Brumado Urgente

Brumado Urgente


Escola Artinfância comemora São João com muita festa e alegria

Quinta | 19.06.2014 | 15h42
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


As tradições culturais são uma das ferramentas mais importantes para a manutenção da história, que vem sendo contada tendo sempre essa companhia. O nordeste brasileiro é uma região altamente rica em tradições culturais, sendo que uma das suas principais é o São João, que é a festividade preferida da população e, que, por causa disso, traz consigo um clima de muita alegria e descontração, onde as pessoas fazem questão de se reunir para comemorar a data. A Escola Artinfância, uma das instituições escolares mais respeitadas de Brumado, devido a excelência do seu ensino, sempre deu uma grande importância às datas comemorativas, pois reconhece o valor dessas ações na formação de alunos cidadãos, participativos e conscientes. Na noite desta quarta-feira (18), no Clube Social de Brumado, a Escola Artinfância realizou mais uma festividade de São João, com a presença de alunos, pais, familiares e amigos, numa linda cerimônia, realizada em clima de muita emoção. Com a temática da Copa do Mundo e uma homenagem muito especial ao ídolo eterno do esporte brasileiro, o inigualável Ayrton Sena, o evento foi de encher os olhos, com apresentações brilhantes dos alunos e professores que demonstraram uma incrível sincronia, encantando todos os presentes. A diretora Regina Célia, juntamente com todo o corpo docente e cooperadores, comprovou uma grande competência em realizar esses eventos paralelos, que são muito representativos para os alunos e seus respectivos familiares. O Brumado Urgente esteve presente e disponibiliza um álbum de fotos com os melhores momentos da festa. Confira: 

'Se é para o bem de Brumado eu voto a favor', declarou o vereador Catoze

A declaração foi feito no momento do voto no projeto do CDP

Quinta | 19.06.2014 | 15h14
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Catoze mostrou mais uma vez coerência às suas ações parlamentares (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Conhecido por ser um dos vereadores mais populares de Brumado, que tem uma proximidade muito positiva com a população, o vereador Catoze participou ativamente das discussões em torno da implantação do Centro de Detenção Provisória de Brumado, as quais se intensificaram na manhã desta quinta-feira (19), durante a realização da sessão extraordinária para a votação do projeto que iria definir o local para a construção da unidade. Após lido o projeto, o mesmo foi colocado em votação, sendo que, nominalmente todos os vereadores foram relatando os seus votos. Na hora do seu voto, diferente de todos os seus pares, o vereador Catoze fez questão de declarar que “se é para o bem de Brumado, meu voto é a favor”. O parlamentar de forma sucinta, porém muito honesta, em outras palavras quis explicar que “sempre que forem apresentados projetos que forem para o bem da população, eu serei sempre favorável, porque compreendo as grandes necessidades dos brumadenses, que, nessa questão se mostraram muito angustiados, já que a violência cresceu muito em nossa cidade, então, diante disso, como é para o bem de Brumado, não tivemos dúvidas em votar a favor”. 

Vereador Weliton Lopes exalta a participação coletiva na aprovação do CDP para Brumado

Quinta | 19.06.2014 | 14h59
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador se mostrou muito satisfeito com o desfecho positivo do projeto do CDP (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Reconhecido como um dos vereadores mais combativos na questão da melhoria da Segurança Pública do município de Brumado, o vereador Weliton Lopes (SDD) se mostrou satisfeito com a aprovação do projeto que oficializou a localização do CDP – Centro de Detenção Provisória, que aconteceu em sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (19). O Brumado Urgente falou com o vereador logo após o término da sessão, o qual relatou que “eu sempre manifestei minha preocupação com o aumento da criminalidade em Brumado, fazendo vários pronunciamentos nesse sentido. Fomos enérgicos em nossos discursos em pedir ações urgentes para que houvesse uma reversão do quadro criminal em nossa cidade, já que todos os brumadenses estão muito aflitos com essa questão”.  Lopes continuou explicando que “esse clamor encontrou eco nas esferas maiores do poder, tanto que o Governo do Estado logo liberou as verbas para a construção do CDP, o que é digno de nosso reconhecimento, já que essa é uma medida importante que irá melhorar a situação da segurança em Brumado”. E encerrou declarando que “a aprovação do projeto foi uma grande vitória para Brumado e registro aqui os meus agradecimentos ao secretário Nestor Duarte, ao juiz Dr. Genivaldo Guimarães; ao prefeito Aguiberto, ao coordenador da 20ª Coorpin; ao major Silvio Berlink; aos membros do Conselho de Segurança e da OAB, já que todos deram a sua importante parcela de contribuição para que o projeto pudesse da aprovação do CDP, que será um importante instrumento para reduzir os índices de violência em nossa cidade”. 

