Vereador Zé Carlos de Jonas afirma que a Magnesita está virando as costas para a Vila Pres. Vargas

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 15 Abr 2014
  • 11:35h

Conhecido pelos seus discursos inflamados e contundentes, o vereador Zé Carlos de Jonas (PT) “soltou o verbo” novamente, desta feita tendo como alvo a empresa mineradora Magnesita S.A, a qual segundo ele está sendo totalmente negligente com a Vila Presidente Vargas, onde está fixada a maioria das suas instalações em Brumado. “Não é possível suportar o descaso que a Magnesita está tendo com a Vila Presidente Vargas. Para mim a gota d’água foi a questão do cemitério. Como que uma empresa que tem terrenos a perder os olhos e se recusa a doar um somente um pequeno pedaço de terra para a ampliação de um local sagrado, onde os nossos entes queridos são enterrados?” e continua a sua asseveração citando que “infelizmente essa empresa está virando as costas para a Vila, mas nós, como representantes dos moradores, legitimados pelo voto, não vamos descansar enquanto essa situação não for revertida”. O vereador ainda lembrou que “são inúmeras situações desagradáveis como o alto índice de poluição que ainda continua. Sem falar que a grande maioria nos funcionários reside no próprio distrito, os quais não tem a mínima valorização. Infelizmente é uma situação lamentável e que não pode continuar”. Para finalizar o parlamentar ainda declarou que “acho que não custava nada para a empresa fazer uma ciclovia ao lado da BR-030 para garantir a vida de seus funcionários, já que os mesmos se arriscam muito ao voltarem para suas residências de bicicleta por volta da meia-noite, mas ao invés disso, foi dada a ordem para fechar uma estrada vicinal que era um atalho para esses funcionários. É realmente a situação é revoltante e esperamos que a Magnesita reavalie a situação e possa reverter esse quadro que nos deixa extremamente preocupados”. 

O vereador solicita a construção de uma ciclovia pela empresa para garantir a integridade física dos funcionários, os quais foram até proibidos de pegar uma estrada vicinal que cortava o caminho


Comentários

  1. erlan

    "Este ato de fecha esta estrada vicinal é simplesmente mais um golpe que a magnesita esta dando na vila, hoje ela fecha o acesso, e amanha ou depois ela dis que o terreno é dela, lamentavel."

  2. Iternauta Online

    "O vereador Jose Carlos de jonas esta certo como na cobrança do cemiterio dos 9 noves,e tambem na cobrança da poluiçao da magnesita na VILA PRESIDENTE VARGAS .A magnesita certas epocas antes tinham filtros que eliminava mais de 60 por cento de poluiçao agora nesta gestao moderna que so visa MONEY se desdeshow visando lucros sufocando os moradores dos noves 9 na poluiçao,Os representantes da magnesita que foram visto na midia local talvez com medo do seus donatarios informa outra realidade,como tambem comentam o povo que o salario da MAGNESITA de funcionarios de Belo Horizonte e outro valor no linguajar na BAHIA o valor e menor como tambem nao da nada em troca em laser na Vila e em Brumado na extraçao do minerio a nao ser o imposto que de obrigaçao e ter extratos deste para mostrar o povo."