Brumado Urgente

Brumado Urgente


Pesquisa mostra que mais de 70% dos policiais são favoráveis à desmilitarização da PM

Quarta | 30.07.2014 | 18h47
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa feita com policiais de todo o país, lançada nesta quarta-feira (30) em São Paulo, revelou que a maioria diz ser a favor da desmilitarização da PM. Ainda segundo o estudo, um terço dos policiais brasileiros pensa em sair da corporação na qual trabalham. O estudo foi realizado com 21.101 policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e peritos criminais de todos os Estados. Os profissionais foram ouvidos entre os dias 30 de junho e 18 de julho. A pesquisa "Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública" foi promovida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pelo Centro de Pesquisas Jurídicas Aplicadas da Fundação Getúlio Vargas e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Perguntados sobre a hierarquia policial, 77,2% dos entrevistados disseram não concordar que as polícias militares e os corpos de bombeiros militares sejam subordinados ao Exército, como forças auxiliares, demonstrando que são a favor da desmilitarização da PM.

Menina de 4 anos engasga e morre durante operação de extração dentária

Quarta | 30.07.2014 | 17h40
Autor: As informações são do Ubaitaba Urgente


Menina morreu dentro de ambulância (Foto: Ubaitaba Urgente)

Uma menina de quatro anos morreu na manhã desta terça-feira (29) após se engasgar em uma operação de extração dentária. Segundo a Polícia Militar de Ubaitaba, onde aconteceu o caso, a menina ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas, morrendo após a segunda. Durante a operação, a garota estava acompanhada por um responsável. A dentista deixou um dente que era extraído escapar do alicate e ele caiu na garganta da menina. O médico e sua assistente, que é socorrista do Samu, ainda tentaram fazer a menina desengasgar, mas não conseguiram e a encaminharam para o hospital de Ubaitaba. Ainda de acordo com a PM, ao chegar no Sociedade Hospitalar São Vicente de Paula, um médico a encaminhou para uma unidade médica da cidade de Itabuna. Ela foi levada por uma ambulância de Ubaitaba, acompanhada por socorristas do Samu. A menina sofreu as duas paradas cardíacas no trajeto até Itabuna e morreu após a segunda. O enterro da garota de quatro anos aconteceu na manhã desta quarta-feira (30). A PM não revelou a identidade da vítima e até a tarde de hoje a família ainda não havia prestado queixa na delegacia da cidade. Em entrevista a um blog local, uma amiga da família relatou que a menina não queria ir ao consultório da dentista: "Parece até que a garotinha estava prevendo alguma coisa, ela saiu de casa chorando e chorou muito ao entrar na sala da dentista”, disse.

Eduardo Vasconcelos dá entrevista à Band e exalta a Educação como diferencial da campanha do PSB

Ex-prefeito de Brumado mostrou uma grande habilidade midiática durante o programa Band Cidade

Quarta | 30.07.2014 | 16h02
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


(Reprodução Band Cidade)

O ex-prefeito de Brumado e atual companheiro de chapa da senadora Lídice da Mata pelo PSB, o engenheiro Eduardo Vasconcelos, participou nesta terça-feira (29), do quadro de entrevistas do Band Cidade, sobre as eleições 2014. Ele que possui uma grande habilidade midiática, respondeu com muita segurança as perguntas que lhe foram formuladas pela apresentadora Carolina Rosa. Dona de uma verbalização oral com uma retórica muito ampla, Vasconcelos falou sobre a importância da sua participação na chapa do PSB, representando o interior da Bahia. Ele destacou a Educação como a principal bandeira da campanha argumentando que “precisamos trabalhar diretamente com as pessoas, então, nesse sentido a Educação é a melhor forma de construirmos o futuro que todos desejamos para a nossa Bahia, mesmo sabendo que isso não produza frutos imediatos”. Ele ainda ressaltou que “o trio Lídice, Eduardo e Eliana vem para trazer uma nova proposta, com um elevado nível de padrão ético, já que nós temos as mãos limpas para governar, o que vem contemplar um anseio de todos os baianos”. O candidato ainda fez questão de acrescentar que “também defendemos de forma muito forte o municipalismo, porque é no município que as coisas acontecem, então, diante do projeto de governo que estamos apresentando, o qual é totalmente integrado à nova realidade de nosso estado é que não temos dúvidas que Lídice será a futura governadora da Bahia”. Confira a entrevista na íntegra: 

