Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "11/2014"

Caetité: Joalheria é arrombada na madrugada desta quarta-feira (26)

Quarta | 26.11.2014 | 09h02
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Os bandidos quebraram a porta da joalheria com um barra de ferro (Foto: Brumado Urgente)

Os assaltos e furtos continuam assustando os moradores de Caetité, que, frequentemente, se deparam com ações ousadas dos bandidos que agem na cidade, muitos dos quais, são oriundos de outras cidades da região, resultado da migração gafanhoto da criminalidade. Segundo informações passadas ao Brumado Urgente, na madrugada desta quarta-feira (26), bandidos se utilizaram de uma barra de ferro para quebrar a vidraça do estabelecimento comercial Lira Joias e Relógios, situado no centro da cidade, na Av. Santana. Ainda segundo as informações, os meliantes teriam levado inúmeros relógios de valor, mas os proprietários ainda não puderam precisar à Polícia os prejuízos. Informações dão conta que o sistema de monitoramento eletrônico da joalheria estava desativado, o que pode dificultar o reconhecimento dos bandidos. A Polícia, que chegou ao local rapidamente, já teria algumas pistas e espera prender os bandidos nas próximas horas. 

Autor de homicídio praticado com um taco de sinuca é condenado a 16 anos de prisão

Quarta | 26.11.2014 | 08h24
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O julgamento aconteceu no Fórum Duarte Muniz nesta terça-feira 25 (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Um crime que abalou o pequeno município de Aracatu no dia 07 de janeiro de 2014, onde Joarez Ribeiro Pinto (27), por motivo fútil, acabou matando, com um taco de sinuca a vítima Rivaildo de Souza Nascimento, quando os dois estavam num bar da cidade. O acusado alegou que a sua ação fulminante se deu pelo fato de que, no dia anterior, Rivaildo teria ofendido a sua genitora, chamando-a de “cadela”. Após o ato fatal, Joarez fugiu para o matagal, mas acabou sendo preso pela Polícia. Devido à celeridade e ao ritmo muito dinâmico implantado pelo juiz da Vara Crime da Comarca de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, foi realizado nesta terça-feira (25), no Fórum Duarte Muniz, o julgamento perante o Egrégio Tribunal do Júri. Após promotor e advogado de defesa se pronunciarem, o corpo de jurados decidiu pela condenação do acusado, pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, sendo fixada a pena em 17 anos de reclusão em regime fechado. O réu, ainda responde por outros crimes, estupro de vulnerável, furto e lesões em face de companheiras, mas ainda é considerado tecnicamente primário, mas mesmo assim, devido ao fato inquestionável, com a presença de várias testemunhas, o fato dele ter confessado o crime, acabou sendo irrelevante, cabendo somente ao fato da maledicência proferida contra sua mãe, valer como influência de violenta emoção, o que lhe deu a atenuante que reduziu a pena em um ano. Parentes da vítima que compareceram ao fórum se sentiram aliviados e disseram que a justiça foi feita, pois Rivailton, apesar de frequentemente estar alcoolizado, era inofensivo. Joarez foi imediatamente conduzido para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, onde cumprirá a pena. 

Desmascarado: Polícia prende bandido travestido; ele é acusado de tráfico, roubo e homicídio

Quarta | 26.11.2014 | 07h40
Autor: Da Redação


Ao melhor estilo transexual, Boró tinha sua identificação impossibilitada (Fotos: Polícia Civil)

