Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "06/2016"

Ibicoara: Mãe de menino picado por cobra reclama de atendimento médico

Terça | 28.06.2016 | 08h23
Autor: G1 BA


Erilene e filho em hospital de Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)

A mãe de João Guilherme Matos, o garoto de 10 anos que foi picado por uma cobra durante uma trilha no município baiano de Ibicoara na região da Chapada Diamantina, na Bahia, reclama de uma suposta negligência médica no atendimento feito à criança, no posto de saúde da cidade. Apesar da situação, João Guilherme já está melhor, saiu da UTI, e até brincou com o próprio estado de saúde. "Firme e forte. De boa na lagoa", disse o menino. Ele voltou a enxergar e a ter o movimento das pernas. Ainda não há uma data definida para alta do garoto, e a família cearense planeja voltar para a Bahia a passeio. Erile Matos, mãe da criança, contou que mesmo com os sintomas da picada da cobra, o médico não aplicou o soro antiofídico. "Em Ibicoara ele foi medicado, mas apresentou os primeiros sintomas. Ele reclamava que não estava me enxergando, depois começaram as dores no corpo e a falta de ar. Então eu questionei com o médico porque ele não daria o soro [antiofídico]. Ele deu um antialérgico e justificou que Guilherme [o filho] não apresentava sintomas referentes à picada de cobra, ao veneno", disse a mãe Erilene Matos.

Brumado: Ação da PM impede que drogas e celulares fossem atirados na Carceragem da DP

Terça | 28.06.2016 | 07h41


(Foto: Divulgação Polícia Militar)

Na noite desta segunda-feira (28), por volta das 19h15m, uma guarnição da 34ª CIPM, em rondas próximo ao bairro São Felix avistou dois indivíduos em uma motocicleta, placa policial NTO 0173, os quais estavam em alta velocidade. Após alcançar a motocicleta e abordar os dois suspeitos, os mesmos já eram conhecidos da guarnição, Washington Aguiar da Silva (vulgo Tim) e Jadiel Neves Silva, ambos com várias passagens pela delegacia. Com eles foi encontrado uma sacola com uma quantia de maconha, um celular e vários carregadores, todos amarrados em uma corda.
Eles estavam indo levar para arremessar pra dentro da DP, comprovado através das ligações no celular de um deles, oriundas de um dos custodiados, que de dentro da delegacia dava as ordens aos elementos abordado, o que vem comprovar a fragilidade do sistema de segurança do setor de carceragem da 20ª Coorpin. 

Instituto Ipsos: Temer é rejeitado por 70% dos brasileiros

Terça | 28.06.2016 | 07h03


(Foto: Reprodução)

O presidente interino Michel Temer sofre rejeição de 70% dos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (27). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Em fevereiro, 61% dos entrevistados rejeitava o peemedebista; em maio, 67%. O índice mais recente é próximo ao da presidente afastada Dilma Rousseff, que é desaprovada por 75% dos entrevistados, uma queda de 15 pontos percentuais em relação ao pico, em setembro do ano passado, quando 90% a avaliava negativamente. Desde que assumiu a presidência, Temer se tornou mais conhecido: 33% o desconheciam em fevereiro, percentual que caiu para 22 pontos percentuais em junho. Assim como a rejeição, a aprovação cresceu, de 6% para 19%. Desde o afastamento de Dilma, aumentou o número de brasileiros que disse não saber opinar sobre o governo, passando de 2% para 22%. A classificação “regular” também subiu: de 21% foi para 29%. A taxa de ótimo/bom caiu de 9% para 6%; a de ruim/péssimo reduziu de 69% para 43%. Vários tópicos referentes à gestão interina foram alvo de avaliação: o governo Temer foi mal avaliado em relação ao combate ao desemprego (44%), ao Minha Casa, Minha Vida (43%), ao Bolsa Família (43%), à crise política (42%), ao combate à inflação (40%) e ao combate à corrupção (40%). O levantamento também apontou que os tradicionais presidenciáveis tradicionais têm rejeição superior a 50%, como Lula (68%), Aécio Neves (63%), Marina Silva (56%), Geraldo Alckmin (55%) e José Serra (55%). Dois nomes são bem avaliados: Sérgio Moro (55%) e Joaquim Barbosa (42%).

