Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "04/2014"

Brumado: Clínica é assaltada na Rua Joana Angélica

Segunda | 28.04.2014 | 18h20
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O assalto ocorreu na Rua Joana Angélica (Foto: Google Maps)

Uma nova onda de assaltos volta a atormentar a vida dos brumadenses, já que, em sequência, nos últimos dias várias ocorrências vêm acontecendo na cidade, algumas delas com uma gravidade acima do normal. Na tarde desta segunda-feira (28) mais um assalto aconteceu desta feita numa clínica médica situada na Rua Joana Angélica, bem no centro da cidade. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, dois elementos chegaram numa motocicleta e adentraram a clínica com armas em punho. Usando de muita violência eles exigiram que as atendentes e todos que estavam no momento, passassem todo o dinheiro e objetos pessoais. Uma das atendentes, que ficou em estado de choque, chegou a citar que “eles disseram que se não entregássemos tudo que tínhamos iram nos matar. Eu fiquei completamente apavorada”.  Os bandidos levaram dinheiro e vários celulares. A Polícia chegou rapidamente ao local e já iniciou as buscas aos dois elementos, que, ao que tudo indica, vêm agindo com maior intensidade ultimamente. Conjectura-se que essa nova série de roubos da cidade está sendo feita por bandidos de fora, que estariam vindo para Brumado para efetuar uma espécie de vingança por uma prisão que ocorreu recentemente.  

Brumado: Candidatos aprovados em Concurso Público são empossados

Segunda | 28.04.2014 | 13h12
Autor: Ascom / PMB


(Fotos: Ascom / PMB)

A Administração Por Uma Cidade Cada Vez Melhor! Dando prosseguimento aos princípios que a norteiam, empossou na última sexta feira, 25/04, mais dez candidatos aprovados no “Concurso Público” objeto do Edital n.º 01/2001. Entre os 10 empossados para ocuparem os cargos de provimento efetivo estatutário, nove são destinados a Secretaria Municipal de Educação e um á Secretaria Municipal de Administração. Assim, fica demonstrada de forma inequívoca, a dedicação da atual administração com a educação dos nossos jovens freqüentadores das escolas municipais, preparando-os e assegurando-lhes um futuro com grandes oportunidades. É mais uma confirmação do compromisso assumido pela administração atual em preencher os cargos com os aprovados em concursos realizados nos períodos anteriores a sua gestão, desta forma privilegiando a meritocracia na ocupação e no exercício de funções públicas. 

Justiça realiza audiência para escutar advogada ameaçada de morte por vereador

Segunda | 28.04.2014 | 11h17
Autor: Da Redação


Iva Caroline | Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

A primeira audiência do caso da advogada Iva Caroline, ameaçada de morte pelo vereador Denycarlos Nicolau dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Crisópolis, no nordeste baiano, será nesta quarta-feira (30), no Fórum de Olindina. A advogada é ameaçada por atuar em um processo judicial que envolve o edil e que já dura quatro anos. Iva, que trabalha no distrito judiciário de Crisópolis, cuja sede é em Olindina, só entra ou sai dos dois municípios com escolta da Polícia Militar. Segundo a defensora, no dia 10 de fevereiro ela recebeu um recado ameaçador de Denycarlos, através do vereador Dei Delfino, que, “se ela queria briga, teria briga”. O recado ainda frisava que Denycarlos havia acabado de sair da casa de um cigano, e que “a partir daquele momento, o assunto seria tratado pelo cigano”. Iva relata que a ameaça foi feita depois que o vereador recebeu uma intimação da Justiça para pagar R$ 70 mil. Ela prestou queixa à policia. O vereador nega as acusações. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA), Luiz Viana, junto com a advogada, participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e com o procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel,para pedir empenho e celeridade na investigação. A Policia Civil já concluiu o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o caso agora está na Justiça. 
 