Correntina: acidente na BR 020 deixa quatro mortos

Quinta | 19.06.2014 | 14h29
Autor: Sudoeste Bahia


(Foto: Reprodução)

Um choque entre um carro de passeio e um caminhão provocou a morte de 4 pessoas, na noite desta quarta-feira, dia 18 de junho, na BR 020, próximo a Correntina, no oeste do Estado. Segundo informações, por volta das 23h, o carro de passeio invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão, deixando a suspeita de que o motorista tenha dormido ou sofrido um mal súbito. As vítimas foram identificadas como sendo: Aderbal Rodrigues Alves, 49 anos, Lucineide Martins da Silva, 37 anos, Evandro Alves da Silva, 8 anos (Filho) e Ivo Francisco Chavier, 47 anos. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos.

'Continuo sendo contra o Presídio em Brumado', afirma ex-vereador Gilberto Lima Dias

Quinta | 19.06.2014 | 13h30
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O ex-vereador Giba confirmou que continua sendo contrário à instalação do Presídio (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A cantilena sobre a instalação do Presídio de Brumado, que se arrasta há praticamente uma década, continua dando muito “pano para manga”, com discussões de todos os gêneros e com argumentações em todos os sentidos. A população que, no primeiro momento foi resistente ao projeto, que, na época, foi apresentado pelo então prefeito Eduardo Vasconcelos, com o passar do tempo, devido ao aumento assustador da criminalidade, acabou mudando de opinião sendo, hoje, na sua grande maioria totalmente favorável à construção. A novela que, ao que tudo indica, teve o seu último capítulo na manhã desta quinta-feira (19), com a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores, pode ter colocado uma pedra na questão. Mas como convivemos numa Democracia, o Brumado Urgente, logo após o término da sessão do Legislativo, falou com o ex-vereador Gilberto Lima Dias, o qual, sempre se mostrou contrário ao projeto. Muito seguro ele falou que “eu desde o primeiro momento fui contrário ao projeto de construção de um presídio em Brumado, já que, fiz várias pesquisas e constatei que em todas as cidades em que receber o presídio a paz dos moradores acabou” e ainda complementou que “a situação que me foi relatada na época pelo famoso locutor Henrique Cruz, que é natural de Jequié e que nos explicou o que aconteceu no referido município, após a implantação do presídio. O seu relato me convenceu, de uma vez por todas, a ser contrário ao projeto, já que os desdobramentos foram muito negativos para a comunidade”. Giba, como é popularmente conhecido ainda alegou que “Brumado tem urgências muito maiores, como a implantação de novos cursos universitários, a construção do esgotamento sanitário, a ampliação da Barragem de Cristalândia e tantos outros, então, porque somente o presídio. Por isso continuou contrário, porque não vejo com bons olhos esse projeto, ainda mais agora que será praticamente dentro da cidade”. 

'Foi uma grande vitória para o povo de Brumado', afirma Vereador Édio Pereira

Parlamentar comemorou a aprovação por unanimidade do projeto do CDP

Quinta | 19.06.2014 | 12h22
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Édio Pereira destacou a participação do prefeito Aguiberto no desfecho positivo da questão (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A realização da histórica sessão extraordinária, em caráter de urgência urgentíssima, que definiu a localização do CDP – Centro de Detenção Provisória de Brumado, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), serviu para mostrar a combatividade ferrenha dos vereadores na escolha do melhor local para a instalação do referido complexo penal. Um dos que mais se destacaram nesse sentido foi o vereador Édio Pereira (PC do B), que vem lutando junto às comunidades de Lagoa Funda e Vila Presidente Vargas para que esses dois locais ficassem fora do projeto, já que os moradores mostraram forte resistência nesse sentido. Após a sessão, que aprovou por unanimidade os 3 projetos apresentados, o vereador Édio Pereira fez questão de relatar ao Brumado Urgente que “estamos satisfeitos com o desfecho positivo e podemos garantir que essa foi uma grande vitória para o povo de Brumado, que agora poderá respirar aliviado nessa questão”. Pereira ainda fez questão de frisar que “como nós sempre falamos, em momento algum, fomos contra o presídio, mas fomos contra as suas primeiras localizações que seriam em Lagoa Funda e Vila Presidente Vargas, pois entendemos o sentimento dos moradores dessas localidades em não aceitar a construção perto de suas casas”. E ainda citou que “não podemos também deixar de citar a participação decisiva do prefeito Aguiberto, que sempre esteve aberto ao diálogo na busca de uma saída conjunta que contemplasse a todos. Ele mais uma vez demonstrou ser um gestor democrático e sensível, que sabe separar as coisas e avaliar com muito bom senso as grandes questões para Brumado”.  

