Brumado Urgente

Brumado Urgente


DETRAN-BA: servidores são afastados por suspeita de facilitar emissão de Carteiras de Habilitação

Terça | 10.10.2017 | 17h10
Autor: Informações do G1.


Os coordenadores geral e de habilitação do Regional de Trânsito, órgão ligado ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), de Alcobaça, Sul Baiano, foram afastados do cargo. Eles são suspeitos de facilitar emissão de carteiras de habilitação na cidade, segundo informações do DETRAN-BA. Não há detalhes da data de afastamento, nem há quanto tempo eles fraudavam o processo de emissão de CNHs. De acordo com o Detran, as pessoas davam entrada no processo com comprovante de endereço falso, faziam os exames e eram aprovadas automaticamente pelos coordenadores. Ainda não há informações se eles recebiam alguma quantia em dinheiro para facilitar o processo. A fraude foi descoberta após o Detran desconfiar do número de pessoas de outros estados que estavam tirando habilitação na cidade, principalmente oriundo de Minas Gerais. Conforme o órgão, os suspeitos são funcionários da prefeitura e prestavam serviço ao DETRAN-BA. Segundo a corregedoria do órgão estadual, foi instaurado um processo administrativo disciplinar por parte da Prefeitura. O órgão informou ainda que os documentos feitos durante o período em que eles trabalharam foram bloqueados. A auditoria continua para saber se tem outras pessoas envolvidas no esquema. Após a auditoria, a equipe encaminhará o caso para a polícia. 

Petrobras eleva preço do botijão de gás em 12,9% a partir desta quarta

Terça | 10.10.2017 | 16h00
Autor: G1


A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) reajuste médio de 12,9% no preço do botijão de gás de até 13 kg a partir desta quarta-feira (11), devido a variação das cotações do produto no mercado internacional. Caso o reajuste seja integralmente repassado pelas distribuidoras e revendedoras, o preço ao consumidor final pode subir em média 5,1% ou cerca de R$ 3,09 por botijão, estimou a Petrobras. "Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", destacou a Petrobras. A estatal esclareceu que o reajuste atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial e comercial. O último reajuste ocorreu em 26 de setembro de 2017, quando o preço subiu em média 6,9%. Em nota, o Sindigás, que representa as empresas distribuidoras, estimou que o reajuste oscilará entre 7,8% e 15,4%, de acordo com o polo de suprimento. "A correção aplicada não repassa integralmente a variação de preços do mercado internacional, com isso, o Sindigás calcula que o preço do produto destinado a embalagens até 13 quilos ficará 6,08% abaixo da paridade de importação, o que inibe investimentos privados em infraestrutura no setor de abastecimento", afirmou. Pela nova política de preços adotada pela Petrobras, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) será revisado todos os meses. Segundo a estatal, o preço final às distribuidoras será formado pela média mensal dos preços do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, mais uma margem de 5%.

Cidades baianas recebem 116 médicos brasileiros formados no exterior

Profissionais, integrantes do programa Mais Médicos, vão atuar na atenção básica de 71 municípios.

Terça | 10.10.2017 | 15h00
Autor: G1


Bahia recebeu nesta segunda-feira (9) 116 médicos brasileiros formados no exterior para integrar o programa Mais Médicos. Os profissionais vão atuar na atenção báisca de 71 municípios baianos, além de um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). As cidades que vão receber o maior número de médicos são Salvador (8), Itamaraju (5), Sento Sé (4), Jequié (4) e Ipiaú (4). Os profissionais fazem parte dos cerca de 1400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto Mais Médicos. Na Bahia, 1554 profissionais já atuam pelo programa do Ministério da Saúde.

