Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "06/2014"

Natural Life faz balanço positivo de vendas após São João

Segunda | 30.06.2014 | 16h27
Autor: Izidy Ramel Comunicação


Divulgação

A empresa que com apenas 6 meses de mercado está  mais do que consolidada em Brumado, além de atender toda a região, fez balanço positivo de vendas após os feriados e período junino. A Natural Life é uma loja de produtos naturais e suplementos alimentares de várias categorias e origens, em que o consumidor encontra tudo o que precisa com muita comodidade.A loja de ambiente agradável e com atendimento diferenciado, preços baixos, localizada na Av. Coronel Tibério Meira, 78 – próxima da sorveteria  Oásis, cresce cada dia mais e os proprietários fazem questão de agradecer os seus clientes e parceiros.Observação importante: A Natural Life cobre qualquer oferta comprovada do mercado! (77) 3453 1868

Zé Ribeiro tem candidatura confirmada e garante que está preparado para defender Brumado e região

Segunda | 30.06.2014 | 13h07
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Zé Ribeiro ao lado de Rui Costa durante a convenção do PT em Salvador (Foto: Divulgação)

Tido como um dos políticos mais carismáticos de Brumado, o vereador Zé Ribeiro (PT) está partindo para uma nova etapa de sua carreira, já que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de outubro. Ele que esteve participando na última sexta-feira (27) da convenção estadual do PT em Salvador, teve o seu nome confirmado pelo diretório estadual. O Brumado Urgente falou com o vereador na manhã desta segunda-feira (30), o qual, logo de início, fez questão de ressaltar que “sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou preparado para esse novo desafio” e ainda acrescentou que “estou muito otimista, já que o nosso partido, a nível local se uniu fortemente em torno do meu nome, o que nos estimula ainda mais a fazer uma campanha muito dinâmica e participativa”. Ribeiro ainda destacou que “o homem público tem sempre que estar preparado para defender o povo, então, no meu caso, houve um grande chamamento para representar Brumado e região, então, diante disso, eu prontamente me coloquei à disposição, pois sou um soldado do partido”.  Ele também destacou que “Rui Costa tem uma mentalidade muito dinâmica, o que também foi um grande estímulo para aceitar esse desafio, já que comungo dos meus ideais que ele, especialmente em assuntos concernentes aos jovens”. E finalizou declarando que “outro fator fundamental foi o apoio que recebi da ex-deputada Marizete Fernandes e do ex-vice governador Edmundo Pereira que garantiram que estarão do meu lado durante todos os momentos desta minha nova empreitada. Também quero agradecer aos meus colegas de partido, em especial, os vereadores Zé Carlos de Jonas e Catoze, que, em momento algum, deixaram de me incentivar”.  

Último sorteio da CDL de Brumado: 1 Motocicleta e 4 TVs

Segunda | 30.06.2014 | 13h01
Autor: Ascom CDL | Izidy Ramel Comunicação


(Divulgação)

A campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas “Dia das Mães, Namorados e São João”, terá o último sorteio hoje, segunda-feira 30 de junho de 2014, às 18:00hs em frente a sede da entidade. Serão sorteadas 4 TV’s de Led – 32 polegadas, e uma motocicleta 0km 125 cilindradas. Não percam a oportunidade de participarem desta grande oportunidade de ser o escolhido (a) pela sorte, compre nas lojas associadas à CDL e peça o seu cupom.

Utilidade Público: Aviso de revisão de Cirurgia de Catarata

Segunda | 30.06.2014 | 11h06
Autor: Ascom | PMB


(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado convoca todos os pacientes que se submeteram a cirurgia de catarata “Estratégia Saúde em Movimento”, realizado em Brumado no período de 28 de maio a 06 de junho no Ginásio Esportivo Antônio Alves Ribeiro, deverão se apresentar no mesmo local nos dias 01, (terça feira) e 02 (quarta feira) de julho, a partir das 07h00min, para se submeterem a revisão da cirurgia de catarata. O Secretário de Saúde Municipal adverte aos pacientes que no Receituário em mãos dos pacientes, consta a data em que devem se apresentar para a revisão pós operatória. E esclarece ainda: a revisão é de grande importância para os operados, pois ela detecta qualquer eventualidade que poderá ocorrer no restabelecimento do paciente.  