 

Brumado/Aracatú: Acusado vai a júri popular por tentativa de homicídio simples

Segunda | 28.04.2014 | 07h49
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O Júri acontecerá no Fórum Duarte Muniz em Brumado (Foto: Arquivo Conteúdo Brumado Urgente)

Confusões em bares no meio rural, geralmente por abuso de bebidas alcóolicas são muito comuns, sendo que algumas delas terminam em morte, já que muitas vezes os que se envolvem nestas situações estão armados. Foi esse o caso do fato que aconteceu no dia 19 de outubro de 2011, no “Bar de Carlito”, no Povoado de Piabanha no município de Aracatu. Segundo a pronúncia da Justiça, Jailson Manoel de Farias, disparou um tiro, com intenção de matar, na boca na vítima Adão Santos, que entrou no bar para comprar um isqueiro e acabou sendo atingido sem um motivo aparente. Segundo o relato houve uma confusão anterior, onde uma pessoa quis beber no copo do acusado e depois ele se juntou com outras pessoas passando a olhar feito para o Jailson, que teria efetuado o disparo no intuito de se defender. O Júri começará às 08 horas no Fórum Duarte Muniz em Brumado e o juiz será o Dr. Genivaldo Guimarães. 

Crise no turismo da Bahia: presidente da Bahiatursa entrega carta de demissão

Segunda | 28.04.2014 | 07h15
Autor: Da Redação


presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero (Foto: Reprodução)

O presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, entrega nesta segunda-feira (28) sua carta-renúncia do cargo ao governador Jaques Wagner. Ferrero, que está no Chile representando o governo na viagem inaugural do voo da Air Europa entre Salvador e Santiago, soube na sexta-feira, dia de sua chegada ao país, em telefonema do secretário de Turismo Pedro Galvãoo, que seria destituído em reunião na próxima terça. Em seu lugar, deveria ser nomeado Diogo Medrado, de 26 anos, filho do deputado Marcos Medrado, do PDT, que o indicou para diretoria financeira do órgão há cerca de um mês. Diogo é do Solidariedade. O cargo de presidente da Bahiatursa está no meio de uma disputa do governo para atrair o Solidariedade e seu um minuto e meio de televisão para a campanha de Rui Costa (PT). A demissão de Ferrero, principalmente da maneira como foi conduzida por Galvão, desagradou à primeira-dama, Fátima Mendonça, que teria intercedido a seu favor neste fim de semana. Ferrero está há seis anos e meio na Bahiatursa, onde antes de ser presidente foi diretor responsável pela promoção do turismo do estado no pais. Com a saída de Domingos Leonelli, que acumulava a secretaria de turismo com a presidência do órgão, , no início do ano, ele assumiu o lugar do socialista.

Entrega da declaração do Imposto de Renda termina na quarta (30)

Segunda | 28.04.2014 | 07h11
Autor: Da Redação


Foto: Reprodução

Os contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Fisco precisam correr. Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano. A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones. 

Consumidor baiano reclama do aumento anunciado para o preço do pão francês

Domingo | 27.04.2014 | 19h10
Autor: Da Redação


Foto: Reprodução

Um dos alimentos mais comuns na mesa dos baianos ficará mais caro. O pão francês sofrerá um reajuste que pode ficar entre 6% e 10%, a partir de maio. O elevado custo dos insumos, assim como os reajustes na tarifa de energia e IPTU são os principais motivos para o aumento. Ainda não há uma data definida para o reajuste, mas a população já tem se mostrado insatisfeita com o aumento. De acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), a farinha de trigo, principal ingrediente do pão francês, sofreu reajuste diante da queda de produção na Argentina, principal fornecedora do produto ao Brasil. Apesar disso, Mário Pithon, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Salvador, garante que outros fatores também contribuíram para o reajuste do pão. 

