Academia Team Ribeiro: Conheça as mulheres que mudaram de vida após a prática do Muay Thay

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 27 Fev 2014
  • 15:02h

O proprietário da Team Ribeiro, mestre Fabiano ao lado das duas atletas que são duas grandes revelações do Muay Thai brumadense (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A Academia Team Ribeiro, em pouco tempo de atividades, já se tornou referência na prática do MMA e do Muay Thay, contando já com um grande número de alunos, dentre os quais alguns já se destacam como futuros campeões. Nesse contexto as mulheres vêm tendo um destaque especial, mostrando que o esporte está cada vez mais em alta. O Brumado Urgente esteve na Academia Team Ribeiro na noite desta quarta-feira (27) para acompanhar uma aula noturna e entrevistar as alunas Lívia Maciel dos Santos e Grace Souza Pereira, as quais vêm se destacando como grande exemplo de força, dedicação e superação, tendo um futuro muito promissor dentro do esporte. Questionadas sobre as razões que as levaram a praticar o Muay Thai elas responderam que “primeiramente buscamos o preparo físico e uma qualidade estética, mas, com o decorrer dos treinamentos descobrimos que o Muay Tahy é muito mais que isso, porque potencializa a coordenação motora, a atenção e também a parte espiritual, já que os ensinamentos são complexos, em suma, não é somente uma atividade física, mas sim um novo estilo de vida, onde a saúde e o bem estar são duas grandes qualidades”. 

 

Lívia (esquerda) e Grace falaram dos benefícios da prática do Muay Thai entre as mulheres (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

 

Lívia já pratica a modalidade há um ano e meio e fez questão de ressaltar que “minha vida é outra, hoje me sinto muito melhor, por isso aconselho as mulheres a virem para a Team Ribeiro e praticar o Muay Thay porque é uma atividade física espetacular”. Já a aluna Grace destacou que “eu no começo fiquei meio receosa, vim assistir uma aula e vi que o ritmo era muito intenso, mas, depois, criei coragem e hoje estou muito feliz, porque minha vida é muito mais dinâmica e me sinto muito bem. Eu costumo dizer que a gente se sente ‘poderosa’ após cada aula, eu recomendo a todas as mulheres a prática do Muay Thay, que não é somente uma arte marcial, mas sim um estilo de vida muito maravilhoso”. Sobre os planos futuros, se elas vão participar de campeonatos, elas responderam que “isso ainda não está nos planos, mas também não está descartado, vamos dar tempo ao tempo e nos aprimorarmos ainda mais para estarmos totalmente preparadas para esse novo desafio”. E encerram citando que “queremos parabenizar o nosso mestre Fabiano Ribeiro, que é uma grande inspiração para as nossas vidas. Seu profissionalismo e dedicação são espetaculares e ele merece todos os nossos aplausos”. 

O número de alunos, especialmente mulheres, na Academia Team Ribeiro vem aumentando consideravelmente (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.