Microsoft é processada por forçar instalação do Windows 10

Segunda | 27.06.2016 | 20h02


(Foto: Reprodução)

A Microsoft foi condenada a pagar uma indenização de US$ 10 mil a uma mulher norte-americana, depois que seu computador executou uma atualização mal sucedida do Windows 10 automaticamente, sem sua permissão. O PC de Teri Goldstein rodava o Windows 7 e, após a instalação, ficou instável e muitas vezes inutilizável. As informações são do jornal britânico The Guardian. Teri Goldstein utilizava a máquina em sua agência de viagens e, por isso, ficou impossibilitada de fechar novos negócios. Depois de tentar resolver o problema com o apoio da Microsoft, Goldstein processou a empresa, pedindo um novo computador e reembolso sobre sua perda de rendimentos, ganhando então US$ 10 mil. O caso da norte-americana é apenas um de uma longa linha de queixas contra Microsoft, que está obrigando seus usuários a atualizarem seus computadores para o Windows 10. O sistema operacional ainda está sendo oferecido como um upgrade gratuito do Windows 7 ou superior até 29 de julho. Em março, diversos usuários começaram a reclamar que a instalação do Windows 10 estava iniciando automaticamente, sem a sua permissão. A estratégia irritou muitos clientes, mas também impulsionou os números do sistema operacional, que já é executado em 17,43% dos computadores em todo o mundo.

Mais de 40% da população sofre com o medo de andar em aviões, diz Ibope

Segunda | 27.06.2016 | 19h04


(Foto: Reprodução)

O aviso de que é “hora de atar cintos, colocar a poltrona na posição vertical e se preparar para decolagem” para alguns pode ser motivo de grande sofrimento, funcionando como gatilho para o aparecimento de ansiedade intensa, dificuldade de respirar, podendo até chegar a um ataque de pânico.  Segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), de cada dez brasileiros, pelo menos, quatro têm medo de viajar de avião.  Essas pessoas podem ter um transtorno de ansiedade chamado Fobia de Avião ou Aviofobia, caracterizada por medo intenso, irracional e persistente de viajar em aviões, definida como um tipo de fobia específica, do tipo situacional. Embora as fobias específicas do tipo situacional sejam mais comuns no final da adolescência, o psiquiatra e diretor médico do Espaço Nelson Pires, Lúcio Botelho, afirma que crianças também podem experimentar medo intenso de viajar de avião traduzido por choro, raiva, imobilidade ou comportamento de agarra-se. “Os casos de fobias iniciadas na adolescência têm maior risco de perdurar até a idade adulta e, raramente, apresentam desaparecimento espontâneo”, acrescenta. Esses tipos de fobias são predominantes no sexo feminino, na proporção de duas mulheres para cada homem, segundo o psiquiatra. A postura mais comum da maioria é de esquiva, deixando de viajar ou, quando possível, fazendo os trajetos de carro ou ônibus. “Podemos dar exemplo do executivo bem-sucedido que trabalha próximo a sua casa e que, por motivo de uma promoção, necessita se deslocar por grades distâncias. O medo de voar pode comprometer seu bem-estar físico, psíquico e comprometer sua ascensão profissional”, explica. A ausência de diagnóstico e tratamento adequados para superação do medo pode levar ao que o especialista chama de “complicações psiquiátricas adicionais, incluindo outros transtornos ansiosos, depressão, abuso de drogas e álcool”. A psicoterapia, associada com técnicas de dessensibilização e de exposição gradativa às situações e objetos temidos, fazem parte do tratamento desses casos. Em algumas situações o uso de medicamentos também é indicado.

Após surto de zika, busca por pílulas abortivas dobra no Brasil

Segunda | 27.06.2016 | 18h03


(Foto: Reprodução)

O grande número de bebês nascidos com microcefalia e outras doenças congênitas levou a um aumento da procura por pílulas abortivas disponibilizadas na internet por uma agência de assistência internacional sem fins lucrativos. Os dados são do primeiro estudo a medir a reação de mulheres grávidas aos alertas do Zika em países com aborto limitado ou proibido. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recentemente sugeriu que casais que vivem em áreas de transmissão considerem adiar gestações. "Quando você emite esse tipo de conselho, mas não os relaciona com caminhos para cuidados seguros e legais, cria uma situação realmente difícil para as mulheres", afirmou Abigail Aiken, co-autora do estudo e especialista em saúde reprodutiva da Universidade do Texas, EUA. Segundo o jornal O Globo, os pesquisadores analisaram solicitações de aborto do grupo Women on Web, organização que proporciona acesso aos medicamentos abortivos mifepristona e misoprostol, além de consultas online para mulheres de países onde o aborto legal é limitado. Foram comparados os pedidos de aborto realizados após 17 de novembro de 2015, quando a região recebeu o alerta, com pedidos já esperados. Em sete de oito países onde o Zika circula houve um aumento significativo. Entre novembro de 2015 e março de 2016, os pedidos dobraram no Brasil. Aumentaram também em El Salvador (35,6%), Costa Rica (36,1%), Colômbia (38,7%), Honduras (75,7%), Venezuela (93,3%) e Equador (107,7%).

