Brumado Urgente

Brumado Urgente


Sindsemb garante que não foi omisso e que teve uma participação maciça nas negociações salariais

Terça | 26.08.2014 | 16h35
Autor: Sindsemb


(Divulgação)

Ao inverso do quanto aduzido pela matéria publicada neste blog de notícias, houve participação maciça do SINDSEMB no reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Brumado. O que houve na verdade, como bem dito, foi uma diminuição das informações prestadas pelo SINDSEMB à imprensa, mas não à categoria. O fato de não ser divulgado pelo jornalismo local não traduz que não houve participação. Inúmeras foram as reuniões do SINDSEMB com a gestão local, com apresentação por parte dela, da proposta oficial, e apresentação do sindicato da contraproposta dos servidores. Para ouvir os anseios da categoria foram realizadas 03 (três) assembleias que, após deliberação dos servidores, foi aceita a última proposta efetuada pela Prefeitura.Como dito, a participação do SINDSEMB foi intensa, tanto em reuniões com o Poder Público quanto em assembleias com a categoria. Todos os servidores que efetivamente abraçaram a causa estiveram nas assembleias e tiveram direito a voz e voto.E, ainda, foi encaminhado ofício à Câmara de Vereadores informando o posicionamento do SINDSEMB e, sobretudo, dos servidores. Essa “vertente” que sugere que os servidores perderam a combatividade certamente assim se posiciona por total desconhecimento dos fatos, pois, sem sombra de dúvidas, sequer participou das assembleias da categoria. De mais a mais, a ausência de exposição pública em nada tem a ver com campanha eleitoral, tanto que sequer se manifestou sobre esse assunto e não há posição definida no sindicato. Talvez posicionamento eleitoral tenha aquele que sabe do que estava acontecendo e omite ou desconhece e propala inverdades, para prejudicar o sindicato. A ausência da mídia se deu tão somente ao fato de que o SINDSEMB não foi procurado para se manifestar, e se o tivesse, certamente informaria tudo que estava acontecendo, como fez em anos anteriores. A presidente e toda diretoria continuam tão atuantes como em anos anteriores, buscando o que há de melhor para a categoria.Assim, reitero a informação da participação efetiva do SINDSEMB e dos servidores na campanha salarial, com a realização de 03 assembleias e inúmeras reuniões com o Município, tanto com o Prefeito, quanto com o Secretariado e Procuradoria.

Homem morre afogado em reservatório de água do presídio de Eunápolis

Terça | 26.08.2014 | 16h14
Autor: CP


(Foto: Reprodução)

Um homem que realizava a limpeza de um dos reservatórios de água do presídio de Eunápolis morreu afogado por volta das 16h de segunda-feira (25). Eduardo Santos Durval, 42 anos, foi encontrado dentro da caixa d’ água, segundo informações da Polícia Civil, por outros colegas de trabalho. O laudo cadavérico ainda não foi divulgado, mas os peritos suspeitam que Eduardo tenha sofrido um mal súbito ou se intoxicado com os produtos de limpeza. Segundo o delegado Alberto Passos de Melo, o corpo não apresentava sinais de violência. O material de limpeza foi encaminhado para perícia e as testemunhas vão ser intimadas para depor no inquérito policial. 'Exames podem determinar se a morte foi causada por afogamento, intoxicação, enfarto ou outras doenças combinadas com o afogamento', declarou o delegado.O major Gilson Paixão, diretor do conjunto penal de Eunápolis, informou que Eduardo trabalhava na empresa UP Clean, que realiza serviço de limpeza na unidade prisional. O IML liberou o corpo na manhã desta terça-feira (26). Eduardo morava no bairro Stela Reis e a família ainda não informou locais de velório e enterro.

Brasileiro ganha a medalha de prata no tiro com arco nos Jogos de Nanquim

Terça | 26.08.2014 | 16h04
Autor: FolhaPress


Foto: Divulgação/COB

O carioca Marcus Vinicius D'Almeida, 16, conquistou nesta terça-feira (26) a medalha de prata na modalidade tiro com arco nos Jogos da Juventude, em Nanquim, na China. Atual nono colocado no ranking mundial do tiro com arco, Marcus foi superado pelo sul-coreano Woo Seok Lee na final, por 7 a 3. “É uma realização para mim, para o meu esporte e todos que me apoiaram sempre. Só tenho a agradecer a todo mundo. Este é o resultado mais importante da minha carreira”, disse Marcus. “Foi uma grande final olímpica e o ouro não veio por pouco. Ele chegou perto da perfeição e eu não consegui acompanhar. Eu não perdi, ele que ganhou. A esperança da medalha de ouro me fez manter o foco durante toda a prova. Vim para o outro lado do mundo, busquei uma medalha, fui vice-campeão olímpico. É uma sensação de orgulho, difícil descrever”, afirmou. Esta foi a 14ª medalha do Brasil nos Jogos da Juventude. 

