'Verdades secretas' ganha o Emmy Internacional 2016

  • 22 Nov 2016
  • 18:00h

A produção brasileira "Verdades secretas", exibida pela TV Globo, ganhou nesta segunda-feira (21) o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. A cerimônia de entrega do evento organizado pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos (veja abaixo a lista de ganhadores). Com autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, "Verdades secretas" concorria com outra produção da emissora, "A regra do jogo", de João Emanuel Carneiro. Também disputavam uma produção canadense e outra filipina. "'Verdades secretas' foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma", afirmou Carrasco, que foi ao palco da premiação acompanhado das atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, dos diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, do diretor Allan Fiterman e da produtora de elenco Bruna Bueno. O autor citou que a trama "foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack". 

E concluiu: "Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista". Em nota, o diretor Mauro Mendonça Filho, que não pôde estar em Nova York, parabenizou o autor: "Estou muito feliz pelo Walcyr. Ele merece, pois foi uma novela ousada". Ao todo, a Globo tinha seis nomes entre os indicados ao prêmio, em cinco categorias diferentes. Na história, a emissora tem agora 15 prêmios Emmy Internacional. O diretor-geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, comemorou a premiação da edição 2016: "Acho que tem uma preocupação constante de buscar temas que a sociedade gostaria de ver no ar. E a gente tenta ouvir a sociedade e traduzir através de conteúdos, através de uma produção que – seja de ficção ou seja de realidade – traga de volta para ela aquilo que ela deseja ver no ar".Grazi e Nero não levaram
Grazi Massafera ("Verdades secretas") e Alexandre Nero ("A regra do jogo") estavam entre os concorrentes aos prêmios de melhor atriz e ator. Em entrevista ao "Bom Dia Brasil" ainda no tapete vermelho, Nero, que na novela interpretou o ex-vereador corrupto Romero Rômulo, comemorou a indicação. "É meio fantasioso, uma brincadeira de criança. É muito mais longe do que a gente esperava", disse. O vencedor na categoria foi o americano Dustin Hoffman ("Roald Dahl's esio trot") Já na categoria de Grazi, que na novela viveu uma modelo viciada em crack, a escolhida foi a atriz britânica Christiane Paul ("Under the radar"). Após a entrega do prêmio de melhor novela para "Verdades secretas", Grazi disse sentir "muito orgulho" do trabalho.

'Zorra' e 'Os experientes' concorreram
O humorístico "Zorra", reformulado no ano passado, foi indicado a melhor série de comédia. O prêmio foi para a produção britânica "Hoff the Record". Também disputou "Os experientes", coprodução da Globo com a O2 Filmes, indicada a melhor minissérie. O prêmioi foi para "Capital", da BBC. Pelo Brasil, também concorria "Adotada", da MTV, na categoria melhor programa de entretenimento não roteirizado. A produção suíça "Allt För Sverige" venceu a categoria. No ano passado, duas produções da Globo foram premiadas com o Emmy Internacional. "Império" levou o prêmio de melhor novela e o especial "Doce de mãe" ganhou como melhor comédia.

Veja a lista dos indicados nas categorias com brasileiros (em negrito os vencedores):

Melhor ator
Dustin Hoffman  ("Roald Dahl's esio trot") - Reino Unido
Alexandre Nero  ("A regra do jogo") - Brasil
Florian Stetter  ("Nackt unter wölfen") - Alemanha
James Wen  ("Echoes of time") - Cingapura

Melhor atriz
Judi Dench ("Roald Dahl's esio trot") - Reino Unido
Jodi Sta. Maria  ("Pangako sa'yo") - Filipinas
Grazi Massafera  ("Verdades secretas") - Brasil
Christiane Paul  ("Under the radar") - Alemanha

Comédia
"Dix pour cent"  - França
"Hoff the record" - Reino Unido
"Puppet nation ZA" - África do Sul
"Zorra" - Brasil

Novela
"30 Vies - Samuel Pagé" - Canadá
"Bridges of love" - Filipinas
"A regra do jogo" - Brasil
"Verdades secretas"  - Brasil

Minissérie
"Capital" - Reino Unido
"Nackt unter wölfen" - Alemanha
"Os experientes" - Brasil
"Splash splash love" - Coreia do Sul

Programa de entretenimento não-roteirizado
"Adotada" - Brasil
"Allt för sverige" - Suécia
"Gogglebox" - Reino Unido
"I can see your voice" - Coreia do Sul


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.