Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "04/2014"

Páscoa sangrenta em Brumado

Segunda | 21.04.2014 | 10h04
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O autor de um dos homicídios foi preso pela Polícia (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Páscoa, que uma das festas mais tradicionais do Cristianismo, acabou se transformando de um dia que era para ser de alegria e confraternização entre as famílias em um dia de luto em Brumado, já que dois homicídios ocorreram na cidade em cerca de 12 horas, os quais vieram a mostrar que a violência na cidade continua alta. O primeiro homicídio ocorreu no Loteamento Bom Jesus, na Rua Machado de Assis, no Bairro da Urbis II, onde o adolescente Reinaldo Cerqueira Viana Júnior (16), foi alvejado enquanto conduzia uma motocicleta. Os disparos foram dados na cabeça e a vítima veio a falecer no local. Já por volta das 20h40m, outro homicídio ocorreu praticamente no mesmo local, só que desta feita a vítima foi Ivanildo santos correia Filho, que teve a sua residência invadida e levou vários disparos, morrendo também no local. O clima é ainda de tensão e a Polícia teve que agir rapidamente e conseguiu prender o autor da morte do adolescente, Carlos Henrique Meira Santana, que segundo informações confessou ter sido o autor dos disparos. Com ele foi encontrada uma arma, tipo espingarda, tipo chumbeira, a qual pode ter sido utilizada no crime. As motivações dos dois homicídios pode ter ligação com o tráfico de drogas. 

Brumado: Idoso é atropelado na Av. Centenário

Domingo | 20.04.2014 | 10h02
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O idoso ficou ferido e precisou ser removido para o Hospital Magalhães Neto (Foto: Darlan Ribeiro / Brumado Urgente)

O trânsito em Brumado continua fazendo vítimas e causando muita preocupação para as autoridades, já que o número de acidente, principalmente nos finais de semana, é alto. Na tarde deste sábado (19), um idoso foi atropelado por um motociclista na Av. Centenário. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, ele foi atravessar a rua, na altura do Bazer Líder, quando a motocicleta o atingiu. Tanto ele quanto o motociclista se feriram e foram atendidos pelas equipes do Samu 192 e, em seguida, foram removidos para o Hospital Professor Magalhães Neto para receberem atendimento médico. O local é perigoso e requer muita atenção dos pedestres, já que os veículos passam em velocidade às vezes excessiva. 

Brumado: Corpo encontrado próximo à linha férrea ainda não foi identificado

Domingo | 20.04.2014 | 09h42
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


A Polícia chegou ao local para reservar a área (Foto: Brumado Urgente)

Um corpo encontrado por populares na tarde deste sábado (19) próximo à linha férrea na região do Bairro São Félix ainda não foi identificado. O corpo encontrado em um matagal estava em avançado estado de decomposição, praticamente um esqueleto. A Polícia investiga a identidade do homem, mas devido à putrefação, isso poderá ser dificultado. Existe a possibilidade de o corpo ter sido desovado no local numa possível execução, mas somente as investigações podem esclarecer as dúvidas. Caso seja confirmado, esse seria o segundo homicídio do ano em Brumado.  

O corpo estava em adiantado estado de decomposição (Foto: Brumado Urgente)

Eike Batista diz não estar preocupado com investigação

Domingo | 20.04.2014 | 09h41
Autor: por Agência Estado


O empresário Eike Batista não está preocupado com a investigação anunciada na quinta-feira pela Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro por crimes financeiros enquanto estava à frente da petroleira OGX, posteriormente rebatizada Óleo e Gás Participações (OGP). "É excelente que tudo seja esclarecido", disse Batista em entrevista pelo telefone à Agência Dow Jones. "Estou muito calmo. Deixemos que eles investiguem", acrescentou. Eike Batista afirmou ainda que não foi procurado pela Polícia Federal e negou que tivesse cometido qualquer crime. Ele reconheceu que vendeu ações da OGX no passado, mas observou que sempre informou as autoridades reguladoras sobre tais transações. "Todas as vendas foram declaradas", afirmou. "Tudo relacionado as minhas companhias abertas sempre foi revelado ao mercado". Sem citar o nome do empresário, a Polícia Federal disse em nota que abriu inquérito no dia 17 de abril para investigar o uso de informação privilegiada, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro pelo acionista controlador de uma companhia do setor de petróleo. O pedido à PF foi embasado nas conclusões do relatório elaborado pela CVM e encaminhado ao MPF no dia 19 de março. Eike será julgado na esfera administrativa e tem até 14 de maio para apresentar defesa. A área técnica da CVM concluiu no mês passado que Eike deve ser responsabilizado por ter negociado ações com uso de informação privilegiada, por manipulação de preços e por prática não equitativa.