'No outro governo, a Bahia toda estava com as estradas esburacadas', afirma vereador Catoze

Terça | 26.08.2014 | 12h53
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Catoze foi afiado ao responder as insinuações sobre o trecho que liga Brumado a Sussuarana (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

As discussões foram mais intensas na sessão desta segunda-feira (25) da Câmara de Vereadores de Brumado, onde vários assuntos se tornaram em calorosos debates. Dentre eles um dos que mais chamou a atenção foi entre os vereadores Castilho Viana (PSB) e Catoze (PT), tendo como ponto discordante a situação da BR-030, trecho que liga Brumado a Sussuarana. Segundo o vereador Castilho a situação é inaceitável e representaria um descaso do governo do estado para com Brumado e região. A citação gerou uma resposta fulminante do vereador Catoze, que declarou alegando que “realmente este trecho precisa de reparos e acredito que em breve essa questão será resolvida, pois acreditamos no compromisso do governador Wagner” e subiu o tom ao disparar que “não podemos nos esquecer de que no governo anterior a Wagner era a Bahia toda que estava esburacada, com as suas estradas em péssimas condições”. E finalizou argumentando que “todos sabem que o governo do estado nos últimos 8 anos mudou a realidade das estradas em nossa Bahia, transformando um cenário que era desolador numa situação positiva, que devolveu a autoestima do povo baiano, que hoje pode viajar com muita segurança e conforto pelo nosso estado, que hoje tem rodovias modernas a exemplo da que liga Brumado a Vitória da Conquista, que vem ser um exemplo inquestionável da transformação radical de nossas estradas”.

 

Omissão?: Reajuste salarial dos servidores municipais acontece sem participação efetiva do Sindsemb

Terça | 26.08.2014 | 12h22
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Diferentemente de anos anteriores, a negociação salarial dos servidores municipais de Brumado está ocorrendo da forma mais branda possível, sem maiores questionamentos ou reclamações, o que pode significar que o aumento proposto pelo Executivo de 7% foi considerado excelente pela categoria. Outra vertente interpretativa porém vai para outro extremo e sugere que os servidores perderam combatividade, pois o Sindisemb quase não participou das negociações. Sumida da mídia já há um bom tempo, a presidente do sindicato que defende os interesses dos servidores públicos municipais , a professora Conceição Machado, não vem se pronunciando na imprensa local como em anos anteriores sobre a negociação salarial. Segundo informações obtidas pelo Brumado Urgente ela já estaria preparando a sucessão da entidade e não estaria mais tanto na ativa quanto antes. O Projeto de Lei 024/2014 foi aprovado em primeira votação na sessão desta segunda-feira (25) sem maiores questionamentos até por parte dos vereadores oposicionistas, os quais estranharam a falta de uma participação mais efetiva por parte da categoria, o que foi interpretado como uma inanição flagrante do sindicato que já não é mais atuante como antes. 

'Oportunidade não falta', diz jovem que assaltou 11 farmácias em dois dias

Terça | 26.08.2014 | 11h20
Autor: Do R7, com Record Minas


O jovem afirma que trabalho não falta, o que falta são bons salários (Foto: Record Minas)

Depois de assaltar três drogarias da mesma rede em um intervalo de quatro horas, um jovem foi preso em uma pousada em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. O rapaz confessou os crimes e só aceitou dar entrevista com o rosto coberto. Ao todo, Igor Marcelo Simões de Carvalho, de 18 anos, cometeu onze roubos em dois dias. Com passagem pela polícia por uso de drogas, o jovem disse que entrar para o mundo do crime foi uma opção. "Oportunidade não falta não, mas é a vida que a gente escolhe. Emprego não está faltando, mas ganhar R$ 600 para comprar uma roupa bacana, um tênis bacana. Isso aí você não arruma", declarou. De acordo com a Polícia Civil, os três primeiros assaltos foram em Lagoa Santa, na região metropolitana. Depois, o suspeito foi até Belo Horizonte, onde cometeu mais oito crimes. Por fim, ele se escondeu em uma pousada em Vespasiano, onde foi preso quando saía de táxi. Com Carvalho a polícia encontrou R$ 4.500 em dinheiro e uma réplica de pistola. A corporação agora investiga a participação de um comparsa nos crimes.