Aracatu: Grupo de professores afirma que prefeito está desafiando o Judiciário da Bahia

Quarta | 30.07.2014 | 12h16
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O prefeito Sérgio Maia, segundo o grupo de professores, estaria desafiando a Justiça da Bahia (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente Conteúdo)

A administração do prefeito de Aracatu, Sérgio Maia (PV), desde os seus primeiros momentos, foi marcada por uma verdadeira “batalha” com um grupo de professores concursados, os quais, em diversas idas e vindas ao Ministério Público e a Justiça, mostraram que não iriam desistir da luta, já que alegavam estar sendo injustiçados.  O Brumado Urgente falou com vários desses professores que argumentaram que “estamos sofrendo com as atitudes desmedidas do gestor municipal. Como é notório em todo o município, nós, durante o período eleitoral, declaramos apoio irrestrito a candidata opositora ao atual gestor, pelo que fica claro o tom de perseguição política, o que é inadmissível num regime democrático”. Os atos de perseguição, segundo eles “se iniciaram com inúmeras transferências imotivadas, para que os professores fossem lecionar em localidades de difícil acesso, as quais não eram as mesmas para as quais eles haviam sido designados, o que configura um total desrespeito. Para completar foram contratadas diversas pessoas informalmente, ou seja, cargos contratados para assumirem as vagas dos servidores legítimos transferidos”. Eles continuaram explicando que “dessas transferências imotivadas foram gerados dois processos judiciais, nos quais, já existem duas decisões de mérito proferidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia e uma prolatada pela Vara Cível da Comarca de Brumado, todas determinando a recondução imediata dos servidores aos seus locais de trabalho de origem, mas o prefeito insistiu em não cumprir as referidas decisões, exonerando os mesmos de seus cargos por meio de uma portaria”.

 

A representante do grupo de professores, Aparecida Aires, não escondeu a sua indignação diante da atitude do prefeito Sergio Maia em não atender uma decisão judicial" (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

Alguns desses professores entraram com um Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça em Salvador e, em abril deste ano, obtiveram uma decisão monocrática que confirmou a anulação do PAD, dando o direito imediato para que os professores fossem reintegrados aos seus cargos de origem, o que não aconteceu até o momento, o que, segundo a representante dos professores, Aparecida Aires “é um total desrespeito à Justiça”. Ela que foi ouvida pelo Brumado Urgente destacou que “é inadmissível o que está acontecendo em nosso município, já que a mesma situação aconteceu em Guaratinga e a Justiça mandou afastar imediatamente do cargo o prefeito Kenoel Viana Cerqueira, que também é do PV, o qual descumpriu a decisão judicial de que autorizava reempossar 300 servidores concursados que tinham sido erroneamente exonerados de seus cargos”. Em tom de forte indignação ela asseverou que “em Aracatu vários de nossos companheiros foram injustamente perseguidos e foram exonerados sem quaisquer justificativas” e acrescentou que “por meio de um agravo de instrumento, a Justiça autorizou a reintegração dos mesmos aos seus cargos e, passados praticamente mais de 3 meses da decisão, o prefeito Sergio Maia teima em desobedecer a decisão judicial”. Afirmando ainda que “até mesmo CARTA DE ORDEM já foi enviada do Tribunal de Justiça da Bahia para Comarca de Brumado determinado o cumprimento da decisão, mas o gestor Sérgio Maia desdenha da decisão da justiça”.E finalizou de forma contundente ao declarar que "ele já deveria estar fora do cargo, mas continua desafiando a Justiça, o que tem causado uma forte indignação em nossa categoria. Confiamos na Justiça e espero que o Judiciário baiano haja de forma altiva e rápida". Confira a documentação abaixo com as decisões judiciais. 

Conquista: UESB decreta luto de 3 dias por morte de servidor

Quarta | 30.07.2014 | 11h15
Autor: Da Redação


Ricardo Miranda Braga, que trabalhava na Gerência de Recursos Humanos (GRH), campus de Vitória da Conquista. (Foto: Reprodução Facebook)

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) informa o falecimento do servidor Ricardo Miranda Braga, que trabalhava na Gerência de Recursos Humanos (GRH), campus de Vitória da Conquista. O servidor, que pertencia ao quadro efetivo da UESB há oito anos e desde setembro de 2013 respondia pela Assessoria Técnica de Recursos Humanos (ASTEC), faleceu às 5 horas da manhã desta quarta-feira (30). A UESB manifestou sua solidariedade a todos os familiares e amigos do servidor. Por meio da Portaria 1301/14, foi decretado luto oficial por três dias nos três campi da Universidade, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no campus de Vitória da Conquista durante toda essa quarta-feira (30). Os motivos da morte de Ricardo não foram divulgados.