STF aceita habeas corpus e Marco Prisco deve ser solto

Domingo | 20.04.2014 | 09h34
Autor: Prisco deve responder em liberdade aos sete crimes de que é acusado


Foto: Reprodução

Ainda na noite do último sábado (19), a ministra Carmem Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu o habeas corpus apresentado pelo advogado do vereador soteropolitano pelo PSDB e líder das greves da Polícia e Bombeiros Militares em 2012 e 2014, Marco Prisco. O edil é acusado de sete crimes de prescritos na lei Segurança Nacional, entre eles impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Prisco deve deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso, e em liberdade responder pelos crimes cometidos na greve que liderou em 2012. A defesa do tucano, na pessoa do advogado Vivaldo do Amaral, protocolou o habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª região, sob o argumento de que com o término da greve deste ano, o réu não representava “risco à ordem pública”, tornando a prisão inconstitucional.

Jornalismo fica empobrecido com morte de Luciano, diz Aldo

Domingo | 20.04.2014 | 09h31
Autor: Da Redação


Foto: Reprodução

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota hoje (19) em que lamenta a morte do narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos. O locutor passou mal durante uma viagem de avião com destino a Uberlândia (MG), na tarde deste sábado, onde narraria partida entre Atlético Mineiro e Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. “Lamento profundamente a morte de Luciano do Valle e me solidarizo com os parentes e amigos do grande narrador. O jornalismo brasileiro, especialmente o jornalismo esportivo, fica empobrecido com essa perda”, disse Aldo Rebelo, em nota de pesar. Segundo a TV Bandeirantes, emissora onde Luciano do Valle trabalhava, o narrador foi atendido por um médico ainda no avião e sofreu uma morte súbita. “As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto, e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava”, disse o médico ao site da emissora. Em 2013, Luciano do Valle completou 50 anos de carreira. Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), amanhã (20) haverá um minuto de silêncio nos jogos da primeira rodada do Brasileirão, em homenagem ao locutor esportivo.

Morre aos 66 anos o narrador Luciano do Valle

Sábado | 19.04.2014 | 18h59
Autor: Laércio de Morais


Foto: Laércio de Morais

Morreu neste sábado (19) o locutor esportivo Luciano do Valle, a morte súbita aconteceu durante um voo que ia da cidade de São Paulo com destino a Uberlândia no triângulo mineiro, onde Luciano faria a narração do jogo entre Atlético mineiro e Corinthians, partida válida pela a primeira rodada do Brasileirão. Luciano ainda teve os primeiros socorros prestados dentro da aeronave, por um médico que estava no voo, contudo, não havia muito a ser feito, “ele teve o que poderíamos chamar de morte súbita” – relatou o médico à equipe do site UOL.

Não se sabe as reais causas da morte, as hipóteses vão desde a um infarto fulminante, à interdição da aorte, todavia, tudo isso só ficará esclarecido com o laudo da necropsia.

A prisão de Prisco e a falta de sensibilidade política

Sábado | 19.04.2014 | 10h34
Autor: Da Redação

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindpol-BA) condenou a ação que culminou na prisão do presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra), vereador Marcos Prisco (PSDB), detido na tarde desta sexta-feira (17) pela Polícia Federal quando chegava ao complexo de Costa do Sauípe, no Litoral Norte baiano. Em comunicado enviado à imprensa e compartilhado nas redes sociais na noite de ontem, os agentes federais baianos informaram que a detenção de Prisco foi feita por colegas vindos de Brasília. O Sindipol discordou da detenção do líder sindical da PM baiana. “Deixar clara a discordância deste sindicato para com a falta de sensibilidade política, pois além de estarmos em pleno feriado santo, vivemos uma instabilidade institucional da sociedade baiana face aos últimos acontecimentos, apenas agravando ainda mais a insegurança e oportunizando uma retaliação de maneira generalizada”, condenou. Para a entidade representativa dos agentes federais na Bahia “está ocorrendo um processo de judicialização de uma questão política, conduzido de forma débil, e que não pode redundar em confronto ou hostilidades entre forças policiais. (...) Não se quer resolver os graves problemas das categorias policiais ou da segurança pública em profundidade: antes, se quer fazer de um movimento legítimo de policiais ganhar a conotação político-eleitoreira, mormente quando se utiliza do processo de desmoralização pública de suas efetivas lideranças”, criticou.

