Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "06/2017"

Divulgada as atrações do tradicional São Pedro do Olhos D’água de Brumado

Quarta | 28.06.2017 | 07h06
Autor: PMB


Foto: Reprodução

Em parceria com a Bahiatursa e a Associação de Moradores do Bairro Olhos D’água, a Prefeitura Municipal de Brumado realizará neste final de semana o tradicional São Pedro do Olhos D’água. Serão três dias de festa, com início na próxima sexta-feira (30), a partir de 19h. As atrações serão; Dedim Gouveia, Celino e Banda, Jorginho dos Teclados, Robertinha, Chris Pimenta, Banda Magnatas, Forró Aceso, Serginho Cardoso e Roberto Dantill e se apresentarão na Praça Donatila Meira Lobo, onde será montada a estrutura do evento. No local, a população se reunirá em uma animada festa, que já faz parte do calendário de eventos do município e que promete agitar o final de semana dos brumadenses. Aguardamos todos os munícipes para comemorarmos juntos o São Pedro!

Veja 5 dicas para avaliar sua evolução nos estudos para concursos

Terça | 27.06.2017 | 20h04
Autor: G1


Foto: Ilustração

A preparação para concursos é um projeto um pouco demorado e, muitas vezes, causa insegurança no candidato, que fica com a impressão de estar “patinando”, sem sair do lugar, simplesmente porque ainda não foi aprovado. Mas há alguns critérios que ajudam a perceber se você está ou não caminhando para a sua vaga. 1 – Você consegue cumprir a programação de estudo? Você tem, não tem? Esta é uma providência que faz a sua preparação dar um salto de qualidade. A programação deve ser feita todo fim de mês, para valer para o mês seguinte. Basicamente, você faz um calendário para o mês que vai começar, informando dia do mês e da semana e anotando feriados, se houver. Registra a sua rotina de vida, com horários dos compromissos e estabelece os horários de estudo. Depois, distribui as matérias pelos períodos. 2 – Consegue estudar durante mais tempo e com mais qualidade? A preparação para concursos é muito parecida com a preparação de um atleta. O mesmo acontece com o estudo. Gradativamente, a gente se envolve mais e mais com o projeto e já permanece concentrado e atento durante todo o período de estudo. Mesmo que ocorra alguma distração, o retorno ao foco é muito mais rápido. 3 – Seu conhecimento em relação às matérias aumentou? Quando menos esperamos, estamos compreendendo assuntos relacionados ao direito, mais seguros no uso da língua portuguesa e, finalmente, entendendo melhor a matemática. De modo geral, há uma ou mais disciplinas que parecem impossíveis. Acontece com quase todo mundo. Mas, já dá para perceber que muita coisa mudou.

Veja como o Presidente Temer se manifestou diante das denúncias contra ele

Terça | 27.06.2017 | 18h03
Autor: G1


Foto: Reprodução

O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta terça-feira (27) que não há provas concretas na denúncia por corrupção passiva contra ele apresentada nesta segunda (26) ao STF pela Procuradoria Geral da República. Segundo ele, a peça acusatória é uma "ficção". Foi a primeira fala de Temer desde que a denúncia foi apresentada, na noite desta segunda. Ele fez o pronunciamento no Salão Leste do Palácio do Planalto. O presidente chegou ao local acompanhado de diversos ministros e parlamentares da base aliada, que se postaram de pé ao lado do presidente em sinal de apoio. Veja os principais argumentos utilizados pelo presidente no pronunciamento: Disse que é vítima de infâmia. Cobrou provas concretas. Afirmou que a denúncia é "frágil" e peça de "ficção". Atacou a PGR e disse que ex-procurador se tornou advogado da JBS. Disse que os acusadores reinventaram o Código Penal e criaram "denúncia por ilação". Afirmou que o "senhor grampeador" Joesley Batista é criminoso. Disse que gravação de conversa com Joesley é "prova ilícita". Criticou o fatiamento da denúncia e disse que PGR quer "paralisar o país". "Somos vítimas dessa infâmia de natureza política. [...] Fui denunciado por corrupção passiva sem jamais ter recebido valores. Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem", afirmou o presidente. Na denúncia, Rodrigo Janot afirmou que as provas de que Temer recebeu dinheiro de propina são "abundantes". Antes da denúncia, em um relatório elaborado após as investigações, a Polícia Federal afirmou que as provas colhidas no inquérito indicam "com vigor" que Temer praticou corrupção.