Robson da Silva Gomes, o Boró, foi preso nesta terça-feira, 25, no bairro de Baixa Grande, na cidade de Esplanada. Ele é foragido da Justiça e suspeito de envolvimento em homicídios. Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia, Boró surpreendeu os investigadores da Delegacia Territorial do município ao revelar que vestia roupas femininas para evitar ser reconhecido, quando circulava pela cidade. Boró foi localizado por policiais militares. Ele tentou escapar ao cerco policial pulando o muro de uma residência vizinha, mas foi alcançado e conduzido à delegacia. Ainda de acordo com a polícia, na unidade foi cumprido contra ele o mandado de prisão preventiva por tráfico, roubo e homicídio. Com o suspeito, foi apreendida uma arma. Ele também foi autuado por porte ilegal. Segundo o delegado Wagner Marinho, ele confessou ter matado Gerson Cardoso de Almeida em outubro e tentado matar o filho da vítima  duas semanas depois. E que assassinou um adolescente identificado como Michel Peterson Costa Santos, em maio, além de assumir  a autoria da tentativa de homicídio contra um homem de prenome Bugue.

Número de doadores de sangue regulares aumenta no Brasil

Quarta | 26.11.2014 | 07h13
Autor: Da Redação


(Foto: Brumado Urgente)

O número de doadores de sangue fidelizados no Brasil – aqueles que doam com regularidade, aumentou, mas continua longe do ideal. O alerta é de especialistas neste Dia Nacional do Doador do Sangue, celebrado hoje (25). Para o biólogo molecular da Fundação Pró-Sangue de São Paulo, Eduardo Levy, a melhora da instrução e mais informações podem explicar o aumento. “Cerca de 60% dos doadores aqui [Fundação Pró-Sangue] são doadores que vem de forma altruística e com regularidade. Mas em alguns países, como na Inglaterra esse percentual chega a 100%”, contou ele. Por outro lado, o biólogo lamenta que a sociedade esteja cada vez mais individualista, sobretudo, os jovens e teme que os números voltem a cair. “Precisamos de campanhas e de educação nas escolas que combatam o egoísmo e ressaltem a importância de termos uma sociedade solidária. O sangue só vem de um ser humano, não existe sangue artificial e dependemos dos doadores”, completou o médico. O gerente médico da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), Fábio Lino, lamentou que o mais comum entre os brasileiros ainda seja a doação a parentes e conhecidos em situações de emergência.

Pais que trocavam garotas por bebidas alcoólicas são libertados

Terça | 25.11.2014 | 16h23
Autor: Aratu OnLine


(Foto: Reprodução)

Os dois homens e uma mulher presos na tarde de ontem, em Vitória da Conquista, a 527 km De Salvador, foram libertados na manhã desta terça-feira (25). Eles foram presos sob acusação de abusos sexuais contra jovens garotas, de 14, 11 e 10 anos. Os pais das jovens identificados como Rozilda Freitas Santos e Francisco de Jesus Santos, ofereciam as garotas para programa em troca de bebidas alcoólicas. Dalmácio Freitas, que também estava, preso foi solto. De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade, Decimária Cardoso, eles foram libertados porque ainda não há provas contra os acusados e não foram presos em flagrante. Segundo ela, as investigações ainda vão começar e os denunciados serão presos apenas se ficar comprovado os abusos e os maus tratos. Decimária ainda disse que as jovens foram encaminhadas na tarde de hoje para fazer exames e ficarão sob guarda do Conselho Tutelar até o Juizado da Infância decidir sob o destino das adolescentes. 

Legislativo brumadense convida para audiência pública para discussão do Orçamento 2015

Terça | 25.11.2014 | 13h06
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (26.11), às 9h00, estará sendo realizada Audiência Pública na Câmara Municipal de Brumado a fim de discutir a Proposta Orçamentária do Município de Brumado para o ano de 2015. A participação de toda comunidade é de fundamental importância, visto que desta forma poderá se conhecer as principais reivindicações e necessidades das localidades rurais e urbanas, podendo se destinar os recursos para as áreas que realmente precisam de maior atenção.Com esta iniciativa, que foi solicitada pelo vereador Weliton Lopes, tem se a intenção de implantar o Orçamento Participativo em Brumado, importante instrumento da democracia, onde a sociedade civil passa a ocupar um espaço que anteriormente não lhe era facultado. População de Brumado, Associações, Sindicatos, Sociedade Civil e Religiosa, Movimentos Sociais Rurais e Urbanos, compareçam, participem. Este é o momento de efetivamente decidirem sobre o desenvolvimento e o crescimento da sua cidade.