Ovos de Páscoa com preços incríveis é no Comercial Vitória

Sábado | 19.04.2014 | 09h12
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O Comercial Vitória oferece uma grande variedade de Ovos de Páscoa com preços incríveis (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A Páscoa é uma das grandes festas do Cristianismo, que simboliza a morte e ressurreição do Salvador e que envolve as famílias num clima de união e fraternidade. A data também é marcada pelos Ovos de Chocolate, que além da sua beleza plástica se unem ao sabor inigualável do chocolate. A população brumadense, que na sua maioria tem a crença católica, é apaixonada pelos Ovos de Páscoa, que fazem a festa, principalmente da criançada. Em Brumado o Comercial Vitória, localizado na Praça Heráclito Cardoso, é o lugar certo para a sua família adquirir os mais deliciosos Ovos de Páscoa por preços incríveis e imbatíveis. Então, não pense duas vezes, Ovos de Páscoa é no Comercial Vitória, que montou um stand especial com uma grande variedade do produto. Corra e garanta os seus para a sua família, porque, devido à qualidade e aos preços muito convidativos, o grande estoque de Ovos de Páscoa pode terminar. O Comercial Vitória está aberto nesta sexta-feira (18) até às 12 horas. No sábado funcionará em seu horário normal e, no Domingo (20), dia da Páscoa, ficará aberto até as 12 horas. 

A procura, devido aos preços muito convidativos, está sendo muito grande (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Cúpula da Polícia Baiana garante que não tem a mínima participação na prisão de Prisco

Sábado | 19.04.2014 | 08h51
Autor: Informações do Bocão News


(Foto: Roberto Viana)

Depois que o vereador Marco Prisco (PSDB), foi preso na tarde de ontem (18), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) emitiu uma nota assegurando o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar (PM), quando do final da paralisação, no último dia 17 de abril. Ainda segundo a nota, a SSP informa que não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco Caldas Machado. A ação de prisão atendeu pedido do Ministério Público Federal e foi executada pela Polícia Federal.A decisão foi tomada pela Justiça Federal, no último dia 15 de abril, e se refere a diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. De acordo com o esclarecimento, não foi solicitada a reclusão de Marco Prisco em presídios estaduais, devendo o mesmo cumprir a prisão em unidade federal, fora do estado baiano.

Brumado: Polícia e Guarda-Municipal impedem novos saques na madrugada deste sábado (19)

Sábado | 19.04.2014 | 08h43
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente

Foi só dar o anúncio de um possível retorno da Greve da PM que os grupos de saqueadores começaram a se reunir para realizar uma nova onda de saques na cidade. Segundo informações obtidas pelo Brumado Urgente, no início da madrugada deste sábado (19) um bando de aproximadamente 10 pessoas, todos com as cabeças cobertas por camisetas, já estava pronto para agir na Av. Antônio Mourão Guimarães quando se deparou com uma viatura policial que continuou fazendo o patrulhamento na cidade e teve que abortar o seu intento maléfico. Provavelmente o mesmo grupo, cerca de 1 hora e meia depois, tentou novo arrombamento numa loja de celulares que fica na área do Mercado Municipal, mas teve que, mais uma vez, cancelar a sua ação, já que guardas municipais interviram na situação. O clima continua de apreensão na cidade, apesar de aparente tranquilidade nesta manhã, onde o comércio está funcionando normalmente. 