Muniz Ferreira: Bandidos explodem caixa eletrônico e população acha que eram fogos de artifício

Moradores disseram achar que eram fogos de artifício em homenagem aos 52 anos de emancipação

Quarta | 30.07.2014 | 10h01
Autor: Com informações do site Voz da Bahia.


(Foto: Reprodução)

A pacata cidade baiana de Muniz Ferreira, de 7.825 habitantes segundo o IBGE, acordou ao som de explosivos na madrugada de uma data especial, nesta quarta-feira (30). Cinco homens armados em um Pagero prata explodiram um caixa eletrônico do Bradesco do município da região metropolitana de Salvador para pegar o dinheiro do caixa abastecido no dia anterior e, com isso, destruíram toda a agência, por volta das 3h. Alguns moradores disseram achar que eram fogos de artifício em homenagem aos 52 anos de emancipação do município. Segundo testemunhas, a quadrilha também furou os pneus de uma viatura em um posto policial próximo do banco. Não se sabe a quantia de dinheiro que os bandidos levaram. 

Brumado: Polícia desvenda crime passional na madrugada fria desta quarta-feira (30)

Quarta | 30.07.2014 | 07h54
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O revólver calibre 32 utilizado na tentativa de homicídio (Foto: Polícia Civil)

Apesar de ainda não ter os detalhes por completo, um crime, de motivação passional, foi elucidado pela Polícia na madrugada fria desta quarta-feira (30). Faziam aproximadamente 13 graus, quando uma operação comandada pelo delegado Claudio Marques, com policiais militares e civis, conseguiu prender Carlos Aguiar, um dos integrantes da dupla que é acusada de ser a autora da tentativa de homicídio contra o motorista Willian de Menezes, que recebeu vários originários de um revólver calibre 32. A tentativa aconteceu no anel viário, próximo a uma fábrica de postes, no momento que Willian estava descendo do seu caminhão, por volta das 22 horas de ontem. Segundo informações da Polícia Civil, o outro elemento, João Henrique, está foragido. As diligências foram feitas em duas residências, sendo encontrada a arma do crime, como também a motocicleta utilizada pela dupla. A vítima passou por procedimentos médicos e está fora de perigo. A motivação do crime foi passional segundo a Polícia Civil, que mais uma vez mostrou muita eficiência elucidando um crime em poucas horas. A arma e a motocicleta foram para a perícia e as buscas ao foragido irão continuar e a Polícia acredita que a prisão será efetuada ainda hoje, onde o crime será totalmente esclarecido. 

O motorista teve o braço enfaixado. A Polícia também autuou a moto utilizada pela dupla (Foto: Polícia Civil)

Carro pega fogo em acidente na BR – 116, próximo a Jequié:

Vítimas estão internadas em estado grave no Hospital Prados Valadares.

Quarta | 30.07.2014 | 07h43
Autor: Wilma Santana | Brumado Urgente


Foto: Fabiano dos Santos

Nesta terça-feira (29), km 668 da BR -116, próximo a cidade de Jequié, a 365 km de Salvador, duas pessoas ficaram gravemente feridas após a batida entre um carro e um ônibus. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que o veículo de passeio, que saiu de Jaguaquara bateu na lateral do ônibus. De acordo com a PRF há suspeitas de que o motorista do carro não tenha percebido que o coletivo iria parar e não conseguiu frear em tempo. O carro pegou fogo por conta da batida, contudo, os passageiros foram retirados antes do incêndio. As pessoas presentes no ônibus não ficaram feridas. A PRF informou que as vitimas que estavam no veículo de passeio foram levadas em estado grave para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

Após levar 6 tiros em praça pública, prefeito de Itagimirim não resiste e vem a falecer

Quarta | 30.07.2014 | 07h03
Autor: Da Redação


(Foto: Divulgação)