Brumado: Cansados do 'jogo de empurra', vigilantes de terceirizada protestam por salários atrasados

Terça | 25.11.2014 | 11h53
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Os vigilantes realizaram o protesto em frente à Prefeitura Municipal de Brumado (Foto:Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A paciência dos vigilantes que são funcionários da Guard Security, empresa que presta serviços para a Prefeitura Municipal de Brumado, acabou se esgotando na manhã desta terça-feira (25), o que acabou gerando um protesto que foi realizado na frente da sede da administração, na Praça Coronel Zeca Leite. Cerca de 15 vigilantes, que atuam em escolas municipais e em unidades de saúde, totalmente indignados, buscavam explicações do chefe do executivo sobre o impasse que se estabeleceu entre a referida empresa e a prefeitura. Segundo o comando do movimento já são mais de 2 meses de salários atrasados, num “jogo de empurra” que está causando grandes desconfortos e muita irritação aos funcionários, que estão com contas vencidas e utilizando limites bancários para sobreviver, os quais têm altas taxas de juros. Ainda segundo os funcionários, os representantes da Guard Security, que também faz a segurança de inúmeras empresas e órgãos públicos em Brumado, solicitaram dos seus funcionários pressionar a Prefeitura, pois ela seria a principal responsável pelo atraso nos vencimentos. Segundo os vigilantes o prefeito não os recebeu, o que os deixou ainda mais irritados, gerando assim uma paralisação imediata das atividades, o que fará com que escolas como o Caic, fiquem sem a vigilância noturna a partir de hoje. O movimento promete endurecer as ações até que os salários atrasados sejam acertados. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, a Prefeitura Municipal já liquidou o pagamento à referida empresa até o mês de outubro, devendo fazer a adequação das deficiências nos próximos dias, o que irá regularizar a situação. Ainda segundo informações, os funcionários já estariam de aviso prévio, devendo ser exonerados dos cargos até o final do ano, já que a prefeitura deverá acabar com a terceirização com a ampliação da Guarda Municipal, que deverá, a partir de 2015, fazer também a vigilância dos órgãos que hoje são monitorados pela Guard Security, que, inclusive, é uma das mais empresas mais conceituadas na Bahia no ramo de segurança patrimonial. Tentamos contatos com o representante da referida empresa em Brumado, mas sem sucesso. 

Como não foram recebidos pelo prefeito, os vigilantes decidiram paralisar as atividades (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Novas reclamações contra a Novo Horizonte na manhã desta terça-feira (25)

Terça | 25.11.2014 | 11h06
Autor: Brumado Urgente


O segundo ônibus que veio socorrer os passageiros acabou quebrando também (Foto: Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

O crescimento das cidades da região sudoeste não teve o devido “upgrade” por certas empresas que prestam serviços à população, o que vem gerando muita insatisfação e várias matérias na mídia local. Uma das empresas que mais vem sendo alvo de críticas é a Viação Novo Horizonte, que, segundo um histórico recente, poderia estar com um déficit no seu atendimento. Na manhã desta terça-feira (25), passageiros que tinham tomado um ônibus da referida viação, sentido Brumado / São Paulo, ficaram na bronca e enviaram, via Whatsapp, reclamações e fotos ao Brumado Urgente sobre uma situação que causou um grande desconforto na BA-262, próximo ao município de Aracatu. Segundo os passageiros, o ônibus que eles estavam, acabou tendo uma falha mecânica, sendo que, em seguida, outro ônibus veio socorrer e fazer a baldeação dos passageiros, só que o mesmo acabou quebrando também, sendo necessária a vinda de um terceiro ônibus para resolver a situação, o que acabou atrasando a viagem e deixando os passageiros irritados, apesar de todos os esforços da empresa para tentar sanar o problema. 