Senadores protocolam recurso para desarquivar pedido de cassação de Aécio

Terça | 27.06.2017 | 17h11
Autor: G1


Foto: Reprodução

Um grupo de senadores protocolou nesta terça-feira (27) um recurso no Conselho de Ética do Senado solicitando o desarquivamento do pedido de cassação do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). O documento é assinado por cinco senadores titulares do Conselho Lasier Martins (PSD-RS), José Pimentel (PT-CE), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Pedro Chaves (PSC-MS). São necessárias pelo menos cinco assinaturas de senadores titulares do conselho para que o recurso tenha validade. O recurso também tem a assinatura das senadoras Regina Sousa (PT-PI), Ângela Portela (PDT-RR) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que são suplentes no Conselho de Ética. Na última sexta (23), o presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA), arquivou monocraticamente o pedido de cassação do parlamentar tucano. Ao arquivar o pedido de cassação, o senador do PMDB alegou que a representação do PSOL e da Rede contra Aécio era "improcedente". Elaborado pelo gabinete do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o recurso que tenta forçar a instauração do processo disciplinar ressalta que a alegação do presidente do Conselho de Ética é “descabida”. “Esperamos que o senador João Alberto convoque o quanto antes uma reunião para análise deste recurso. Se recebimento de propina não for quebra de decoro parlamentar, nada mais é”, afirmou Randolfe. “O Conselho de Ética e Decoro do Senado não pode virar Conselho de Estética e Decoração”, ironizou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). Depois que o recurso for protocolado, caberá a João Alberto convocar uma reunião para que os 15 titulares do colegiado analisem a possibilidade de desarquivar o pedido de cassação.

Prefeitura Municipal de Brumado promoverá o tradicional São Pedro do Olhos D’água

Terça | 27.06.2017 | 16h30
Autor: PMB


Foto: Reprodução

Em parceria com a Bahiatursa e a Associação de Moradores do Bairro Olhos D’água, a Prefeitura Municipal de Brumado realizará neste final de semana o tradicional São Pedro do Olhos D’água. Serão três dias de festa, com início na próxima sexta-feira (30), a partir de 19h. As atrações, que serão divulgadas em breve, se apresentarão na Praça Donatila Meira Lobo, onde será montada a estrutura do evento. No local, a população se reunirá em uma animada festa, que já faz parte do calendário de eventos do município e que promete agitar o final de semana dos brumadenses. Aguardamos todos os munícipes para comemorarmos juntos o São Pedro!

Motorista perde o controle do veículo e capota entre Rio de Contas e Jussiape

Terça | 27.06.2017 | 15h28


Foto: Reprodução

O acidente ocorreu nesta segunda-feira (26) na BA-148, no trecho entre os municípios de Rio de Contas e Jussiape. De acordo com informações obtidas pela reportagem do L12 Sudoeste, ele estava trafegando pela BA, quando perdeu o controle do veículo, um CrossFox, de cor amarela, de placa policial DXD-6644, licença de Jussiape, que veio a capotar, parando às margens da rodovia com as rodas levantadas. Apesar do susto, o motorista não se feriu.