Morreu na noite desta terça-feira, 29/07, no hospital regional de Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), depois de uma cirurgia para a retirada dos projéteis que lhe atingiram o peito, barriga e o braço. O prefeito que tinha 51 anos, foi vítima de 6 tiros disparados por um elemento, em uma praça. No momento do crime, o prefeito estava em companhia de amigos em frente a um bar, no centro daquela cidade. O prefeito ainda correu alguns metros em direção à prefeitura, mas foi perseguido. Ainda vivo, afirmou ao policial que o atendeu que os criminosos estavam encapuzados. Segundo informações, o criminoso fugiu em uma moto, apoiado por outros elementos que estavam dando cobertura em um carro., o que leva a crer, em primeira mão, ser um crime de mando. Rielson Lima era tido como uma pessoa pacata, estava no segundo mandato e era casado com Saadya Vieira, secretária municipal de Assistência Social. Os criminosos ainda não foram identificados. Qual o motivo do crime? Esta é uma pergunta que todos estão fazendo e que a polícia vai ter que trabalhar muito para elucidar e prender os culpados.

VEM AÍ O FEMP-B ANO III FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR BRUMADO

Terça | 29.07.2014 | 17h28
Autor: Divulgação


O mês de setembro será um mês musical para todos os brumadenses que prestigiam a boa música popular. Vem aí a terceira edição do femp-b, dias 25, 26 e 27 consolidando cada vez mais o resgate dos bons festivais em nosso município. A música tem o poder de transcender, de transformar, de influenciar gerações, enfim, de construir toda uma história. Vamos escrever mais uma página desta bela história musical de brumado prestigiando seus artistas e todos quantos vierem ao nosso festival. Com o apoio da prefeitura municipal de brumado, através da secretaria de esportes, cultura, lazer e turismo e uma realização de Chiquinho Amorim, que venha setembro e toda a sua musicalidade. ACESSE O SITE www.festivaisdobrasil.com.br E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO.

.

Guanambi: Justiça Eleitoral cassa o mandato do vereador Latinha

Terça | 29.07.2014 | 17h16
Autor: As informações do Sudoeste Bahia


O vereador Latinha esteve recentemente em Brumado participando da inauguração do comitê do PSB (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do Vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha), de Guanambi, candidato a Deputado Federal. Latinha havia pedido desfiliação do PCdoB, em outubro de 2013, alegando ter sido preterido pelo Partido, ao reivindicar sua candidatura a deputado. O PCdoB optou por apoiar a Deputada Estadual Ivana Bastos (PSD). O Vereador ingressou com uma Ação declaratória de justa causa para desfiliação partidária, alegando grave discriminação pessoal, com base na no Inciso IV, parágrafo 1.º da Resolução 22.610/07 do TSE. No Acórdão assinado pelo Juiz Carlos d’ Ávila Teixeira, o pedido do vereador foi julgado improcedente. Para o magistrado não ficou configurada a hipótese de grave discriminação pessoal, pois a escolha dos candidatos, pelos partidos, é fato comum à vida intrapartidária. Latinha pode recorrer da decisão e a sua candidatura a deputado federal não será atingida por esta cassação.

Momento é ideal para negociar a compra de automóveis

Terça | 29.07.2014 | 15h25
Autor: Priscila Natividade | Correio


Divulgação

Pátios cheios, metas a serem batidas e promoções à vista para quem deseja tirar do papel o plano de comprar um carro. Segundo o presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia, Gustavo Pessoti, as condições nunca foram tão boas para comprar um veículo. “Os preços estão em queda e as concessionárias estão fazendo disputa de mercado e quem ganha com isto é o consumidor”, avalia. Gustavo comprou há 20 dias atrás um Space Fox. Quando chegou na loja, o carro que queria estava sendo vendido a R$ 50 mil. Depois de muita conversa e barganha, o economista saiu da concessionária com R$ 8 mil de desconto no valor total do carro mais emplacamento grátis. “O veículo saiu por R$ 42 mil. Eles estão realmente desperados. O momento é mesmo muito favorável”, reforça.  

