Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "07/2017"

TJ-BA determinou a prisão preventiva do promotor de Justiça da Bahia Almiro Sena

Quarta | 12.07.2017 | 10h19
Autor: G1 Bahia


Foto: Reprodução/TV Globo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a prisão preventiva do promotor de Justiça e ex-secretário da Justiça da Bahia Almiro Sena, que responde a uma ação penal por assédio sexual. A decisão do desembargador Mario Alberto Simões Hirs, feita na segunda-feira (10), foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quarta-feira (12). Sena pediu exoneração do cargo de secretário, em janeiro de 2014, após as denúncias feitas por servidoras da pasta. Ele foi denunciado por crimes cometidos enquanto ocupava o cargo, no período de janeiro de 2011 a junho de 2014. Desde novembro de 2014, Almiro Sena está afastado do cargo de promotor de Justiça. Ele continua em disponibilidade cautelar até a sentença judicial transitada em julgado, de acordo com previsão do art.128, parágrafo 5º, da Constituição Federal. O pedido de prisão preventiva foi feito pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousad. De acordo com a sentença que determinou a prisão preventiva, oficiais de Justiça tentaram localizar o promotor, mas não conseguiram encontrá-lo no apartamento dele. Os oficiais encontraram uma placa escrito “Aluga-se” e entraram em contato com vizinhos, que afirmaram que não viam Almiro há muito tempo. Conforme a decisão, como ele tem o cargo de promotor, tem o dever legal de morar na mesma cidade da comarca e informar eventuais mudanças de endereço.

Unidades móveis do Mutirão de Cirurgias já estão instaladas em Brumado

Quarta | 12.07.2017 | 09h12
Autor: PMB


Foto: Divulgação

As unidades móveis que farão parte do Mutirão de Cirurgias já estão instaladas no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. As pré-consultas para realização das cirurgias eletivas terão início a partir de 7h desta quarta-feira (12) e serão encerradas na sexta-feira (14). No local, serão realizados exames de eletrocardiograma, Raios-X de tórax (maiores de 45 anos) e ultrassonografia. A partir do dia 17 de julho, as cirurgias de hérnia (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia total e vesícula (colecistectomia) serão realizadas no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Nas unidades móveis, os pacientes devem apresentar os resultados dos exames laboratoriais: Hemograma Completo, TAP, TTPA, Uréia, Creatinina e Glicemia. As mulheres que se submeterão a histerectomia devem apresentar ainda um exame preventivo feito há pelo menos 01 (um) ano, além do Beta HCG. Vale ressaltar que os exames laboratoriais têm validade de 06 (seis) meses. Os exames para o pré-operatório serão realizados posteriormente na unidade de saúde. O Mutirão de Cirurgias é desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e tem por finalidade auxiliar os municípios na redução da fila de espera de cirurgias eletivas. As cirurgias eletivas são procedimentos realizados por meio de marcação, ou seja, sem caráter de urgência e emergência, para todas as especialidades.

Reforma trabalhista passa no Senado e vai à sanção de Temer

Quarta | 12.07.2017 | 08h13
Autor: Veja


Foto: Ilustração

O Senado aprovou o texto principal da reforma trabalhista no plenário do Senado nesta terça-feira com 50 votos favoráveis e 26 contrários. A sessão chegou a ser  interrompida por mais de seis horas após senadoras ocuparem todos os lugares da Mesa Diretora, sem deixar lugar para Eunício se sentar. Elas queriam que se fechasse um acordo para votar uma emenda proibindo o trabalho de grávidas e lactantes em local insalubre. No entanto, representantes do governo disseram que não aceitavam negociar com a oposição. A mudança faria com que a reforma voltasse para a Câmara, atrasando a tramitação do texto. Os senadores rejeitaram o último destaque, que questionava a possibilidade de gestantes e lactantes trabalharem em ambientes considerados de insalubridade média ou baixa, se houver avaliação médica permitindo essa atividade. Com isso, o texto foi aprovado sem alterações em relação ao projeto que passou pela Câmara e vai agora a sanção do presidente Michel Temer.