Operação Safra reforça policiamento na zona rural do estado, informa governo

Terça | 10.10.2017 | 14h09
Autor: Por Jornal da Chapada


FOTO: Arquivo/SSP

A Operação Safra 2017/2018 foi lançada na última sexta-feira (6), em Barreiras, no oeste da Bahia. Durante seis meses, 150 policiais, 10 viaturas e um helicóptero vão fortalecer a segurança na zona rural. A ação também proporciona apoio ao trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas. Pelo quarto ano consecutivo, a Operação Safra é realizada pela Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Oeste, do Comando de Policiamento Especializado, da Cipe-Cerrado e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária. “A Polícia Militar cumpre papel fundamental na Bahia. Essa operação, em especifico, promove políticas públicas de segurança em uma área de alta produtividade agrícola, mas também a todos que estão inseridos na produção. E para a nossa agência a garantia na defesa agropecuária, de produtos e defensivos agrícolas”, ressaltou o diretor da Adab, Paulo Cezar, no lançamento da operação. Nesta época em que aumenta, consideravelmente, o índice de assaltos no campo, a ação proporciona mais segurança às comunidades agrícolas, permitindo que o agricultor possa cuidar do plantio. “São 91 mil quilômetros quadrados de cobertura, beneficiando mais de 450 mil pessoas. Seis meses de operação, que vai de 19 de março a 19 de abril. A nossa meta é que todo setor produtivo e a sociedade como um todo tenham a segurança reforçada”, explicou o coronel Paulo Uzeda. Já o presidente em exercício da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Luiz Pradella, reiterou a necessidade de todos os órgãos e instituições estarem unidos nesse propósito. “É um parceria que envolve todos. Gera mais segurança, emprego e renda. Nós temos uma região de expansão agrícola muito grande. Então, temos que promover ações como essa para a sustentabilidade dos negócios”. Participaram do evento diversas autoridades da região, representantes da Polícia Militar e sociedade civil.

Inscrições para vestibular 2018 da Uneb começam nesta terça-feira

Interessados devem se candidatar por meio da internet até dia 29 de outubro

Terça | 10.10.2017 | 13h05
Autor: G1


Estão abertas as inscrições para o vestibular 2018 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Interessados devem se candidatar a partir desta terça-feira (10), até o dia 29 de outubro, por meio do endereço eletrônico www.vestibular.uneb.br. Para acessar o edital, clique aqui. A taxa de inscrição custa R$ 85 e o pagamento deve ser feito preferencialmente no Banco do Brasil, podendo ser realizado também em qualquer outra agência bancária. Não é permitido o pagamento em nenhuma outra modalidade que não seja através de boleto bancário. Candidatos que se enquadrem no perfil especificado no edital da Uneb podem solicitar isenção da taxa. Se ele for contemplado, a inscrição do vestibular está automaticamente inscrito no processo seletivo.Serão oferecidas 4.069 vagas com ingresso em 2018.1 e 2018.2 através do Processo Seletivo Vestibular 2018 e 1.986 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo 2.205 vagas com ingresso em 2018.1 e 3.850 vagas com ingresso em 2018.2. No total, 6.055 vagas são disponibilizadas para os cursos de graduação na modalidade de ensino presencial. O processo seletivo reserva 40% das vagas para candidatos negros que preencham requisitos específicos que constam no edital. De acordo com a Uneb, um percentual de 5% de sobrevagas serão reservadas a candidatos indígenas. Os resultados do Processo Seletivo Vestibular 2018 serão válidos apenas para o preenchimento das vagas oferecidas nos semestres de 2018.1 e 2018.2, para ingresso nos cursos de graduação na modalidade presencial da universidade. O vestibular terá seis provas aplicadas em dois dias, 17 e 18 de dezembro, organizadas pelo agrupamento das oito disciplinas ministradas no Ensino Médio, em horário e local que serão divulgados posteriormente no Cartão de Informação do Candidato.

Professores da Uneb aprovam indicativo de greve e paralisação em novembro

Terça | 10.10.2017 | 12h00
Autor: Bahia notícias


Foto: Divulgação / Uneb

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovaram nesta segunda-feira (9) indicativo de greve da categoria, em assembleia realizada no Campus I da instituição, em Salvador. Segundo informações da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), também foi aprovada uma paralisação de 28 de novembro em todos as unidades, com portões fechados. Com a decisão, as quatros universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) estão com indicativo de greve. A pauta de reivindicações, que foi protocolada no dia 19 de dezembro do ano passado, incluiu reajuste de 30,5%, considerando as perdas causadas pela inflação de 2015 e 2016, com um acréscimo destinado à recomposição salarial e ampliação e desvinculação de vaga/classe do quadro de cargos de provimento permanente do Magistério Público às Universidades Estaduais da Bahia.