Meio Ambiente: Quati aparece morto na BA-262 próximo a Brumado

Terça | 29.07.2014 | 13h05
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O animal foi atropelado durante a noite (Foto: Aurino dos Anjos | Brumado Urgente)

O cotidiano dos animais silvestres na região do semiárido vem se transformando nos últimos anos, mostrando novos hábitos, principalmente a vinda para as áreas urbanas, o que faz com que se tornem presas fáceis para “caçadores de plantão” ou vítimas de atropelamento nas estradas. Em Brumado e região alguns fatos desse gênero vêm acontecendo, aonde pessoas vêm registrando várias ocorrências de desajustes no meio ambiente. Vários fatos vêm chamando a atenção nesse sentido, principalmente os que envolvem animais que têm hábitos noturnos que vão à busca de comida em localidades habitadas no meio da noite e acabam sendo atropelados. Na manhã desta terça-feira (29) o ativista ambiental Aurino dos Anjos, que é coordenador geral do Modera, trouxe para o Brumado Urgente a imagem de um Quati que foi atropelado na BA-262, próximo à Comunidade dos Pebas. Segundo ele é a segunda vez que isso acontece, o que vem comprovar que esse tipo de animal silvestre vem procurando cada vez mais a zona urbana em busca de alimentos, o que viria comprovar o desequilíbrio ambiental na região. O Quati, um animal carnívoro muito arisco que é conhecido por alguns como “mão-pelada” ou “zorrinho”, tendo muita semelhança com o Guaxinim da América do Norte. Ele ainda não corre risco de extinção e habita em tocas e em árvores próximos de rios e riachos. Os sucessivos períodos de estiagens também podem estar contribuindo para que esse tipo de animal procure as zonas mais habitadas.

 

Vereador Catoze acompanha conclusão das obras de esgotamento da Rua Princesa Isabel

Terça | 29.07.2014 | 12h02
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Vereador Catoze visitando as obras de esgotamento da Praça Princesa Isabel (Foto: Assessoria Parlamentar)

O vereador Catoze continua tendo uma atuação muito intensa, mesmo durante o período de recesso da Câmara de Vereadores, procurando estar sempre em sintonia com os anseios da população, principalmente das comunidades dos bairros São Félix, Malhada Branca, Jardim de Alah e Cidade das Esmeraldas. Dando prosseguimento às suas ações, o vereador, acompanhado do seu assessor parlamentar Aurino dos Anjos, esteve na manhã desta terça-feira (29) visitando as obras do esgotamento sanitário da Rua Princesa Isabel. Catoze teve uma recepção calorosa por parte dos moradores, que fizeram questão de agradecer os esforços que vêm sendo feitos pelo parlamentar no sentido de atender as principais urgências do bairro. Ele que fez a solicitação ao Executivo desde o início do seu mandato para a realização das obras afirmou que “não posso deixar de agradecer o prefeito Aguiberto e os secretários André Cardoso e Miguel Lima Dias, que atenderam a nossa solicitação e fizeram essa importante obra se tornar realidade”. Um dos moradores mais ilustres do local, Seu Américo, fez questão de declarar que “o vereador Catoze é um homem de palavra, pois prometeu e cumpriu, diferente de outros políticos, que prometem e não cumprem” e complementou falando que “por isso agradecemos o seu empenho para que essas obras viessem a ser executadas pela Prefeitura Municipal, que também merece o nosso reconhecimento”. 

Os moradores da localidade se mostraram muito satisfeitos com a atuação do vereador Catoze (Foto: Assessoria Parlamentar)

Caetité: Quadrilha é presa durante realização da 'Operação Visão Noturna'

Presos revelaram que o tráfico na cidade é abastecido por Brumado

Terça | 29.07.2014 | 11h00
Autor: Sudoeste Bahia


(Fotos: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia)

As polícias Cívil e Militar de Caetité realizaram a Operação Visão Noturna, iniciada nesta segunda-feira, dia 28 de julho, e finalizada nas primeiras horas desta terça, dia 29. Na operação foram presos elementos ligados ao tráfico de drogas e roubo de motos na região. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, os elementos presos durante a operação foram identificados como sendo: Valmir Santana dos Santos, o “Pirulito”, Carlos Alessandro, vulgo “Xixica”, Adriana Maria Barbosa, a “Dri do Morro do Piolho”, e o menor C. F. S.Com o grupo a polícia encontrou 02 espingardas, toucas brucutu, várias trouxinhas de maconha e 03 motos, sendo duas roubadas e uma furtada. A quadrilha já foi reconhecida por algumas vítimas. Um dos integrantes relatou como funciona parte do tráfico de drogas em Caetité, abastecido a partir da cidade de Brumado, tendo como representante local um indivíduo conhecido por Pezão. A Operação Visão Noturna foi comandada pelo Subtenente Fetal juntamente com a guarnição da 2ª Cia, e pelo Delegado Dr. Clécio Magalhães, juntamente com o investigador Alves.