Barra do Choça: Onda de violência contabiliza 6 mortos, 1 ferido e 6 apreensões em 5 dias

Terça | 27.06.2017 | 14h05
Autor: Blitz Conquista


Foto: Reprodução

O município de Barra do Choça contabiliza os resultados da onda de violência dos últimos cinco dias: 6 mortos, 1 ferido e 6 apreensões em 3 dias. Guerra entre facções: esse seria o motivo da onda de violência que atinge a cidade de Barra do Choça. Desde o início do ano, foram registrados 16 homicídios na cidade do café. De acordo com a delegada titular da cidade, Gabriela Garrido, a morte de um integrante da facção “2” foi o estopim para que seus comparsas sentenciassem o extermínio de integrantes da facção “3”. Desde então, Barra do Choça vive a onda sangrenta. Ainda segundo a delegada, o pouco efetivo policial, a extensa zona rural e as várias estradas vicinais, que dão acesso a Itapetinga, Conquista e Planalto, fazem de Barra do Choça local propicio para ser usada como esconderijo de traficantes e de drogas. De acordo com a PC, os quatro homicídios ocorridos no final de semana foram elucidados, bem como a tentativa de homicídio de um adolescente. Segundo informou a Polícia Civil, durante uma operação, investigadores foram averiguar a informação que Fernando Damasceno, vulgo Fernandinho, seria um dos lideres do Tráfico de Drogas da Cidade, juntamente com Jeovane Almeida de Oliveira, vulgo One, e os representantes da Facção “BDN – TUDO 03”, autores intelectuais de cinco dos seis crimes violentos ocorridos neste final de semana. Ele reagiu a abordagem policial. Houve revide, sendo Fernandinho baleado e morto. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38 e drogas. A Polícia Militar apreendeu a motocicleta utilizada nos homicídios. A Polícia Civil afirma que a polícia continua na cidade por tempo indeterminado e nenhum crime ficará sem resposta.

Taisan Auto: Amarok SE 2.0 2014/2014 Completa.

Terça | 27.06.2017 | 13h00


Amarok SE 2.0 2014/2014 Completa. Um seminovo de apenas 33.000Km rodados, único dono e com IPVA 2017 pago que você só encontra na Taisan Auto. Lá você vai encontrar essas e outras ofertas com as melhores condições para adquirir o seu automóvel novo ou seminovo, então não perca essa chance. Visite a loja que fica localizada na Avenida Centenário, número 853, Bairro Novo Brumado, ligue no número (77) 3441-5515 ou acesse www.taisanauto.com.br para saber mais.

Artigo: Obesidade X Doenças Cronicas

Terça | 27.06.2017 | 12h40
Autor: Por Vitor Cotrim


Foto: Brumado Urgente

A obesidade é um acumulo de gordura determinada por uma faixa de peso acima do limite ideal, causada geralmente por consumo excessivo de alimentos muito calóricos que ultrapassa facilmente a quantidade de calorias necessárias para manutenção e realização das atividades diárias, mas também pode ser acometida por fatores como genética, hipotireoidismo, fatores hipotalâmicos, síndrome dos ovários policísticos, e medicações. A obesidade também é a porta de entrada para doenças crônicas como: diabetes tipo 2, hipertensão, artrite, doenças do coração, complicações ortopédicas, dentre outras. O tratamento da obesidade, pode ser simples na maioria dos casos, requer uma adoção de um estilo de vida saudável com mudanças nos hábitos alimentares associados a prática de exercícios físicos. Ou ainda tratamento com medicamentos e em alguns casos a cirurgia bariátrica é recomendada, nestes dois últimos casos somente o médico pode dizer qual medicação mais indicada ou se há necessidade de intervenção cirúrgica. A pratica de atividades físicas e uma alimentação bem equilibrada é sempre a melhor opção, procure sempre por orientação de profissionais!

Malhada de Pedras: Jovem morre em acidente entre caminhão e moto

Terça | 27.06.2017 | 12h09
Autor: Brumado Urgente


Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (26), por volta das 19 horas na cidade de Malhada de Pedras, em uma estrada vicinal da comunidade de Água Branca, aconteceu um acidente fatal para o jovem identificado como Jamilton Rocha Silva de apenas 20 anos. De acordo com informações, a vítima que estava em uma motocicleta, colidiu frontalmente com um caminhão que seguia na mesma estrada, sendo arremessado para debaixo do veículo tendo morte imediata. A Polícia Técnica esteve no local e informaram que a vítima não usava capacete, e que o motorista permaneceu no local, até a chegada dos policiais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para exame de necropsia e já foi liberado aos familiares.