Brumado: Acidente grave na tarde deste sábado (26) na Av. Mourão Guimarães

Sábado | 26.04.2014 | 16h22
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O motociclista provavelmente fraturou o fêmur na colisão (Foto: Darlan Ribeiro / Brumado Urgente)

O número de acidentes de trânsito em Brumado continua alto, ainda mais nos finais de semana, principalmente envolvendo motociclistas. A questão é séria e deveria ser tratada com maior rigor pelas autoridades, mas as faltas de verbas e empenho político vêm fazendo com que os avanços não aconteçam. Na tarde deste sábado (26), por volta das 15h15m, para não fugir à regra, mais um acidente ocorreu na Av. Antônio Mourão Guimarães, esquina com a Rua Guilherme Dias, um dos locais mais movimentados da cidade, que, inclusive é sinalizado com semáforo, mas, mesmo assim o número de ocorrências continua sendo alto. O acidente envolveu um moto Factor e um Voyage Vermelho, sendo que o motociclista pode ter fraturado o fêmur. Segundo informações os dois vinham na mesma mão, quando houve uma tentativa de ultrapassagem e ai ocorreu a colisão. Possivelmente um dos dois estava numa velocidade elevada, já que o pneu dianteiro da moto ficou bem avariado, bem como a parte da porta do motorista do veículo. As equipes do Samu192 chegaram rapidamente ao local e imobilizaram o motociclista que, aparentemente ficou muito ferido, inclusive com suspeitas de traumatismo, tendo que ser ser conduzido para o Hospital Magalhães Neto para passar por procedimento cirúrgico. O motorista do Voyage não teve maiores ferimentos. 

O carro também ficou danificado (Foto: Darlan Ribeiro / Brumado Urgente)

Dádiva do Céu: Comunidade de Umburanas amanhece com chuva

Sábado | 26.04.2014 | 12h57
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


A chuva caiu desde as primeiras horas da manhã na Comunidade de Umburanas (Foto: Tami Souza)

A Mãe Natureza está cada vez mais enigmática, mostrando que o clima fica mais imprevisível a cada dia que passa. Neste ano de 2014, o município de Brumado não foi agraciado com as chuvas, já que parece que a medida anual veio toda nas fortes precipitações pluviométricas do final de 2013, as quais provocaram a cheia do Rio do Antônio. De lá para cá, os índices pluviométricos vêm ficando bem abaixo do esperado, causando apreensão nos habitantes do meio rural, já que, apesar da grande maioria das aguadas, barramentos e lagoas estar num nível muito positivo. Mas a tendência do enigmático continua ditando o ritmo do clima e, quando ninguém mais esperava chuva, ela veio em várias regiões do município, trazendo alegria para os milhares de moradores do meio rural. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente as chuvas vieram forte na região de Aracatu e parte do interior do município de Brumado. A Comunidade de Umburanas foi uma das que mais foi agraciada com a dádiva do céu, já que desde as primeiras horas da manhã a chuva deu o bom dia aos moradores. Uma leitora do Brumado Urgente registrou a chuva e escreveu em seu perfil numa rede social a seguinte frase: “Não tem preço acordar com uma notícia maravilhosa dessa....Umburanas, oh terrinha abençoada”. A previsão aponta chuvas para esse sábado e domingo (26 e 27), o que pode dar um tom ainda mais radical ao Amarock In Tour, que acontecerá amanhã e vai percorrer várias trlhas da Chapada Diamantina. 

ELEIÇÕES 2014: Chapa da oposição bem recebida em Vitória da Conquista

Sábado | 26.04.2014 | 12h27
Autor: José Pacheco , VCA


Paulo Souto, ACM Neto e Imbassahy na chegada a Coqnuista (Foto: JP)

A chapa dos pré-candidatos da oposição liderada por Paulo Souto (DEM) postulante a governador, Joaci goes (PSDB) a vice e Geddel Viera Lima (PMDB) a senador, desembarcou em clima de festa no aeroporto de Vitória da Conquista, às 10h40 deste sábado (26). Vários políticos e líderes regionais recepcionaram calorosamente os oposicionistas ao brado “Viva o governador! Viva o governador!”. O prefeito ACM Neto que também acompanha a chapa foi saudado com muita emoção pelos presentes. “O nosso entusiasmo só cresce aos sermos recebidos de uma forma tão emocionante”, disse Paulo Souto que, com seus companheiros, se desloca para o evento a ser realizado no espaço RAFIC , no centro da cidade.