Ministério Público vai adotar linha dura contra prefeituras que ainda possuem lixões

Terça | 26.08.2014 | 10h31
Autor: Hoje em Dia


O problema acontece em todo o Brasil (Foto: Flávio Tavares/ Hoje em Dia)

Uma força-tarefa do Ministério Público Estadual (MPE) pretende garantir a imediata destinação dos resíduos sólidos para reciclagem, além da disposição dos materiais não reaproveitáveis em aterros sanitários. A determinação é de tolerância zero com os infratores que não derem tratamento adequado ao lixo, o que é considerado crime ambiental. Equipe técnica do MPE e promotores de justiça verificarão as ações em cada comarca, para exigir o cumprimento da lei e eventual punição dos responsáveis. Eles vão identificar práticas irregulares e responsabilizar os prefeitos que mantiverem lixões e não implantarem os planos municipais de gerenciamento de resíduos sólidos. Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Meio Ambiente, o promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto defende a atuação rigorosa do MPE para que 264 lixões e 280 aterros controlados no Estado sejam imediatamente paralisados e recuperados.

'A corrupção é muito maior que se imagina', afirma Eliana Calmon em entrevista

Terça | 26.08.2014 | 10h12
Autor: RN


(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

A candidata ao senado federal, Eliana Calmon (PSB), pela coligação “Coragem para Mudar a Bahia” abordou a problemática da corrupção durante entrevista em uma emissora de rádio em Salvador. “Como magistrada, vi que a corrupção é maior do que se imagina e tive a certeza de que não é possível fazer as mudanças de dentro pra fora, estando no Judiciário. O Legislativo é o poder mais forte da República, e infelizmente é lá onde estão as mesmas pessoas há anos.”, afirmou. Para Eliana, sua candidatura é um enfrentamento do atual cenário politico. “Minha candidatura é um enfrentamento a este continuísmo, é quase uma reintegração de posse. É preciso que os cidadãos de bem desalojem essa gente de lá e passem a ocupar esse espaço.”, finalizou.

Agentes comunitários de Saúde e Endemias fazem agradecimento ao vereador Alessandro Lobo

O motivo foi a aprovação do Projeto de Lei que reformula a formatação da desprecarização dos agentes

Terça | 26.08.2014 | 09h51
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A representante do SindACS, Jiscélia Ribeiro fez questão de agradecer pessoalmente ao vereador Alessandro Lobo (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Uma conquista histórica, assim foi definida pela categoria a aprovação, em primeira votação, do Projeto de Lei N° 023/2014, o qual reformulou a formatação da desprecarização dos agentes comunitários de Saúde e dos agentes de Endemias e o aproveitamento do pessoal amparado pelo parágrafo único do art. 2o da Emenda Constitucional nº 51 de 14 de fevereiro de 2006, no Município de Brumado, o qual substituiu o Projeto de Lei n° 006/2014, de autoria do vereador Alessandro Lobo. A primeira votação aconteceu na sessão do Legislativo desta segunda-feira (25), que contou com a presença de inúmeros agentes de saúde e endemias, os quais não esconderam a satisfação pelo realizar de um dos maiores anseios da categoria. A representante do SindACS em Brumado, Jiscélia Santos Ribeiro, aproveitou o momento para agradecer o empenho do presidente do Legislativo, Alessandro Lobo, o qual, como médico experiente, conhecia de perto a realidade da categoria e, por isso, não mediu esforços para que o projeto fosse aprovado. “Depois de mais de 8 anos, estamos vendo o nosso sonho se realizar com a primeira aprovação deste projeto que irá conceder os nossos direitos trabalhistas. Isso é uma conquista histórica e agradecemos muito o empenho do vereador Alessandro Lobo, que foi o principal responsável para que esse projeto fosse aprovado”, ressaltou Jiscélia Ribeiro. O presidente do Legislativo, Alessandro Lobo, citou ao Brumado Urgente que “é uma grande honra para nosso mandato parlamentar contribuir para a realização de um dos grandes anseios dessa categoria importante dos agentes comunitários de saúde e endemias. Fico muito lisonjeado com o reconhecimento, o que nos estimula ainda mais para continuar o nosso trabalho”. 

