Magnesita e Sesi Sudoeste oferecem cursos gratuitos de Ensino Fundamental e Médio

  • Maria Alice Vila | Relações com a Mídia
  • 23 Abr 2015
  • 16:15h

(Divulgação)

A Magnesita, em parceria com o SESI Sudoeste, abriu inscrições para cursos gratuitos de ensino fundamental e médio à distância. Serão oferecidas 120 vagas para a comunidade de Brumado, além de vagas direcionadas aos funcionários da Magnesita e seus dependentes. O projeto permite que o aluno termine o ensino fundamental em dois anos e o ensino médio em um ano e meio, sendo cada período (equivalente a um ano escolar) com seis meses de duração. Os interessados podem se matricular até o próximo dia 30 na secretaria da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

O conteúdo será dado por meio de plataforma online do SESI Sudoeste e dividido em oficinas conforme disciplina e tema. Professores estarão presentes para tirar dúvidas durante todo o tempo. A partir de 5 de maio, as aulas acontecerão uma vez por semana, das 17 às 21h, na Sala Magnesita de Inclusão Digital, dentro da UAB. O espaço, montado pela empresa, conta com 15 computadores, mobiliário específico e conexão à internet.

 

“Este projeto está em linha com a política de responsabilidade social e sustentabilidade de nossa empresa e insere-se no contexto da disseminação do conhecimento”, explica a analista da área de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa, Lucilla Soledade. “Temos uma grande satisfação em proporcionar essa estrutura para os nossos funcionários, seus familiares e toda a população de Brumado”, completa. Ainda segundo Lucilla, a companhia sempre busca promover uma melhor qualidade de vida nas comunidades onde está inserida.

 

Os alunos também poderão frequentar cursos livres ministrados voluntariamente por funcionários da Magnesita. Nas aulas extras, os voluntários vão ensinar programas como Excel e Autocad. De acordo com Lucilla, a empresa apoia todos os colaboradores que se comprometeram a participar do projeto como voluntários.  “Temos sorte de contarmos com funcionários tão engajados”, diz a analista.

 

Não há processo seletivo para se inscrever nos cursos, basta levar histórico escolar ou certificado de conclusão da 4ª ou da 8ª série, foto 3x4 e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Para os trabalhadores, também é necessário apresentar carteira de trabalho e número do PIS. Assim que matriculado, o estudante passa por uma avaliação que indicará a turma que ele irá frequentar. Ele, então, será encaminhado para o Curso de Inclusão Digital do SESI que, em dez horas, prepara o aluno para o uso do computador.

 

Inscrições

Até o dia 30/4/2015

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Rua Antônio Carlos Magalhães, s/nº, Bairro do Tanque, Brumado.

(77) 3086-8306 / 3086-8305

 

Documentos necessários

·         Histórico original de escolaridade / certificado de conclusão de 4ª ou 8ª série;

·         01 Foto 3x4;

·         Cópia do RG e do CPF;

·         Cópia do comprovante de residência;

·         Sendo trabalhador (carteira de trabalho) ou número do PIS.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.