Polícia é chamada para conter linchamento que, na verdade, era gravação de filme

Sábado | 26.04.2014 | 09h52
Autor: Informações do AratuOnLine


A gravação está acontecendo no Rio Vermelho (Foto: Reprodução)

Policiais da 12ª Companhia independente da Polícia Militar do Rio Vermelho foram chamados na manhã deste sábado (26) para conter um linchamento que estaria contecendo contra um assaltante na Vila Matos. De acordo com informações da polícia, moradores da região viram a cena e acionaram as autoridades através do 190. Os moradores da Vila Matos informavam que o rapaz estava preso a um poste e sendo agredido por um grupo após a realização de um assalto. Chegando ao local, os policiais descobriram que, na verdade, o que acontecia no local era a gravação da cena de um filme. Agentes da Transalvador também estão na região, porque a via, a Rua da Sereia, nas proximidades do Sukiyaki, precisou ser interditada para a gravação. 

Não se esqueça, hoje (26) é o dia D da Vacinação contra a Gripe

Sábado | 26.04.2014 | 09h16
Autor: Da Redação


(Foto: Divulgação)

Mais de 65 mil postos de vacinação estarão abertos neste sábado (26), em todo país. Em Brumado o Dia “D” de mobilização contra a gripe, pretende alcançar um índice de 80%. Realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias estaduais e municipais, o Dia “D” tem como objetivo reforçar a importância da vacinação para o público prioritário no Sistema Único de Saúde (SUS). Neste ano, 49,6 milhões de pessoas integram o grupo prioritário. Durante a campanha, que se estende até o dia 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de cada grupo prioritário, com exceção dos doentes crônicos. Para realizar a mobilização, o Ministério da Saúde disponibilizou às secretarias estaduais de saúde 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A campanha conta com a participação de cerca de 240 mil pessoas e utilização de mais de 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais. A campanha de vacinação é realizada no período que antecede o inverno porque a criação de anticorpos ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose. O período de maior circulação da gripe é de final de maio a agosto.  As pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados, sem a necessidade de prescrição médica.

TRE absolve deputado Sargento Isidório de pedido de cassação

Sábado | 26.04.2014 | 09h12
Autor: Informações do Correio


(Foto: Daniel Simurro)

Valeram as orações feitas pelo deputado estadual Sargento Isidório (PSC), para continuar com o mandato. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) absolveu por unanimidade o parlamentar do pedido de cassação do mandato feito pelo Ministério Público Eleitoral. A ação foi sugerida pelo primeiro suplente da sua antiga legenda, o PSB, Marcos Antônio Novaes, o popular Pastor Manassés. Uma vez absolvido, Isidório, que chegou a pensar em disputar uma vaga na Câmara Federal, vai programar sua campanha para continuar na Assembleia Legislativa.

Amigos fazem uma linda homenagem a Charles Muller, que estaria completando 22 anos nesta semana

Sexta | 25.04.2014 | 20h50
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


Charles Muller estaria completando 22 anos nesta semana (Foto: Reprodução Facebook)

A morte de Charles Muller, o estudante brumadense que foi vítima da violência em Salvador e que virou símbolo da luta pela Paz, ainda ecoa de forma muito intensa em Brumado. Ele que estaria completando 22 anos de idade nesta semana, recebeu mais uma homenagem de amigos, que produziram um vídeo emocionante em homenagem a ele, que era muito querido. Assista: 

Vereador Santinho afirma que a greve da PM foi um descaso com a população

Sexta | 25.04.2014 | 20h41
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O vereador Santinho mostrou toda a sua indignação com a postura da PM durante a greve (Fotos: Brumado Urgente)

