Veja 3 dicas para controlar a ansiedade de forma natural

  • 31 Jan 2016
  • 14:01h

(Foto: Reprodução)

A ansiedade é um mal que tem atingido muitas pessoas na atualidade, principalmente pela rotina corrida e tecnológica em que vivemos nos dias de hoje. Essa tensão que é criada pela ansiedade não é boa para ninguém, por isso, saber domá-la de forma natural é essencial. Márcia Rissato, terapeuta floral do Instituto Bach do Brasil e da Bach Foundation da Inglaterra, deu 3 dicas para controlar a ansiedade naturalmente e sem medicações fortes; confira!

 

1) Medite: "A meditação é um recurso excelente, muitos executivos procuram cursos de meditação para aprender a conter a ansiedade e melhorar o foco. 10 minutos pela manhã e 10 minutos pela  tarde de meditação já é um começo para mudar a vida d uma pessoa. A meditação ensina a respirar calmamente, o que ajuda durante o inicio da crise".

2) Aposte nos cheiros: "A aromaterapia é uma grande aliada na hora de conter a ansiedade. A lavanda acalma o coração, a bergamota traz alegria e relaxa, o manjericão e gengibre, que são do elemento fogo, dão coragem, mandarina e limão siciliano trazem clareza de idéias e concentração para seguir em frente”.

3) Peça ajuda aos florais: “Cada pessoa reage de um jeito diferente a um mesmo estimulo, portanto o floral geralmente utilizado para ansiedade é o Rescue, pois ele tem um composto de 5 florais de Bach Originais que juntos abaixam o cortisol o hormônio do estresse e a pessoa se acalma. Os 5 florais são: Clematis para a pessoa não desmaiar, Rock rose para não entrar e pânico, Star Of Bethlehem para cicatrizar o trauma, impatiens para paciência e ritmo e cherry plum para não perder o controle na hora da crise e para ter lucidez. Recentemente Gisele Bündchen deu uma entrevista onde revela que usa o Rescue para acalmar os nervos".


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.