'A garantia que o CDP não será na Vila foi fundamental para o meu voto', afirma Zé Carlos de Jonas

Quinta | 19.06.2014 | 11h51
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Zé Carlos de Jonas satisfeito com a aprovação (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Brumado para a votação do local que irá abrigar o CDP – Centro de Detenção Provisória, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), em pleno feriado, aconteceu sob o clima de tensão, já que, até minutos antes da sessão não havia uma definição final. A atmosfera antes do início da sessão revelou ânimos alterados e um dos parlamentares mais combativos foi o vereador Zé Carlos de Jonas (PT) que lutou com todas as forças, até o último minuto, para que o CDP não fosse para a Vila Presidente Vargas, pois os moradores se posicionaram veementemente contrários, inclusive realizando manifestações do plenário da Casa Legislativa. Morador da localidade, Zé Carlos de Jonas, falou com o Brumado Urgente, logo após o término da sessão e garantiu que “eu só fui para a sessão porque eu falei com o prefeito Aguiberto, que me garantiu que o CDP não iria para a Vila Presidente Vargas, confesso que isso me deixou aliviado”. Ele ainda argumentou que “em momento algum eu fui contra o presídio, mas compreendi o sentimento dos moradores de Vila”. E finalizou dizendo que “mas no final tudo acabou bem, porque o projeto foi aprovado e Brumado terá o CDP num local apropriado, o que deixou todos satisfeitos”.  

Brumado: Tensão e bate-boca marcam votação histórica de aprovação do local que irá abrigar o CDP

Quinta | 19.06.2014 | 11h10
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A sessão aconteceu em forte clima de tensão, mas o projeto foi aprovado por unanimidade (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O que era para ser um ser feriado calmo e tranquilo em Brumado, pelo menos no âmbito político, acabou se tornando numa manhã tensa, com muita discussão e bate-boca, mas que acabou tendo a definição histórica do local que irá abrigar o CDP – Centro de Detenção Provisória de Brumado, pois os ponteiros do relógio caminhavam para a última hora, já que se não houvesse a aprovação, Brumado poderia perder o seu conjunto penal. Com horário marcado para as 09h00, a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores começou com quase uma hora de atraso, criando um clima de apreensão e angústia, principalmente entre os moradores da Vila Presidente Vargas, que estiveram presentes à Casa Legislativa para terem a garantia que a construção não será feita na localidade. 

 

As discussões foram com ânimos alterados e clima de tensão entre os vereadores minutos antes da sessão se iniciar (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

Após a leitura da ata, feita pelo secretário Weliton Lopes, o presidente Alessandro Lôbo abriu a sessão dando as explicações que seriam votados 3 projetos, com 3 locais, mas que, o prefeito Aguiberto Lima Dias teria acabado de lhe garantir, via celular, que o terreno que irá abrigar o CDP ficaria nas margens da BA-262, nas proximidades da entrada da Comunidade de Umburanas, o que apaziguou o ânimo dos vereadores que estavam alterados. Após essa garantia os projetos foram para a votação e os vereadores, por unanimidade, aprovaram os projetos, tendo por base a garantia dada pelo chefe do Executivo. O projeto que foi para a votação em caráter de urgência urgentíssima, após a sua aprovação, que autorizou a permuta entre o empresário Antônio Abrantes, a prefeitura municipal e o governo do estado, põe fim a uma celeuma que dura quase uma década, garantindo a unidade prisional para o município de Brumado. 