MP pede arquivamento de investigação de Lula por obstrução de justiça

Terça | 11.07.2017 | 20h05
Autor: G1


Foto: Reprodução

O Procurador Ivan Marx, da Procuradoria da República em Brasília, pediu arquivamento de uma das investigações por obstrução de justiça do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abertas a partir da delação do ex-senador Delcídio do Amaral. Com a manifestação do procurador, o pedido de arquivamento da investigação será enviado à Justiça Federal. Se o juiz concordar com o procurador, o caso será arquivado. O pedido, ao qual a TV Globo teve acesso, é para arquivar o caso em que Lula teria pedido a criação de uma espécie de gabinete de crise no Senado contra a Lava Jato. Segundo a delação, Delcídio relatou que Lula tentou persuadir os senadores Renan Calheiros e Edison Lobão, do PMDB, a criar no Senado uma comissão de acompanhamento da Operação Lava Jato, com a finalidade explícita de contraporem o que estava sendo divulgado na mídia. Na delação, Delcidio ressaltou, ainda, que Lula queria que esse grupo fizesse o contraponto em relação àquilo que estava ocorrendo e que se protegesse o legado do ex-presidente. O procurador Ivan Marx também se refere a uma segunda investigação – que ainda não teve parecer do MPF. É a suspeita de que Lula está envolvido na compra de silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró – para que este não fechasse delação.

Senado retoma votação de reforma trabalhista

Terça | 11.07.2017 | 18h48
Autor: Veja


(André Dusek/Estadão Conteúdo)

Um protesto das senadoras de oposição interrompeu a votação da sessão que votaria a reforma trabalhista no plenário do Senado nesta terça-feira. Como elas ocuparam todos os lugares da Mesa Diretora, não havia lugar para o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) se sentar. Sem conseguir assumir seu lugar, Eunício suspendeu a votação por volta das 12h e mandou apagar as luzes do plenário. Ele disse que a votação será retomada “quando a ditadura permitir”. Para acelerar a tramitação da reforma, o projeto aprovado na Câmara não sofreu alterações no Senado. As senadoras criticam a proposta do governo de editar uma medida provisória (MP) para alterar pontos polêmicos, como o trabalho de grávidas e lactantes em local insalubre. Elas defendem que o texto seja alterado no Senado e retorne para a Câmara. 18h34 – Eunício reabre sessão de votação após mais de seis horas de protesto das senadoras de oposição. Elas continuam sentadas à Mesa e protestam pelo direito de apresentação da emenda da gestante

Livramento: Polícia militar desvenda roubo em comércio e prende acusado de participação

Terça | 11.07.2017 | 17h19
Autor: L12 Sudoeste


Foto: Reprodução

Após tomar conhecimento sobre um roubo de aproximadamente R$ 6.000,00 ocorrido em uma Casa Comercial na Avenida Dr. Nelson leal, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, a guarnição de radiopatrulha (RP) não cessou as buscas pelos autores e logrou êxito em prender um dos envolvidos, após checagem em uma câmera de monitoramento, que fica a aproximadamente 300 metros do local do roubo. No assalto, um idoso foi abordado por um dos bandidos dentro do seu comércio, conhecido por Armazém São José, onde o fez com que ele entregasse todo o dinheiro que havia recebido de um cliente. Ele relatou à polícia que o bandido entrou no estabelecimento e exigiu que ele o dinheiro, fugindo do local, juntamente com o comparsa que estava lhe esperando do lado de fora, em uma moto Honda bros, de cor preta. Após identificar o piloto da motocicleta pela câmera, a polícia militar prendeu em flagrante Gilberto da Silva Meira Neto, onde descobriu-se que ele era neto da própria vítima. A polícia também apreendeu a motocicleta utilizada no crime. Para a polícia ele confessou ter dado suporte ao executor do crime, identificado por “Bananinha de Caetité”, por causa de uma dívida de drogas, a mando de um outro suspeito identificado por Alberto Teixeira de Matos, vulgo Beto. A polícia foi até a residência alugada pelos bandidos, no centro da cidade, mas eles haviam feito quitação do aluguel e deixando o local às pressas após o roubo. A polícia acredita que o local estava sendo usado como ponto de tráfico de drogas, tendo em vista que foi apreendido na residência certa quantidade de maconha.