Senadores mostram a Temer 'fatura' do impeachment

Segunda | 27.06.2016 | 17h23


(Foto: Reprodução)

Do apoio do Planalto em disputas locais a indicações para cargos em estatais e até para o comando do BNDES --o maior financiador de empresas do país--, o presidente em exercício Michel Temer está sendo pressionado por senadores em troca de apoio no julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A votação final está prevista para acontecer até o fim de agosto. Por causa do assédio, Temer tem recebido parlamentares no Palácio do Jaburu para almoços, jantares e reuniões, marcados muitas vezes fora da agenda oficial. Nos encontros, escuta mais do que fala. "O Temer está comprando a bancada. É uma compra explícita de apoio", disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR), peemedebista contrário à saída de Dilma. Para interlocutores do governo no Senado, o "movimento" nada mais é do que uma lista de demandas. O caso mais pitoresco, segundo relatos de três senadores próximos a Temer, é o de Hélio José (PMDB-DF). Ele pediu 34 cargos, entre os quais a presidência de Itaipu, Correios, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e até o comando do BNDES. O senador foi convencido por colegas da inviabilidade dos pedidos e do risco político que correria em sua base se apoiasse Dilma. Não levou nada e ainda decidiu votar pelo afastamento. O senador Romário (PSB-RJ), que votou pela admissibilidade do impeachment, ficou indeciso sobre o afastamento definitivo poucos dias depois. A dúvida foi comunicada ao Planalto acompanhada de uma fatura. Ele pediu o comando da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e uma diretoria em Furnas.

Brumado: Loja de celulares é alvo da ação de arrombadores na madrugada desta segunda-feira (27)

Segunda | 27.06.2016 | 16h38
Autor: Brumado Urgente


A loja foi invadida por um buraco feito no teto pelos arrombadores (Foto: Brumado Urgente)

A página policial em Brumado durante esses dias de São João pode ser considerada calma, até abaixo das expectativas, já que era esperada uma forte movimentação da criminalidade, principalmente no quesito arrombamentos, o que acabou não se confirmando. Mas para não quebrar totalmente a escrita, na madrugada desta segunda-feira (27), uma loja de celulares localizada na Av. Guilherme Dias, esquina com a Travessa Moreira, foi alvo da ação de arrombadores, que entraram pelo teto da loja por volta das 03h30m e levaram tudo de valor que encontraram pela frente. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente foram levados cerca de 50 smartphones, sendo uma boa parte de clientes; 10 tabletes, 50 baterias e um grande número de películas protetoras. A proprietária da loja ao chegar para trabalhar tomou um grande susto e imediatamente chamou a Polícia. Algumas pistas foram encontradas e os bandidos poderão ser presos nas próximas horas. 

Tudo foi revirado pelos bandidos (Foto: Brumado Urgente)

Em Conquista, Jean Willys diz não temer protestos na cidade e responde a críticas das redes sociais

Segunda | 27.06.2016 | 16h24
Autor: Por Rodrigo Ferraz


(Foto: Reprodução)

O deputado federal, jornalista, professor e apresentador de TV, Jean Willys, está em Vitória da Conquista para participar do Seminário Audiovisual, Política e Diversidade, que tem abertura hoje (segunda-feira), a partir das 20h, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Antes, por volta das 14h, o parlamentar recebeu a imprensa conquistense para bater um papo. Durante a conversa, Jean falou sobre a importância do evento, o atual momento político nacional, as críticas que têm recebido nas redes sociais e sobre um possível protesto que poderá acontecer na capital do Sudoeste baiano durante a sua passagem pela cidade.

Super Oferta da Serralheria Santa Rita

Segunda | 27.06.2016 | 15h43


A Serralheria Santa Rita preparou para você excelentes ofertas, e, dentre várias estão o porcelanato retificado white Via Rosa 72 x 72 mm que está saindo por 44,95 à vista. Não perca essa oportunidade de revestir ou trocar o piso de sua residência ou ponto comercial por este porcelanato de fino acabamento. Faça hoje mesmo uma visita a Serralheria Santa Rita e confira essa e outras promoções, na Av. Centenário, 511, fone (77) 3441-5087.