Mauricio Kertzman assume como novo desembargador do TJ-BA

Segunda | 30.06.2014 | 10h05
Autor: Da Redação


(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Mauricio Kertzman, tomará posse nesta segunda-feira (30) como desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Kertzman foi um dos três nomes encaminhados através de uma lista tríplice pelo tribunal para escolha do governador Jaques Wagner para preencher a vaga de desembargador destinada a classe dos advogados. Por três vezes, ele figurou como o advogado mais votado em eleição direta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA) para formação de lista sêxtupla para desembargador, encaminhada ao TJ. Kertzman foi o candidato mais votado pelo Tribunal de Justiça, e foi nomeado pelo governador. Ele renunciará ao cargo de juiz do TRE para assumir o posto no TJ. 

Região Nordeste tem crescimento no consumo e não é atingida pela desaceleração no comércio

Segunda | 30.06.2014 | 08h07
Autor: Da Redação


(Imagem: Reprodução)

A desaceleração no consumo, já verificada em 2013 e no início deste ano, parece não estar no horizonte das famílias do Nordeste. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu 7,4% na média do Brasil quando se compara junho deste ano com igual mês de 2013. Nesta mesma base, a ICF cresceu 4,3% no Nordeste, para 135 pontos, o nível mais alto entre as regiões e o único resultado ainda crescente."O Nordeste tende a se destacar no que se refere a consumo, e isso reage muito ao que está acontecendo no mercado de trabalho. É a região onde o emprego tem os melhores resultados", explica o economista Fabio Bentes, da CNC. Além de ter apresentado o maior resultado em termos de geração de vagas no primeiro trimestre de 2014, a formalização na região também é forte e tem colaborado para a intenção de consumo se manter em níveis elevados, avaliou Bentes. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram alta de 2,2% no emprego formal no Brasil em 12 meses até abril. No Nordeste, o avanço é de 3,3%, com destaque para o comércio e os serviços. O comportamento dos preços é outro ponto que favorece o consumo. A inflação do varejo brasileiro calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no âmbito da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) - o chamado deflator da pesquisa - ficou em 6,4% nos 12 meses até abril. No Nordeste, esse aumento foi menor, de 5%, calcula Bentes. "Isso tira um pouco do impacto da inflação na renda", diz o economista da CNC. No Norte, o porcentual também foi menor, de 4,4%. Vendas. Nordeste, Norte e Centro-Oeste têm os melhores resultados de vendas no varejo no País, e devem seguir essa tendência, puxando o crescimento regional. Segundo a PMC, o volume de vendas do varejo restrito (sem contar veículos e material de construção) cresceu 4,9% em 12 meses até abril no País. Mas grande parte dos Estados nessas três regiões mostra aumento maior, como Rondônia (9%), Maranhão (9,6%), Mato Grosso do Sul (8,4%) e Pernambuco (6,9%). Os programas de distribuição de renda também têm um papel fundamental no Nordeste, lembra o economista Alexandre Rands, da consultoria Datamétrica. Segundo ele, os efeitos recaem não só sobre os rendimentos das famílias, mas também sobre a atividade. 

Brumado: Cão que sofria maus tratos é resgatado pela Aspab

Segunda | 30.06.2014 | 07h37
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O animal recebeu cuidados e alimentação e foi transferido para um novo lar (Foto: Divulgação)

O trabalho realizado pela Aspab – Associação dos Protetores dos Animais de Brumado, que conta com o apoio da AuAu, vem surtindo um efeito muito positivo, já que além dos diversos resgates de animais vítimas de maus tratos, concomitantemente, vem se criando uma conscientização muito positiva neste sentido. Após ter denunciado a situação de um cão que estava sendo vítima de maus tratos no Bairro da Malhada Branca, ativistas que compõe a Aspab foram ao local, no ínicio da noite do último sábado (28) e conseguiram resgatar o animal, o qual, agora, já está em um novo lar e deverá passar por um período de recuperação. Se você tiver conhecimento de animais que sofrem maus tratos, denuncie, pois a denúncia é um instrumento poderoso nesta luta. 

Kau Coquetéis confirma excelência brumadense na produção de drinks exóticos

Domingo | 29.06.2014 | 17h01
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Kau Koquetéis e a sua alegria em produzir drinks exóticos nas festas da região (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O povo baiano traz sobre si a fama de um povo festeiro, que faz da Bahia uma terra onde a alegria reine de forma absoluta. Em suas variações culturais, a “Boa Terra”, vem conquistando a admiração e o amor de todos os povos, numa demonstração incrível de uma vibração altamente positiva. Assim como no capital, o interior do estado mantém tradições muito fortes em suas festividades, as quais arrastam multidões, principalmente nesta época de festas juninas. Dentro deste panorama festivo, a presença das barracas de coquetéis é uma marca cultural, tendo no famoso “capeta”, uma das bebidas mais consumidas e, Brumado, reconhecidamente é tido como a “Meca dos Coquitéis”, com inúmeros “capeteiros” que produzem verdadeiros elixires da alegria. Um dos mais queridos e conhecidos é Kau Coquitéis, que esteve presente ao São Pedro do Distrito de Iguatemi e recebeu a aprovação do grande público presente que fez questão de confirmar a qualidade de seus drinks exóticos. Kau estará com sua barraca hoje no último dia do São Pedro dos Olhos d’Água, então, você que ainda não experimentou as deliciosas bebidas produzidas por ele terá a oportunidade de conhecer e comprovar porque os brumadenses são os líderes do ranking dos coquetéis na região. 

