Brumado registra mais um óbito pela Covi-19 neste domingo (14); vítima tinha 61 anos

  • Brumado Urgente
  • 14 Jun 2020
  • 09:08h

Os indícios de que Brumado está vivendo o pico da pandemia provocada pelo novo coronavírus são cada vez maiores, o que torna o cenário ainda mais grave. Na madrugada deste domingo (14) um novo óbito foi confirmado, elevando o número para 03. A vítima era um morador da Comunidade de Lagoa Funda de cerca de 61 anos que foi testado positivo. Ele era hirpertenso e estava internado em Vitória da Conquista há cerca de 15 dias, mas na madrugada de hoje não resistiu, vindo a falecer. O óbito foi confirmado pela própria esposa, que também contraiu a doença, sendo tratada na Central da Covid-19 e já está curada. A notícia que já circula nas redes sociais deixou a população ainda mais apreensiva, a qual espera que as autoridades venham a tomar medidas enérgicas a partir de agora a fim de evitar uma maior proliferação do vírus, ainda mais que o índice de contaminação comunitária vem aumentando.

Manifestantes pró-Bolsonaro atiram fogos de artifício contra o STF

  • Redação
  • 14 Jun 2020
  • 08:40h

Ataque aconteceu na noite de sábado (13), após o governo do Distrito Federal desmontar acampamento de apoiadores do presidente |Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Brasil tem 42.720 mortes e 850.514 casos confirmados de coronavírus

  • Redação
  • 14 Jun 2020
  • 07:24h

(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

O Brasil contabilizou nas últimas 24 horas 892 mortes por Covid-19 e 21.704 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na noite deste sábado (13). Com os dados atualizados, o país chega ao total de 42.720 óbitos em decorrência da doença e 850.514 casos. O ministério estima que 379.245 pessoas já se recuperaram da doença, enquanto 428.549 casos continuam ativos. De acordo com os números divulgados neste sábado, o Brasil permanece como o segundo país com mais casos e mortes em todo mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Polícia descarta que homens que morreram em confronto com PM participaram de assassinato de dona de boate

  • Informações do Jequié Repórter
  • 14 Jun 2020
  • 07:19h

(Foto: Reprodução)

Dois homens que tombaram mortos na tarde deste sábado (13, em Vitória da Conquista, são apontados como possíveis mandantes de um homicídio ocorrido em Jequié. Por volta das 13h30, após compartilhamento de informações entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, CIPE Central e a 78ª CIPM, a dupla suspeita teria sido vista circulando em um veículo na região do bairro Conveima, Guarnições da 78ª CIPM ao realizarem a abordagem foram recebidas a bala e ao reagirem a agressão atingiram os dois indivíduos, que socorridos imediatamente ao hospital público local,  não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os dois elementos foram identificados pelos apelidos de Pingo, 33 anos e Chiquinho, ambos moradores do bairro Joaquim Romão em Jequié. Seriam gerentes de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro em Jequié e municípios circunvizinhos. Durante a ação foram apreendidos: 02 Celulares I PHONE; 01 Pistola Taurus Cal. 380 com numeração ilegível; 01 Pistola SARSILMAZ calibre 9 mm Sem numeração.  A Polícia Civil de Jequié que investiga a morte de Girlane de Jesus, 32 anos, proprietária da boate Paraíso das Pimentas, ocorrido na sexta-feira (12) descarta qualquer relação entre os dois elementos mortos em Vitória da Conquista e a morte da mulher, que continua sendo investigada.

Conquista: Bebê de 7 meses é internada em Hospital com coronavírus

  • BRF
  • 13 Jun 2020
  • 14:08h

(Foto: Reprodução)

Uma bebezinha de apenas 7 meses está internada no Hospital de Base de Conquista com coronavírus. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a bebê veio transferida da região de Itabuna. O estado de saúde dela não foi divulgado, mas a pequena está recebendo todos os cuidados das equipes da unidade. Conquista é referência no combate ao coronavírus com 4 unidades disponíveis para esses pacientes: Hospital de Base, Hospital das Clínicas, IBR e São Vicente, todos com leitos exclusivos para pacientes com covid-19.

 

Brumado: Entre a flexibilização, a inconsciência e o ‘lockdown’

  • Por Daniel Simurro
  • 13 Jun 2020
  • 10:51h

(Composição: Brumado Urgente)

Até os mais céticos não iriam projetar uma situação tão delicada e preocupante, a qual vive atualmente o município de Brumado, que, assim como o mundo, está enfrentando o maior desafio sanitário de sua história, com a agravante de que o “inimigo”, um vírus invisível, é extremamente astuto e imprevisível, carregado de mistérios que a avançada e “toda-poderosa” ciência ainda não conseguiu desvendar por completo.