Aliados de Temer intensificam troca-troca na CCJ em busca de apoio

Terça | 11.07.2017 | 16h24
Autor: G1


Foto: Reprodução

A base aliada do governo Michel Temer está fazendo substituições de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para tentar garantir que o relatório favorável ao prosseguimento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente não seja aprovado. Desde 26 de junho – dia em que o procurador-geral de República, Rodrigo Janot, apresentou a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva –, partidos governistas, segundo a assessoria da CCJ, fizeram 17 substituições de deputados titulares e suplentes da CCJ. As legendas governistas que ainda são fiéis a Temer foram responsáveis por 10 mudanças na CCJ nas últimas duas semanas – o que corresponde a 15% dos 66 participantes do colegiado. Nesta segunda-feira (10), o PR anunciou a substituição de quatro de seus cinco integrantes titulares no colegiado responsável pela primeira análise da denúncia contra Temer. Líder do PR na Câmara, José Rocha (BA) afirmou nesta segunda-feira que os deputados do partido que foram realocados recentemente na CCJ estão “confortáveis” para votar contra a denúncia de Janot. Um dos novos titulares da Comissão de Constituição e Justiça é um dos mais ferrenhos integrantes da "tropa de choque" de Temer na Câmara, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

Ações do Programa Saúde na Escola 2017 chegarão a todos os municípios baianos

Terça | 11.07.2017 | 15h43
Autor: Ascom Educação


Foto: Divulgação

As ações do Programa Saúde na Escola 2017, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, estão sendo ampliadas e devem chegar a todos os 417 municípios baianos que fizeram adesão ao programa, podendo, desta forma, atender a mais de dois milhões de estudantes da Educação Básica. No total, vão participar 11.217 unidades escolares das redes municipais e estadual pactuadas, além de 2.644 creches, beneficiando a 100.257 alunos dessas unidades. Realizadas em parceria com instituições ligadas à Educação, como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), e à Saúde, a exemplo da Secretaria da Saúde do Estado, as ações são trabalhadas no ambiente escolar. Para o processo de implantação das ações, está sendo feito um levantamento situacional dos municípios, através de um formulário, que irá subsidiar o trabalho. Visando, assim, potencializar as atividades em todo o Estado e, principalmente, contribuir para o seu bom funcionamento no âmbito municipal. Saúde na escola – O Programa Saúde na Escola visa contribuir para a formação integral dos estudantes das redes públicas de Educação Básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde e à educação integral.  A iniciativa engloba 12 ações estratégicas: atualização vacinal; alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; ações de combate ao Aedes aegypti; avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; saúde ocular e identificação de possíveis sinais de alteração; avaliação da saúde auditiva e identificação de possíveis sinais de alteração; prevenção das violências e dos acidentes; identificação de sinais de agravos de doenças em eliminação; prevenção ao uso de drogas; realização de práticas corporais, da atividade física e do lazer; prevenção de DST/AIDS e orientação sobre direito sexual e reprodutivo e promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos.

Médico confirma gestação de gêmeos em mulher que relatou 'sumiço' de um dos bebês

Terça | 11.07.2017 | 14h45
Autor: G1 Bahia


Foto: Reprodução

O médico da Clínica Radiológica de Ilhéus (CRI), Edson Moreno, que fez a última ultrassom na dona de casa Cleidiane Silva dos Santos, confirmou a versão dela que o exame, realizado 21 dias antes do parto, confirmou que ela estava grávida de gêmeos. Ela deu à luz na Maternidade Santa Helena, anexo ao Hospital São José, na cidade no sul da Bahia, no dia 24 de junho, e reclama do suposto sumiço de um dos bebês. Edson Moreno fez o exame em Cleidiane quando ela estava com 37 semanas de gravidez. "Nós realizamos essa ultrassonografia e constatamos realmente que tinham dois fetos no abdômen do paciente", afirma. O médico avalia que o "sumiço" do segundo bebê poderia ser explicado como um caso de "síndrome da transfusão feto-fetal". "A literatura médica relata os casos de gravidez múltipla a transfusão feto-fetal. Ou seja, um feto retira o nutriente do outro para suprir e, quando isso acontece, um feto é absorvido. Eu acredito que no caso dessa paciente tenha acontecido isso, a transfusão feto-fetal", explica. No entanto, ele pondera que a absorção do segundo feto, com 37 semanas de gravidez, pode não ter sido completa. "Absorvido, 100% não. Como a cesariana é um ato cirúrgico que tem sangue, pode ser que o fetinho absorvido esteja envolvido em compressas e sangue. Nesse momento, como o obstetra dá mais atenção ao feto que vai nascer, aquilo seria coisa secundária. Agora com 37 semanas, eu nunca vi e não sei se tem relato na literatura", avalia Edson Moreno.