Os 13 vereadores comemoraram no final a aprovação do projeto que garantiu o CDP para Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Brumado: Definição do local do Conjunto Penal pode ser adiada mais uma vez

Quinta | 19.06.2014 | 08h14
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O novo terreno que poderá abrigar o Conjunto Penal fica localizado nas proximidades da BA-148 (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Ao melhor estilo das “novelas mexicanas”, com um teor de dramaticidade bem acima do normal, a questão da localização do Conjunto Penal de Brumado, mesmo estando nos seus últimos capítulos, ainda não deverá ser definida neste feriado de quinta-feira (19), onde foi marcada uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Brumado, na qual se bateria o martelo, pondo-se assim fim ao impasse. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, devido ao jogo do Brasil e também ao feriado de Corpus Christi, houve um atraso na regularização de um novo terreno localizado próximo à BA-148, o qual seria o local que reuniria a logística para a construção, como também teria a menor resistência, já que existem apenas poucos moradores nas circunvizinhanças. O presidente do Legislativo, vereador Alessandro Lôbo, juntamente com todos os parlamentares estão se esforçando sobremaneira nesse sentido, tanto que, em pleno feriado irão participar de uma sessão extraordinária do Poder Legislativo. Ainda segundo informações, a reunião poderá ser aberta e fechada logo em seguida, para ser marcada para os próximos dias, para, finalmente se colocar um ponto final na questão da localização do Conjunto Penal de Brumado, sendo que, caso não haja uma definição no sentido do terreno da BA-148, o mais provável é que a aprovação recaia sobre o terreno que fica localizado nas proximidades da Vila Presidente Vargas. A reunião se iniciará às 09h00 e há quem diga que poderá ocorrer uma surpresa. O Brumado Urgente estará presente e no decorrer do dia estará veiculando tudo que aconteceu na referida sessão. 

Dilma: mudamos a CLT para dar adicional de 30% a motoboys

Quinta | 19.06.2014 | 07h38
Autor: Ricardo Della Coletta, Tânia Monteiro e Rafael Moraes Moura, Agência Estado


A figura do motoboy é cada vez mais valorizada (Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira, 18, uma lei que garante adicional de 30% de periculosidade aos motoboys e sinalizou que o governo deve atender mais pautas do setor. “Hoje é inconcebível uma cidade sem motoboys. Nada mais justo e necessário (do que o adicional). É uma categoria que enfrenta o trânsito e todos os perigos que daí advêm”, declarou a presidente. No final do mês passado, o Congresso aprovou um projeto de lei de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que prevê o pagamento extra sobre o salário para os trabalhadores que atuam profissionalmente com a ajuda de motocicletas. A medida beneficia motoboys e outros profissionais que fazem entregas, como carteiros que se valem de motos. Crivella é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Na cerimônia de sanção, a presidente prometeu ainda que o governo “está disposto a continuar dialogando” com a pauta dos motoboys. Disse que é preciso avançar na segurança desses condutores e na prevenção de acidentes. “Me preocupa o fato de vocês não terem vias exclusivas. Acho que temos que abrir essa discussão.” Ela também rebateu a afirmação de que o valor extra traria desemprego aos trabalhadores que usam motocicletas para a atividade profissional. “Se fosse assim ninguém teria direito a periculosidade neste País”, disse. “Trinta por cento é algo que deve ser pago a eles pelo risco de vida que correm. Eu duvido que algum patrão não atenda, porque criará uma ilegalidade no exercício da atividade.” Antes de Dilma, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, classificou a sanção da lei como “mais uma vitória dos trabalhadores” e disse que o direito hoje garantido aos motoboys foi “durante muito tempo sonegado”. Ele afirmou ainda que os governos Dilma e Luiz Inácio Lula da Silva resgataram um direito dos motoboys. “Essa é a importância de um governo popular”, concluiu.

 

Segundo pesquisa, o Brasil tem a 16ª gasolina mais cara do mundo

Quinta | 19.06.2014 | 07h34
Autor: Veja


(Reprodução)

A Bloomberg, portal americano especializado em economia, divulgou um estudo que compara o preço da gasolina em 61 países. Mesmo sendo o 13° maior produtor de petróleo do mundo, o Brasil tem a 16ª gasolina mais cara, quando se leva em conta o poder de compra do trabalhador nas diversas nações pesquisadas. Em primeiro lugar no ranking, com a gasolina menos acessível para a população, está o Paquistão, enquanto a Venezuela aparece em último, como o país com o valor do combustível mais acessível (porque é altamente subsidiado pelo governo).
 