Quando surgiu o primeiro caso comprovado da doença no dia 22 de março, ninguém poderia projetar que a contaminação iria avançar ao ponto de que vidas seriam ceifadas pelo novo coronavírus, mas, infelizmente isso já aconteceu e o que é pior, os indícios são de que isso poderá acontecer novamente, pois, apesar do baixo índice de letalidade, quando as defesas imunológicas são vencidas, o vírus é implacável.

Hoje a população vive uma grande apreensão, que causa sobressaltos assim que os novos boletins epidemiológicos são divulgados pela SESAU.

Somente nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, 07 novos casos foram confirmados, elevando o número para 81, além do fato de que o número de internações hospitalares subiu para 05, com 02 óbitos confirmados. São mais de 1.500 notificações, sendo que 47 casos estão aguardando resultado, o que pode fazer com que os números aumentem. A boa notícia é que 47 pessoas se curaram da doença, o que cria uma chama de esperança.

Este cenário, cada vez mais preocupante, vai levando as autoridades sanitárias para o “paredão”, deixando-as numa “saia cada vez mais justa” que já não está mais cabendo na “cintura do comodismo”.

Qualquer afirmação pode ser questionada neste “set apocalíptico”, mas, os indícios são de que Brumado vive atualmente o pico da pandemia e, ao contrário do que dizem os bons manuais sanitários, que são proclamados de forma veemente pelos representantes da OMS, a flexibilização está em alta, com um grande número de pessoas circulando pelas ruas, todos de máscaras é claro, mas será que somente as máscaras e o álcool gel podem conter a fúria viral?

Se realmente estivermos na contramão do correto, de quem será a culpa pelo agravamento desta crise inescrutável?

A leitura no plano geral é que as autoridades estão muito mais preocupadas com a governabilidade e com a conquista do poder, querendo agradar “gregos e troianos”, ignorando a única e comprovada medida eficaz que é o isolamento, sob a égide da economia e de que a falta de dinheiro pode causar a fome e a fome mata muito mais que do que o vírus.

Realmente é um paradoxo a ser decifrado, é estar entre a “cruz e a espada”, numa releitura caótica do velho ditado “se ficar o bicho pega, se correr o bicho mata”, o qual, inclusive “cai como uma luva” para essa situação.

Então, Brumado está entre a flexibilização, a inconsciência e a incoerência culminando até num possível “lockdown”, pelo menos setorial, já que alguns locais apresentam um índice de infestação bem acima da média.

Que o bom senso, a sabedoria e a coragem se unam para que as medidas que serão tomadas a partir de agora sejam as melhores possíveis, pois, sobretudo, são vidas humanas que estão em jogo, elas não estão na prateleira fria dos supermercados, elas estão dentro das casas cada vez mais atemorizadas pelo medo de poderem ser entubadas num leito desafetuoso de um hospital longínquo e depois partirem sem poder despedir dos seus, ficando apenas em seu epitáfio “aqui jaz mais uma vítima da Covid-19”.

Esse, inclusive, é o lado mais cruel e devastador dessa pandemia, mas que também transporta as pessoas para o “planeta da consciência”, onde a arrogância dos poderosos não tem o mínimo valor e a opulência e a ostentação dos milionários são apenas algoritmos da ilusão virtual.

Brumado: policiais militares salvam a vida bebê de 02 anos que engasgou e já tinha entrado em estágio de inconsciência

  • Brumado Urgente
  • 13 Jun 2020
  • 07:59h

Sofia voltou sã e salva para o colo da mãe (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

O Grupo do C do PETO, realizando patrulhamento no bairro Jardim de Alah, mais precisamente na altura da Rua Piloto Marcos, se deparou com algumas pessoas em visível estado de desespero. Após a rápida aproximação, foi identificado uma criança de apenas 2 anos de idade, de nome Laísa Sofia Santos Silva que estava inconsciente e apresentava sérias dificuldades respiratórias devido a um suposto engasgo, inclusive com aspecto de cor roxa em sua face. Os policiais de imediato iniciaram manobras de socorros de urgência, contudo, foi percebido pouca evolução no quadro clínico, sendo necessário a condução daquela para o Hospital Regional Professor Magalhães Neto, haja vista que, o lapso temporal entre o acionamento, deslocamento e socorro do SAMU poderia acarretar em agravamento da situação de saúde da criança. Insta salientar que no deslocamento do local até o hospital, os policiais continuaram com as manobras de socorro, atitude que provavelmente foi essencial na preservação da vida da pequena Sofia, tendo em vista que ela já chegou no nosocômio conseguindo respirar adequadamente. Ainda assim, foi atendida pelo médico plantonista, que não notou maiores complicações. Após ter ficado em um curto período de observação, Sofia foi liberada e retornou para o seio familiar.