Câmara de Vereadores de Brumado terá que pagar aproximadamente noventa mil reais ao INSS de gestões passadas

Terça | 11.07.2017 | 14h32
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


Foto: Reprodução

A Secretaria da Receita Federal, através da Subsecretaria de Fiscalização ao realizar procedimento de revisão de Guias de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social referente ao período de 2012 a 2016 com objetivo de verificar a regularidade da apuração da GILRAT, assim como a correta aplicação das alíquotas do FAP – Fator Acidentário Previdenciário identificou inconsistências nas guias relativas à Câmara Municipal de Vereadores de Brumado. Segundo documento encaminhado ao legislativo brumadense essas divergências de recolhimento ocorridas no período de 2012 a 2016 relativas as alíquotas do INSS deverão ser sanadas com os devidos pagamentos à Receita Federal. O presidente da Câmara. Vereador Léo Vasconcelos esclareceu que deverão ser pagos à Receita Federal o valor aproximado de noventa mil reais, que segundo o que identificou a subsecretaria de fiscalização são relativos a diferenças de alíquotas recolhidas, ou seja, foram realizados pagamentos das guias de INSS com valores inferiores aos corretos. “Esses pagamentos, apesar de não terem sido realizados em nossa gestão, serão prontamente realizados demonstrando nossa preocupação em realizar uma administração responsável e transparente”, frisou Léo Vasconcelos.

Carreta com 440 mil maços de cigarro é apreendida em Conquista

Terça | 11.07.2017 | 13h05


Foto: Reprodução/PRF

Uma carreta com 440 mil maços de cigarro foi apreendida em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após o motorista do veículo não parar no posto fiscal da Receita Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes foram acionados e conseguiram parar o veículo quando ele passava por Vitória da Conquista. A apreensão ocorre na segunda-feira (10). Ainda segundo a PRF, o motorista da carreta conseguiu fugir. A carga de cigarros está à disposição da Receita Federal.

Secretaria da Educação oferta 2.224 vagas para nova modalidade de Educação Profissional: o MedioTEC

Terça | 11.07.2017 | 12h02
Autor: Ascom Educação


Foto: Divulgação

Uma nova oferta de curso técnico de nível médio estará com as inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (12) até 20 de julho, na rede estadual de ensino. Trata-se do MedioTec,  por meio do qual os estudantes matriculados no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio poderão fazer o curso técnico no turno oposto aos quais fazem o ensino regular. As inscrições para as 2.224 vagas ofertadas em 31 cursos, em 51 municípios, nos diferentes eixos tecnológicos, ocorrerão, exclusivamente, pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) . Entre os cursos ofertados estão os técnicos em: Agronegócios, Agroecologia, Agroindústria, Administração, Aquicultura, Hospedagem, Guia de Turismo, Teatro, Canto, Dança, Eventos, Cenografia, Instrumento Musical, Agenciamento de Viagem, Pesca, Recursos Pesqueiros, Controle Ambiental, Cozinha, Zootecnia, Computadores, Telecomunicações, Redes de Computadores, Informática, Artesanato, Museologia, Controle Ambiental, Qualidade, Automação Industrial, Produção de Áudio e Vídeo.  O processo seletivo inclui sorteio eletrônico, que ocorre no dia 24 de julho, no qual concorrerão todos os inscritos. No período de 26/7 a 2/08 está programada a matrícula e entrevistas (quando houver) para todos os cursos. Para tanto, os classificados devem se dirigir aos Centros de Educação Profissional e unidades compartilhadas para os quais se inscreveram. É preciso levar o original do Histórico Escolar ou atestado escolar atualizado; originais e cópias da Cédula de Identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Brumadenses que fazem parte do Club Amarok Bahia encaram 3º dia do Rally Mercosul

Terça | 11.07.2017 | 11h37
Autor: Brumado Urgente


Foto: reprodução facebook

Uma aventura para poucos, pois, exige do piloto e navegador conhecimento e habilidade extrema nos variados tipos de terrenos. O Rally mercosul chega ao 3º dia com os Brumadenses que fazem parte do Club Amarok Bahia com muita disposição e excelente desempenho da Amarok especialmente equipada para participar dessa aventura. As belas paisagens são uma atração à parte do Rally, Alessandro Silva e Glauber Bacelar, respetivamente, piloto e navegar, estão diariamente postando nas redes sociais belíssimas fotos e vídeos dessa grande aventura offroad. A aventura que teve início na última sexta-feira (07) em Curitiba-PR, percorrerá diversas cidades que compõe os mais belos cartões postais da região sul do país, passando também por cidades do Uruguai e Argentina. Amanhã teremos mais novidades da participação dos Brumadenses no Rally, aguardem!  