'O prefeito de Livramento faz uma administração desastrosa', afirma vereador Cidão Aracatú

Domingo | 29.06.2014 | 16h33
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Cidão Aracatú foi duro em suas críticas contra à atual gestão do prefeito Paulo Azevedo (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Durante a cobertura do VI São Pedro do Distrito de Iguatemi, o Brumado Urgente aproveitou para falar com o organizador do evento, o vereador Cidão Aracatú (PSD), sobre política, já que o mesmo é um dos agentes públicos com maior representatividade no município de Livramento de Nossa Senhora. Em seu segundo mandato, o parlamentar que reside no Distrito de Iguatemi, foi muito parabenizado pela realização do evento e aproveitou para comentar o atual quadro político do município. “Hoje o povo de Livramento está muito apreensivo, porque as esperanças de melhorias se transformaram numa profunda decepção coletiva, já que a atual gestão vem realizando uma administração desastrosa, que vem deixando o município totalmente desamparado”, iniciou o vereador. Subindo o tom, ele ainda destacou que “quem diz isso não somos nós da oposição e sim o próprio grupo que apoiou o atual prefeito, que hoje tem que andar de carro blindado pela cidade, devido às suas ações negativas, que vêm deixando a população livramentense muito preocupada e, porque não dizer revoltada, já que o município vive uma paralisia total”. Cidão ainda fez questão de declarar que “isso foi comprovado durante os festejos de São João, onde o prefeito recebeu uma sonora e grandiosa vaia do público presente, numa clara reprovação à sua gestão”. 

'Cidão está de parabéns pelo grande sucesso do São Pedro de Iguatemi', afirma deputado José Rocha

Domingo | 29.06.2014 | 16h05
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O deputado José Rocha

O deputado federal José Rocha (PR) esteve presente à sexta edição do São Pedro do Distrito de Iguatemi e fez questão de parabenizar o idealizador e realizador do evento, o vereador Cidão Aracatu, que segundo ele “mostrou uma grande competência na realização de um evento grandioso, que mantém uma das tradições culturais mais importantes de nossa região”. Falando ao Brumado Urgente ele destacou que “é um grande prazer estar aqui participando de uma festa tão maravilhosa como essa, que, com certeza, é uma das maiores da região. Somos parceiros de nosso amigo Cidão, que merece mesmo todo o nosso reconhecimento, já que consegue, sozinho, realizar um evento dessa envergadura”. Com a camisa do Brasil e se mostrando um torcedor muito convicto na conquista do Hexa, José Rocha ainda declarou que “realmente o jogo contra o Chile foi teste para cardíacos, mas estou muito confiante que o Brasil irá erguer a taça e conquistar o Hexa, porque vimos que a sorte está do nosso lado, apesar do time ainda não estar jogando o futebol ideal que todos esperamos”. Questionado sobre o atual quadro político da Bahia, que irá rumar para o período eleitoral, Rocha citou que “realmente teremos uma eleição muito disputada e, acreditamos que o nosso trabalho será mais uma vez bem avaliado e iremos para mais um mandato, visando, acima de tudo, continuar a nossa jornada para que a Bahia continue se desenvolvendo”. 

O vereador Cidão Aracatu muito satisfeito com a presença no São Pedro de Iguatemi do deputado federal Zé Rocha (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Sucesso total na sexta edição do São Pedro de Iguatemi

