Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Semana Mundial de Amamentação começa hoje (01)

Segunda | 01.08.2016 | 08h51


(Foto: Reprodução)

Com o tema, “Amamentação para o desenvolvimento sustentável”, a semana mundial de amamentação, tem início nesta segunda-feira (01) e segue até o próximo dia (07). Este ano a campanha pretende reforçar a ideia de que o aleitamento materno contribui para o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades sociais, além dos benefícios já conhecidos para a mãe e o bebê. No Brasil, a ação é coordenada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Em entrevista a Agência Brasil, a presidenta do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP, Elsa Giugliani, afirmou que o aleitamento está entre os fatores que podem contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, em vigor desde janeiro deste ano. “É inegável o aleitamento associado à saúde, não só no momento [em que está sendo feito], mas no aparecimento de doenças no futuro”, disse Elza. De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde, o aleitamento materno deve ser exclusivo até o sexto mês e se estender até os dois anos ou mais, combinado com outros alimentos como frutas, verduras e fontes de proteína. Realizada desde 1992, a semana mundial de amamentação, provoca mobilização social para a conscientização da população e de profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento e todos os benefícios para mães e bebês. 

Criança cai de prédio e mãe é presa por abandono em Vitória da Conquista

Segunda | 01.08.2016 | 08h09


Um menino de quatro anos ficou ferido após cair do segundo andar de um prédio em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na manhã de domingo (31). Segundo a Polícia Civil, a criança  estava sozinha em casa e com a janela aberta quando o acidente ocorreu. A mãe da criança foi presa por abandono de incapaz qualificado e encaminhada ao presídio Nilton Gonçalves. De acordo com a polícia, a mãe afirmou que saiu durante cerca de meia hora e encontrou a criança já ferida. O acidente ocorreu por volta das 5h de domingo (31), na Avenida Pernambuco no bairro Brasil. Uma vizinha escutou o choro da criança, desceu e encontrou o menino no chão, inconsciente, com fraturas exposta nas pernas e com outros ferimentos. O Samu e a Polícia Militar foram acionados. O garoto foi levado para o Hospital de Base e passou por cirurgias. Ele é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Quase 5,7 milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil

Segunda | 01.08.2016 | 07h03


(Foto: Reprodução)

Conciliar vida pessoal e profissional tem sido o dilema das quase 5,7 milhões de mulheres empreendedoras que existem no país, segundo o levantamento do Serasa Experian. Os desafios das mulheres de negócios e suas soluções foram tema de uma das palestras que abriram a programação de ontem da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que acontece até sábado (3/9), no Fiesta Convention Center. Durante a palestra, a consultora do Sebrae Clarissa Dantas explicou como as empreendedoras podem harmonizar melhor vida pessoal e profissional. “Inicialmente, essa mulher empreendedora precisa assumir o seu lado feminino e levar essa sensibilidade, que é nossa característica, para a gerência do seu negócio.