Foto: reprodução facebook

Anvisa determina recolhimento de lote de Omeprazol

Terça | 11.07.2017 | 11h24
Autor: LeiaMais.Ba


Foto: Reprodução

Um lote do medicamento genérico Omeprazol, usado para tratar problemas gástricos, foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira, 10. A resolução determina que a fabricante Eurofarma Laboratórios retire do mercado todas as caixas de 40mg do lote 486773A, do remédio vendido na forma de pó liofilizado para solução injetável, com fabricação em janeiro e validade até dezembro de 2017. Hospitais e consumidores também devem suspender o uso. O motivo da medida é um erro nos rótulos do produto desse lote, conforme a Anvisa. Segundo comunicado do laboratório, algumas unidades foram identificadas como outra substância, o Sulfato de Polimixina B, no interior das embalagens. Por isso, também é recomendado que medicamentos identificados como Sulfato de Polimixina B e sob o lote 486773A sejam avaliados. Esse remédio é usado para tratar infecções urinárias, de meninges e sangue, enquanto o Omeprazol é usado em casos como gastrite, azia e úlceras. A Eurofarma divulgou um comunicado de recolhimento voluntário e o telefone 0800-704-3876 para mais informações. A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail euroatende@eurofarma.com.br.

Pai e filho morrem em batida com viatura no norte da Bahia

Terça | 11.07.2017 | 10h16
Autor: G1 Bahia


(Foto: Luciano Castro/ Central Notícia)

Um homem de 45 anos e o filho dele, de 21 anos, morreram em um acidente envolvendo a motocicleta em que estavam e uma viatura da Polícia Militar, na noite de segunda-feira (10), na BA-052, no trecho da cidade de Xique-Xique, norte da Bahia, de acordo com a Polícia Civil. O delegado da cidade de Xique-Xique, Alex de Souza Rosa, informou que um policial militar que dirigia a viatura da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Julieta Viana. O estado de saúde dele é desconhecido. Os veículos colidiram por volta das 18h30, próximo ao aeroporto da cidade. Com a colisão, a viatura tombou. Os ocupantes da motocicleta não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê. O delegado disse que o veículo da PM era acompanhado por outra viatura, que seguia para a sede da companhia em Xique-Xique, quando ocorreu a colisão com a moto. Não há informações sobre a causa do acidente.

Temer telefona para aliados e vira votos

Terça | 11.07.2017 | 09h21
Autor: LeiaMais.Ba


Foto: Reprodução

Ao assumir o comando da articulação para derrotar o relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) para que seja processado, Temer telefonou diretamente a integrantes da CCJ. Segundo o canal Laia Mais-Ba Temer chegou ligar três vezes em 24 horas para um dos deputados titulares. O congressista, que estava indeciso, diz que definiu seu voto contra a denúncia. O presidente também tem recebido a ajuda de governadores. Reinaldo Azambuja (PSDB), de Mato Grosso do Sul, entrou em campo para convencer o deputado Elizeu de Anízio (PSDB-MS) a votar a favor de Temer na comissão. Aliados alertaram o Planalto que as substituições em massa na CCJ podem até garantir a vitória. Mas representarão votos contrários quando a acusação chegar ao plenário da Câmara. Já o relator Sérgio Zveiter será tratado como oposição ao governo. Interlocutores de Temer sabiam que ele daria voto pela abertura de processo, mas consideraram o teor pesado demais.

Inscrições do concurso da UFBA são adiadas pela terceira vez

Terça | 11.07.2017 | 08h14


Foto: Reprodução

As inscrições do concurso público da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que tem a finalidade de contratar servidores técnico-administrativos foram adiadas pela terceira vez. De acordo com nota publicada pela instituição, o início das inscrições, previsto anteriormente para esta segunda-feira (10), agora será no dia 24 de julho. Os candidatos terão até o dia 25 de agosto para fazer as inscrições. O pagamento do valor da inscrição, que varia entre R$ 60 e R$ 100, deve ser feito até o dia 28 de agosto. O concurso prevê 181 vagas para 60 especialidades, de níveis fundamental, médio e superior, com vencimentos básicos que variam entre R$ 1.945,07 e R$ 8.361,32. O primeiro edital, publicado em agosto de 2016, informava que as inscrições seriam realizadas de 2 de janeiro a 6 de fevereiro. Em 21 de dezembro de 2016, uma retificação adiou o início das inscrições para 13 de abril de 2017. Em seguida, a data foi pela segunda vez mudada para 10 de julho. De acordo com a nota da UFBA, a realização das provas está mantida para o dia 22 de outubro deste ano. A instituição não informou o motivo do novo adiamento. O segundo adiamento tinha sido motivado pela necessidade de efetuar ajustes no pregão para contratação da empresa que ficaria responsável pela realização do processo seletivo. 

