A morte que chocou Brumado

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 21 Fev 2014
  • 12:27h

A pequena Maria Eduarda partiu de forma prematura numa das piores fatalidades da história de Brumado (Foto: Arquivo Familiar)

A morte nunca é bem vinda, mesmo para aqueles que não encontram razão para viver, ela, com sua lâmina fria, é um ser indesejável, que, de forma implacável, não escolhe data, nem local e nem horário, para entrar em cena e roubar a felicidade dos viventes. Na noite desta quinta-feira (20), Brumado ficou chocada com uma das piores fatalidades dos últimos tempos, a morte prematura da menina Maria Eduarda, de apenas 2 anos de idade, a qual teve a sua vida ceifada de forma trágica, ao ser esmagada por um veículo que estava desengrenado ao lado de sua residência. A tragédia ocorreu por volta das 22 horas na Rua Maria Nilza Azevedo Silva, no Bairro Monsenhor Fagundes, deixando familiares, moradores e amigos da família em estado de choque, já que a fatalidade era inimaginável. Segundo informações, um vizinho, ao estacionar o carro, não teria percebido que tinha deixado o carro desengrenado, o qual acabou descendo a rua e atingindo a criança de forma fulminante que, apesar de todos os esforços dos familiares e vizinhos em dar o socorro imediato, não resistiu e veio a óbito. O motorista, devido à gravidade do fato, se evadiu imediatamente do local, mas por ter ficado também em estado de choque, foi para o Hospital Magalhães Neto para receber tratamento, o que deu oportunidade para a Polícia lhe dar voz de prisão. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato, sendo liberado em seguida, após pagar fiança. Ele vai ficar em liberdade, mas deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.  Era facilmente perceptível, na manhã desta sexta-feira (21) o clima de tristeza e pesar que pairava sobre a cidade, que lamenta em seus 4 cantos essa morte tão dolorosa. O corpo da menina foi levado para o IML, onde passou pela necropsia e o sepultamento está marcado para as 16 horas de hoje (21) no Cemitério Jardim Santa Inês, onde centenas de amigos e familiares irão dar o último adeus à pequena Maria Eduarda, sob uma atmosfera de forte comoção.  


Comentários

  1. Eliana Costa

    "Infelizmente não estamos preparados para aceitar a morte nem da forma mais branda (se é que ela exista). Imagine de um pequeno ser que irradiava alegria todos os dias e com certeza significava toda a vida dessa família. vamos tentar aceitar que nosso destino já vem escrito e que temos uma missão a cumprir e a da pequena Maria Eduarda, apesar de breve, foi cumprida..."

  2. Maria Rodriga

    "Uma fatalidade.! A morte é algo indecifrável. Algo que incomoda causando dor, saudades, tristeza , e sonhos interrompidos se perdem entre uma morte súbita . Motivos????? Nada disso é importante. A vida que se vai, é algo jamais recuperável.A saudade, as lembranças serão eternamente companheiras para suprir a ausência de um ente querido. Que Deus conforte essa família que clama por misericórdia. Que a pequena Maria Eduarda esteja presente entre os anjos do Senhor Jesus. Que paz do Senhor esteja convosco. Amém? "