Fazendas da família de Geddel são desocupadas na Bahia; polícia diz que não houve conflitos

Terça | 10.10.2017 | 11h18
Autor: G1


As fazendas da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima no sudoeste e no sul da Bahia, que foram invadidas por índios e integrantes de movimentos de lutas por terra, foram desocupadas. A informação foi confirmada ao G1 pelo advogado da família, como também pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10). A ocupação mais longa, que durou 13 dias, ocorreu na Fazenda Esmeralda, que fica na zona rural do município de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Segundo o advogado Franklin Ferraz, oficiais da Justiça cumpriram mandado de reintegração de posse na sexta-feira (6). Ele diz que os oficiais foram acompanhados de forças militares, mas que a reintegração ocorreu de forma pacífica. O delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior, que atua na região, confirma que a reintegração ocorreu sem confrontos. A Fazenda Esmeralda estava ocupada desde o dia 23 de setembro por índios da tribo pataxó Hã Hã Hãe. Eles afirmavam que a terra era sagrada e pediam demarcação. Já a Fazenda Tabajara, na cidade de Potiraguá, no sul da Bahia, foi desocupada voluntariamente pelos integrantes do Movimento Livre da Terra. Também não houve registro de conflitos na região. Com a reintegração e desocupação, a defesa da família de Geddel afirma que está avaliando a situação das propriedades e possíveis danos. Geddel está preso no complexo da Papuda, em Brasília, desde 8 de setembro. A prisão ocorreu três dias após a polícia ter encontrado R$ 51 milhões em cédulas em um imóvel supostamente utilizado por ele. Antes, ele já cumpria prisão domiciliar em Salvador.

Brumado: Discentes do curso de Direito da UNEB participarão de evento realizado pela ONU em Brasília

Terça | 10.10.2017 | 10h30
Autor: Brumado Urgente


Foto: Brumado Urgente

Os alunos do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, Campus XX – Brumado, foram selecionados para participar do II Simulado do Conselho dos Direitos Humanos da ONU. O evento acontecerá no próximo dia 20, na sede da OPAS/OMS, no setor de Embaixadas Norte, Em Brasília. Esse evento é realizado pela ONU Brasil, em parceria com o Conselho Federal de Administração – CFA, Centro Universitário IESB, NUCSI e instituto de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília, além da universidade de Brasília – UNB. Esse é mais um evento importante de ponto de vista nacional em que os alunos do curso de Direito em Brumado representam a cidade, levando o nome ao conhecimento do Brasil inteiro.

Ituaçu: Greve dos funcionários da Itaguarana já dura 28 dias

Terça | 10.10.2017 | 10h00
Autor: Brumado Urgente


Foto: Brumado Urgente

Há 28 dias os trabalhadores da fábrica de cimento da Itaguarana, do grupo Nassau em Ituaçu, estão em greve, o motivo é o atraso salarial de mais de dois meses, bem como o não pagamento das férias anuais e o impasse das negociações do ACT/2017. De acordo com a Sindmine, a diretoria do órgão já vinha tentando, sem sucesso, um acordo com a empresa para regularizar a questão salarial, e também para efetuarem pagamentos de direitos trabalhistas de funcionários já demitidos, mas ambos não obtiveram retorno. Foi a partir dai, após incessantes procuras por acordo, que a categoria foi orientada a paralisar suas atividades, que já perduram por quase um mês e onde ainda não houve negociação e as atividades da fábrica totalmente paralisadas. Em recife, uma manifestação foi realizada no dia 09, também contra essa empresa e pelos menos motivos, os pagamentos em atraso e não cumprimento das leis trabalhistas.

