Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "11/2014"

Alarme espetacular com várias funções, aproveite! Promoção especial com instalação

Quinta | 27.11.2014 | 10h47
Autor: Izidy Ramel Comunicação


A MC Motocenter sempre tem um produto incrível com preço baixo para você! Agora é a vez do alarme Moto 3i que possui muitas vantagens para facilitar o seu cotidiano: gasta pouca bateria, liga a motocicleta pelo controle e tem sensor de presença.Valor promocional já com instalação Alarme Moto 3i  R$ 190,00. Garanta já o seu na MC Motocenter de Brumado: Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, 465, centro, telefone: 77 3441-1233. 

Deputado Waldenor Pereira faz homenagem aos 10 anos da Caesg

Quinta | 27.11.2014 | 10h12
Autor: Da Redação


O deputado durante o seu pronunciamento na Câmara Federal (Reprodução Youtube)

Numa homenagem especial aos 10 anos de criação da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (Caesg), o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) fez pronunciamento na Câmara Federal destacando a importância da sua atuação em 80 municípios da região. Ele parabenizou os 153 agentes especiais, o seu comandante, major Artur Mascarenhas e o tenente-coronel Ivanildo da Silva , comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar em Vitória da Conquista. O deputado lamentou por não ter tido condições de comparecer à solenidade realizada na semana passada, no IX Batalhão da Polícia Militar, que marcou as comemorações dos 10 anos da Caesg, por conta dos compromissos parlamentares, mas fez questão de fazer o registro nos anais da Câmara dos Deputados. “Esta é a nossa homenagem à Caesg, pelo papel de relevância que cumpre no combate ao crime na região Sudoeste”, frisou, registrando também a participação de personalidades que estiveram presentes na solenidade, como o deputado estadual Zé Raimundo e o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Jacaré.

Boas vindas: Lixão na entrada da cidade causa aspecto negativo para quem chega a Brumado

Quinta | 27.11.2014 | 09h22
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A cena se tornou cotidiana e a impressão é negativa para quem chega à cidade (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Apesar de ter evoluído em alguns setores, o município de Brumado, ainda passa por situações indesejadas, resultada da falta da consciência de parcelas da população, que teimam em praticar a desobediência pública, se aproveitando da deficiência na fiscalização. Um dos exemplos mais gritantes está na entrada da cidade, logo após o trevo da BA-262, já que um lixão, que vem se expandindo, acaba se tornando um cartão postal às avessas para quem chega à cidade. Segundo pessoas ouvidas pelo Brumado Urgente, está sendo cada vez mais comuns caçambas chegarem ao local na madrugada e despejar entulho e lixo. O vereador Catoze já fez vários pronunciamentos no Legislativo, denunciando a situação, mas, até o momento uma solução não foi apresentada. Nossa equipe passou no local na manhã desta quinta-feira (27) e registrou o fato, que se tornou uma cena cotidiana. Em contato com o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, ele disse que já tem conhecimento do problema e irá operacionalizar uma fiscalização específica durante a madrugada para dar o flagrante e, posteriormente, punir os infratores. 

Vereador Édio Pereira busca informações sobre o Plano Municipal de Saneamento de Brumado

Quinta | 27.11.2014 | 09h20


Vereador Édio e Everaldo Augusto vereador em Salvador (Foto: Divulgação)

O Vereador Édio Pereira PC do B, esteve nos dias 24, 25 e 26 de novembro, visitando as Câmaras Municipais de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, tendo como objetivo buscar informações para a implantação do Plano Municipal de Saneamento em Brumado. Os municípios têm ate dezembro de 2015 para a elaboração e implantação do referido plano sob pena de não conseguir a liberação de recursos para viabilização de projetos importantes na área. O Plano de Paneamento Básico é conjunto de ações que envolvem abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. O plano é discutido com sociedade através de realização de Audiências Públicas e após sua elaboração tem que ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Segundo Édio Pereira a troca de experiências sobre o tema foi muito importante e no inicio de 2015 será discutido em no município.