 

Sancionada lei que permite porte de arma a agentes e guardas prisionais

Quarta | 18.06.2014 | 17h19
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

A lei que permite o porte de arma para agentes e guardas prisionais foi sancionada hoje (18) pela presidenta Dilma Rousseff. O texto, que altera trechos do Estatuto do Desarmamento, que tratava sobre o tema, limita, porém, o direito ao porte de armas fora de serviço a apenas esses profissionais. O direito ainda passou a ser exclusivo dos agentes que trabalham sob regime de dedicação exclusiva, ou seja, que, por acordo contratual, exerçam apenas essas atividades e atuem apenas em instituições prisionais. Quando a matéria estava tramitando no Congresso, alguns parlamentares tentaram incluir o direito ao porte fora de serviço para agentes portuários, mas o Palácio do Planalto, que já tinha descartado essas extensões, reafirmou sua posição. No início do ano passado, Dilma vetou integralmente o Projeto de Lei 87/2011, que previa o porte de arma a agentes e guardas prisionais, a integrantes das escoltas de presos e às guardas portuárias. Com pequenas alterações, Dilma usou a mesma justificativa da época, explicando que a autorização poderia aumentar riscos para a população em função da maior circulação de armas nas ruas. Numa espécie de revisão da primeira proposta, senadores e deputados chegaram, este ano, a um novo consenso sobre a matéria, de autoria do próprio governo. Sob muita polêmica e pressão da categoria, que acompanhou os debates e as votações, mantiveram a previsão do porte para agentes portuários. O item voltou a ser derrubado pelo Executivo. Pela lei que passa a valer a partir de agora, além da exclusividade da profissião, o porte de arma fora de serviço também fica submetido a exigência de formação funcional ou a condição de subordinação mecanismos de fiscalização e de controle interno.

Anatel aprova norma para reduzir preços de ligações entre operadoras de celular

Quarta | 18.06.2014 | 15h38
Autor: Política Livre


(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (18) uma proposta para reduzir os valores das ligações de celulares entre operadoras diferentes. Até 2019, o Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M) deverá ser reduzido em mais de 90%, passando dos atuais R$ 0,23 para R$ 0,02 . O VU-M é o valor que as operadoras de celular pagam para usar a rede de outras empresas. “Esta redução de preços de interconexão deverá se refletir nos preços dos serviços de telefonia ofertados pelas empresas ao consumidor, pois haverá aumento da competição no setor”, diz a agência. De acordo com a norma aprovada hoje, os valores dessas tarifas estarão referenciados aos custos e serão reduzidos gradativamente até o nível de custo eficiente de longo prazo. Com a medida, a Anatel espera que os preços das ligações entre operadoras diferentes fiquem mais próximos dos preços praticados para chamadas entre usuários da mesma empresa. Assim, o consumidor não precisará de vários aparelhos celulares ou vários chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras. As reduções nos valores de interconexão também deverão impactar o preço das chamadas fixo-móvel, que deverão ter uma redução substancial, segundo a Agência. Para aprovar a norma, o conselho diretor da Anatel analisou os impactos das reduções de VU-M já implementadas em 2012 e 2013, que não geraram resultados negativos para o setor nem redução de investimentos ou lucros das empresas.

Guanambi: Funcionário de cervejaria morre em quinto homicídio do ano

Quarta | 18.06.2014 | 10h45
Autor: Informações de Bony Silva


(Fotos: JJShow)

O motorista Maílson Antunes Batista de 29 anos foi executado com um tiro na cabeça logo após o jogo Brasil e México, na Avenida Durval de Souza Lima, Bairro Ipiranga em frente ao Jocélio Bar. De acordo as informações policiais, os autores do homicídio chegaram em uma Moto CG 150 de cor preta e o carona desceu e atirou, atingindo a parte de trás da cabeça da vítima que morreu na hora. O levantamento cadavérico foi presidido pelo Delegado Titular Dr. Joseberto Ribeiro Cruz, que já ouviu algumas testemunhas e traça linha de investigação apontando para um possível crime passional. Maílson Maroba como era mais conhecido, era motorista da Distribuidora de Cerveja Schin há pouco tempo, era casado há cinco anos e não tinha filhos. O corpo foi encaminhado para o IML e após a necropsia deve ser sepultado na cidade de Pindaí. Este é o quinto homicídio este ano em Guanambi.