IPVA com 5% de desconto para carros com placa final 6 até quarta

Terça | 27.06.2017 | 11h15


Foto: Ilustração

Vence nesta quarta-feira (28) o prazo para os contribuintes que possuem veículos com placas de final 6 quitarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), existe ainda a opção do pagamento do IPVA em três parcelas, com o vencimento da primeira cota também no dia 28. Caso o contribuinte prefira pagar em cota única, sem desconto, a data limite é 31 de agosto. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Também neste mês de junho, os proprietários de veículos de placas de finais 3 e 4 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da terceira cota, que vence nos dias 29 e 30, respectivamente. Além disso, nessas mesmas datas, vencem os prazos para pagamento em cota única, sem desconto, do imposto devido pelos veículos com placas de final 3 e 4. Ainda em junho, os contribuintes com veículos de placa final 5 que optaram pelo parcelamento devem quitar a segunda cota até o dia 29. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz-Ba (www.sefaz.ba.gov.br), clicando-se no canal Inspetoria Eletrônica e em seguida em IPVA. 

Procuradoria Geral da República denuncia Temer por corrupção passiva

Terça | 27.06.2017 | 10h07
Autor: Tribuna da Bahia


Foto: Reprodução

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou criminalmente o presidente Michel Temer por corrupção passiva no caso JBS. A denúncia foi protocolada nesta segunda-feira, 26, no Supremo Tribunal Federal. Janot atribui crime a Temer a partir do inquérito da Operação Patmos - investigação desencadeada com base nas delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS. A ação proposta por Janot não pode ser aberta diretamente pelo Supremo. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte máxima, terá de enviar a acusação formal do procurador à Câmara, Casa que pode autorizar a abertura do processo contra o presidente - é necessária a aprovação de dois terços dos 513 deputados. O caso JBS mergulhou o presidente em sua pior crise política. Na noite de 7 de março, Temer recebeu no Palácio do Jaburu o executivo Joesley Batista, que gravou a conversa com o peemedebista. Nela, Joesley admite uma sucessão de crimes, como o pagamento de mesada de R$ 50 mil ao procurador da República Ângelo Goulart em troca de informações privilegiadas da Operação Greenfield, investigação sobre rombo bilionário nos maiores fundos de pensão do País. A investigação revela os movimentos do 'homem da mala', Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial do presidente. Na noite de 28 de abril, Loures foi flagrado em São Paulo correndo com uma mala de propinas da JBS - 10 mil notas de R$ 50, somando R$ 500 mil. Os investigadores suspeitam que a propina seria destinada a Temer, o que é negado pela defesa do presidente.

Jovem fisiculturista de Guanambi é encontrado morto em Montes Claros

Terça | 27.06.2017 | 09h09
Autor: Guanambi FM


Foto: Reprodução

Foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (26), em um apartamento de Montes Claros (MG), o jovem guanambiense Diego Públio, de 29 anos. Informações preliminares indicam que o corpo já estava ao avançado estágio de decomposição, exalando mal cheiro intenso, o que fez vizinhos arrombarem a porta e darem de cara com a cena macabra. Diego era um conhecido fisiculturista em Guanambi e um jovem aparentemente saudável, bem conhecido na sociedade local. Seu último contato teria ocorrido no dia 21 e, desde então, os pais não tiveram mais notícias, achando que tudo estava bem. Em Montes Claros, a Polícia Civil mineira identificou o jovem pelos documentos próximos ao corpo, entrando imediatamente em contato com a família. O jovem segue no IML da cidade, aguardando a chegada de familiares para liberação. O motivo do óbito permanece desconhecido, mas a polícia acredita que algo teria provocado nele uma parada cardiorrespiratória.