Inúmeros agentes compareceram à sessão para acompanhar a primeira votação do projeto (Foto Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Brumado: Sessão do Legislativo registra protestos veementes contra a poluição gerada pela Magnesita

Os vereadores Édio Pereira e Zé Carlos de Jonas lideram o movimento

Terça | 26.08.2014 | 09h00
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Os vereadores Édio Pereira (esquerda) e Zé Carlos de Jonas afirmam que não irão descansar enquanto não verem o problema solucionado (Fotos: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A problemática envolvendo a emissão de poluentes por parte da empresa mineradora Magnesita S.A em Brumado já dura décadas, mas, agora, a questão parece ter chegado ao seu limite, já que as reclamações por parte dos moradores da Vila Presidente Vargas se tornaram um clamor, fazendo com que a pressão em cima dos representantes daquela comunidade se tornasse muito intensa. Após inúmeras tentativas, inclusive com a realização de uma sabatina realizada na Câmara de Vereadores de Brumado em abril de 2013, com os representantes da empresa, os vereadores José Carlos de Jonas (PT) e Édio Pereira (PC do B) fizeram pronunciamentos contundentes na sessão desta segunda-feira (25) convocando todos os vereadores para realizarem uma visita ao local, para que fique constatado o grave problema que vem afligindo os moradores, os quais vêm enfrentando de forma constante inúmeros problemas respiratórios, ao que tudo indica, devido aos gases emitidos pelas chaminés da referida empresa mineradora. A convocação foi logo acatada por todo o colegiado e, nesta quarta-feira (27), todos os vereadores irão, em caravana, que irá sair da sede do Poder Legislativo às 09h00m, realizar a visita à Vila Presidente Vargas para atestar a realidade da situação, inclusive ouvindo os moradores locais. 

As denúncias de emissão de poluentes por parte da Magnesita são cada vez mais constantes (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Bahia: Cerca de 200 policiais militares foram diagnosticados com doenças mentais nos últimos 2 anos

Terça | 26.08.2014 | 08h24
Autor: Da Redação


Estresse diário, risco de morte, desgastes físico e mental, responsabilidade de representar o estado, preservar a ordem pública e combater a violência, cobrança da sociedade, entre outros fatores, fazem da atividade policial ser uma das profissões mais estressantes. Alguns estudos revelam que dentre as 149 profissões estudadas apenas 10 excediam a Policial em doenças do coração, diabetes, insônia, suicídio e outras relacionadas com o estresse. Na Bahia, conforme a Polícia Militar, houve, no ano de 2010, um total de 102 policiais militares diagnosticados com problemas de doença mental. Em 2013 foram registrados 62 PMs com o mesmo diagnóstico.

401 sargentos são colocados na ativa para combate ao crime organizado

População brumadense espera que o município seja contemplado

Terça | 26.08.2014 | 08h19
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

A Polícia Militar da Bahia realizou, nesta segunda-feira (25), solenidades Cívico Militares para a formatura de 401 novos sargentos da Corporação, em todo o Estado. Em Salvador, a cerimônia terá 205 formandos e acontece na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro. No mesmo dia e horário, 147 novos sargentos serão formados em solenidade no 1º BPM, em Feira de Santana, 23 no 2º BPM/Ilhéus, 26 no 9º BPM/Vitoria da Conquista. A cerimônia de conclusão do curso de Formação de Sargentos será acompanhada também pelos familiares dos novos graduados, e os que obtiveram as melhores médias curriculares durante o curso serão homenageadas pelo Comando da PMBA. O curso contou com as disciplinas: Técnicas Policiais, Socorros e Urgências, Tiro Policial, Policiamento Comunitário, Policiamento em Eventos Especiais, entre outros. 

LUTO: Corpo de Reginaldo é velado em Conquista e será seputaldo em Caculé

Terça | 26.08.2014 | 07h21
Autor: Informações do Blog do Anderson


(Foto: Reprodução)

Está sendo velado na Capelinha do São Vicente, o corpo do professor Reginaldo Pereira Costa, encontrado sem vida em sua residência, no Centro de Vitória da Conquista, na tarde desta segunda-feira (25). Reginaldo era lotado no Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Em virtude do falecimento prematuro de Reginaldo, a UESB decreta luto oficial de três dias em todos os seus campi e suspende as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (26), quando o corpo do jovem será sepultado em Caculé.