Mesmo frustrada com empate em 0X0, torcida brumadense continua confiante na conquista do Hexa

Quarta | 18.06.2014 | 10h28
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A torcida passou momentos de apreensão no famoso Bar Sabor do Nordeste, um dos locais preferidos pela torcida brumadense para acompanhar os jogos da Copa (Foto: Lucas Gradziane)

O clima da tarde desta terça-feira (17) era de total euforia na capital do minério, já que nas residências e bares as concentrações populares só tinham uma palavra em mente, vitória. O brumadense que além de um grande torcedor é também amante de jogos, o que faz com que aconteçam centenas de bolões pela cidade, nos quais os resultados eram de 2X0 para cima. Foi só começar o jogo que se notou que alguma coisa não corria bem já que toque de bola do time canarinho estava truncado. A apreensão aumentou no decorrer do primeiro tempo, com as defesas monumentais do goleiro Ochoa, o “Paredão Mexicano”, que fechou o gol diante do atacante Neymar, fazendo uma defesa portentosa, similar a de Gordon Banks na Copa de 70 numa cabeçada do Rei Pelé, que é considerada a maior defesa de todos os tempos. Começou o segundo tempo com o placar sem ser inaugurado e parece que a “maldição dos loiros” acabou atingindo novamente o Brasil, já que Neymar e Daniel Alves não tiveram uma grande atuação, assim como o resto do time, que apresentou um futebol sem fluidez e sem grandes lances, se restringindo apenas a bolas alçadas na área e a lançamentos feitos pelos zagueiros que acabam sendo dominados pela zaga mexicana. O tempo foi correndo e a ansiedade acabou se tornando uma frustração que virou decepção com o apito do juiz, já que todos esperavam uma vitória no mínimo com 2 gols de diferença. O placar de 0 X 0 (que foi comemorado por alguns sortudos que acertaram os bolões sozinhos), o qual há muito tempo não acontecia para a seleção canarinho em copas do mundo, acabou sendo justo, já que o Brasil não apresentou o futebol esperado. Agora, se reservam as emoções para a próxima segunda-feira (23), véspera de São João, onde o Brasil enfrenta a seleção de Camarões e deve recuperar a credibilidade junto à torcida com uma vitória expressiva, o que dará a classificação em primeiro lugar para a próxima fase. A torcida brumadense continua confiante e deverá fazer mais uma vez uma bonita festa pelas ruas da cidade. 

Caminhos, por Izidy Ramel

Quarta | 18.06.2014 | 09h59
Autor: Izidy Ramel


(Divulgação)

Tem momentos que nada do que dizem serve pra nos fazer mudar de ideia! Já reparam que quando estamos focados em um objetivo não consideramos os arredores, indícios ou ainda conselhos e coisas do gênero?


Bem, há duas situações: Ou teremos um prejuízo, decepção, frustração, muito grandes e pensaremos que o melhor seria ter recuado, ou teremos êxito e nos sentiremos orgulhosos por ter tido a coragem de seguir o nosso coração, a nossa vontade.


O fato é que a vida nos ensina a cada dia, não existe absolutamente nada que pode nos fazer crescer do que as nossas próprias experiências. Não existe uma receita pronta com o passo a passo de como devemos viver para ser felizes ou bem sucedidos...


Existem caminhos, claro, alguns mais certeiros do que outros.
O caso é que a vida é uma só e quem compõe todo o seu conteúdo somos nós mesmos, então cabe a cada um procurar aquilo que faz bem, que ajuda a crescer, que causa paz, alegria, sucesso... Somos protagonistas da nossa própria historia, logo, também responsáveis pelo resultado dela, e no fim, ahh no fim, todos nós só queremos ser felizes... 

Brumado: TG 06/024 realiza instrução de Rapel

Quarta | 18.06.2014 | 09h42
Autor: Ascom | TG 06/024


(Foto: Ascom | TG 06/024)

No último dia 17 de junho de 2014 os atiradores do TG 06-024 (Brumado/BA) realizaram a descida de RAPEL no Ginásio de Esportes de Brumado. Este tipo de atividade está prevista nas instruções do Tiro de Guerra, visando a formação do Combatente Mobilizável de Força Territorial (Reservista de 2ª Categoria). Como toda Instrução Militar a segurança é parte fundamental das atividades do Tiro de Guerra, os atiradores utilizaram capacete de proteção, luvas e equipamentos específicos para descida de RAPEL, como freio em oito e mosquetão.