Polícia Federal envia ao STF relatório de investigação sobre Temer

Terça | 27.06.2017 | 08h09
Autor: G1


Foto: Reprodução

Polícia Federal enviou nesta segunda-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) novo relatório da investigação sobre o presidente Michel Temer. O documento contém conclusões dos investigadores sobre suspeitas levantadas contra o presidente a partir da delação da JBS. Um relatório parcial da PF, sobre corrupção passiva, já havia sido enviado na semana passada, mas a polícia ainda precisava concluir as investigações sobre o crime de obstrução de Justiça. Isso porque os investigadores queriam concluir a perícia técnica da gravação feita pelo empresário Joesley Batista de uma conversa com Temer. O laudo apontou que não houve edição no material, conforme argumenta a defesa do presidente. Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) agiram em conjunto para barrar as investigações da Operação Lava Jato. Ainda de acordo com o Ministério Público Federal, o presidente deu "anuência" ao repasse de dinheiro, pela JBS, a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para que o deputado cassado não feche acordo de delação premiada. Desde que as delações da JBS se tornaram públicas, o presidente tem rebatido todas as acusações e dito que não atuou para beneficiar a JBS e nem teme delação premiada. Além disso, Temer processou Joesley Batista, dono da JBS, por calúnia, injúria e difamação.

Dê a sua sugestão no Plano Plurianual - PPA 2018-2021 do município

Terça | 27.06.2017 | 07h09
Autor: PMB


Foto: Ilustração

De forma democrática e participativa, o Município de Brumado deu início ao processo de elaboração do Plano Plurianual - PPA 2018-2021. O PPA é o instrumento de planejamento governamental que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 (quatro) anos. Para orientar as ações, a prefeitura municipal disponibilizou no site oficial uma área, que pode ser acessada no link www.brumado.ba.gov.br/ppa através da qual os cidadãos podem apresentar sugestões para elaboração do referido plano. Para isso, basta preencher um formulário simples e encaminhar a sua sugestão para pautar a preparação do PPA 2018-2021. O objetivo é fazer com que a população participe ativamente apresentando as suas principais necessidades e, consequentemente, que o PPA 2018-2021 possa contemplar as reais reivindicações da comunidade. A participação da população é fundamental para que a Administração possa definir as áreas prioritárias para o desenvolvimento de programas e ações durante os próximos quatro anos. Todas as participações e sugestões serão analisadas pela Administração e, caso aprovadas, serão incluídas no PPA 2018-2021. Vale salientar que o envio de uma proposta/sugestão não significa que ela será contemplada, mas sim que ela será avaliada por uma equipe técnica, que definirá a viabilidade de sua inclusão no plano. As sugestões serão recebidas até o dia 17 de julho de 2017. Com base nas propostas apresentadas pela população, o Plano Plurianual de Brumado 2018-2021 será elaborado e enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.

Encceja: Prova que concede diploma do ensino médio e fundamental será em outubro

Segunda | 26.06.2017 | 18h07


Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta segunda-feira (26) as novas regras do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), prova que vai substituir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como diploma do ensino médio. REGRAS E DATAS DO ENCCEJA; Data da prova: 8 de outubro (manhã e tarde); Inscrições: 7 a 18 de agosto; Quem pode fazer: 15 anos - nível fundamental; 18 anos - nível médio; Como será a prova: Redação + 30 itens de múltipla escolha por área, somando 120 questões; Pontuação: recebe o diploma que tirar ao menos 50% em cada área, inclusive na redação; O que vai cair na prova: O Inep diz que a prova terá as mesmas referências do Enem. O edital com detalhes será publicado em 24 de julho. A prova, que não era aplicada desde 2014, também valerá para a certificação do ensino fundamental. A estimativa é de 222.180 participantes no ensino fundamental e de 815.731 candidatos de nível médio. Serão 564 municípios participantes, em contraste com as 1,7 mil cidades onde o Enem aconteceu em 2016. O Inep vai aplicar e corrigir as provas do Encceja. Os diplomas serão distribuídos pelas secretarias estaduais de educação ou pela instituição aplicadora da prova.