Antidemocrático: Votos no interior custam entre R$ 20 e R$ 100

Terça | 26.08.2014 | 07h06
Autor: Da Redação


Existem casos tão absurdos que as pessoas escrevem no muro da residência que querem vender os seus votos (Foto: Reprodução)

“O mercado está inflacionado”. A reclamação vem de um candidato a deputado, que prefere o anonimato. Segundo ele, o valor mínimo pago por um voto é R$ 20, porém, na maioria dos casos, a média está entre R$ 80 e R$ 100. “Depende da cidade e de qual liderança está vendendo”, afirma. Ele, que preferiu tirar a tropa de apoiadores de alguns municípios, lista os piores locais. “O sul da Bahia está um terror. É a região mais complicada. Coaraci é um absurdo. E a região de Campo Formoso também está terrível”, pontua. Segundo ele, áreas como o Recôncavo e Irecê, por exemplo, estão menos caras. “Quem tem ou teve prefeitura nas mãos está gastando muito. Os empresários que são candidatos também", completa. Para outro postulante a parlamentar, que estreia nas urnas, as tentativas de coerção assustam. “Tem a galera que é direta. Que diz 'fui candidato a tal coisa e tenho X votos. Se você quiser eu trabalho para você e o percentual é em cima disso'. Se trabalha só para o estadual é esse valor, se incluir o federal, racha”, revela. O valor cobrado, segundo o novato, é entre R$ 50 e R$ 75 – nos bastidores, a lei de “quem paga mais leva os votos” é padrão.

Brumado: Mais um homicídio na cidade na noite desta segunda-feira (25)

Terça | 26.08.2014 | 00h48
Autor: Brumado Urgente


O corpo ficou no chão esperando os legistas do IML (Foto: Brumado Urgente)

Os homicídios voltam ao topo da página policial, comprovando que a violência está cada vez mais dominante em Brumado. Como já está se tornando comum na cidade, mais um homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira (25), onde Agnaldo de Jesus Silva (35), conhecido como “Tingo” acabou morrendo após levar três tiros à queima roupa, todos eles na cabeça, o que é conhecido na linguagem do crime como “confere”. Ainda não se sabe oficialmente os motivos do assassinato que aconteceu no Loteamento Bom Jesus por volta das 22 horas, mas as primeiras informações são de que se tratou de um acerto de contas. A vítima tinha passagem pela Polícia e deixa mulher e dois filhos. A Polícia já iniciou as investigações e já está levantando as pistas sobre os autores do homicídio. O corpo foi enviado para o IML de Brumado, onde passará pelos procedimentos de necropsia.   

Gabriel Medina vence o Billabong Tahiti Pro e caminha firme para o título inédito de campeão mundial

Terça | 26.08.2014 | 00h05
Autor: Brumado Urgente com informações do Surf Total


Medina deu um show e na final venceu o super campeão Kelly Slater num duelo de gigantes em que o brasileiro levou a melhor apenas por 3 décimos (Foto: Reprodução ASP)

O novo fenômeno brasileiro, natural de Maresias/SP, o jovem Gabriel Medina, encontrou-se com o super campeão Kelly Slater na grande final e venceu a edição 2014 do Billabong Tahiti Pro. Uma final de gigantes, em que os scores "e as emoções" apenas foram superados na 2ª meia final desta mesma prova, onde se defrontaram John John Florence e Kelly Slater. Gabriel Medina, de apenas 20 anos de idade, mostrou ao mundo o seu talento grandioso em ondas grandes, onde uma tática de competição específica foi utilizada por ele, demonstrando que ele tem tudo para fazer história e se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Surf da ASP. Uma nova Era do Surf já começou, e esta tem um nome, Gabriel Medina.