Domingo | 29.06.2014 | 15h12
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O realizador do São Pedro de Iguatemi, Cidão Aracatu ao lado do forrozeiro Dedin Gouveia (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O sucesso de um evento é conquistado por meio de muito trabalho, dedicação e superação e esse é o caso do São Pedro de Iguatemi, que na sua sexta edição, comprovou ser um dos maiores eventos culturais da região. Organizado de forma brilhante pelo vereador Cidão Aracatu,  que visando valorizar uma das principais manifestações culturais do Distrito de Iguatemi, iniciou, há seis anos atrás a execução de um projeto ousado que, neste ano de 2014, se confirmou como um dos maiores eventos da região. Com um público de mais de 5 mil pessoas presentes ao Parque de Vaquejada Zé Mesquita, o evento se iniciou com várias apresentações culturais de quadrilhas regionais, as quais mostraram uma grande desenvoltura e harmonia. Em seguida um dos maiores ícones do forró nacional, o eclético Dedim Gouveia, juntamente com sua banda que mostrou grande competência musical e começou a fazer a galera arrastar o pé em grande estilo. Em seguida foi realizado um grande show pirotécnico e também a queima da Maria Branca, que encantou todos os presentes. Dando sequência à programação a Banda Cacau com Leite continuou dando o tom da alegria, que foi finalizado de forma energética pela Banda KiAudacia, que levou o grande público ao delírio. O evento terminou já no raiar do dia, num clima de muita tranquilidade, confirmando que a brilhante organização do audacioso Cidão Aracatu, que, mais uma vez, comprovou a sua competência em realizar um evento desta magnitude. 

Um grande público esteve presente ao evento e confirmou a grandiosidade do São Pedro de Iguatemi (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Calendário Eleitoral: propaganda partidária será proibida a partir de julho

Domingo | 29.06.2014 | 13h47
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

A partir do dia 1° de julho de 2014, não será permitida a veiculação de propaganda partidária gratuita e de nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão. A norma, prevista no Calendário Eleitoral e na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), proíbe ainda que as emissoras de rádio e televisão transmitam, em sua programação normal e nos noticiários, imagens de realização de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados. A partir dessa data, as emissoras também não poderão dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação, bem como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente – exceto em programas jornalísticos ou debates políticos. A lei veda ainda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada. 

Lula vai participar de convenção do PMDB

Domingo | 29.06.2014 | 13h41
Autor: Informações da Agência Estado


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará hoje (30) do encerramento da convenção do PMDB do Pará, segundo informação do Instituto Lula. No encontro, será lançado o nome de Helder Barbalho (PMDB) para concorrer ao governo do estado e do petista Paulo Rocha, ao Senado. O evento acontece às 18 horas, em Belém. Segundo o Instituto Lula, o ex-presidente retorna para São Paulo na terça-feira (1).

Lista com marcas globais mais 'verdes' tem Ford no topo

Sábado | 28.06.2014 | 19h09
Autor: Ecycle


(Reprodução)

No mês de junho, o ranking Best Global Green Brands foi divulgado pela Interbrand com a lista das 50 marcas mundiais que detêm práticas mais sustentáveis. A principal mudança ocorreu na primeira posição, que deixou de ser ocupada pela Toyota, que ostentava o topo desde a criação do ranking, em 2011, e passou para a Ford, outra do ramo automotivo.Confira a lista. 

 

Empresas vendem fórmulas milagrosas para ganhar a Mega-Sena

Sábado | 28.06.2014 | 15h35
Autor: Por Carolina Garcia - iG São Paulo


(Imagem: Reprodução)

Com a proximidade de mais um prêmio grande da Mega-Sena, como o que pode pagar R$ 43 milhões neste sábado, sites oferecem espécie de “mapa do tesouro” a preços diversos na internet. Nos anúncios, entre publicidade e testemunhos de beneficiados por um esquema milagroso, empresas afirmam ter desvendado o segredo das loterias. A proposta pode ser tentadora, mas dá para confiar? Uma das empresas, chamada EsquemaOuro, chama para si o lucro da Mega da Virada de 2012. Segundo o portal, que promete aumentar em mais de 80% as chances dos seus apostadores, um dos seus clientes foi contemplado após comprar o manual e teria faturado um terço dos R$ 240 milhões sorteados. Com o discurso "sinta-se digno de ter o melhor desta Terra", o livro e o CD revelariam que a sorte pode ser ajudada. A fórmula secreta com a automática eliminação de dezenas fracas e revelação de números mágicos custa R$ 19,90.

Liberdade de imprensa e desinformação

Sábado | 28.06.2014 | 14h12
Autor: Por Juciano de Sousa Lacerda | OI


(Foto: Reprodução)

A liberdade de imprensa é um valor importante e condição necessária para uma sociedade democrática, mas não é condição suficiente para a democracia. Por quê? Simplesmente porque, nos últimos 200 anos, vimos a transformação da imprensa em empresa de mercado capitalista, cuja mercadoria é a informação e cujos interesses estão em jogo com os demais interesses do capital. A liberdade de imprensa deve garantir que os jornais não sofram a pressão dos governos, mas também deveria garantir mecanismos contra a pressão do mercado. Contudo, como as empresas de jornalismo são empresas de mercado, parecem estar no seu habitat natural. Desta forma, como fica a noção de “opinião pública”?

