 1.014,00 por agente. As prefeituras decidiam, até o momento, quanto pagar a cada agente, já que pode usar parte do dinheiro repassado para custear os encargos sociais. Segundo a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, os salários-base (sem benefícios) podem variar de R$ 678 a R$ 950. Os agentes comunitários buscavam um piso nacional de R$ 1.014, ou seja, igual ao total repassado pelo governo, o qual foi aprovado nesta tarde. Eles também pretendiam que a União passe a custear, integralmente, os agentes de combate a endemias, que hoje são contratados pelas prefeituras. Os agentes chegaram a propor um piso de R$ 905 para tentar chegar a um acordo, mas o governo ficou de apresentar uma contraproposta, que acabou sendo acatada no final da tarde desta quarta-feira (07) com a aprovação do Projeto de Lei 7495/06 que institui o Piso Nacional de Salários. O problema é que o governo federal não quer aumentar os seus gastos com os agentes. Com o piso aprovado, os municípios, agora, terão que tirar do próprio orçamento o dinheiro para pagar os benefícios e encargos sociais devidos aos agentes ou, na outra possibilidade, se a União aumentar os repasses, o que visto como mais complicado. Atualmente, há cerca de 260 mil agentes comunitários de saúde e 63 mil agentes de combate a endemias em todo o País. O governo estima que, com a aprovação do texto da comissão especial, o custo adicional para os cofres da União seja de R$ 2,5 bilhões.

Homem suspeito de estuprar criança tem o pênis cortado

Quarta | 07.05.2014 | 18h03
Autor: Estadão Conteúdo

A Polícia Civil de Severínia, no interior de São Paulo, tenta identificar os suspeitos de cortar o pênis do caseiro Francisco de Souza de Castro, de 66 anos. Ele também teve três dedos de uma das mãos cortados. Castro é acusado de ter abusado de uma menina de três anos, que no domingo, 3, tinha sido levada pelos avós para se divertir em uma fazenda de Severínia, onde o homem trabalha como caseiro. Ao chegar domingo à noite em casa, a mãe percebeu o abuso. O caseiro continua internado na Santa Casa de Barretos. Médicos do hospital não conseguiram reimplantar o órgão genital de Castro e tentavam refazer a ligação dos três dedos que foram cortados. "Pelos relatos que recebi do IML e pelas declarações da criança, houve estupro de vulnerável", afirmou o delegado responsável pelo caso Marcelo Pupo. A polícia espera ouvir o caseiro ainda nesta terça-feira, 6. "Ele estava consciente e certamente saberá dizer quem foram os justiceiros", afirmou o delegado, que suspeita de parentes da criança. A delegada da Mulher de Severínia, Maria Tereza Vendramel, diz que só poderá afirmar a existência de crime de estupro após receber o laudo do IML, mas antes pretende ouvir testemunhas e a mãe da criança. "Recebemos o caso hoje (terça-feira) e estamos iniciando as apurações", disse.

Conquista: Professores exigem CPI da Educação

Quarta | 07.05.2014 | 15h40
Autor: Blog do Fábio Sena


Foto: Reprodução

Professores municipais articulados pelo sindicato da categoria estão reunidos neste momento na Câmara de Vereadores exigindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito/CPI para apurar supostas irregularidades na utilização dos recursos da Secretaria de Educação.Tocando o jingle da campanha no carro de som estacionado na porta do legislativo, os professores trouxeram nos cartazes várias mensagens que justificariam a instalação do procedimento de investigação. Os professores estão em greve há cerca de 15 dias, entre outras coisas por discordar da prestação de contas do governo relativo à Educação.

Jequié:Professores protestam contra prefeita Tânia Brito, esposa do deputado federal Gilberto Brito

Quarta | 07.05.2014 | 14h52
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Impasse entre professores da rede municipal de ensino e governo continua em Jequié. Ontem, os educadores do município manifestaram-se em frente ao prédio da Prefeitura, no bairro Jequiezinho, onde promoveram mais um ato de protesto contra o ‘’Governo Tânia Brito’’. De acordo com publicação do site Jequié e Região, uma nova assembleia da categoria está marcada para quinta-feira (8), às 9 horas, no Auditório da Terceira Visão. Em pauta avaliação da greve na rede municipal de ensino e os novos rumos do movimento grevista. Alunos do município estão sendo prejudicados com a greve dos professores na Cidade Sol.