Se a moda pega: Vereadora vai sem lingerie para o Legislativo e exibe a peça íntima como protesto

Quinta | 27.11.2014 | 09h12
Autor: Informações do Bocão News


(Fotocomposição: Brumado Urgente)

A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) usou a tribuna da Câmara de Aracaju, nessa terça-feira (25), para fazer um discurso inusitado de crítica ao colega Agamenon Sobral (PP), durante o qual o chamou de "criminoso" e o desafiou a lhe dar "uma surra". Durante o discurso, a vereadora tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra o vereador Agamenon - que na semana passada teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia "uma surra". "Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada?", questionou, para silêncio da casa. E questionou os parlamentares: "Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. Isso não define o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?". A vereadora pediu punição ao colega que fez o pronunciamento. "Esse vereador já cometeu aqui vários crimes. Antes de chamar a mulher de vagabunda, dizer que merecia uma surra, disse que ia começar a andar armado, que a população tinha de se armar, que tinha de pendurar bandido de cabeça para baixo. E essa Casa não fez nada para puni-lo; tornou-se conivente com esse vereador; não disse a ele que ele não pode proceder dessa maneira", afirmou. O discurso da vereadora fez alusão ao dia 25 de novembro, quando é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. "Infelizmente, ainda nos deparamos com certo tipo de comportamento desprezível, abominável, que ainda enxerga a mulher como propriedade do homem. Esse é um dos maiores fatores da violência. Enquanto o homem não se libertar desse sentimento, as mulheres serão vítimas", disse. Em entrevista a veículos de comunicações de Aracaju, o vereador disse que a vereadora estava querendo "aparecer" e pediu para ser investigado. "É direito do vereador contestar. Sobre a Comissão de Ética, quero que seja efetivada porque já cansei de provar várias vezes sobre tudo o que trato aqui. Não tenho medo. A vereadora pode vir para tribuna de calcinha ou sem, como quiser, o problema é dela."

Diretoria da CDL de Brumado agradece a todos os envolvidos na FENB 2014

Quinta | 27.11.2014 | 09h04
Autor: Izidy Ramel Comunicação


A FENB - Feira de Negócios de Brumado 2014, foi um evento de sucesso. Muito bem organizada, com várias opções de conteúdo cultural e educativo para toda a família, além da exposição de muitos empreendimentos e negócios da cidade, que juntos, fortaleceram ainda mais a importância do comércio local. A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (organizadora da FENB) agradece imensamente a todos os envolvidos neste grande evento. Manoel Messias - presidente da entidade  ressalta "não é possível realizar um feito deste porte sem a colaboração de todos, agradeço também à Prefeitura Municipal da cidade que nos disponibilizou apoio fundamental"

Buscando se livrar de acidente, prefeito de Nordestina acaba tombando Hilux na BR 116

Quinta | 27.11.2014 | 08h35
Autor: Informações do Calila Notícias.


A Hilux do prefeito Wilson Araújo Matos acabou tombando na pista (Foto: Calila Notícias)

O prefeito de Nordestina, Wilson Araujo Matos (PSD), conhecido popularmente por “Ito”, sofreu um acidente de carro quando viajava na companhia da sua esposa Eliete Matos, na tarde desta quarta-feira (26) na BR-116/Norte, trecho que liga as cidades de Feira de Santana a Santa Bárbara. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete Hilux do gestor, tombou próximo ao Posto Trevo, na BR 116/Norte. Ainda segundo a PRF, o prefeito contou que o acidente ocorreu após tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo, que realizava uma ultrapassagem irregular no sentido contrário da pista. 