A Greve da PM em Brumado deixou um saldo extremamente negativo, já que, mesmo tendo durado praticamente um dia, foram registradas 17 ocorrências graves, sendo muitas delas inéditas na cidade, já que houve saques a lojas de departamentos, coisa que nunca tinha acontecido. Entre as ocorrências, uma ganhou eco na noite desta quinta-feira (24), durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Brumado, onde o vereador Santinho “subiu na tribuna” e vociferou palavras contundentes contra a postura da PM, a qual, segundo ele “não poderia ter um procedimento desses, incitando a violência na cidade”. Em entrevista ao Brumado Urgente, após a sessão, falando já como cidadão, ele não poupou críticas ao citar que “o que a PM fez foi um desrespeito, um descaso com a população, que ficou refém dos bandidos que deitaram e rolaram na cidade, praticando delitos nunca antes vistos por aqui”. Ele ainda explicou que “eu fui uma das vítimas, sendo que foi a segunda vez em pouco tempo que meu comércio foi assalto, lembrando que fico localizado a cerca de 300 metros da 34ª CIPM” e, subindo o tom relatou que “eu fui até a delegacia registrar queixa e pedir providências, mas me deixaram lá tomando chá de cadeira e disseram que não tinha viatura e nem policiais para cuidar do caso. Isso é um absurdo, como que faz uma coisa dessas com a população que paga os seus impostos, que luta de forma heroica para viver, mas que, quando é assaltada é tratada com desdém. Não posso me calar diante de uma situação dessas”. 

Dica da Semana do Rei do Som

Sexta | 25.04.2014 | 17h05
Autor: Rei do Som


(Foto: Divulgação)

O Tuning (expressão inglesa traduzida como afinação ou personalização) é um  passatempo que consiste na alteração das características de fato de um automóvel a um nível de personalização extrema. Nesse contexto, costuma-se imprimir no automóvel um pouco da personalidade do seu dono. Por isso, atenta a essa novidade, a equipe REI do SOM trouxe para Brumado uma moderna linha de lâmpadas e fitas de LED. As lâmpadas de LED são especialmente fabricadas para o mercado de reposição automotiva. São produtos que possuem alta qualidade, durabilidade e garantia, além de não descolorirem com o passar do tempo. Geralmente são utilizadas nas luzes externas, internas, de cortesia, de placa, quebra sol, etc. As fitas de LED são produzidas com material especial de resistência à água, suporta altas e baixas temperaturas. São ótimas para personalização de faróis.Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos e planos de pagamento.

Brumado: Polícia prende homem que tentou subornar policiais militares

Sexta | 25.04.2014 | 16h25
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O homem foi conduzido para a 20ª Coorpin e irá responder pela tentativa de suborno (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O suborno é considerado uma prática muito comum no Brasil, que, infelizmente é conhecido como o “país da corrupção”, onde propinas, malas pretas, dinheiro na cueca e toda a sorte de falcatruas acabam virando pizza com sobremesa de marmelada. Mas, mesmo em meio a esse quadro tétrico e desolador, existem os bons exemplos, mostrando que a luz do fim do túnel ainda continua acesa, como ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) em Brumado, onde um homem ao ser abordado por policiais militares, pelo fato do seu veículo estar estacionado num local que atrapalhava o tráfego, o mesmo acabou sendo detido, pois o veículo, um Gol vermelho, placa EVX – 9648 – Praia Grande – SP, se encontrava irregular, com mais de um ano de IPVA atrasado e suspeito de ter restrição de roubo. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, Natal Magno Mascarenhas, que é natural de Tanhaçu, ia sendo conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, quando tentou subornar os dois policiais militares, que, imediatamente acionaram a coordenação da Polícia Civil. O homem ficou detido na hora e irá responder por suborno à autoridade.  

