FCA emite Nota de Esclarecimento sobre denúncia feita pelos moradores da Rua Otávio Peres

  • Brumado Urgente
  • 31 Ago 2015
  • 09:09h

(Reprodução)

O Brumado Urgente veiculou neste última sexta-feira uma denúncia passada à redação pelos moradores da Rua Otávio Peres, que fica localizada no centro da cidade, a qual apontava que funcionários da empresa FCA estariam jogando lixo e entulho da referida via (clique). Buscando esclarecimentos sobre o fato, a assessoria de comunicação da FCA, por meio da Corporate Comunications, enviou uma nota de esclarecimento sobre a veiculação. Também foi passada a informação, que já neste domingo (30), funcionários da empresa foram à referida rua e esclareceram toda a situação, que é explicada na nota abaixo, que pode ser conferida na íntegra:

 

“A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) esclarece que resíduos sólidos como os que podem ser encontrados em determinados pontos às margens da via em Brumado não são gerados pelas operações ferroviárias. Ainda assim, ao longo do ano, equipes da empresa retiram lixo e entulho depositados irregularmente no entorno dos trilhos.

Durante a semana passada, empregados da companhia realizaram uma limpeza na altura do Centro da cidade. Um caminhão de linha foi utilizado para reunir o material em um só ponto, perto da Rua Dr. Otávio Peres, facilitando o processo de destinação dos resíduos sólidos. Na última sexta-feira (28), os entulhos foram retirados desse local.

A FCA ainda reforça que os esforços nos trabalhos de coleta superam o volume de materiais despejados em algumas áreas. Por isso, a empresa também realiza campanhas ao longo do ano esclarecendo que o descarte irregular de resíduos sólidos no entorno dos trilhos representa um risco para a segurança das operações ferroviárias e causa transtornos para comunidades próximas à linha férrea.”


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.