ONGs vão precisar ter 'ficha limpa' para fazer convênios

Quinta | 27.11.2014 | 08h01
Autor: Biaggio Talento


Palestrantes do evento expressaram preocupação com a nova lei sobre as licitações | Luciano da Matta | Ag. A TARDE

As organizações não governamentais e instituições do chamado "terceiro setor" vão precisar  ter "ficha limpa" para fazer parcerias com o poder público a partir de 2015, quando entra  em vigor  a Lei 13.019/2014, que trata das "Parcerias Voluntárias". As entidades não poderão firmar convênios se tiver nos seus quadros dirigentes que são agentes políticos ou que tenham parentes até segundo grau dentro dessas ONGs (evitando o nepotismo disfarçado). Também vai ser vetado convênio com instituições  que não prestaram contas das parcerias anteriores ou tiveram as contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas nos últimos oito anos. Enfim, não podem ter qualquer envolvimento com atos de improbidade administrativa. Essa foi uma das inovações positivas da nova legislação apontada pelo procurador do município do Rio de Janeiro, Rafael Carvalho Rezende Oliveira, mestre em direito pela PUC-RJ, e especialista em administração pública. 

Cenas da Vida Real: Policial deixa filha de 3 meses cair no chão ao reagir a um assalto; confira

Quinta | 27.11.2014 | 07h30
Autor: Da Redação


Policial (à direita) atira no bandido enquanto bebê (à esquerda, no chão) é socorrido pelo avô | Reprodução | Youtube

A filha de 3 meses de um policial militar de São Paulo caiu no chão quando o PM reagiu a um suposto assalto na porta de sua residência, em Campinas. Nas imagens é possível ver que um homem com uma mochila se aproxima da família do policial na porta de casa e ameaça o grupo com uma arma escondida na mochila. O caso aconteceu na terça-feira, 25. e foi registrado por câmeras de segurança da rua em que o PM reside. Na imagens é possível ver o momento em que ele atira no bandido e a criança cai. Ao sacar a arma o PM tem o braço seguro pelo bandido e deixa a criança cair para atirar nele. O homem ainda saca uma arma que parece uma submetralhadora e foge. Horas depois ele deu entrada numa emergência e depois foi transferido para um hospital sob escolta da PM paulista. O bebê teve ferimentos leves e passa bem. Confira o vídeo:

Marqueteiro de Dilma, o baiano João Santana recebeu R$ 78 milhões pela campanha vitoriosa

Quinta | 27.11.2014 | 07h02
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

O marqueteiro baiano João Santana recebeu da campanha vitoriosa da presidente Dilma Rousseff (PT) R$ 78 milhões pelos serviços prestados. Dos R$ 350 milhões em gastos declarados pelo comitê da presidente em 2014, – recorde para qualquer pleito no país – R$ 70 milhões foram diretamente para a conta da empresa do profissional em marketing, a Pólis Propaganda. Outros R$ 8 milhões foram repassados à empresa por meio do diretório nacional do PT. No total, o valor repassado para João Santana representa 20% dos gastos totais da campanha petista. Em 2010, o marqueteiro abocanhou R$ 42 milhões. Considerada uma das campanhas mais sujas das últimas décadas, o trabalho do publicitário, que não economizou na artilharia pesada contra os adversários de Dilma, não é nada barato.

Dieta pode se tornar inimiga do casamento

Quarta | 26.11.2014 | 20h23
Autor: Brumado Urgente


(Foto: Reprodução)

Se estiver em um relacionamento amoroso e quiser perder alguns quilinhos, cuidado: de acordo com um estudo feito por professores das universidades Estadual da Carolina do Norte e do Texas, emagrecer pode distanciar o casal – caso algum deles não queira seguir o mesmo caminho. Os pesquisadores entrevistaram 21 casais para chegar a essa conclusão. Em todos os casais, uma das pessoas tinha resolvido fazer uma dieta e ter uma vida mais saudável, fazendo mudanças na alimentação e praticando exercícios físicos, e, em menos de dois anos depois, emagreceram 13 quilos. E, todos os indivíduos presentes na pesquisa, inclusive aqueles que não participaram da dieta, comentaram os impactos da dieta na vida do casal. Os pesquisadores constatavam que a maioria deles acabava sendo influenciada a levar uma vida mais saudável, mas a nova magreza também causava insegurança, no caso de pessoas mais resistentes a mudanças. Além de não quererem aderir a dieta, faziam comentários pejorativos para atrapalhar a dieta e ainda chegavam a reclamar sobre sexo.