Brumado: Obras do C.D.P deverão começar em agosto, declara secretário André Cardoso

Terça | 29.07.2014 | 10h20
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A localização do C.D.P será mesmo na região dos Pebas, próximo a BA-262 (Reprodução)

No meio ao “fogo cruzado” da violência em Brumado, a construção do C.D.P – Centro de Detenção Provisória nunca foi tão urgente, mas, até o momento as obras de construção não se iniciaram, o que criou uma expectativa negativa de “desconstrução” de uma das grandes necessidades do município. Buscando novas informações e esclarecimentos sobre a atual situação, o Brumado Urgente falou na manhã desta terça-feira (29) com o secretário municipal de infraestrutura, engenheiro André Cardoso que informou que “nesta quarta-feira uma equipe da Seap estará em Brumado para acertar os últimos detalhes da doação do terreno e finalizar o cronograma das ações”. Questionado sobre o prazo para o início das obras, ele respondeu que “assim que finalizar esse processo burocrático, que acredito que será amanhã mesmo, as obras poderão ser iniciadas, então, ou seja, nos próximos dias deverá acontecer a assinatura da ordem de serviços e, consequentemente, a construção do C.D.P deverá ser iniciada, colocando fim a este impasse local no setor de segurança pública”. 

'Furacão da CPI' deve gastar R$ 72 milhões com campanha para deputada distrital

Terça | 29.07.2014 | 07h48
Autor: Poder OnLine


A candidata a deputada distrital Denise Rocha (DEM-DF), também conhecida como Furacão da CPI. (Foto: Paulo Marcos)

Mais conhecida com “Furacão da CPI”, a ex-assessora parlamentar Denise Rocha pretende aproveitar a fama e gastar um bom dinheiro para se eleger à Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo DEM. Denise informou à Justiça Eleitoral que planeja investir até R$ 72 milhões, nos próximos meses. O valor é maior do que a previsão de gastos do atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que lidera a previsão de investimentos, com R$ 70 milhões. O patrimônio da candidata, porém, ainda não foi informado. Ex-assessora do senador Ciro Nogueira (PP-PI), Denise ficou famosa após o vazamento de um vídeo íntimo na internet durante a CPI do Cachoeira. Desde então, a candidata já foi capa da revista Playboy, participou do reality show “A Fazenda” e desfilou pela escola de samba Grande Rio

CMEAS desenvolve projeto 'Adote uma Árvore'

Terça | 29.07.2014 | 07h42
Autor: CMEAS


(Foto: Divulgação Facebook)

O Centro Municipal de Educação Agamenon Santana - CMEAS, Unidade Escolar do Ensino Fundamental II e do Curso de Educação de Jovens e Adultos - EJA II, com o objetivo de cultivar em seus educandos uma consciência de conservação ambiental, desenvolveu o projeto "ADOTE UMA ÁRVORE", no qual os alunos do 6º Ano fizeram a arborização na frente da unidade escolar em parceria com a Empresa Magnesita/SA. 

Confira a agenda dos candidatos ao governo da Bahia nesta terça-feira (29)

Terça | 29.07.2014 | 07h18
Autor: Divulgação


(Foto: Divulgação)

Os candidatos ao governo do Estado terão compromissos de campanha nesta terça (29) A Senadora Lídice da Mata, da coligação "Um Novo Caminho para a Bahia", concede entrevista a uma emissora de TV pela manhã. À noite, participa de um encontro entre os candidatos promovido pela Academia de Letras da Bahia. Rogério Tadeu Da Luz, do PRTB, dá entrevista à uma rádio do município de Conceição do Jacuípe pela manhã. À tarde, o candidato se reúne com a equipe de campanha no comitê e à noite participa do debate na Academia de Letras da Bahia. Paulo Souto, da coligação "Unidos pela Bahia", se reúne com equipe de campanha durante o dia. À noite, o candidato participa do evento na Academia de Letras da Bahia. Os candidatos Marcos Mendes, do PSOL; Rui Costa, da coligação "Pra Bahia Mudar Mais" e Renata Mallet, do PSTU, não informaram as suas agendas.