Os passageiros ficaram muito irritados com a situação (Foto: Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

MPF determina conclusão de UPA em Jequié

Terça | 25.11.2014 | 10h08
Autor: Informações do Aprochego


(Foto: Souza Andrade)

Os ministérios públicos Federal e Estadual recomendaram à prefeitura de Jequié que finalize, em até 20 dias, as obras de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. O prazo terminal no final deste mês. Além disto, os órgãos recomendam que seja determinada a suspensão da empresa responsável pela obra, a Ancale Engenharia LTDA, de participar em licitações no município pelo período de dois anos e não sejam mais firmados aditivos ao contrato da UPA. Segundo o documento, a prefeitura recebeu da União, por meio do Ministério da Saúde, os recursos integrais para construção de uma UPA – porte I, no bairro Cansação, um dos mais afastados da cidade. As obras de construção começaram em setembro de 2011 e ainda não foram concluídas, apesar de o contrato com a Ancale estipular a entrega da obra para março de 2013.

Exame de ordem da OAB tem mais de 80% de índice de reprovação

Terça | 25.11.2014 | 09h35
Autor: Da Redação


(Divulgação)

O Exame de Ordem da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) reprovou 8 a cada 10 candidatos inscritos desde 2010. A taxa de reprovação é de 82,5%, segundo estudo feito pela FGV Projetos, atual responsável pela organização do exame. O levantamento mostra ainda que, a fim de obter a carteira que permite pleno exercício da profissão, os bacharéis em Direito chegam a se inscrever 12 vezes para fazer a prova. O estudo usou dados de candidatos do 2° exame de ordem unificado, aplicado em 2010, ao 13°, aplicado no primeiro semestre de 2014. Nos 12 exames, houve 1.340.560 inscrições – apenas 234,3 mil candidatos foram aprovados. Para cada exame, a taxa de aprovação variou entre 11,4% (9° Exame) e 28,1% (10° Exame). Segundo o estudo, a variação reflete diferenças no conteúdo e no grau de dificuldade da prova, e também na qualidade de formação dos estudantes.

Trio de vereadores do PT de Brumado têm reunião com o vice-governador Otto Alencar nesta terça (25)

Terça | 25.11.2014 | 08h46
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O trio de vereadores do PT de Brumado, Catoze, Zé Carlos de Jonas e Zé Ribeiro foram muito ativos na última campanha, mas já estão de olho em 2016 (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente Conteúdo)

Com total hegemonia da política baiana após a vitória nas últimas eleições estaduais, o PT já começa a fazer planos para a sua próxima gestão, tendo ainda um olhar muito especial sobre a cena federal, já que o governador Jaques Wagner é cotado para assumir algum dos ministérios, ou até mesmo a Petrobras, tendo ainda o fato de que o vice-governador, Otto Alencar também representará o estado no Senado Federal. Otto, inclusive, se mostra muito preocupado com o fortalecimento da legenda em alguns locais como Brumado, tanto que, nesta terça-feira (25) terá uma reunião, na vice-governadoria, com os três vereadores petistas, Catoze, Zé Carlos de Jonas e Zé Ribeiro, que já estão a caminho de Salvador para o encontro. A reunião também contará com as presenças da segunda suplente de Otto Alencar, a ex-deputada Marizete Pereira e do vice-presidente do PT de Brumado, Zé Luiz Alves Ataíde. Na pauta principal da reunião estaria a discussão sobre a execução das principais obras de Brumado, como a segunda etapa da Barragem de Cristalândia e o Sistema de Esgotamento Sanitário. Mas a área política também deve ser abordada, buscando-se o fortalecimento da legenda a nível local, tendo como meta a vitória nas próximas eleições municipais de 2016. 