UPB orienta gestores da região Sudoeste nesta quinta (27)

Quarta | 26.11.2014 | 19h48
Autor: Aprochego


(Foto: Divulgação)

Planejamento fiscal, contabilidade pública, endividamento previdenciário e operação de crédito com a Caixa e o Desenbahia, são alguns dos temas que serão debatidos por prefeitos e técnicos da administração municipal da região Sudoeste nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. A programação faz parte do Encontro Regional de Orientação de Gestores, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), com o objetivo de esclarecer dúvidas e capacitar as equipes das prefeituras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitewww.upb.org.br. Participa da abertura do evento a presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria, que volta à Conquista após visita em outubro de 2013, quando a UPB realizou uma outra capacitação na cidade em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Câmara realiza audiência pública para implantação de Orçamento Participativo

Quarta | 26.11.2014 | 17h02
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O Orçamento Participativo é a forma mais direta de participação da população na destinação dos recursos atendendo às principais necessidades primordiais dos Municípios, Estados e União, já que são os moradores das localidades rurais e urbanas que vivem e conhecem as carências. Buscando ofertar esse importante instrumento à população brumadense o vereador Weliton Lopes (SDD) realizou proposição solicitando a realização de uma audiência para a implantação do Orçamento Participativo, visto que o referente ao ano de 2015 da administração municipal deverá ser votado na próxima sessão que acontece na segunda-feira (01 de dezembro). Acatada por todos os vereadores que compõem o legislativo brumadense a audiência foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), quando estiveram presentes representantes de Associações, Instituições, Sindicatos, representantes do governo municipal, vereadores, presidentes de partidos políticos, população em geral. Para realizar a palestra versando sobre a importância do Orçamento Participativo e também a experiências vividas com a adoção desse sistema o vereador Weliton Lopes convidou o Sr. Edwaldo Alves- de governo do município de Vitória da Conquista que veio acompanhado dos Srs. João Alberto – coordenador do Orçamento Participativo e Idelzito Rocha - coordenador Movimento Unificado de Associações. Os palestrantes fizeram um histórico da implantação do Orçamento Participativo em Vitória da Conquista, destacando a imprescindível necessidade de participação ativa da população, assim como da concordância da administração municipal. Depois da explanação foi concedida a palavra para o público presente que relatou algumas carências e dificuldades em diversas áreas, destacando a relacionada à água, infra-estrutura e também saúde. Um tema de grande relevância foi abordado pela APDEMB – acessibilidade. Na finalização da audiência explicou-se que as sugestões deveriam ser encaminhadas de forma escrita para que na pudessem ser analisadas juntamente com o Projeto de Lei que será votado na segunda-feira (01.12). Weliton Lopes em sua fala de encerramento agradeceu a todos os presentes e voltou a frisar que não se pode perder as esperanças, “devemos sempre buscar o melhor para nossa cidade e participar de forma ativa no seu desenvolvimento e crescimento e a implantação do Orçamento Participativo é com certeza uma das melhores ferramentas. Demos o primeiro passo agora vamos continuar para que tenhamos efetivadas todas nossas metas. Temos o apoio do gestor municipal, então cabe a nós realizarmos um governo participativo, colaborando no direcionamento dos recursos. Sem dúvida nenhuma são os moradores de cada uma das comunidades que compõem o nosso Município que conhecem suas carências e podem direcionar de forma correta as ações do governo”, finalizou o parlamentar.     

PF desarticula quadrilha formada por servidora que desviou 2,7 milhões

Quarta | 26.11.2014 | 16h58
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

A Força-Tarefa Previdenciária montada pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal desarticulou nesta quarta-feira, 26, em Maragogipe ( a 139 km de Salvador) uma quadrilha especializada em fraudar benefícios da Pensão Por Morte Previdenciária. O bando inseria pessoas fictícias no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), a  maioria na categoria de trabalhadores rurais ou segurados especiais, com a finalidade de obter benefício. Formada por uma servidora da Previdência Social da cidade e seus parentes, o bando vinha atuando desde 2006. Os criminosos utilizavam-se de CPF e identidade de pessoas já falecidas, informando data retroativa do óbito com até 7 anos anteriores à data da entrada do requerimento. Isso ocasionava a geração de valores atrasados a receber. No ato da habilitação dos benefícios, a própria servidora e familiares eram cadastrados como Representantes Legais - Administradores Provisórios. O prejuízo inicialmente identificado aproxima-se de R$ 2.7 milhões. A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca, quatro prisões, afastamento da função pública e bloqueio das contas bancárias. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, previstos nos artigos 171 e 288, ambos do Código Penal, com penas que podem chegar a nove anos de reclusão. A operação contou com a participação de 25 policiais federais e sete servidores da Previdência Social.