Garçonete é presa com mochila contendo 12 quilos de cocaína

  • AScom | PRF
  • 13 Jun 2020
  • 07:47h

(Foto: Divulgação PRF)

Doze quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (12), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR 116. Uma mulher foi presa. Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade de Natal (RN). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os agentes perceberam um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no ônibus. Durante os procedimentos de fiscalização no compartimento de bagagens foi encontrada uma mochila “lotada” com 12 tijolos da substância entorpecente. Após checagem dos tíquetes de bagagens, a passageira de 30 anos, foi identificada como responsável pelo transporte da cocaína. Aos policiais, a mulher relatou que foi interpelada no estado de São Paulo (SP) e convencida a realizar o transporte da droga até a cidade baiana de Itatim. Informou ainda que ganharia 2.000 reais. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher que trabalha como garçonete foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

 

SESAU divulga Boletim Epidemiológico da Covid-19 de hoje (12) em Brumado

  • 12 Jun 2020
  • 18:47h

Nesta sexta-feira, 12 de junho de 2020, o município de Brumado registra 81 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O número representa 5,14 % do total de 1.573 notificações. Entre os diagnósticos: 5 internações, 2 óbitos, 32 pacientes em tratamento e 47 recuperados. No momento, 47 ainda aguardam resultado laboratorial e 426 já foram descartados.

As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

48% dos brasileiros querem que Bolsonaro deixe a presidência, revela pesquisa

  • Redação
  • 12 Jun 2020
  • 18:13h

(Foto: Reprodução)

Um pesquisa divulgada pelo DataPoder360, nesta sexta-feira (12), revelou que quase metade dos brasileiros preferem que Jair Bolsonaro deixe a presidência. Outros 43% avaliam que o presidente deve continuar no cargo e 9% não souberam responder. A pesquisa foi realizada de 8 a 10 de junho de 2020 pelo DataPoder360. Foram 2.500 entrevistas em 518 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Dia dos Namorados: Porco com Rapadura está com um cardápio especial para os casais celebrarem a data

  • Brumado Urgente Publicidade
  • 12 Jun 2020
  • 17:24h

O Dia dos Namorados é uma celebração ao amor que sempre é precedida pela degustação de uma refeição muito especial, a qual tem que ter toques e temperos exóticos. Então nesse clima de romance, o Porco com Rapadura preparou um cardápio muito especial para os casais apaixonados comemorarem essa data emblemática. Confira o Menu dos Namorados com as principais atrações desta noite romântica:

(Divulgação)

Herzem diz que Conquista está dando exemplo no combate ao coronavírus: 'Menor índice de óbitos do país'

  • Redação
  • 12 Jun 2020
  • 16:44h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, voltou aos microfones do rádio após um período afastado. Em entrevista concedida ao Jornal Band News desta sexta-feira (12) o gestor destacou que a cidade ‘tem dado exemplo’ no combate ao coronavírus. “Menor índice de óbito no país. Itapetinga tem o mesmo óbito de Conquista, olha o tamanho de Conquista.  Cidades como Jequié e Itabuna com toque de recolher. Agradeço a população e a imprensa por estarem contribuindo”. Herzem também destacou o grande número de pacientes que a cidade está recebendo. “Conquista tem essa tradição, estamos aqui para acolher os irmãos que precisam do tratamento”, disse.

No embalo do amor: Confira quais lives vão embalar o final de semana do amor

  • Redação
  • 12 Jun 2020
  • 14:37h

Foto: Divulgação/ Assessoria

O amor está no ar e também está na rede. O fim de semana promete uma programação recheada de amor para embalar os corações apaixonados durante a quarentena. Se você não conseguiu estar com seu amado durante o isolamento, é só fazer aquela ligação via videochamada para curtir o momento a dois ao som de Nando Reis, Anavitória, Luan Santana ou até mesmo Diogo Nogueira. Confira:

 

sexta-feira - agenda

A Força do Amor – Daniel e Roupa Nova
Quando: 12 de junho, às 19h
Onde: YouTube

Live Ciclo – Jorge Vercillo
Quando: 12 de junho, às 17h
Onde: YouTube

Live Saudade Sem Fim – Anna Catarina
Quando: 12 de junho, às 18h
Onde: YouTube

Aniversário de 33 anos do Sampa Crew
Quando: 12 de junho, às 18h
Onde: YouTube

Nosso Sentimento Ontem e Hoje
Quando: 12 de junho, às 18h
Onde: YouTube

Live dos Namorados – Nando Reis
Quando: 12 de junho, às 19h
Onde: YouTube

Especial Dia dos Namorados – Eduardo Costa
Quando: 12 de junho, às 19h
Onde: YouTube

