'Continuo sendo contra o Presídio em Brumado', afirma ex-vereador Gilberto Lima Dias

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 19 Jun 2014
  • 13:30h

O ex-vereador Giba confirmou que continua sendo contrário à instalação do Presídio (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A cantilena sobre a instalação do Presídio de Brumado, que se arrasta há praticamente uma década, continua dando muito “pano para manga”, com discussões de todos os gêneros e com argumentações em todos os sentidos. A população que, no primeiro momento foi resistente ao projeto, que, na época, foi apresentado pelo então prefeito Eduardo Vasconcelos, com o passar do tempo, devido ao aumento assustador da criminalidade, acabou mudando de opinião sendo, hoje, na sua grande maioria totalmente favorável à construção. A novela que, ao que tudo indica, teve o seu último capítulo na manhã desta quinta-feira (19), com a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores, pode ter colocado uma pedra na questão. Mas como convivemos numa Democracia, o Brumado Urgente, logo após o término da sessão do Legislativo, falou com o ex-vereador Gilberto Lima Dias, o qual, sempre se mostrou contrário ao projeto. Muito seguro ele falou que “eu desde o primeiro momento fui contrário ao projeto de construção de um presídio em Brumado, já que, fiz várias pesquisas e constatei que em todas as cidades em que receber o presídio a paz dos moradores acabou” e ainda complementou que “a situação que me foi relatada na época pelo famoso locutor Henrique Cruz, que é natural de Jequié e que nos explicou o que aconteceu no referido município, após a implantação do presídio. O seu relato me convenceu, de uma vez por todas, a ser contrário ao projeto, já que os desdobramentos foram muito negativos para a comunidade”. Giba, como é popularmente conhecido ainda alegou que “Brumado tem urgências muito maiores, como a implantação de novos cursos universitários, a construção do esgotamento sanitário, a ampliação da Barragem de Cristalândia e tantos outros, então, porque somente o presídio. Por isso continuou contrário, porque não vejo com bons olhos esse projeto, ainda mais agora que será praticamente dentro da cidade”. 


Comentários

  1. carlos silva

    "Gostaria de fazer uma observação a este ex.vereador,a cidade esta crescendo e toda grande cidade tem um presídio.isso é consequência do desenvolvimento."

  2. walter carvalho

    "tenho a mesma opinião de Gilberto. "