PF faz buscas no apartamento de ex-procurador da República Marcello Miller

  • 11 Set 2017
  • 08:11h

Carro da Polícia Federal diante da casa de Marcello Miller, na Lagoa, na Zona Sul do Rio (Foto: Pedro Figueiredo/ TV Globo)

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal tentam cumprir, na manhã desta segunda-feira (11), cinco mandados de busca e apreensão na casa do ex-procurador Marcelo Miller, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, e nas casas dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, na sede do grupo J&F, em São Paulo, e na casa de Francisco de Assis e Silva, diretor jurídico da JBS, que também firmou acordo de delação. Joesley e Saud foram presos neste domingo (10) após determinação judicial. Os agentes deixaram a casa de Miller por volta das 7h50 carregando uma bolsa e uma mochila. Eles procuravam por documentos que provem a ligação entre o ex-procurador e os empresários. Os policiais federais e os agentes do Ministério Público Federal chegaram à casa de Miller às 6h. Na última sexta-feira (8), o ex-procurador prestou depoimento por 10h na sede da PF no Rio. Enquanto prestava depoimento, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu à Justiça que decretasse a prisão de Miller, assim como dos empresários do grupo J&F. Segundo Janot, há indícios de que o ex-procurador cometeu os crimes de organização criminosa, obstrução das investigações e exploração de prestígio.

pedido de prisão contra o ex-procurador Marcelo Miller foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O nome de Marcelo Miller aparece em áudios das conversas entre o empresário Joesley Batista e Ricardo Saud da JBS. Ambos se entregaram neste domingo (10) depois que tiveram a prisão temporária decretada. Em São Paulo, cinco a sete equipes deixaram a sede da Polícia Federal ainda na madrugada para cumprir mandados de busca e apreensão. A procuradora da República Janice Ascari, que trabalha diretamente com Janot, participa da operação.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.