Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "10/2013"

W/Man: O endereço da elegância em Brumado

Terça | 29.10.2013 | 17h46
Autor: Daniel Simurro I Brumado Urgente


A loja da W/MAN fica bem no centro de Brumado (Foto: Láercio de Morais / Brumado Urgente)

Se vestir bem nunca esteve tão em alta, já que o novo padrão da moda vem definindo conceitos e promovendo um "line-up" da elegância. Em Brumado esse padrão atual tem um endereço certo que é a W/MAN, uma boutique que é a cara da modernidade. Regida pelo bom gosto da empresária Paula Gomes, a W/MAN trabalha com as melhores marcas do mercado como Levi's, Zinco, Osmoze, Ogochi entre outras, tendo sempre a opção certa para você fazer bonito nas "passarelas da vida". Localizada no coração da cidade, na Av. Coronel Tibério Meira, 201, oferecendo aos seus clientes um atendimento diferenciado, numa loja ampla e confortável, que trabalha com as bandeiras HiperCard, Visa e Mastercard, a W/MAN, oferece o melhor da moda masculina e feminina, com um setor de acessórios de fino trato, onde se podem encontrar carteiras, cintos e os melhores perfumes importados. Em novembro será lançado o novo setor de calçados masculinos da marca Ogochi, que são a sensação da atualidade. Então, pensou em elegância, pensou em W/MAN, o endereço mais fashion de Brumado. 

A W/MAN conta com uma linha de produtos de excelência (Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente)

Vereador Édio Pereira busca soluções para a problemática das homologações

Terça | 29.10.2013 | 17h29
Autor: Brumado Urgente


O vereador Édio Pereira conhece profundamente o tema (Foto: Daniel Simurro I Brumado Urgente)

Atuando no movimento sindical como sindicalista desde 1986, o vereador Édio Pereira, PC do B, conhece como ninguém a problemática das relações de trabalho que envolve diretamente patrões e empregados. Há mais de seis meses o Posto do Ministério do Trabalho com sede em Brumado não faz homologações de contrato de trabalho vez que o funcionário que cuidava desta questão foi transferido para Guanambi, sendo substituído por outro que ainda não recebera o treinamento para fazer as homologações quando da demissão de funcionários das empresas com sede em nosso município. Este problema tem gerado muito transtorno as empresas e principalmente aos trabalhadores que após a demissão tem que esperar muito tempo para receber as verbas contratuais, fundo de garantia e o seguro desemprego. Preocupado com o problema o vereador e sindicalista Édio Pereira, solicitou audiência com o Subdelegado do Trabalho em Vitória da Conquista que deverá recebe – lo na próxima quarta –feira, 30, para buscar um solução para este grave problema que tem afetado a sociedade brumadense. Édio também está articulando com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Guanambi a reabertura da Delegacia Sindical que atuava  na cidade tendo como objetivo encontrar uma solução definitiva para a problemática das homologações no município.

Ciclista brumadense conquista de forma antecipada o Campeonato Baiano 2013

Terça | 29.10.2013 | 17h03
Autor: Izidy Ramel


Jossimar Novaes consagra Brumado como meca do ciclismo na Bahia (Foto: Divulgação)

Nesse último domingo (28) em Feira de Santana-BA, o ciclista profissional Jossimar Novaes, 31 anos, ficou em 9º lugar na etapa do campeonato baiano de ciclismo, o que o colocou disparado na frente dos demais atletas. Desse modo, Novaes se sagrou campeão antecipado do Baiano de Ciclismo, e assim, consagrou mais uma vez a capital do minério como grande  celeiro de campeões nas masi diversas áreas esportivas. O ciclista também é o segundo atleta da história de Brumado que conseguiu chegar nesse nível de “campeão baiano”, o primeiro foi o conhecido Bidola. Jossimar aproveita a oportunidade para agradecer a todos os seus patrocinadores que acreditaram no seu potencial, lhe incentivando a chegar no lugar mais alto do pódio.

Xangai e seu espetáculo no espaço UNINTER

Terça | 29.10.2013 | 13h12
Autor: Izidy Ramel


O cantor Xangai fez uma apresentação memorável em Brumado (Foto: Divulgação)

A noite do último sábado (26) teve um significado todo especial para quem estava presente no espaço UNINTER a partir das 21:00hs. O Grupo brumadense “Viveiro de Cantigas” trouxe para a capital do minério um artista completo, filho do sertão baiano - Eugênio Avelino,o nosso Xangai. Ao som dos calorosos aplausos do público que interagiu o tempo todo com o artista, Xangai interpretou, divertiu, cantou e encantou os presentes com a sua brilhante e inteligente atuação. Das piadas simpáticas à doçura de sua voz, ele não deixou de homenagear grandes artistas e com muita categoria elogiou o grupo de teatro brumadense “Arte em Cena” que realizou um recital de poesias intitulado “Cortejo Regional”, e findou a sua apresentação ao convidar o cantor para o palco.Da canção consagrada ABC do preguiçoso à letra falada de “O Xote das meninas de Luiz Gonzaga”  como quem tranquilamente conta uma história,  Xangai comentou brevemente sobre as suas apresentações no exterior e ressaltou que se alongou um pouco mais do que o previsto em seu show daquela noite no espaço Uninter porque estava se sentindo na sala casa de seus amigos, visto tamanha tanta receptividade do público e local aconchegante para se atuar. O espetáculo terminou deixando um gostinho de “quero mais” e mais uma vez temos que nos orgulhar de fazer parte de um país tão repleto de grandes artistas, em especial a região nordeste, que foi e continua sendo o berço de tantas pérolas preciosas, e claro, Xangai, sem sombra de dúvidas é uma delas.

O cantor Xangai e a jornalista Izidy Ramel (Foto: Divulgação)