Marco Prisco vai cumprir mandado de prisão preventiva por 90 dias

Sábado | 19.04.2014 | 08h31
Autor: Informações do Correio


Prisco: do palanque da assembleia, na quinta-feira, para o presídio (Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO)

O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM que terminou na quinta-feira, foi preso pela Polícia Federal na tarde de ontem – um dia após o fim do movimento – quando descansava em um resort do complexo hoteleiro Costa do Sauipe, no Litoral Norte. De Sauipe, Prisco foi levado até o aeroporto e seguiu para Brasília em avião da FAB. Ele chegou por volta das 21h ao Complexo Penitenciário da Papuda, na capital federal — presídio de segurança máxima onde irá cumprir o mandado de prisão preventiva por 90 dias.

 

Lotomania pode pagar prêmio de R$ 40 milhões neste sábado (19)

Sábado | 19.04.2014 | 08h21
Autor: Da Redação


Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal sorteia, neste sábado (19), o concurso 1.444 da Lotomania, especial de Páscoa, que está acumulado em R$ 40 milhões. O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília), em Gramado, no Rio Grande do Sul. Na Lotomania, o jogador pode escolher entre 50 números para tentar acertar os 20 números que serão sorteados. O preço da aposta é único e custa apenas R$ 1,50. O sorteio será feito neste sábado (19), às 20h (horário de Brasília). Se apenas um apostador ganhar e o prêmio for depositado na poupança, o rendimento seria de aproximadamente R$ 210 mil no primeiro mês. O valor do prêmio também é suficiente para comprar 50 imóveis de R$ 800 mil cada. Ainda no sábado, a Caixa também fará o sorteio do concurso 1.592 da Mega-Sena, que está acumulado em R$ 2 milhões. O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília). A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do Brasil.

O estupro na mídia

Sábado | 19.04.2014 | 07h05
Autor: Por Lilia Diniz / OI

Um em cada quatro brasileiros acredita que se uma mulher usa roupas provocantes merece ser atacada. O dado é muito abaixo dos 65% divulgados inicialmente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na pesquisa “Tolerância Social à Violência contra Mulheres”, mas ainda é alarmante: 58,5% dos entrevistados pelo Ipea afirmam que se as mulheres soubessem como se comportar haveria menos estupros. O estudo ganhou destaque na mídia e levou a um intenso debate sobre a violência sexual contra mulheres no Brasil. Somente em 2009 o estupro deixou de ser crime contra os costumes e passou a ser tipificado como crime contra a dignidade e a liberdade sexual. Em 2012, mais de 500 mil casos de estupro foram notificados no Brasil. O Ipea estima que apenas 10% dos casos sejam reportado à polícia. Mais da metade das vítimas que procuram atendimento médico têm menos de 13 anos. O impacto físico e emocional do abuso sexual costuma ser duradouro e inclui estresse pós-traumático e transtornos de comportamento. O Observatório da Imprensa exibido ao vivo pela TV Brasil na terça-feira (15/4) discutiu o comportamento da mídia diante dos alarmantes índices de ataques contra mulheres. Alberto Dines recebeu no estúdio de São Paulo a socióloga e pesquisadora Fátima Pacheco Jordão. Especializada em pesquisa de opinião, é diretora da Fato, Pesquisa e Jornalismo e integrante do Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar), do Instituto Patrícia Galvão e do Instituto Vladimir Herzog. O jornalista Leonardo Sakamoto também participou no estúdio de São Paulo. Voltado para a área de Direitos Humanos, é professor de Jornalismo na PUC-SP e diretor da ONG Repórter Brasil. No Rio de Janeiro o programa contou com a presença da jornalista Flávia Oliveira, de O Globo. Repórter de Economia, assina a coluna Negócios&Cia, uma coluna na editoria Sociedade e tem um blog.

Guajerú: Jiboia de mais de 2 metros é encontrada morta no meio rural

Sexta | 18.04.2014 | 22h01
Autor: Informações do Iguajeru


Foto: Nem Rocha (Reprodução Facebook)

Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada morta nesta sexta-feira (18) em uma das vias que liga o município de Guajeru a comunidade da Bananeira. O animal, tinha aproximadamente 2,20m, e aparentemente foi morta por moradores da comunidade. A jiboia, no tamanho adulto, pode chegar até a 4 metros de comprimento. Ela naturalmente vive na copa das árvores das florestas da América do Sul e da América Central. No Brasil, pode encontrar-se em diversos locais, como na Mata Atlântica, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica – sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. É um animal basicamente de hábitos noturnos, muito dócil e não é venenosa. Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos que matam por constrição, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a. Uma Jibóia nascida em cativeiro credenciado pelo Ibama pode custar de 1050 a 6000 reais.