Sudoeste baiano: Jovem morre após ser espancado com pauladas na cabeça

Segunda | 26.06.2017 | 17h30
Autor: Blog do Rodrigo Ferraz


Foto: Reprodução

O jovem Edson Santos foi atingido por vários golpes de pauladas na cabeça durante uma discussão no município de Boa Nova, na região Sudoeste. De acordo com a Polícia Militar, em matéria no Blog do Jeferson Almeida, ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo por volta das 19h30 deste último domingo (26). Ainda segundo a PM, o suspeito da agressão foi identificado como Ivan Campos, que segue foragido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Nas redes sociais, amigos e parentes prestam homenagem a Edson e lamentam pelo o ocorrido.

Temer: 'Nada nos destruirá, nem a mim nem aos nossos ministros'

Segunda | 26.06.2017 | 16h33


Foto: Reprodução

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (26) que o governo está implementando uma "agenda de modernização no país" para a qual, segundo ele, não há um "plano B". Logo em seguida, Temer afirmou que "nada nos destruirá, nem a mim nem a nossos ministros". Ele deu a declaração ao final de um discurso em evento no Palácio do Planalto para sancionar a lei que permite aos comerciantes cobrarem preços diferentes para um mesmo produto, dependendo da forma como o cliente paga. O presidente é alvo de investigações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após as delações de executivos da JBS. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar uma denúncia contra Temer até terça-feira (27). "O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da superação. Portanto, meus amigos, que ninguém duvide. Nossa agenda de modernização do Brasil é a mais ambiciosa em muito tempo. Tem sido implementada com disciplina, com sentido de missão. Não há plano B, há que seguir adiante. E nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros", afirmou Temer. Segundo o Ministério Público, o ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, recebeu dinheiro de propina da JBS em troca de o governo favorecer a empresa no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Loures foi filmado, em março, com uma mala contendo R$ 500 mil. Também pesam contra o presidente, que foi gravado em uma conversa por Joesley Batista, dono da JBS, outras suspeitas, como a de ter dado aval a pagamento de propina da empresa para comprar o silêncio o ex-deputado Eduardo Cunha.

O casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura é condenado por lavagem de dinheiro

Segunda | 26.06.2017 | 15h16


Foto: Reprodução

Em ação que condenou o ministro Antônio Palocci a 12 anos e dois meses de prisão, o juiz federal Sérgio Moro também sentenciou o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura, a um ano e seis meses em regime fechado. O casal é acusado de lavagem de US$ 10,2 milhões que teriam sido pagos pela Odebrecht como caixa dois das campanhas petistas, em 2013. Os valores são oriundos de contratos entre a construtora e a Petrobras. Ao todo são 13 condenados, incluindo empresário Marcelo Odebrecht e os marqueteiros do PT João Santana e Mônica Moura - os três, delatores da Lava Jato. A ação apontou pagamentos de USD 10.219.691,08 em propinas, referentes a contratos firmados pelo Estaleiro Enseada do Paraguaçu - de propriedade da Odebrecht - com a Petrobras, por intermédio da Sete Brasil. O dinheiro foi pago ao marqueteiro do PT João Santana. Os valores serão bloqueados das contas de Palocci para ressarcir a estatal. Mesmo com o acordo de delação premiada, Moro considerou que dada "a gravidade em concreto dos crimes praticados por João Cerqueira de Santana Filho, não cabe perdão judicial". O mesmo vale para a esposa, Monica Moura. Dessa forma, o casal cumprirá um "ano e seis meses de reclusão no assim denominado regime fechado diferenciado, desta feita com recolhimento domiciliar integral e tornozeleira eletrônica". "Findo o período, deverá cumprir mais um ano e seis meses no assim denominado regime semiaberto diferenciado, desta feita com recolhimento domiciliar noturno, finais de semana e feriados, com tornozeleira eletrônica e com prestação de serviços à comunidade por vinte e duas horas mensais.