Irritados com obra irregular, moradores da Rua Sergipe pedem solução urgente para o problema

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 25 Ago 2014
  • 16:53h

A obra tem causado inúmeros transtornos aos moradores e comerciantes da Rua Sergipe, inclusive atrapalhando também o tráfego no local (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Brumado volta a viver, após alguns anos, os problemas advindos de materiais de construção depositados em locais impróprios em diversos pontos da cidade, o que vem gerando uma série de reclamações. Uma das situações mais flagrantes pode ser facilmente visualizada na Rua Sergipe, altura do número 120, onde um monte de areia, entulho e uma pilha de blocos para construção ficam constantemente na via pública, inclusive, trazendo riscos aos condutores de veículos que passam pelo local. O problema que já existe, no mínimo, há seis meses, explodiu nos últimos dias, onde vários moradores e comerciantes se mostraram totalmente insatisfeitos com a questão, já que os transtornos causados pela obra vêm sendo constantes. Inúmeras reclamações foram trazidas ao Brumado Urgente, nas quais a indignação dos prejudicados é patente. Segundo eles todos os dias a areia e a terra invadem os domicílios e os estabelecimentos comerciais, trazendo inúmeros prejuízos. 

 

As irregularidades são patentes (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

 

Um proprietário de um bar e restaurante que fica próximo ao local da obra chegou a citar que “estou começando a ser muito prejudicado e isso não pode continuar, porque esses dias o caminhão chegou aqui e despejou a areia para todo lado, tanto que os clientes que estavam aqui almoçando se retiraram na hora, indignados com a situação”. Nossa equipe falou com o proprietário da obra que resoluto citou que “infelizmente os moradores terão que esperar mais uns meses até que a construção seja finalizada”. Questionado se ele tinha conhecimento das irregularidades, ele se limitou a responder que “não fomos notificados, então acredito que não estamos errados não”. Por fim o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, foi ouvido pelo Brumado Urgente e explicou que “casos como esses estão mesmo acontecendo na cidade, mas nós já estamos enviando uma emenda ao Código de Obras, que irá equacionar essa problemática de materiais de construção espalhados pela cidade”. Sobre o problema específico da Rua Sergipe ele garantiu que “o proprietário da construção será imediatamente notificado não só pela nossa secretaria como também pelo SMTT, pois o trânsito no local também vem sendo prejudicado”.  


Comentários

  1. CREUSA

    "O BAIRO JARDIM BRASIL INTEIRO ESTÁ UMA CATÁSTROFE, A GENTE ESTÁ PASSANDO PELO MEIO DA RUA DIVIDINDO ESPAÇO COM OS CARROS, MOTOS E BICICLETAS, POR QUE AS CALÇADAS ESTÃO CHEIAS DE ENTULHOS. O QUE É ISSO MESMO, OS PROPRIETÁRIOS DAS CONSTRUÇÕES NÃO AJUDAM MESMO. É SÓ IR LIMPANDO E NÃO ESPALHANDO NO MEIO DA RUA. É UM ABSURDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS RUAS. PEÇO UMA FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA URGENTE E MULTAR OS DONOS DAS CONSTRUÇÕES. ESPERO QUE ESTA MENSAGEM FAÇA EFEITO."

  2. Lucas

    "kd o CREA e os fiscais da Prefeitura? Bairro Jardim Brasil tá esquecido na impunidade, essa rua é uma das principais que liga o centro, prefeitura, a forum, hospital, delegacia e até câmara de vereadores... kd os vereadores para ver este descaso e mandar multar o dono da construção, pois só quando doer no bolço e que eles vão tomar providência de limpar os logradouros, isso é um problema cultural que só vai concertar quando as autoridades competentes forem a rua fiscalizar e exercer sua função. fica a dica"