Jornalistas mexicanas são as campeãs da beleza da Copa do Mundo

Quarta | 18.06.2014 | 07h49
Autor: Extra


A repórter mexicana Vanessa Huppenkothen é uma das mais belas da Copa 2014 Foto: Reprodução / Instagram

O México divide a liderança com a seleção brasileira do Grupo A na Copa do Mundo 2014. No entanto, quando o quesito é a beleza de suas jornalistas, o país ganha das outras nações. Depois de Inés Sainz e Mariana Gonzalez, ambas da TV Azteca, quem está brilhando em campo é a repórter Vanessa Huppenkothen, da Televisa.A bela mexicana de olhos verdes e longos cabelos loiros também atua como modelo - ela é garota-propaganda da Gillette e Calvin Klein no México. A jovem de origem alemã é formada em Relações Internacionais e apaixonada pelo Brasil, principalmente pelo Rio de Janeiro. Vanessa sempre visita a Cidade Maravilhosa e é fã de açaí, como mostram as fotos publicadas por ela nas redes sociais.Aliás, a repórter tem nada menos que 602 mil seguidores no Twitter, 568 mil a mais que Mariana Gonzalez. Mas fica atrás da jornalista Inés Sainz, mais famosa, que tem perto de um milhão de seguidores no microblog. Mariana Gonzalez tem chamado mais a atenção por causa das roupas justas e pequenos trajes que usa nos treinos e jogos do Brasil. Mas os marmanjos que sonham conquistar o coração da moça que fiquem em alerta: ela tem namorado.Há seis meses, a repórter iniciou um relacionamento com o jogador argentino Neri Cardozo, de 27 anos, que atualmente está no Monterrey, do México. Por onde passa, a mexicana Inés Sainz chama a atenção pela beleza. Na Copa das Confederações 2013, ela foi considerada a repórter-musa da competição. A jornalista gosta de destacar os atributos físicos com roupas bem marcadas, assim como Mariana. Inés tem 36 anos, é casada com o produtor de TV Héctor Pérez Rojano e mãe de quatro filhos: María Inés, Maya e os gêmeos Eduardo e Hector.


 

As jornalistas mexicanas estão dando um show de beleza durante a Copa do Brasil (Fotos: Reprodução)

Garoto indiano nasce com cauda nas costas e é considerado um deus pelos indianos

Quarta | 18.06.2014 | 07h38
Autor: Da Redação


Foto: Arkaprava Ghosh/Barcroft India

Um garoto de 13 anos se tornou uma figura divina no estado de Punjab, na Índia, por sua característica peculiar: Arshid Ali Khan tem uma "cauda" nas costas, fazendo com que as pessoas o considerem a reencarnação do deus macaco hindu Hanuman. Arshid, no entanto, está considerando remover a cauda, pelo fato de não conseguir andar e ter que usar uma cadeira de rodas. "Esta cauda foi dada a mim por deus. Sou adorado porque rezo a deus e os pedidos das pessoas se tornam realidade. Não me sinto mal ou bem sobre tê-la, eu apenas a tenho", contou o garoto ao jornal britânico Daily Mail. Arshid vive com o avô e dois tios em uma casa transformada em templo, que recebe nos finais de semana e feriados - para não atrapalhar a educação do garoto - de 20 a 30 pessoas por dia para pedir-lhe bênçãos e tocar na cauda. O 'garoto divino' tem uma doença ainda não diagnosticada pelos médicos, que divergem nas opiniões. Ainda neste mês Arshid vai se consultar com um profissional que afirma poder remover a cauda, mas a família está descrente e diz preferir que ele continue com a anomalia do que fazer uma operação arriscada. O avô, Iqbal Qureshi, disse que não se importa se a cauda for removida. "Ele tem problemas para andar e estamos perguntando aos médicos o que pode ser feito". Enquanto isso, Arshid acredita que a remoção de sua 'característica divina' não fará com que a população pare de ir à sua casa para bênçãos. "Médicos podem remover minha cauda, mas as pessoas continuarão a acreditar em mim", afirmou.