E.U.A capta terremoto de escala 4,6 na fronteira entre o Brasil e o Peru

Quarta | 26.11.2014 | 16h05
Autor: Com informações do TB


(Imagem Ilustrativa)

Terremoto de magnitude média atingiu parte do Amazonas na noite dessa terça-feira (25.11). O tremor ocorreu às 23h26 (hora de Brasília), na fronteira do Brasil com o Peru. O abalo foi registrado a 111 quilômetros de Cruzeiro do Sul, no Acre, e a 96 quilômetros de Ipixuna, no Amazonas. De acordo o professor George Sândi França, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor é considerado comum para a região. Segundo ele, o centro do sismo ocorreu a 562 quilômetros de profundidade. “A população pode até chegar a sentir [o tremor], mas é muito pouco provável”, disse. De acordo com França, o tremor não é provocado por falhas geológicas, mas pela colisão de duas placas: uma denominada nazca (a mais densa) e a outra conhecida como sul-americana (a mais pesada). Uma mergulha sobre a outra, o que provoca tremores até a profundidade de 600 quilômetros. O Serviço Geológico dos Estados Unidos também registrou o sismo. Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos causados pelo tremor.

Governo estuda volta da cobrança da CIDE sobre o preço dos combustíveis

Quarta | 26.11.2014 | 15h35
Autor: Sudoeste Bahia


(Foto: Reprodução)

O Governo Federal planeja retomar a cobrança da Cide sobre o preço dos combustíveis, que foi abandonada gradativamente nos últimos anos. O Cide poderá trazer até R$ 14 bilhões a mais ao caixa do governo, que está no vermelho. A decisão foi tomada pelo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, que deverá entregar o cargo nos próximos dias. O retorno gradual da Cide atende a uma reivindicação dos produtores de etanol, que lutavam por melhores condições de competitividade no setor. Em 2008, cobrava-se R$ 0,28 por litro de gasolina e R$ 0,07, pelo óleo diesel. Além da Cide, o plano inclui propostas de redução de despesas com seguro-desemprego, abono salarial e pensão pós-morte. As duas primeiras atingem cerca de R$ 45 bilhões por ano.

Vereador de Jaguaquara tem carro incendiado em estrada

Quarta | 26.11.2014 | 15h01
Autor: Informações do Blog do Marcos Frahm


(Foto: Blog do Marcos Frahm )

O carro do vereador Lindoval Muniz (PP), de Jaguaquara, no centro-sul baiano, foi incendiado na noite desta terça-feira (25). O automóvel de marca Ford Belina teve o seu fim na margem da BR-420, entre o Distrito de Stela Dubois (BR-116) e a sede do município de Jaguaquara. A causa do acontecimento foi supostamente um defeito mecânico, mas o vereador não descarta a possibilidade de um crime de motivação política. Segundo o Blog Marcos Frahm, o vereador retornava de Jequié na tarde do mesmo dia, para onde teria levado pessoas com problemas de saúde para atendimento médico, quando o veículo apresentou um defeito mecânico. O edil chegou a estacionar o carro no acostamento e seguiu para Jaguaquara de carona. Quando retornou pela noite para pegar novamente o veículo, o viu em chamas. ‘’Eu fui pra casa depois que o carro deu defeito e esperei o meu irmão chegar da zona rural para a gente puxar o carro, mas quando estávamos de longe já dava para perceber o fogo, que queimou tudo’’, disse o vereador. Ele acredita que as chamas podem ter sido originadas de ação feita por desafetos. ‘’Isso foi vingança política contra a minha pessoa. O carro ficou parado a tarde e perceberam que era do vereador. Adesivos dos deputados que apoiei também indicavam que o carro era meu e fizeram isso. O carro era velho, mas estava em bom estado e servia para o meu trabalho social, de prestar serviço as pessoas que me procuram, eu iria sempre com ele a Jequié levar pacientes’’, afirmou Muniz ao Blog. 