Trilogia da Segurança: Premissas e Conclusão

Terça | 25.11.2014 | 08h07
Autor: Por Dr. Cleio Diniz


(Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Como premissas temos um sistema conhecido por não atender os anseios da sociedade, e uma política de segurança no mínimo estranha, onde os mocinhos são postos em situação de descaso e os bandidos ocupam as capas de revistas, os noticiários. Temos direitos humanos para os agressores, mas nenhum apoio para as vítimas. Como conclusão temos a realidade vivida, direta e indiretamente por todos, e diariamente recheiam os noticiários.


Constantemente vivenciamos notícias sobre o aumento da criminalidade, inovações de crimes, a cada dia nos deparamos com casos e casos cada vez mais violentos, e cada vez mais os criminosos demonstram não temer o “sistema”, não respeitar as leis e se sentirem imunes e impunes.


A sensação que nos é passada é a de que os criminosos inteligentemente perceberam com maior clareza a realidade da ineficácia das políticas governamentais de segurança, das lacunas e entraves de nossas leis e de sua fragilidade.


O sistema e a política adotada foi vista e entendida pelos próprios criminosos como arcaica, pesada, obsoleta e sem condições de produzir efeitos positivos a curto prazo, ou até mesmo de acompanhar a evolução do crime e isto foi afirmado pelo chefe da maior facção criminosa de São Paulo em uma audiência. Acabou-se o respeito.


E pior é perceber que, aqueles sobre quem recai a responsabilidade por manter a ordem, não conseguem ter a mesma percepção e permanecem patinando na falta de resultado consistente. Muitos são os debates, mas poucas são as ações concretas e com resultados satisfatórios.


A quase 15 anos passados, a revista VEJA, em sua edição nº 1686 de 07 de fevereiro de 2001 estampava em sua capa a matéria intitulada “Impunidade – LIVRES PARA MATAR” onde o subtítulo de forma brilhando sintetizava o horror da segurança pública, ao explanar a conclusão de uma pesquisa que teve como resultado “De cada 100 assassinos, ladrões e estupradores, a polícia prende 24, a justiça condena 5 e só um cumpre a pena até o fim.” (matéria completa no link - http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx). Não temos uma pesquisa semelhante e atual, mas poderíamos afirmar que o quadro contínua idêntico.


A época, na referia matéria, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal afirmou que “Essa impunidade estimula a delinqüência”. Por sua vez afirmou Márcio Thomaz Bastos, um dos advogados criminalistas mais respeitados do país e ex-ministro da justiça, que “Ninguém sabe ao certo qual é o grau de contaminação no caso brasileiro, mas o que se vê por aí é assustador”.


Ou seja, conclui-se que as políticas, as medidas adotadas não estão produzindo resultados, não os resultados que se espera. Observemos que o tema, após chegar a um nível alarmante já foi alvo de discussão pela mídia a mais de 15 anos, e nada mudou, tudo continua como antes.


A impressão que se tem é que, a segurança pública se tornou plataforma eleitoreira, e o povo? Este que aguente as consequências.

Mãe e padrasto permitem abuso de filhas em troca de bebida

Terça | 25.11.2014 | 07h30
Autor: Da Redação


Dalmácio (esq.) abusava enteadas de Francisco e filhas de Rozilda (Fotos: Reprodução Blog do Anderson)

Dalmácio Freitas Souza, Rozilda Freitas Santos, 32 anos, e o marido dela, Francisco de Jesus Santos, 34 anos, foram presos na última sexta-feira, 21, na Zona Rural de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Dalmácio é acusado de abusar sexualmente dos filhos de Rozilda e enteados de Francisco em troca de bebidas alcóolicas. As vítimas são uma adolescente de 14 anos e duas crianças de 11 e 10 anos, filhos de Rozilda. Segundo o site Blog do Anderson, uma guarnição do 3º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local, após denúncia feita através do 190 da Polícia Militar por um tio das vítimas, e constatou que as crianças estavam sendo maltratadas pela mãe e pelo padrasto, que estavam embriagados, além de as crianças estarem dormindo em um quarto junto com animais. De acordo com a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, essa não é a primeira vez que a mãe teria permitido abuso sexual das filhas em troca de bebidas alcoólicas. As crianças confirmaram que estavam sendo abusadas sexualmente por Dalmácio Freitas Souza. Dalmácio, Rozilda e Francisco foram presos e apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