Obras das 3 praças do São Félix são iniciadas nesta segunda-feira (27), Catoze comemora mais uma conquista do seu mandato parlamentar

Segunda | 27.06.2016 | 15h01
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Operários da empresa vencedora da licitação já iniciaram as obras nesta segunda-feira (27) (Foto: Brumado Urgente)

Uma antiga luta do vereador Catoze, que há cerca de 2 anos vem lutando para concretizar a reforma de 3 praças localizadas no Bairro São Félix e Malhada Branca que são Concórdia, Rodrigues Castro Leite e Garis. Após muitas lutas, solicitações e indicações ao Executivo, bem como diversas reuniões com o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, a manhã desta segunda-feira (27) acabou premiando essa trajetória positiva, já que as obras foram iniciadas pela Prefeitura Municipal de Brumado, primeiramente pela Praça da Concórdia no São Félix. Catoze que está em Salvador para obter novas conquistas para Brumado, foi comunicado do início das obras e ficou muito satisfeito com a informação. Em contato telefônico com o Brumado Urgente, Catoze fez questão de mencionar que “primeiramente eu agradeço o empenho do prefeito Aguiberto e do secretário André Cardoso que sempre me atenderam muito bem e garantiram que a obra das 3 praças aconteceria”. Ele ainda relatou que “também mencionamos o papel do Legislativo nessa vitória, já que as verbas foram devolvidas ao Executivo com esse objetivo. Agradecemos também todos os nossos colegas que cooperaram para que o anseio dos moradores do São Félix e Malhada Branca fossem atendidos” e emendou falando que “é mais uma conquista que tem a nossa participação”. 

A obra dará um visual bem mais interessante à região (Foto: Brumado Urgente)

Bahia: Dois morrem e 13 ficam feridos em acidente na BA-001

Segunda | 27.06.2016 | 14h41


(Foto: Reprodução)

Duas pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um acidente na BA-001, no trecho que liga Arraial D'Ajuda e Trancoso, no município de Porto Seguro, na região sul da Bahia. O acidente foi neste domingo, 26. O motorista João de Jesus Farias, 37 anos, e o sobrinho dele, Rogério Farias de Jesus, 23 anos, estavam em um carro modelo Uno, que colidiu de frente com uma Kombi. Um terceiro homem que estava no carro e as 12 pessoas da Kombi ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inclusive, o motorista da Kombi, Rafael Andrade Silva, 19 anos, ficou preso nas ferragens e só foi resgatado depois da chegada de homens do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O estado de saúde deles é desconhecido. Os corpos foram levados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a pista liberada no mesmo dia.

Tanhaçu: Colisão próximo ao Distrito de Sussuarana na BR-030 tem dois paulistas como vítimas fatais

Segunda | 27.06.2016 | 14h03
Autor: Brumado Urgente


O impacto da colisão foi muito forte (Foto: WhatsApp Brumado Urgente)

Uma colisão entre dois veículos ocorrida na manhã desta segunda-feira (27) nas proximidades do Distrito de Sussuarana, no município de Tanhaçu acabou tendo duas vítimas fatais. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, dois homens que estavam em um gol vermelho placa policial EUD-5524 - São Paulo – SP, vieram a óbito no local, após o Jeep Renagade, placa policial PJL-2485 – Ituaçu – BA, ter tido um impacto muito forte na parte lateral do gol. Ainda segundo informações, os paulistas de Luiz Mario Santos Souza (28) e Dirceu Souza Santos (28) estavam sem o cinto de segurança, sendo um deles arremessado para fora do veículo e o outro preso nas ferragens. Os dois estavam voltando para São Paulo e vieram para passar os festejos de São João na Comunidade de Laços em Tanhaçu. Os corpos foram removidos para o IML de Brumado. O motorista do Renagade, segundo testemunhas nada sofreu, ele seria gerente da agência do Banco Itaú em Brumado. 