Tirar carteira de habilitação ficará mais caro a partir de dezembro

Quarta | 26.11.2014 | 13h37
Autor: Da Redação


(Divulgação)

Quem vai tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de dezembro vai ter que "coçar" o bolso. Isso porque o exame ficará mais caro a partir de 1° de dezembro. O acréscimo ocorre em razão do cumprimento de uma Lei Federal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que aumenta o número de aulas práticas de volante obrigatórias a serem feitas pelos alunos. Atualmente, o aluno realiza 20 aulas práticas e passará a fazer 25. As cinco aulas adicionais podem ser feitas com o veículo ou utilizando o simulador, caso a autoescola tenha o equipamento disponível. O preço pago para tirar a 1ª habilitação para carro e moto, atualmente é de R$ 1.8 mil e passará a ser R$ 2 mil. A habilitação só para automóvel está custando R$ 1.5 mil e passará a ser R$ 1.7 mil. Dessa forma, o preço mínimo é de R$ 2 mil e o máximo de R$ 2.2 mil.

Souto diz que não tem interesse em pensão vitalícia para ex-governadores

Quarta | 26.11.2014 | 12h15
Autor: Metro1


(Foto: Reprodução)

O polêmico projeto aprovado nesta terça-feira (25) pela Assembleia Legislativa da Bahia, que garante a pensão vitalícia para ex-governadores, acabou envolvendo até o democrata Paulo Souto. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, ele foi consultado pelos deputados sobre o projeto, mas disse que não tinha interesse e nem desinteresse. Deixou os correligionários no vácuo! 

Capeteiros: 'Buracos nas ruas não justificam a não realização do Carnaval de Brumado'

Quarta | 26.11.2014 | 09h27
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


(Fotocomposição: Brumado Urgente)

Brumado sempre ostentou o status de ser um dos melhores carnavais do interior da Bahia, mas, no decorrer dos anos, a festa momesca acabou tendo altos e baixos, não sendo realizada em alguns anos, o que acabou afetando essa tradição. Durante a campanha de 2012, o então candidato Aguiberto Lima Dias, em seu plano de governo, prometeu resgatar o Carnaval de Brumado, cumprindo a sua promessa com a realização do CarnaBrumado. O projeto de resgate da folia deveria ser ininterrupto, ou seja, a festa iria acontecer todos os anos, justamente  para resgatar a tradição perdida, mas boatos e algumas veiculações na mídia local, nos últimos dias, dariam conta, inclusive com declarações do próprio prefeito, que a festa poderá não acontecer devido aos grandes estragos causados pelas chuvas, que provocaram muitos buracos nas vias públicas da cidade. As declarações causaram imediatamente indignação, principalmente nos ambulantes e capeteiros, que tem um faturamento muito positivo durante o Carnaval. Nas redes sociais já existe um forte movimento, que está em franco crescimento, exigindo a realização da festa, pois segundo os incentivadores dos protestos “os buracos nas ruas não justificam a não realização do Carnaval”. O movimento promete crescer muito e colocar a administração municipal em “saia justa”, mas como existe uma equipe muito competente na área cultural, é bem possível que se achará uma saída para o impasse e a festa seja realizada, já que esse foi um compromisso assumido diante da população. O prefeito Aguiberto Lima Dias ainda não tomou uma decisão definitiva e deverá realizar um grande estudo de viabilidade, já que tem a consciência da importância popular para a realização do Carnaval. Agora, com o crescimento da pressão popular, esta tendência deverá aumentar e os esforços serão mais concentrados em atender o desejo do povo. 

Capeteiros já iniciam um movimento nas redes sociais em prol da realização do CarnaBrumado 2015 (Reprodução: Facebook)