Zaga tetracampeã em 1994 vê Brasil muito exposto e teme pela excessiva dependência de Neymar

Sábado | 28.06.2014 | 12h45
Autor: Extra


(Foto: Reprodução)

Aldair e Márcio Santos são do tempo em que vencer rivais sul-americanos era praticamente obrigação. Tetracampeões em 1994, os zagueiros sabem que hoje, contra o Chile, a missão brasileira não será tão fácil. Não pela tão falada evolução do futebol chileno, mas sim pelo fato de o Brasil, até agora, ter apenas um destaque na Copa: Neymar. — Há um tempo, quando o Brasil enfrentava adversários como a Venezuela, por exemplo, a dúvida era sobre qual seria o placar. Isso mudou pela nossa qualidade também. Contra Camarões, parecia jogo de tênis. A narração só falava Neymar e Camarões. Essa dependência preocupa — disse Márcio.



 

Brasil Adentro: jornalista pede e Felipão tira foto com bandeira da Argentina

Sábado | 28.06.2014 | 10h46
Autor: Marcelo Sant'Ana, de Belo Horizonte


Bandeira argentina. Até tu, Felipão? (Foto: Marcelo Sant'Ana)

Acaba a coletiva, Felipão já desce do tablado para pegar uma saída lateral e deixar o Mineirão quando o jornalista argentino Magdaleno José chega agoniado com a bandeira dos hermanos em mãos. O pedido é tão simples quanto complicado: “Puedo sacar uma foto? (Posso tirar uma foto?)”. É época de Copa, Brasil e Argentina vivem se cutucando, mas o técnico da Seleção está de bom humor. Pega a bandeira, sorri para o “intruso” e conta até cinco. “Quem viu, viu”. A foto saiu como foi possível, afinal os jornalistas de texto são proibidos de usar máquinas em coletivas. Os fotógrafos são autorizados a entrar nos cinco minutos iniciais. Desta vez, a novidade foi tão breve e inusitada que nem os voluntários chegaram a tempo para reclamar.

Em desempenho econômico, Brasil leva goleada do Chile

Sábado | 28.06.2014 | 09h55
Autor: Marília Carrera | Veja


Dilma Rousseff com a presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet (PR)

O confronto entre Brasil e Chile neste sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo promete ser acirrado, mas na corrida pelo desenvolvimento econômico, o país andino segue (muito) à frente. Segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia chilena deve crescer 3,6% este ano, enquanto a brasileira deve avançar não mais que 1,6% no mesmo período. Para 2015, a expectativa é de uma expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do Chile de 4%, acima da previsão de alta de 2,6% para o Brasil. Tal desempenho não é um ponto fora da curva ou um pico de aceleração provocado pela alta dos preços das commodities. O crescimento médio anual do PIB chileno na última década é de 4,7%, mesmo quando se leva em conta a retração econômica de 2009, que fez sua economia recuar 0,9%. Tal ritmo é justamente o que o Brasil precisa para conseguir avançar, mas não consegue porque lançou mão de um modelo econômico que freia o crescimento: o modelo que prevê o aumento do tamanho do estado na economia e o protecionismo. O Chile segue a receita inversa. E tem dado certo.

Problema antigo ainda sem solução

Sábado | 28.06.2014 | 09h49
Autor: Autor: Cleiton Gomes / Barra Urgente


(Foto: Barra Urgente)

A inércia governamental em solucionar uma velha problemática na região sudoeste da Bahia na ponte sobre o Rio de Contas, que tem cerca de 120m de extensão, e largura apenas para a passagem de um carro por vez, continua até os dias de hoje. No local, há cerca de sete anos, aconteceu um grave acidente que acabou com a vida de quinze pessoas e deixou quatro gravemente feridas, numa van – transporte de passageiros - que levava moradores de Tanhaçu e Ituaçu com destino a Vitória da Conquista-BA. O sinistro aconteceu quando tal van já terminava a travessia sobre a ponte e foi atingida por um caminhão que transitava sentido Feira de Santana-BA.Os moradores da região já realizaram vários protestos que reivindicava a duplicação da ponte, em 12 de junho de 2007 o então Deputado Estadual João Bonfim, impetrou uma indicação legislativa de número 15.591/2007, que solicitava ao governador da época, Jaques Wagner, a resolução do problema.O fato é que até agora, junho de 2014, nada foi feito e os usuários que dependem de usar esse meio arriscado de ligação, continuam em riscos constantes de acidentes, e o pior de tudo é que próximo ao perigoso local não se encontra nenhuma sinalização que indique tal problemática para os motoristas. O clamor para a solução imediata se perdura para que mais vidas não sejam ceifadas naquele local.