Arraiá do Poeta – Dorgival Dantas
Quando: 12 de junho, às 19h30
Onde: YouTube

#LiveDoSilva – Silva
Quando: 12 de junho, às 20h
Onde: YouTube

Live Amor Geral – Fernanda Abreu
Quando: 12 de junho, às 20h
Onde: YouTube

Live dos Namorados – AnaVitória
Quando: 12 de junho, às 21h
Onde: YouTube

Live Amor – Marcelo Jeneci
Quando: 12 de junho, às 21h
Onde: YouTube

Live do Bem – Bruno & Marrone
Quando: 12 de junho, às 21h30
Onde: YouTube

LoveLuluLive – Lulu Santos
Quando: 12 de junho, às 21h30
Onde: YouTube

Especial dia dos namorados – Fábio Jr.
Quando: 12 de junho, às 22h
Onde: YouTube

Live dos Namorados – Duda Beat
Quando: 12 de junho, às 23h
Onde: YouTube

sábado - agenda

LiveDaFafá – Fafá de Belém
Quando: 13 de junho, às 12h
Onde: YouTube

São João do Nordeste – Mariana Fagundes e Tico
Quando: 13 de junho, às 13h30
Onde: YouTube

Arraiá da Energia com Elba
Quando: 13 de junho, às 16h
Onde: YouTube

Pra Namorar – Targino Gondim
Quando: 13 de junho, às 16h
Onde: YouTube

Pediu pra Sambar, Sambô
Quando: 13 de junho, às 18h
Onde: YouTube

La Fúria de São João
Quando: 13 de junho, às 18h
Onde: YouTube

Minha Escola – Larissa Manoela
Quando: 13 de junho, às 18h
Onde: YouTube

Carvalheira e Xand Avião na Fogueira
Quando: 13 de junho, às 19h
Onde: YouTube

Live Paulo Ricardo – On The Rock!
Quando: 13 de junho, às 20h
Onde: YouTube

Luan Love Live
Quando: 13 de junho, às 22h30
Onde: YouTube

domingo - agenda

Live dos Namorados – Diogo Nogueira
Quando: 14 de junho, às
Onde: YouTube

CarnaForró
Quando: 14 de junho, às 12h
Onde: YouTube

Patroas – Marília Mendonça e Maiara e Maraisa
Quando: 14 de junho, às 17h
Onde: YouTube

Viva o São João – Falamansa
Quando: 14 de junho, às 18h
Onde: YouTube

CONTINUE LENDO

Mãe e bebê são levadas para Conquista após testarem positivo para coronavírus

  • Redação
  • 12 Jun 2020
  • 12:42h

(Foto: Reprodução)

Em algumas regiões da Bahia os leitos de unidades hospitalares atingiram a capacidade máxima com relação a tratamento do coronavírus. Por isso, Vitória da Conquista vem recebendo pacientes dos quatro cantos do Estado. Nesta sexta-feira (12), por exemplo, o Blog do Rodrigo Ferraz recebeu a informação de que uma mãe e uma bebê foram trazidas para Conquista. Ambas testaram positivo para coronavírus. Segundo fontes do blog, ambas vieram do Sul da Bahia, da região de Itabuna. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Em de 5 horas, PRF apreende carregamentos de drogas na região

  • Nucom | PRF
  • 12 Jun 2020
  • 10:05h

(Foto:Divulgação Nucom PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalização de combate a criminalidade, apreendeu, em duas abordagens distintas, maconha e cocaína, no km 677 da BR-116, em trecho do município de Jequié, no sudoeste baiano. Na primeira ocorrência, às 19h34 de quinta-feira (11), os agentes abordaram um Chevrolet/Onix Joy, placas de Vitória da Conquista (BA). O motorista, de 34 anos, e seu passageiro, de 22, mostraram-se nervosos durante a entrevista. Após uma vistoria minuciosa ao veículo, a equipe encontrou, escondidos em uma mochila, três pacotes de maconha, que totalizou 500 g da droga. O passageiro confessou ter adquirido o entorpecente na cidade de Vitória da Conquista (BA) por 800 reais. Informou ainda que pretendia comercializar a maconha em Jequié (BA) e contratou os serviços do motorista por 200 reais para realizar a viagem. Já no início da madrugada desta sexta-feira (12), às 00h11, os PRFs abordaram uma camioneta Pajero Sport, placas de São Paulo (SP), conduzido por um homem de 48 anos. Diante das informações desencontradas e do nervosismo apresentado pelo motorista, foi realizada uma vistoria minuciosa, sendo encontrados, no bagageiro do veículo, 3 kg (três quilos) de cocaína. Aos policiais, O condutor do carro disse que receberia 1.000 reais para transportar a droga de São Paulo (SP) até Feira de Santana (BA). As ocorrências foram encaminhadas a Polícia Judiciária local pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.