'O Vereador Santinho nos deixou muito decepcionados', afirma presidente do PTC de Brumado

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 29 Nov 2014
  • 12:09h

O presidente do PTC de Brumado, Renato Mendonça, em entrevista ao Brumado Urgente, na manhã deste sábado (29), não escondeu a sua decepção com o vereador Santinho (Foto: Daniel Simurro)

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Brumado está deixando muita gente de ânimos alterados, já que as articulações de bastidores estão tendo grandes reviravoltas. Uma dessas reviravoltas aconteceu nesta sexta-feira (28), em uma reunião que confirmaria a chapa que seria encabeçada pelo vereador Santinho (PTC), mas, que acabou indo para outra extremidade, já que ele acabou desistindo na última hora, alegando ter sido aconselhado nesse sentido. O Brumado Urgente falou na manhã deste sábado (29) com o presidente do PTC de Brumado, Renato Mendonça, o qual não escondeu sua decepção pela desistência do vereador do seu partido. “Nossas articulações objetivavam dar uma nova dinâmica ao Legislativo de Brumado, por isso fizemos várias reuniões, as quais chegaram a um consenso, onde o vereador Santinho acabou sendo escolhido para disputar a presidência. Ele aceitou de pronto e não discordou um minuto sequer, mesmo sendo alertado que iria sofrer pressão e que o cargo era da maior seriedade possível”, argumentou Mendonça, que ainda explicou que “mas, na hora final, ele resolveu surpreender a todos desistindo da disputa, alegando que foi aconselhado nesse sentido, pois não iria ter paz consigo mesmo para exercer o cargo”. Questionado sobre a análise desse posicionamento, ele foi fulminante ao afirmar que “foi uma grande decepção para mim e para todos os outros componentes da chapa, pois ninguém poderia imaginar que o vereador Santinho iria fazer um papelão como esse, de desistir na última hora, sendo que tínhamos a eleição nas mãos. Ele apresentou justificativas que não convenceram ninguém” e complementou dizendo que “das duas uma, ou ele se conscientizou que não teria condições de exercer um cargo tão sério, ou se mostrou fraco e não suportou a pressão que estava sobre ele”. E finalizou alertando que “eu faço política de forma séria, então não posso aceitar um comportamento como esse, realmente foi uma grande decepção, que mostra falta de competência para exercer o cargo de vereador. Se ele não tiver preparado, ou se elegeu vereador só para se eleger, que desista então de ser legislador, pois o que ele fez é digno de reprovação, não só para nós do partido, mas também para todos que votaram nele”. 


Comentários

  1. Ubiratã Cardoso

    "Só tem uma duas palavras: FALTA DE COMPETÊNCIA. E nada mais "

  2. Diego Muritiba

    "Triste realidade da política local. O vereador Santinho se mostrou despreparado para nos representar na Câmara. Acredito que no fundo ele temeu não ser capaz de assumir essa grande responsabilidade, que é presidir a Casa da Cidadania."