PMBA emite nota para desmentir prisão de presidente da Força Invicta

Sexta | 18.04.2014 | 21h50
Autor: Informações do Bahia Todo Dia


Foto: Reprodução

Após boatos lançados nas redes sociais, o Comando da Polícia Militar da Bahia enviou uma nota à imprensa para desmentir a suposta prisão do tenente coronel Edmilson Tavares, que integra os quadro da instituição e é o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia - Força Invicta.

Novo líder do movimento, Capitão Tadeu decreta greve dos PMs

Sexta | 18.04.2014 | 17h53
Autor: A TARDE

Em nota enviada a tropa pelas redes sociais, nesta sexta-feira, 18, o deputado Capitão Tadeu Fernandes orienta que todos suspendam as atividades imediatamente, até que o governo providencie a soltura de Prisco. Segundo Capitão Tadeu, o governo traiu a boa vontade dos policiais militares ao mandar prender Prisco um dia após o acordo que pós fim à greve. O parlamentar afirmou que saiu da condição de moderador para assumir a função de liderança do movimento. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que não se pronunciará sobre o caso por ter sido uma descição da Justiça Federal.

Valec cumpre exigências e TCU autoriza obras dos lotes 6 e 7 da Ferrovia Oeste Leste

Sexta | 18.04.2014 | 17h09
Autor: Da Redação


Obras da ferrovia em Jequié (BA) - Foto: Alberto Coutinho

O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou na quarta-feira (16) os lotes 6 e 7 da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Com o anúncio, o trecho, que já possuía a Licença de Instalação concedida pelo Ibama, pode ter as obras iniciadas. O secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, comemorou a notícia. “Mais dois lotes liberados para o início das obras é um grande passo para a concretização deste projeto, que é muito importante para a Bahia e o Brasil”. O secretário afirma que “a Fiol vai trazer inúmeros benefícios para nosso estado, como a atração de empresas e indústrias, resultando na geração de emprego e renda. Ela vem para desenvolver ainda mais a Bahia, impulsionando e fortalecendo a nossa economia”.

 

Polícia Federal prende líder da greve da PM, Marco Prisco

Sexta | 18.04.2014 | 16h32
Autor: A TARDE


Lucio Tavora/ AG. A Tarde

O líder do movimento grevista da Polícia Militar (PM), Marco Prisco, foi preso da tarde desta sexta-feira, 18, a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA). Prisco estava em um resort, na Linha Verde, quando foi detido pela Polícia Federal (PF). O pedido foi feito na segunda-feira, 14, dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública. Segundo informações do MPF, Marco Prisco é processado por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só pode ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia. A prisão gerou uma repercussão para os policiais militares que, por meio de um grupo fechado no Whatsapp, afirmaram que se a decisão não for revogada, a categoria fará nova greve. "Estamos tentando saber ao menos pra onde ele vai ser encaminhado. isso é um sequestro orquestrado pela justiça. Estão levando ele para um avião e ninguém pode acompanhá-lo, estamos seguindo em outro veículo", escreveu um dos policiais no grupo. 

Livramento: Três veículos incendiados em plena madrugada de Sexta-feira Santa

Sexta | 18.04.2014 | 11h51
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


Os veículos foram incendiados em frente ao comando da PM (Foto: Carlos Silva)

A Sexta-Feira Santa no município de Livramento de Nossa Senhora começou em clima de apreensão e mistério já que 3 veículos foram incendiados durante a madrugada. Segundo informações do radialista Carlos Silva, que está na cidade participando do aniversário do MotoClube da cidade, os carros foram incendiados por volta das 2 horas da manhã, numa ação, segundo ele, de origem criminosa. Os veículos, que estavam sendo guardados na frente  do Comando da PM, tinham sido apreendidos nas várias blitzes que vêm sendo realizadas na cidade, os quais estavam irregulares e poderiam ir para leilão, caso os respectivos proprietários não buscassem a regularização de seus automóveis. O fato chamou a atenção, já que aconteceu em frente ao comando militar. A Polícia já iniciou as investigações e a possibilidade de ter sido um incêndio criminoso é a mais provável.