Brumauto irá realizar evento de lançamento do Novo Golf neste sábado (16)

  • Brumado Urgente
  • 16 Nov 2013
  • 08:12h

(Foto: Divulgação)

O Novo Golf, importado da Alemanha, chega ao Mercado brasileiro para estabelecer novos níveis de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança. Nesse sentido, a Volkswagen se destaca por trazer novos sistemas de segurança e equipamentos inéditos para a categoria.  No mercado brasileiro, o Novo Golf será comercializado em duas versões: Highline e GTI. Poucos modelos no mundo têm um design que, como o do Golf, tenha sido constantemente refinado, alterado e aperfeiçoado ao longo das décadas e, dessa forma, se tornado atemporal. A Brumauto, premiadíssima concessionária Volkswagen, irá fazer o lançamento oficial do Novo Golf na manhã deste sábado (16) na sua sede na Av, Centenário , onde os consumidores poderão ter acesso a todos os detalhes desse carro fantástico. 

O novo Golf já entra no mercado com a aprovação das revistas especializadas (Foto: Divulgação)

Esse detalhe torna o Novo Golf mais especial, mais valorizado e mais durável do que qualquer outro carro médio do mercado. A versão Highline traz o premiado motor 1.4L TSI BlueMotion Technology (inédito na Volkswagen do Brasil) de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm e torque máximo de 25,5 mkgf na faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis marchas ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades com função Tiptronic. Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima. O motor 2.0L TSI do Novo Golf GTI pertence à terceira geração da família EA888 e traz um cabeçote completamente novo. O Novo Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança 244 km/h de velocidade máxima. Esse motor esta associado à transmissão  automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic. Diferente da direção hidráulica convencional, proporciona mais conforto, mais precisão e maior prazer ao dirigir. O Novo Golf possui sistema de seleção do perfil de condução, com o qual os condutores podem programar um estilo de direção. Há um total de quatro modos de condução disponíveis: Eco, Sport, Normal e Individual. Um item inovador no Novo Golf é o sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake”, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente, visando reduzir a gravidade do impacto. Caso o sistema proativo de proteção aos ocupantes detecte uma situação de potencial acidente, os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção possível. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada, as janelas laterais e o teto solar são fechados. O sistema detecta a perda de concentração do motorista e emite alerta visual e sonoro. A mensagem visual aparece no painel de instrumentos, recomendando uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido. O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito (de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade). Sistema de monitoramento frontal “Front Assist” funciona como o ACC. Monitora permanentemente a distância do tráfego à frente. Mesmo com o ACC desligado, o Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinal visual ou sonoro quando for necessária uma reação. A função City Emergency Brake é uma extensão do sistema Front Assist. Por meio de um sensor de radar, monitora a área à frente do veículo. Se houver perigo de colisão com um veículo andando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma como o Front Assist. Se for necessário, a função City Emergency Brake inicia a aplicação total dos freios para diminuir a gravidade do impacto. Por meio de uma câmera instalada no pára-brisa, o sistema analisa o tráfego à frente e no sentido contrário. Com a ajuda da câmera, o sistema modifica automaticamente o facho dos faróis bixenônio evitando ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário ou quem está a frente do veículo. O sistema desliga automaticamente o motor quando o veículo pára (pedal do freio acionado). Proporciona mais economia de combustível e pode ser desativado pelo interruptor no console central, caso o condutor não queira fazer uso do sistema. O freio de estacionamento eletrônico tem muitas vantagens: eliminar o tradicional freio de mão, possibilitando maior espaço no console central. O freio é liberado automaticamente quando o carro entra em movimento, tornando as partidas em ladeiras mais fáceis. Há, ainda, a função Auto Hold, que evita a movimentação não intencional do carro a partir da imobilidade. A mais nova versão do sistema de assistência ao estacionamento agora facilita parar não apenas em vagas paralelas, mas também parar de ré em vagas perpendiculares. Adicionalmente, o Park Assist 2.0 também é equipado com função de  saída da vaga de estacionamento. Tudo o que o motorista precisa fazer é engatar as machas solicitadas e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes” e informações visuais no display. Novo sistema infotainment de última geração com tela sensível ao toque (touchscreen) e sensor de aproximação.O Novo Golf oferece uma nova geração de sistema infotainment com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível ao toque (touchscreen) e sistema de navegação. Essa nova geração de Infotainment é ofertada em três versões (Composition Media, Discover Media e Discover Pro) e telas de dois tamanhos diferentes: 5,8 e 8 polegadas. Outro diferencial do Novo Golf são as atualizações dos mapas de navegação, sem custos para o cliente por um período de três anos.

Preços
Novo Golf  Highline manual
R$ 67.990

Novo Golf  Highline DSG
R$ 74.990

Novo Golf  GTI DSG
R$ 94.990

O Golf segundo a Imprensa especializada

“Carro Mundial do Ano 2013”

O Novo Golf nasceu vencedor: um júri internacional de jornalistas especializados escolheu o modelo mais vendido da Volkswagen como “Carro Mundial do Ano de 2013”. O prêmio internacional foi entregue no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. O título de “World Car of the Year 2013” é mais um marco na crescente relação de prêmios do Golf.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.