Serviço de telefonia móvel brasileiro é o mais caro do mundo, diz pesquisa

Terça | 25.11.2014 | 07h02
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Em seu relatório anual, divulgado nesta segunda-feira (24), a União Internacional das Telecomunicações (UIT) aponta o Brasil como o país com cesta de serviços de telefonia móvel mais cara do mundo, com o valor de US$ 48,32, aproximadamente R$ 120. Segundo informações do site Convergência Digital, do portal UOL, a entidade considera, para o cálculo deste montante, tarifas de planos pré-pagos para 30 ligações – o que inclui chamadas dentro da rede, para outras operadoras e para telefone fixo – e 100 mensagens de texto por mês. A média, de acordo com o levantamento da UIT é de US$ 16,9 ou R$ 42. Ao considerar o valor da cesta em relação à renda per capita, a posição brasileira melhora no ranking: de último, em um ranking de 166 países, o Brasil passa a ser o 119º. Na comparação, verifica-se que os custos com celular representam 5% da renda do brasileiro. Em relação aos serviços de telefonia fixa, o país se posiciona como o 25º mais caro, com um custo por cesta de US$ 24,43, ou R$ 60 – média mundial é de US$ 13,9 ou R$ 34.

Troca dos ingressos do show de Ivete Sangalo em Caculé se iniciará no próximo dia 02/12

Segunda | 24.11.2014 | 18h15
Autor: Brumado Urgente


(Divulgação)

Devido às fortes chuvas que caíram na cidade de Caculé no último dia 15, o show da rainha do Axé, Ivete Sangalo, acabou tendo que ser cancelado, o qual já foi remarcado para o dia 18 de janeiro de 2015, no Espaço Bacurau. Então, visando a comodidade dos foliões, os organizadores do evento comunicam que a partir do próximo dia 02 de dezembro, já começará a ser feita, em todos os postos de venda, a troca dos ingressos, ou, os que preferirem, a devolução do dinheiro. Além de Ivete Sangalo, que acabou de receber um grande prêmio internacional, o Grammy Latino; o Bacurau Indoor ainda contará com o Rei da Cacimbinha, John Falcão e a Banda Kleytones. Então você que ainda não adquiriu o seu ingresso para essa grande festa, corra e garanta o seu para esse grande evento que irá abrir em grande estilo o calendário de shows na região sudoeste

Passeio Mortal: Turista morre ao ser atingida por um coqueiro que foi derrubado pelo vento

Segunda | 24.11.2014 | 16h43
Autor: Informações do A Tarde


Clores estava em uma mesa quando foi atingida pelo coqueiro (Foto: Reprodução)

Uma mulher morreu na tarde deste domingo, 23, após ser atingida por um coqueiro em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia. Clores Maria Nazário Pulgas, de 48 anos, era do Piauí e passeava com a família pelo Balneário Paraíso, às margens do Rio Preto. Ela e Josiene de Oliveira Neri, de 28 anos, estavam em uma mesa quando foram atingidas pela árvore, que estava com a raiz envelhecida e não resistiu a uma rajada de vento. Clores não resistiu ao impacto da árvore e morreu no local. Já Rosiene foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, onde deu entrada com uma fratura na perna. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e deve ser sepultado no Piauí.