O veículo ficou retido no pátio da 20ª Coorpin (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Brumado: Andarilho do Zap Zap faz da fonte da Praça Zeca Leite seu balneário particular

Sexta | 25.04.2014 | 14h42
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O andarilho acabou se tornando uma atração para quem passavam pela Praça Coronel Zeca Leite nessa manhã (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A situação é hilária, mas não deixa se ser preocupante, já que o principal cartão postal de Brumado está se tornando palco de andarilhos e de crianças, os quais, não vêm respeitando o bem público e utilizando as fontes luminosas da Praça Coronel Zeca Leite como uma espécie de balneário particular. Com a forte onda de calor desses últimos dias as fontes da praça acabam se tornando muito convidativas para esse grupo, o que demonstra que está faltando um pouco de pulso firme por parte da Administração Municipal que não coloca guardas municipais para vigiar esse patrimônio público que é muito querido pela população brumadense. Na manhã desta sexta-feira (25) mais um fato desses foi registrado pelo Brumado Urgente, aonde um andarilho chegou até tomar banho em uma das fontes do complexo de laminas d’água. Apelidado de “Andarilho do Zap Zap”, ele se tornou uma grande atração reunindo um grande número de pessoas que foram observar o seu feito. Segundo informações a equipe da Sesoc já deu o dinheiro para ele voltar para sua cidade, Piatã, mas o mesmo teria vendido a passagem e usado o dinheiro para outros fins. Espera-se que esses fatos não possam a vir a ocorrer novamente com uma pronta intervenção da Prefeitura de Brumado, que vem fazendo um grande trabalho de recuperação das praças de Brumado, mas que também tem que colocar guardas municipais para preservar esse patrimônio público. Confira as imagens: 

Amor atrás das grades: Juiz celebra casamento de preso em Brumado

Sexta | 25.04.2014 | 13h53
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O casamento ocorreu no Salão Magna Maria Pereira Santos (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Um fato, a princípio inusitado, ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) no Fórum Duarte Muniz, onde o juiz Dr. Genivaldo Guimarães celebrou a cerimônia de casamento do custodiado Edson Renato Lucas dos Santos, conhecido popularmente como “Nego Drama”, que foi escoltado até o fórum para a cerimônia. Ele resolveu contrair núpcias com sua esposa, - com a qual ele já possui um filho -, mesmo estando cumprindo pena por receptação de veículo roubado. A cerimônia foi coberta de emoção, com a presença de familiares e de parte da imprensa local, que fez questão de dar cobertura ao evento, que apesar de, no primeiro momento ser tido como histórico, não foi o primeiro casamento realizado com um preso cumprindo pena, segundo informações do próprio juiz, o qual também relatou que não é o primeiro casamento de preso que ele celebra. O nubente, emocionado, falou com a imprensa e disse que resolveu casar para oficializar a relação que já tinha com sua agora esposa. Ele também expressou que “apesar de não ser culpado, eu já cumpri 1 ano da pena e agora vou cumprir o resto com a cabeça erguida, sempre pensando na minha família”. O único fato que fugiu ao protocolo foi que os noivos tiveram que adiar a lua de mel, já que "Nego Drama' teve que voltar para a cela na 20ª Coorpin, mas comprovou que o amor pode ser intenso mesmo estando-se atrás das grades. 

Brumado: 16 celulares são encontrados em varredura nas celas da Coorpin

Sexta | 25.04.2014 | 12h55
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


Os celulares foram encaminhados para a perícia (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A situação no Setor de Carceragem da 20ª Coorpin continua crítica, já que, além das prováveis tentativas de motins e fugas, os presos estão em contato direto com o mundo exterior, pois foi isso que ficou mais uma vez comprovado na manhã desta sexta-feira (25), numa nova varredura que foi feita pelos investigadores nas celas. Dezesseis celulares foram encontrados com seus respectivos carregadores, o que é considerado um número elevado, já que, atualmente, estão custodiados mais de 30 presos nas celas, sendo que a capacidade do setor é para 17. O clima de tensão continua e vem comprovar a grande necessidade da construção do Centro de Detenção Provisória em Brumado, o qual, ainda não está confirmado, ainda mais que os funcionários que já estavam iniciando a obra foram transferidos para outra cidade.