Brumado: pedido que beneficia agentes comunitários de saúde e endemias é aprovado em sessão na Câmara

Terça | 10.10.2017 | 09h00
Autor: Brumado Urgente


Na sessão da última segunda-feira (09), foi aprovado em votação na câmara um pedido de autoria da Vereadora Lia Teixeira, do PDT, que beneficia agente de saúde e de endemias de Brumado, que trabalham diariamente em contato com a população cuidando da saúde e do bem estar de todos. Por isso, foi aprovado que sejam providenciados a renovação dos uniformes e fornecimento pelo município de protetor solar a todos os agentes que tem seu exercício em Brumado. O projeto foi aprovado e deverá ser iniciado em breve. A votação foi unanime. 

Brumado: quase 65% dos eleitores já fizeram o cadastro da biometria

Terça | 10.10.2017 | 08h00
Autor: Brumado Urgente


Foto: Divulgação

Faltando pouco menos de um ano para as próximas eleições, Brumado conta hoje com pouco mais de 49 mil eleitores cadastrados, desses, mais de 31 mil já fizeram o cadastro da biometria. A biometria é uma forma de evitar fraudes, que mais de um título possa pertencer a uma pessoa e a certeza de que o voto é dado pelo respectivo portador da digital cadastrada. Estima-se que até 2012 as eleições serão completamente realizadas por meio da biometria. Até 2018 serão 2800 cidades no país inteiro em todos os estados federativos. Quem não fizer o cadastro biométrico terá o seu título cancelado e perderá vários direitos estabelecidos na legislação, o prazo para esse cadastro é até o dia 31/01/2018.

Motos "cinquentinhas" devem ser emplacadas até 17 de outubro

Terça | 10.10.2017 | 07h39
Autor: B News


Os proprietários de ciclomotores de 50 cilindradas, conhecidos como "cinquentinhas", fabricados antes de 31 de julho de 2015, devem emplacar os veículos no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) até o próximo dia 17. A medida está prevista na lei federal 13.154, que estabelece o registro obrigatório do ciclomotor junto aos Detrans.  As motos vão passar a constar na Base de Índice Nacional (BIN), onde ficam cadastrados os dados de todos os veículos que circulam no país. As "cinquentinhas" fabricadas em outros períodos começaram a ser comercializadas já cadastradas. Para emplacar a moto, o proprietário deve se dirigir a uma das unidades do Detran, portando a nota fiscal do veículo, original e cópia autenticada do documento de identificação e CPF. O serviço gera as seguintes taxas: primeiro emplacamento (R$ 207), placa (entre R$ 95 e R$ 104), selagem (R$ 42,40) e seguro DPVAT (R$ 86,38). Caso não haja código específico da marca, modelo ou versão, a "cinquentinha" deverá passar por vistoria. O diretor de Veículos do Detran, Igor Brandão, alerta para as punições previstas no caso do não cumprimento da lei. "Quem for flagrado pilotando ciclomotor sem o devido emplacamento estará cometendo infração gravíssima, com sete pontos na carteira, remoção do veículo e multa de R$ 293,47", explica. Para dirigir motos de 50 cilindradas é preciso ter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou habilitação categoria A.

Biometria detecta 25 mil títulos de eleitor duplicados

Uma única pessoa foi encontrada com 52 documentos; Justiça Eleitoral espera que até 2022 todos os eleitores façam novo cadastramento

Segunda | 09.10.2017 | 18h00
Autor: Estadão


Após o cadastramento biométrico de cerca de 64 milhões de eleitores para a votação por meio de impressões digitais, a Justiça Eleitoral encontrou aproximadamente 25 mil registros de título de eleitor duplicados ou múltiplos, segundo Giuseppe Dutra Janino, secretário da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “No momento de confrontar as digitais, se percebe que é a mesma pessoa. Muitas vezes, é evidente a intenção de fraude, da falsidade ideológica”, afirmou Janino ao Estado. Segundo o responsável pela secretaria, uma única pessoa foi encontrada com 52 títulos de eleitor. “Ele tinha 52 títulos de eleitor, logo 52 identidades, 52 CPFs. Se tem 52 CPFs, poderia retirar 52 benefícios do governo como o Bolsa Família ou o INSS”. O cadastramento de biometria, diz, tem ajudado a encontrar fraudes no sistema documental do País. “Isso mostra a fragilidade documental brasileira e faz um saneamento na identificação, retirando esses cidadãos das práticas criminosas”. O número de eleitores com a biometria cadastrada, até o momento, representa 44% das mais de 146 milhões de pessoas aptas a votar, e o objetivo é alcançar cerca de 80 milhões até o ano que vem. O cadastramento, porém, ainda não é obrigatório em todos os municípios. 

Confira como acelerar sua aposentadoria na internet

Segunda | 09.10.2017 | 17h10
Autor: do Agora

Com dificuldade para dar conta de atender o público nas agências, o INSS oferece cada vez mais serviços pela internet. Mas isso pode ser uma barreira para quem tem pouca familiaridade com os computadores. O Agora mostra hoje como usar as ferramentas on-line, que podem ajudar, e muito, o segurado do instituto e até mesmo acelerar a concessão da aposentadoria. Uma das novidades do portal www.meu.inss.gov.br é a possibilidade de antecipar o envio dos documentos no pedido de aposentadoria. Ao agendar o atendimento em uma agência da Previdência pela internet, o segurado pode enviar a cópia digitalizada da papelada para o benefício. A modernização pode acelerar a liberação de benefícios, pois facilita a análise da documentação que comprova o direito do segurado. A única recomendação é que o trabalhador não esqueça de levar os documentos originais no dia do atendimento.

Receita libera nesta segunda consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2017

Segunda | 09.10.2017 | 16h20
Autor: G1


Receita Federal vai liberar nesta segunda-feira (9), a partir das 9h, as consultas ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016. Ao todo, serão pagos R$ 3 bilhões para 2.420.458 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 16 de outubro. Segundo a Receita, R$ 99,28 milhões serão liberados para 2.849 contribuintes idosos ou com deficiência física ou mental, que têm prioridade por lei em receber os valores.

Consulta

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve fazer a consulta no site da Receita, aqui. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146. A Receita também oferece aplicativos para tablets e smartphones, que permitem a consulta às declarações do Imposto de Renda. O prazo para envio da declaração de IR 2017 terminou às 23h59 de 28 de abril. A Receita informou ter recebido 28.524.560 de declarações.

Malha fina

No fim do ano passado, a Receita Federal informou que 771 mil declarações estavam retidas na malha fina do IR de 2016 devido a inconsistências nas informações prestadas. Nos últimos anos, a omissão de rendimentos foi o principal motivo para cair na malha fina, seguido por inconsistências na declaração de despesas médicas. Para saber se está na malha fina, os contribuintes podem acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Após verificar quais inconsistências foram encontradas pela Receita Federal na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora.Quando a situação for resolvida, o contribuinte sai da malha fina e, caso tenha direito, a restituição será incluída nos lotes residuais do Imposto de Renda.

Construção civil se retrai em 2017 e segura recuperação da economia

Segunda | 09.10.2017 | 15h10
Autor: G1


construção civil ainda está em retração em 2017 e seu desempenho segura a recuperação da economia brasileira. Um levantamento do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) em parceria com a LCA Consultores mostra que a construção é o componente do Produto Interno Bruto (PIB) com a queda mais intensa entre todos os setores em 2017. No 1º semestre, o PIB da construção caiu 6,6%, frente ao 1º semestre de 2016, puxando para baixo o resultado geral da indústria (-1,6%) e do PIB total, que acumulou variação zero nessa base de comparaçãoOs dados mostram que a construção caiu mais do que a média da economia nos últimos 3 anos e tem sentido a crise de forma mais profunda. Desde o 2º trimestre de 2013, a queda acumulada é de 14,3%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), enquanto que o PIB total recuou 5,5% nos últimos 4 anos. Neste período, quase 1 milhão dos 2,7 milhões de vagas formais que deixaram de existir no país foram na construção. No segundo semestre, o emprego no setor ensaia uma leve recuperação e teve a segunda alta mensal em agosto, com a criação de 1.017 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês. No acumulado do ano, a construção civil fechou 30.330 vagas, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.

