Espírito Charlie foi criado para divulgar filme; entenda!

  • Renato Marafon
  • 30 Mai 2015
  • 11:33h

(Foto: Reprodução)

É incrível como a internet adere a modinhas. Lembra-se quando quase todos os seus amigos tomaram um banho com balde de gelo no desafio do Ice Bucket Challenge, que arrecadava fundos para financiar pesquisas e ajudar pacientes com a Esclerose Lateral Amiotrófica. Poucos doaram, mas quase todos postaram o vídeo nas mídias sociais com o desafio. A nova moda é a assustadora brincadeira do Charlie Charlie Challenge, que tem circulado a internet. Segundo a lenda, que surgiu junto com a brincadeira, Charlie Charlie era uma criança mexicana que morreu de uma maneira terrível, e acabou se transformando em um espírito maligno. É basicamente a evolução do Ouija, da brincadeira do copo e do compasso. Para iniciar o ritual de invocação, você desenha uma cruz no papel e escreve sim e não nos espaços em branco. Depois, é só tentar a comunicação. “Você está aí, Charlie?”. Pois bem, toda essa comoção na internet não passou de uma jogada de marketing para promover o lançamento do terror ‘A Forca‘ (The Gallows), produzido por Jason Blum, responsável pelas franquias ‘Atividade Paranormal’, ‘Sobrenatural’ e ‘Uma Noite de Crime’. A Blumhouse Productions, produtora responsável pelo filme, foi quem lançou a brincadeira no Twitter, dia 26 de Maio. A história começa com a morte do jovem protagonista, Charlie (já entregou tudo, não é?). Vinte anos após um acidente ter causado sua morte em uma peça teatral no colégio, os alunos da cidade decidem encenar o espetáculo novamente, em uma tentativa infeliz de honrar o aniversário da tragédia… mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado.

 


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.