O motorista do Jeep teve ferimentos mas não com muita gravidade (Foto: WhatsApp Brumado Urgente)

Para perícia do Senado, Dilma liberou créditos, mas não atuou em pedaladas

Segunda | 27.06.2016 | 14h01


(Foto: Reprodução)

O corpo técnico do Senado responsável por elaborar uma perícia do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff entregou nesta segunda-feira, 27, o laudo do trabalho. O documento responsabiliza a petista pela edição de decretos de créditos suplementares, mas isenta a presidente da atuação nas pedaladas fiscais. A perícia teve dez dias para responder a 99 perguntas tanto da defesa quanto da acusação. O laudo final consta de 224 páginas e divide a análise dos atos da presidente entre os quatro decretos analisados no processos e as operações de crédito realizadas relativas ao Plano Safra, conhecidas como pedaladas fiscais. No que diz respeito aos créditos suplementares, a perícia aponta que três dos quatro decretos assinados pela presidente afastadas são incompatíveis com a meta fiscal vigente na época de sua edição, no caso a meta estabelecida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Mais à frente, entretanto, os técnicos afirmam que o que deve ser considerado é a meta fiscal que foi revisada pelo PLN 5/2015.

 

São João: 7 morrem e 59 ficam feridos em acidentes; quase 20 mil são abordados

Segunda | 27.06.2016 | 13h22


(Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou neste domingo (26) resultado da Operação São João, realizada nas estradas baianas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar. Entre a última quinta-feira (23) e o sábado (25), foram abordadas 19.863 pessoas e 10.476 veículos, resultando em 2.219 autuações. Ao todo, morreram 7 pessoas em acidentes, com 59 feridos. Dos 156 condutores que fizeram o teste do bafômetro, 70 dirigiam sob efeito de álcool, infringindo a Lei Seca. Eles serão alvo de processo para a perda do direito de dirigir. A operação encerrou neste domingo (26) e os órgãos envolvidos ainda consolidam os dados coletados. 

Equipe REI do SOM lança Microtrio para atender as necessidades publicitárias de Brumado e região

Segunda | 27.06.2016 | 12h43


A Equipe REI do SOM acabou de lançar um MICROTRIO para atender as necessidades publicitárias de Brumado e região. O projeto possui sistema de áudio em 4 vias, mesa de som profissional e autonomia de energia para eventos de longa duração. Essa proposta visa auxiliar o contratante em ações de marketing, festas e eventos de cunho cultural, religioso e político. O MICROTRIO foi desenvolvido com base nos parâmetros atuais da nanotecnologia, pois “não é necessário ser GIGANTE, basta ter QUALIDADE”. Fortaleça o seu evento! Entre em contato e contrate o MICROTRIO REI do SOM – (77) 3441-9331.

Bahia: Com mãos amputadas, homem é flagrado dirigindo na BR-101

Segunda | 27.06.2016 | 12h01


Na última sexta-feira (24), um homem de 35 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, dirigindo um carro sem adaptação para deficientes na BR-101, nas proximidades de Santo Antônio de Jesus. O homem foi abordado após policiais estranharem o veículo conduzido por ele trafegando pelo acostamento da rodovia, Os policiais perceberam que o motoristanão tinha nenhuma das mãos e apresentava dificuldades para dirigir o carro. De acordo com PRF, o homem estava com a carteira de habilitação vencida desde fevereiro de 2011 e informou que que não renovou o documento devido a deficiência adquira após um acidente O condutor foi notificado e liberado após prestar esclarecimentos à polícia. O veículo ficou retido na unidade da PRF em Santo Antônio de Jesus.

Itambé: Corpo de homem é encontrado perto de festa junina

Segunda | 27.06.2016 | 11h22
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / Blog do Anderson

O corpo de um homem foi encontrado às margens de um rio em Itambé, no sudoeste. A vítima, Rogério de Souza Gusmão, de 34 anos, estava com perfurações de tiros de revólver. Segundo a Delegacia Territorial, o corpo foi localizado por volta das 10h às margens do Rio Verruga, próximo à sede do município, onde ocorria uma festa de São João. Ainda segundo a polícia, Gusmão tinha sofrido duas tentativas de morte, uma delas há cerca de três meses após ser solto do presídio de Jequié, onde cumpria pena por envolvimento com tráfico de drogas. Depois da perícia, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. O caso segue investigado pela Polícia Civil.

Ministério da Educação divulga lista de segunda chamada do ProUni

Segunda | 27.06.2016 | 10h42


(Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (27) a lista de selecionados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo informações da Agência Brasil, os estudantes aprovados tem até a próxima sexta (1º) para apresentar a comprovação dos dados apresentados na inscrição às instituições de ensino superior. Neste segundo semestre, são oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais (50%), em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. O resultado será disponibilizado no site do programa. Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera, com cadastro entre os dias 8 e 11 de julho.