Permissão para pagar boleto vencido de até R$ 2 mil em qualquer banco é adiada para 2018

Inicialmente, liberação estava prevista para esta segunda-feira (9). Por enquanto, apenas 3,7% dos boletos emitidos no país contemplam a nova regra.

Segunda | 09.10.2017 | 14h00
Autor: G1


(Foto: Reprodução)

A liberação para pagar boletos vencidos abaixo de R$ 2 mil em qualquer banco foi adiada para 2018, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Inicialmente, a mudança estava prevista para entrar em vigor a partir desta segunda-feira (9).A nova plataforma tem sido implantada de forma gradual, conforme o valor do boleto. O sistema anterior só permite fazer o pagamento em atraso no banco que emitiu a cobrança. Desde setembro, foi liberado o pagamento das contas atrasadas iguais ou acima de R$ 2 mil. Segundo a Febraban, estes valores alcançam 3,7% dos boletos emitidos no país. Em julho, só podiam ser pagos boletos acima de R$ 50 mil. De acordo com a Febraban, o volume elevado de documentos no novo sistema, estimado em 4 bilhões de boletos por ano, fez com que o setor bancário decidisse rever o cronograma original, que previa a inclusão de todos os boletos até o fim do ano. O montante é comparável à capacidade das grandes processadoras de cartões de crédito do mundo, segundo a entidade.

 

 

Aracatu: Sobrinho atira contra o tio na zona rural do município

Segunda | 09.10.2017 | 13h45
Autor: Brumado Urgente


Foto: Ilustração

Foi registrado no último sábado (07), na zona rural do município de Aracatu,  região sudoeste, bem ao lado da cidade de Brumado um homicídio cuja autoria seria de Osman de Jesus Silva, sobrinho da vítima, Jinualdo Campos Ferreira. De acordo com a polícia, o homem alega que atirou na vítima em legítima defesa, pois o mesmo teria tentando matá-lo com facão. O acusado permanece detido à disposição da justiça.

Brumado: Equipe Recomeçar leva o título de campeã do IV Campeonato de Futebol do Bairro Dr. Juracy

Segunda | 09.10.2017 | 13h10
Autor: Ascom - Prefeitura Municipal de Brumado


Neste domingo (8), foi realizada a grande final do IV Campeonato de Futebol do Bairro Dr. Juracy e a equipe Recomeçar levou a melhor, sagrando-se campeã do evento. O organizador do campeonato, Valdomiro Barbosa, o popular Vá, destacou que sem o apoio da prefeitura não haveria condições de promover o campeonato. Ele ficou bastante satisfeito com a logística concedida pela Administração, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e fez questão de parabenizar o prefeito pela iniciativa. A Secretária Municipal de Educação, Acácia Gondim, e o Diretor Municipal de Esportes, Jobson Rocha, prestigiaram a competição e entregaram o troféu de campeão para a equipe vencedora.

Clube Jeep de Brumado realizou ação solidária em Aracatu

Segunda | 09.10.2017 | 11h00
Autor: Brumado Urgente


(Foto: Divulgação)

Na manhã deste domingo (08), o Clube Jeep de Brumado realizou uma ação social em comemoração ao dia das crianças, em Aracatu. Essa ação foi realizada na comunidade de Adobo, Distrito de Aracatu, na Escola Luiz Gonzaga. Na oportunidade, cerca de 150 crianças estiveram presentes e se divertiram com as atividades, que compreenderam: brincadeiras com palhaços, distribuição de lanches, doces e brinquedos. De acordo com o presidente do Clube Jeep Brumado a ação foi muito positiva a todos "Nosso Club ficou muito feliz em poder proporcionar um dia diferente a essas crianças, é muito gratificante poder fazer uma criança sorrir e viver momentos inesquecíveis. Agradecemos aos integrantes e amigos do Club que contribuíram para essa ação" afirmou. Além dessa, outras ações já estão sendo viabiliadas pelo grupo "Já começamos hoje mesmo a nos mobilizar para retornar no Natal à comunidade, podendo abranger um número maior de pessoas, em breve publicaremos aos interessados em ajudar nessa ação os contatos do Club" comentou Glauber Bacelar, integrante do Club.