Brumado: Edição 2014 do Projeto 'Dia do Bem Fazer' foi sucesso total

Segunda | 25.08.2014 | 18h29
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


(Foto: Divulgação)

O “Dia do Bem Fazer” surgiu da iniciativa do programa Ideal Voluntário, desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa, para estimular e criar oportunidades de trabalho voluntário. Profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa, familiares e amigos realizam, simultaneamente, ações voluntárias em prol das comunidades onde vivem em um domingo do mês de agosto. Realizado pela segunda vez em Brumado, o evento neste ano de 2014 contou com uma maior abrangência, reunindo um número maior de voluntários e colaboradores que estiveram realizando ações beneficentes na Creche Casulo Pequeno Polegar e na Escola Professora Idalina Azevedo, onde várias benfeitorias foram realizadas como: recuperação da quadra poliesportiva, revitalização da brinquedoteca e da biblioteca, revitalização da sala de contação de histórias e realização de um torneio de futsal, onde foi promovido um belo momento de confraternização. O evento foi considerado um sucesso, já que envolveu quase mil pessoas, que mostraram que o voluntariado está cada vez mais em alta. 

(Foto: Divulgação)

Irritados com obra irregular, moradores da Rua Sergipe pedem solução urgente para o problema

Segunda | 25.08.2014 | 16h53
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A obra tem causado inúmeros transtornos aos moradores e comerciantes da Rua Sergipe, inclusive atrapalhando também o tráfego no local (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Brumado volta a viver, após alguns anos, os problemas advindos de materiais de construção depositados em locais impróprios em diversos pontos da cidade, o que vem gerando uma série de reclamações. Uma das situações mais flagrantes pode ser facilmente visualizada na Rua Sergipe, altura do número 120, onde um monte de areia, entulho e uma pilha de blocos para construção ficam constantemente na via pública, inclusive, trazendo riscos aos condutores de veículos que passam pelo local. O problema que já existe, no mínimo, há seis meses, explodiu nos últimos dias, onde vários moradores e comerciantes se mostraram totalmente insatisfeitos com a questão, já que os transtornos causados pela obra vêm sendo constantes. Inúmeras reclamações foram trazidas ao Brumado Urgente, nas quais a indignação dos prejudicados é patente. Segundo eles todos os dias a areia e a terra invadem os domicílios e os estabelecimentos comerciais, trazendo inúmeros prejuízos. 

 

As irregularidades são patentes (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

 

Um proprietário de um bar e restaurante que fica próximo ao local da obra chegou a citar que “estou começando a ser muito prejudicado e isso não pode continuar, porque esses dias o caminhão chegou aqui e despejou a areia para todo lado, tanto que os clientes que estavam aqui almoçando se retiraram na hora, indignados com a situação”. Nossa equipe falou com o proprietário da obra que resoluto citou que “infelizmente os moradores terão que esperar mais uns meses até que a construção seja finalizada”. Questionado se ele tinha conhecimento das irregularidades, ele se limitou a responder que “não fomos notificados, então acredito que não estamos errados não”. Por fim o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, foi ouvido pelo Brumado Urgente e explicou que “casos como esses estão mesmo acontecendo na cidade, mas nós já estamos enviando uma emenda ao Código de Obras, que irá equacionar essa problemática de materiais de construção espalhados pela cidade”. Sobre o problema específico da Rua Sergipe ele garantiu que “o proprietário da construção será imediatamente notificado não só pela nossa secretaria como também pelo SMTT, pois o trânsito no local também vem sendo prejudicado”.  

Votação de Projetos de Lei devem movimentar a sessão do Legislativo desta segunda-feira (25)

Segunda | 25.08.2014 | 13h39
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

As recentes sessões do Legislativo de Brumado têm tido um clima mais ameno, aonde os vereadores vêm tendo discursos mais contidos na área política devido ao período eleitoral, mas, essa tendência pode ser quebrada na sessão desta segunda-feira (25), já que dois importantes projetos (024/2014 e 022/2014) terão a sua primeira votação, os quais tratam sobre a atualização da tabela de vencimentos dos servidores e dos professores municipais. Como em todos os anos as discussões devem acontecer entre situação e oposição, com argumentações pró e contra os índices apresentados pelo Executivo Municipal. A previsão é de que membros da oposição façam discursos veementes contra o índice de cerca de 8% que foi apresentado para o reajuste salarial dos professores. O vereador Édio Pereira (PC do B), um dos mais combativos nesse sentido, deverá apresentar dados que comprovariam que o aumento poderia ser maior. Então, diante disso, a projeção é de uma sessão mais movimentada, o que deverá atrair a população, em especial, os servidores e os professores para a sessão desta noite.