Copa do Mundo 2014: Polícia Federal protesta e põe em risco a realização do evento

Quarta | 07.05.2014 | 12h35
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Os policiais fizeram a manifestação durante a convocação oficial dos 23 jogadores que atuaram na Copa (Foto: Divulgação)

No dia da convocação do xerife Felipão, em que ele iria anunciar os 23 jogadores que estarão atuando pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, que produziu um clima de suspense, centenas de policiais federais resolveram aproveitar o momento para fazer um grande protesto, o qual tinha o mote de anunciar uma possível greve da categoria durante o evento mundial, o que poderia ser catastrófico no entendimento de vários setores da sociedade. Alegando falta de vontade política por parte do Ministério da Justiça, que estaria sendo o grande catalisador para uma possível paralisação, os agentes fizeram questão de deixar bem claro que as suas ameaças são totalmente factíveis, já que o clima que reina na categoria é de total insatisfação. Tida como uma das instituições de maior credibilidade no país, a Polícia Federal vem tendo um desgaste na sua imagem, já que, segundo os próprios policiais, está havendo uma espécie de “abandono”, o que vem gerando os inúmeros protestos que vêm sendo feitos na capital federal. Se realmente as reivindicações não forem atendidas e culminar na deflagração de uma greve durante a Copa, o Palácio do Planalto terá que efetivar um plano emergencial, já que a segurança do evento estaria muito ameaçada. Então, nessa convocação, está faltando o 24º jogador, ou seja, que atende pela sigla de PF, que é imprescindível para que tudo ocorra dentro da normalidade. Especialistas acreditam que essa crise será contornado nos próximos dias e tudo voltará a normalidade.

PRE vai formar cadastro de inelegíveis na Bahia

Quarta | 07.05.2014 | 12h11
Autor: PRE

A fim de formar um cadastro único para fiscalizar a aplicação da Lei da Ficha Limpa - Lei 135/2010 – a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) solicitou a diversos órgãos nomes e dados dos cidadãos baianos que, segundo critérios dessa lei, não podem ser eleitos no pleito deste ano. Os ofícios já foram encaminhados aos órgãos fiscalizadores, legislativos e judiciais. As instituições que receberem os ofícios deverão registrar suas respostas em um banco de dados desenvolvido dentro de um projeto do Gabinete do Procurador-Geral da República para agilizar a análise e o cruzamento das informações, inclusive em âmbito nacional. Nos ofícios, a PRE solicita aos tribunais de contas a relação de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas, e ao Tribunal de Justiça os nomes dos condenados por crimes contra a administração pública, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, tráfico de drogas, entre outros. O cadastro deve ser alimentado também pelos poderes Executivo e Legislativo com informações sobre os agentes públicos que perderam os mandatos ou renunciaram a eles; pelos órgão de classe, com dados sobre cassação de registros profissionais, e pela Auditoria Geral do Estado com a relação de servidores públicos demitidos por motivos que possam torná-los inelegíveis. Além desses órgãos, o Tribunal Regional Eleitoral deverá informar a existência de condenação de candidato em representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, por corrupção eleitoral, compra de votos, irregularidades em doações eleitorais e outros casos. Inelegibilidade – entre os inelegíveis, de acordo com a “Lei da Ficha Limpa”, estão as pessoas condenadas à suspensão dos direitos políticos por ato de improbidade administrativa; as que tiveram as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas – seja por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa ou por decisão irrecorrível do órgão competente -; e os condenados por crimes praticados contra o meio ambiente, a economia popular, a fé, a administração, a saúde e o patrimônio públicos, além de crimes eleitorais, de abuso de autoridade ou poder econômico ou político, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, racismo e tortura, entre outros.

Vereador Alessandro Lôbo solicita melhorias para região de Arrecife

Quarta | 07.05.2014 | 11h28
Autor: ASCOM/CMB/ Eliana Costa


(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

As carências das localidades rurais têm sido evidenciadas pelos parlamentares através de proposições destinadas ao executivo municipal, quando de sua competência, ou para os órgãos responsáveis pela efetivação dos benefícios, sejam da área estadual ou até mesmo federal. O vereador Alessandro Lôbo atendendo a reivindicações realizadas pelos moradores da comunidade de Arrecife e tendo verificado in loco a urgente necessidade do atendimento a estas solicitações a fim de oferecer uma melhor qualidade de vida a todas essas famílias realizou indicação solicitando da administração municipal o patrolamento com roçagem da vegetação das estradas que ligam as fazendas – Piabanha, Baixão, Corredor de Dentro e Baixa Escura, todas localizadas no distrito de Arrecife. Alessandro desta que esta ação irá beneficiar a todos os que utilizam estas vias vicinais, assim como também o transporte escolar, que terá seu tempo minimizado após a melhoria das estradas. Outra importante obra que está sendo requerida pelo parlamentar à CERB – Cia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia são a perfuração e instalação de um poço tubular na comunidade de Lagoa de dentro, situada no distrito de Arrecife. “As ações que visam beneficiar a população que sofre com o desabastecimento e que são atendidas de forma emergencial pelos carros-pipa são uma de nossas grandes preocupações e desta maneira estamos solicitando a perfuração de poços nas comunidades mais afetadas para que possam ter meios mais efetivos de abastecimento. É nosso compromisso como vereadores buscarmos a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores de Brumado”, pontuou  Alessandro Lôbo.