Caculé: mulher é presa após descumprir medida protetiva em tentar matar a própria mãe

Segunda | 10.07.2017 | 20h00
Autor: Informe Cidade


Foto: Montagem

Uma mulher identificada como Adriana Gonçalves de Oliveira, 27 anos, foi presa na noite de ontem (08) por agentes da Polícia Militar da 94ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, em Caculé, por descumprimento de medida protetiva (em favor de sua mãe), invasão a domicílio e tentativa de homicídio. Segundo relato da PM, a acusada, que deveria cumprir a medida protetiva e manter-se afastada da própria mãe, invadiu a residência de sua genitora onde quebrou móveis e objetos e em poder de uma faca, tentou contra a vida da senhora de 56 anos que não teve seu nome revelado. Sendo contida por familiares, Adriana foi presa em flagrante pela guarnição da PM e conduzida para a DP de Guanambi onde está à disposição das autoridades competentes.

Bahia: Grávida de gêmeos diz que um dos bebês sumiu após parto

Segunda | 10.07.2017 | 18h16


Foto: Reprodução/Tv Santa Cruz

Um fato suspeito aconteceu na Maternidade Santa Helena, anexo ao Hospital São José, em Ilhéus, sul da Bahia. A dona de casa Cleidiane Silva dos Santos, que estava grávida de gêmeos, reclama do suposto sumiço de um dos bebês após o parto, que ocorreu no dia 24 de junho. Segundo reportagem do G1 Bahia, a mulher conta ter passado mal na hora do parto, que foi cesárea, ter ficado sonolenta e não ter visto quando os bebês teriam nascido. O filho de Cleidiane, Laercio Antony, nasceu no dia 24 de junho. Porém, a outra criança, que se chamaria Bryan Antony, sumiu. A dona de casa conta que horas antes do parto ela foi avaliada por uma enfermeira, que disse estar tudo bem com os dois bebês. Cleidiane disse que a última ultrassonografia da gravidez dela foi feita no dia 3 de junho, quando ela estava com 37 semanas. O exame mostrado por Cleidiane confirma que ela estava grávida de gêmeos, e até descreve os dois fetos. A dona de casa ainda disse que foi sozinha para a maternidade. O caso foi registrado na última quinta feira (6), na delegacia de Ilhéus. A polícia aguarda as informações do hospital para descobrir o que aconteceu com o outro bebê e vai ouvir funcionários da maternidade.

Relator defende aceitação de denúncia contra Temer pela Câmara

Segunda | 10.07.2017 | 17h32
Autor: Veja


Foto: Reprodução

O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), defendeu a aceitação pela Câmara da acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). “A denúncia não é inepta”, disse o relator, se referindo a afirmação feita pela defesa do presidente. Apesar de ser do mesmo partido do presidente, Zveiter já era considerado um parlamentar de atuação independente, provocando o temor na base aliada de que poderia adotar essa posição diante da denúncia. Formada por 66 deputados, a CCJ é a comissão que tem a responsabilidade de analisar a adequação da denúncia à Constituição brasileira. Após a leitura do relatório, o colegiado deve ouvir a defesa técnica de Temer, representada pelo advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, e encerrar o encontro com a concessão de um pedido de vista por parte do presidente da Comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). Na quarta-feira, iniciam-se os debates, com o direito à fala dos 66 titulares e 66 suplentes, totalizando 132 parlamentares. Além destes, os líderes partidários podem se manifestar a qualquer momento. A expectativa de Pacheco é que a Comissão possa analisar o relatório de Zveiter até a próxima sexta-feira, em votação simbólica que pode influenciar a decisão do plenário. Lá, o parecer do parlamentar precisa do apoio de 342 dos 513 deputados para ser aprovado, em votação nominal e aberta.