Agentes comunitários de Saúde e Endemias fazem agradecimento ao vereador Alessandro Lobo

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 26 Ago 2014
  • 09:51h

A representante do SindACS, Jiscélia Ribeiro fez questão de agradecer pessoalmente ao vereador Alessandro Lobo (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Uma conquista histórica, assim foi definida pela categoria a aprovação, em primeira votação, do Projeto de Lei N° 023/2014, o qual reformulou a formatação da desprecarização dos agentes comunitários de Saúde e dos agentes de Endemias e o aproveitamento do pessoal amparado pelo parágrafo único do art. 2o da Emenda Constitucional nº 51 de 14 de fevereiro de 2006, no Município de Brumado, o qual substituiu o Projeto de Lei n° 006/2014, de autoria do vereador Alessandro Lobo. A primeira votação aconteceu na sessão do Legislativo desta segunda-feira (25), que contou com a presença de inúmeros agentes de saúde e endemias, os quais não esconderam a satisfação pelo realizar de um dos maiores anseios da categoria. A representante do SindACS em Brumado, Jiscélia Santos Ribeiro, aproveitou o momento para agradecer o empenho do presidente do Legislativo, Alessandro Lobo, o qual, como médico experiente, conhecia de perto a realidade da categoria e, por isso, não mediu esforços para que o projeto fosse aprovado. “Depois de mais de 8 anos, estamos vendo o nosso sonho se realizar com a primeira aprovação deste projeto que irá conceder os nossos direitos trabalhistas. Isso é uma conquista histórica e agradecemos muito o empenho do vereador Alessandro Lobo, que foi o principal responsável para que esse projeto fosse aprovado”, ressaltou Jiscélia Ribeiro. O presidente do Legislativo, Alessandro Lobo, citou ao Brumado Urgente que “é uma grande honra para nosso mandato parlamentar contribuir para a realização de um dos grandes anseios dessa categoria importante dos agentes comunitários de saúde e endemias. Fico muito lisonjeado com o reconhecimento, o que nos estimula ainda mais para continuar o nosso trabalho”. 

Inúmeros agentes compareceram à sessão para acompanhar a primeira votação do projeto (Foto Daniel Simurro | Brumado Urgente)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.