Palmeiras precisa tropeçar para ajudar o Vitória contra o Flamengo

  • Da Redação
  • 29 Nov 2014
  • 09:45h

O time do Vitória treina forte (Foto: Reprodução)

O próximo capítulo da luta do desesperado Vitória contra o rebaixamento é neste sábado, às 21 horas, na Arena Amazônia, em Manaus contra o Flamengo, que já tem não mais pretensões no Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela penúltima rodada da competição. O time baiano vem de derrota por 2 a 0 para o Figueirense e concentra suas forças na luta para escapar da zona da degola contra seus adversário Palmeiras, Coritiba e Chapecoense. No momento, o rubronegro baiano é o primeiro time dentro do Z4, com 38 pontos, um a menos que o Palmeiras, primeiro fora da zona. Já o Mengão está tranquilo na 9ª posição, com 49 pontos e não tem chances de garimpar uma vaga na Libertadores e nem cair para a Série B.

 

À ESPERA DO GOLEIRO


Para o confronto deste sábado à noite, o técnico Ney Franco ainda está à espera do goleiro titular Wilson, que ficou de fora da derrota para o Figueirense por conta de dores no ombro e treinou separados dos demais nesta semana. Nesta quinta-feira ele evitou fazer movimentos mais ríspidos com o braço.


Ao contrário do que vinha fazendo, Ney Franco já confirmou o time titular que vai a campo contra o Mengo. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a escalação titular não vai fugir muito dos que treinaram nesta quinta, com o volante Neto Coruja de volta, Richarlyson na lateral-esquerda, Marcinho no meio e Escudero e Dinei no ataque.


Apesar de o Flamengo não ter mais pretensões na competição, o comandante do Vitória afirmou que espera uma partida muito difícil e pediu atenção máxima com os jogadores do Mengão, que não têm nada a perder.


CENTROAVANTE GANHA NOVA CHANCE


Só cumprindo tabela no campeonato brasileiro, o técnico Vanderley Luxemburgo se viu livre para poder fazer algumas alterações no time titular que pega o Vitória neste sábado à noite, na Arena Amazônia. Mesmo assim, o treinador pretender ir com o que tem de melhor para o duelo.


Com a ausência do jovem Gabriel, que se machucou no empate contra o Criciúma, na última rodada, Luxemburgo escalou deu nova chance a Elton e o escalou no ataque. Nessa formação, Nixon fica aberto do lado esquerdo. Nesse mesmo lado, mas na na lateral, o treinador optou por promover a volta de João Paulo no lugar de Anderson Pico, titular nos três últimos jogos.


É importante lembrar que o Mengão não tem mais o que disputar neste campeonato, mas os resultados de seus jogos podem influenciar diretamente a vida de times como o Palmeiras, clube pelo qual Luxemburgo já foi campeão.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.