Itapetinga/Ubaitaba: Cidades vivem a febre das mulheres nuas no Whatsaap

Mulheres casadas também aderiram à “moda” e estão participando dos compartilhamentos

Quarta | 07.05.2014 | 08h21
Autor: Informações do Ubaitaba Urgente


(Foto: Reprodução/Ubaitaba Urgente)

O aplicativo WhatsApp está dando o que falar nas cidades de Ubaitaba e Itapetinga, ambas localizadas no interior da Bahia. De acordo com o blog Ubaitaba Urgente, mulheres e adolescentes estão tirando fotografias totalmente peladas e distribuindo pela rede social. As fotos são tiradas pelas próprias meninas quando desafiadas pelos colegas de colégio a mandar imagens delas em poses eróticas. As publicações começaram a ser repassadas por celular. O que chama mais atenção, segundo o site, é que algumas mulheres  casadas também aderiram à “moda” e estão participando dos compartilhamentos.O blog Itapetinga Agora informa que a ação faz parte de uma versão virtual do jogo “Verdade ou Consequência”. Na brincadeira, quem não quer falar a verdade diante de uma pergunta, tem que divulgar uma foto sua mostrando as partes intimas. Ainda segundo a publicação, entre as imagens divulgadas, estão imagens de estudantes do ensino médio de duas grandes escolas do município, uma particular e outra estadual, que mostram suas partes como se exibissem troféus íntimos pelos celulares.

Bahia precisa vacinar 2,3 milhões de pessoas contra a gripe Influenza

Quarta | 07.05.2014 | 08h14
Autor: Da Redação


Divulgação

Termina nesta sexta-feira (9/5), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A campanha, que começou no dia 22 de abril, vacinou até agora 796.511 pessoas, dando um percentual de cobertura de apenas 27,19%. A coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fátima Guirra, alerta para a baixa procura pela vacina. "Sabemos que o feriado longo ocasionou a baixa procura pela vacina nos postos municipais de vacinação, mas alertamos para a importância de se imunizar contra a influenza", explicou Guirra. Além da campanha para vacinação contra a gripe, também estão em vigor a vacinação de rotina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), para meninas de 11 a 13 anos; vacinação com a Tríplice Viral, em 17 municípios das 1ª e 8ª Diretoria Regional de Saúde, Salvador (mais 16 municípios) e Porto Seguro, respectivamente, e também a vacinação contra o sarampo.

Termina hoje (07) o prazo para emissão do título de eleitor

Quarta | 07.05.2014 | 08h08
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Quem tem mais de 18 anos e ainda não emitiu o título de eleitor, quem quer fazer transferência de local de domicílio eleitoral ou, ainda, aqueles que mudaram de residência dentro do mesmo município e precisam fazer alterações no documento têm até amanhã para regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), dia do fechamento do Cadastro Eleitoral. Após esse prazo, os serviços só poderão ser feitos depois das eleições de 2014. Para regularizar a situação, basta comparecer a um cartório eleitoral, ao TRE-BA, no CAB, ou a um dos postos de atendimento nos SACs. No CAB, o horário será das 8h às 18h; nos SACs, segundo o funcionamento de cada posto.

Cantor e compositor Silézio Ricardo entra para o Clube dos Quarentões

Conhecido artisticamente como Sissa Night, ele comemorou ao lado de amigos seus 40 anos de vida

Terça | 06.05.2014 | 19h33
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O artista comemorou os seus 40 anos em grande estilo (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos músicos mais irreverentes, competentes e diferenciados de Brumado entrou para o Clube dos Quarentões nesta terça-feira (06) em grande estilo. O grande e inigualável Silézio Ricardo Almeida passou a integrar esse seleto grupo das quatro décadas de forma muito positiva, já que hoje ele atravessa o melhor momento de sua carreira. Compositor brilhante, autor de músicas conceituadas como a “Bahia é do Brasil” e “Adoiê, Adoiá”, Sissa Night como é conhecido entre os amigos mais chegados e boa parte do público que acompanha a sua carreira, é um dos artistas brumadenses que mais sabe explorar o mundo digital, com vários clipes figurando no Youtube e na maioria das redes sociais, o que lhe está conferindo a oportunidade de abrir outros mercados, inclusive fora da Bahia. Ele que está vivendo um grande amor, completou 40 anos hoje fez questão de falar com o Brumado Urgente e citar que “estou muito feliz, ao lado de amigos importantes e cheio de vitalidade e boas vibrações” e ainda complementou que “como diz o poeta que a vida começa aos 40, então estou aqui para iniciar mais uma nova etapa na minha vida, a qual, eu tenho a certeza que será muito vitoriosa”.