FENB 2014 mostrou a competência e profissionalismo do comércio de Brumado

Segunda | 24.11.2014 | 15h40
Autor: ASCOM – Izidy Ramel Comunicação


Foto: Izidy Ramel

Em sua nona edição, a FENB (Feira de Negócios de Brumado) mostrou que o empresariado brumadense e a Câmara de Dirigentes Lojistas têm consciência da necessidade de fortalecer cada vez mais o comércio da cidade e região. Os stands estavam muito bonitos, o evento bem organizado, com estrutura para receber toda a família em seus três dias de duração (21, 22 e 23 de novembro). Houve sorteios de brindes para o público presente, desfiles, show com voz e violão, comida gostosa, atrações infantil, praça agradável com exposição de objetos feitos com material reciclável, e muita gente bonita.A diretoria da CDL de Brumado agradece a todos os expositores, patrocinadores, colaboradores, apoio, e aos visitantes dessa edição do evento que já se tornou referência para toda a região.

Foto: Izidy Ramel

Último foragido da Operação Lava Jato, Adarico Negromonte se apresenta à Polícia Federal

Segunda | 24.11.2014 | 15h19
Autor: Informações do G1


Foto: Reprodução

O irmão do atual conselheiro do Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM), Mário Negromonte, entregou-se na carceragem de Curitiba na manhã desta segunda-feira (24). Adarico Negromonte Filho é o último foragido da Polícia Federal (PR) na sétima fase da Operação Lava Jato, desde que os agentes cumpriram mandados de prisão no último dia 14. Negromonte é suspeito de ligação com o doleiro Alberto Youssef no esquema ilícito de desvio de dinheiro público da Petrobras. De acordo com informações do G1, o investigado chegou de táxi à Polícia Federal, acompanhado pela advogada que o representa. O irmão do ex-ministro das Cidades é suspeito de levar dinheiro do escritório do doleiro até os agentes públicos e partidos políticos, segundo investigações preliminares.

Pavimentação das ruas dos Olhos d'Água tem qualidade dos serviços aprovada pelos moradores

Segunda | 24.11.2014 | 13h34
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


As obras estão em ritmo acelerado (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

O Olhos d’Água era um dos bairros de Brumado com maior déficit de urbanização, com várias ruas em péssimo estado de conservação, sendo que algumas delas se encontravam praticamente intransitáveis. Mas essa realidade negativa começa a ser transformada numa parceria entre a Conder e a Prefeitura Municipal de Brumado que já está executando um amplo projeto de pavimentação asfáltica de várias ruas. Nessa segunda-feira (24), o Brumado Urgente flagrou as máquinas num ritmo intenso executando os serviços, que segundo os moradores está de ótima qualidade, inclusive com uma espessura asfáltica muito favorável. As obras continuarão em ritmo intenso, atendendo assim uma das maiores reivindicações dos moradores. A Prefeitura também já estaria ampliando esse planejamento para outros bairros da cidade, devendo até fazer empréstimos nesse sentido, o que, segundo o próprio prefeito Aguiberto Lima Dias, poderá acabar sacrificando a realização do CarnaBrumado 2015, que poderá ser cancelado. 

Os moradores estão satisfeito com a qualidade dos serviços (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Parceria Brumado Urgente / King Fly disponibiliza mais um voo panorâmico sobre a Capital do Minério

Segunda | 24.11.2014 | 10h32
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Parceria entre a King Fly e o Brumado Urgente disponibiliza para os internautas novas imagens panorâmicas da Capital do Minério (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente | King Fly)

Brumado é um município em franco desenvolvimento, que está rumando a passos firmes para ser um grande polo regional. Com vários setores em grande expansão, o município tem na área imobiliária um de seus grandes atrativos, já que as ofertas do setor vêm sendo cada vez mais atrativas. O Brumado Urgente tem orgulho de participar deste momento positivo e, em parceria com a King Fly, iniciou uma série de filmagens áreas buscando retratar a atual realidade da Capital do Minério. Após o grande sucesso da veiculação de um vídeo inédito, que mostrava imagens áreas de Brumado durante o período noturno (veja), agora, chegou a vez de disponibilizar um tour panorâmico durante o dia, onde fica evidente os avanços territoriais do município. Desfrute de mais esse momento e ajude a divulgar a imagem de uma Brumado em constante desenvolvimento: