Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "04/2014"

Funcionário da azaleia de Itapetinga acha 23 mil reais e devolve ao dono

Terça | 01.04.2014 | 09h16
Autor: Itapetinga Repórter


(Foto: Reprodução)

Um ato de honestidade chamou a atenção dos moradores do Bairro José Gusmão de Brito em Itambé, onde um jovem de 22 anos achou um pacote contendo 23 mil reais, e sem pensar duas vezes, devolveu ao dono do dinheiro. Este fato aconteceu por volta das 11:30h, desta segunda-feira (31), em frente ao Supermercado o Moreirão. Segundo o jovem Tiago Souza Oliveira, ele passou por o pacote que estava no meio da rua, notou que havia notas em reais, e desconfiado, achou que era uma pegadinha. Ainda segundo Tiago, ele continuou a observar, até que decidiu verificar. Ao ver que se tratava de muito dinheiro, procurou o dono, que estava perto e o devolveu. O dinheiro pertencia a um comerciante no ramo de mercado em Itapetinga, que até então, não tinha sentido falta do pacote. O seu nome, por questão de segurança não foi revelado. O jovem Tiago, que é funcionário da Azaleia de Itapetinga, é morador do Bairro Durvalina Andrade, é casado há aproximadamente um ano, leva uma vida difícil e nem por isso pensou em ficar com o dinheiro. Amigos e populares que acompanharam o ato de honestidade deste jovem ficaram frustrados com a gratificação de apenas 50 reais oferecido pelo dono do dinheiro.

Câmera flagra momento em que estudante brumadense da Ufba é morto durante assalto em Salvador

Terça | 01.04.2014 | 08h23
Autor: A Tarde

Uma câmera instalada na Residência Universitária Frederico Perez Rodrigues Lima, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), flagrou o momento em que o estudante Charles Muller Silva dos Santos, de 21 anos, foi assassinado durante um assalto, na ladeira transversal da Avenida Garibaldi, em Salvador, na última sexta-feira, 28. As imagens, disponibilizadas nesta segunda-feira, 31, pela Polícia Civil, podem ajudar a identificar os criminosos. O vídeo já foi analisado, em conjunto, por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que, por meio de recursos tecnológicos da instituição, fizeram um tratamento nas imagens, que estão pouco nítidas. No vídeo, é possível ver o veículo Celta, de cor prata (placa OKL-9281), ocupado por Charles, parado em frente à residência universitária, e um táxi, modelo Space Fox, emparelhado com o carro do estudante, no sentido contrário da pista.

Especialistas vão estudar caso raro de família com catarata congênita em Itapetinga

Terça | 01.04.2014 | 07h30
Autor: Rede Bahia


(Foto: Rede Bahia)

Um mutirão de saúde identificou um caso raro em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Dezesseis pessoas da mesma família foram diagnosticadas com catarata congênita. A doença forma uma espécie de névoa branca no olho e deixa a pessoa com muita dificuldade para enxergar. Dona Maria conta que dos nove filhos dela, seis tiveram a doença. Segundo a moradora, o problema fez com que a família sofresse preconceito. “Para falar da minha casa, eles não falam os nomes das pessoas. Falam assim: ‘Na casa da família do povo cego’”, critica. O mais novo portador da doença é um bebê de 11 meses de vida. Após diagnosticados com catarata congênica, quase toda a família foi submetida a uma cirurgia realizada através do mutirão de atendimento promovido pelo programa Saúde em Movimento.

Santo Antonio de Jesus: Policial Civil é assassinado

Terça | 01.04.2014 | 07h16
Autor: Voz da Bahia


(Foto: Reprodução)

O policial civil Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, foi assassinado a tiros na Rua Bahia, Bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus, por volta das 19h20, desta segunda-feira (31). De acordo cominformações da polícia, a vítima que estava em uma motocicleta Suzuki, placa policial JRC 7857, licença de Salvador, ao passar pela rua no momento que ocorria um assalto a uma jovem, o mesmo tentou defendê-la seguindo os dois bandidos. Ainda conforme relatos de testemunhas, ao dar voz de prisão aos meliantes, um deles deflagrou três tiros na cabeça do policial, que não teve como se defender. O acusado fugiu de bicicleta. A Polícia Civil e Militar estiveram no local e realizaram rondas pela área a fim de encontrar os marginais, porém não obtiveram êxito. Estilhaços das balas ficaram no local do crime e foram recolhidos para perícia. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, segundo o perito Lino Oliveira um dos tiros atingiu a boca da vítima.