Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "03/2015"

Prefeito Aguiberto e secretários fazem visita às obras do Estádio 'Gilbertão'

Terça | 24.03.2015 | 17h19


(Foto: Divulgação)

A reforma e ampliação do Estádio “Gilbertão”, antigo “Prazeres”, é considerada uma das maiores obras do setor esportivo em Brumado, um “gol de placa” que irá fazer a autoestima dos desportistas locais ter uma grande elevação. As obras estão em fase final e, segundo as previsões, o novo estádio deverá ser entregue à população brumadense ainda no primeiro semestre desse ano. O prefeito Aguiberto Lima Dias, que, como bom brumadense, também é apaixonado por futebol, esteve, juntamente com os secretários André Cardoso (Infraestrutura), Raimundo Lima Dias (Fazenda) e Miguel Lima Dias (Cultura, Esporte & Lazer), fazendo uma visita às obras do “Gilbertão” e ficou muito satisfeito com o que viu. Informado pelos proprietários da Áurea Construtora, que é a empresa que está responsável pelas obras, o chefe do executivo brumadense observou todos os detalhes dos serviços que compreendem a poda do gramado, a pintura e a iluminação. "Realmente o que vimos aqui nos deixa orgulhoso, pois sabemos da dimensão que essa obra representa para o esporte brumadense", declarou o gestor. Segundo o secretário André Cardoso, a pintura e a iluminação devem ficar prontas em cerca de dois meses e, assim, o estádio já poderá ser inaugurado. A conquista que é uma união de forças entre o vereador Édio Pereira, o deputado federal Daniel Almeida e a Prefeitura de Brumado, irá ser um divisor de águas para o setor esportivo, já que o novo “Gilbertão” terá capacidade para cerca de 10 mil pessoas, com vestiários modernos, gramado com drenagem eletrônica e uma estrutura muito dinâmica para a prática do futebol, inclusive, podendo receber jogos da Primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol. A Prefeitura de Brumado já planeja uma grande inauguração do estádio, inclusive com a possibilidade da presença de um grande time do futebol brasileiro.

O estádio irá ter uma grande qualidade estrutural (Foto: Divulgação)

Gargalhadas Garantidas: O fenômeno da internet, Pisit Mota, estará em Brumado nesta sexta-feira (27)

Terça | 24.03.2015 | 16h53
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


(Divulgação)

O ator e humorista baiano Pisit Mota, o fenômeno da internet com a +1 Filmes, estará em Brumado nesta sexta-feira (27) apresentando o seu irreverente stand up comedy “Por umas e por outras” . O espetáculo, que conta com roteiro e direção do próprio Pisit Mota, terá como palco a AABB a partir das 20h. Em cartaz desde janeiro de 2014, “Por umas e por outras” já foi vista por cerca de 40 mil pessoas até o momento, promovendo momentos de grandes gargalhadas não só na Bahia, mas também em Sergipe e Minas Gerais. O espetáculo humorístico tem duração de 80 minutos e mescla um novo jeito de se fazer stand up comedy, que conta com intervenções de áudio e os vídeos produzidos para a internet em parceria com A +1Filmes. São mais de 120 curtas, com mais de seis milhões de visualizações e compartilhamentos, que se tornaram grandes virais na rede mundial de computadores. Dentre outras particularidades, Pisit leva para o público histórias de personagens típicos da cidade de Salvador, verdadeiros arquétipos soteropolitanos que causam explosão de risos, pela forma irreverente como são retratados. Ao longo de sua carreira artística, Pisit Mota vem pesquisando e construindo ess tipo de personagens populares, que vem conquistando o público. Sua vivência eclética, aliada a sua notável capacidade percepitiva, produziram uma multiplicidade de personagens incríveis, que lembram a genialidade do inesquecível Chico Anísio, mas com um molho apimentado da "Boa Terra". Então, com todos esses ingredientes "Por Uma e Por Outras" é a garantia de boas risadas e de uma noite regada ao bom humor. 

Ex-secretário de Itamaraju é preso acusado de estupro

Terça | 24.03.2015 | 16h47


(Foto: Reprodução)

Policiais de Itamaraju, no extremo sul do estado, prenderam nesta segunda-feira (23) o ex-secretário municipal de administração da cidade de Jucuruçu (na gestão 2009/2012), Alexsandro Souza Sena. O homem, de 34 anos, foi preso acusado de estupro contra uma jovem de 18 anos. Ainda segundo a polícia, Alexsandro Sena tentou violentar sexualmente duas adolescentes, de 14 anos, no mês de março. De acordo com a delegada Dilma França, o ex-secretário de Jucuruçu foi reconhecido pelas três vítimas e confessou os crimes em depoimento. "Ele é uma pessoa que tem problemas comportamentais. Ele toma remédios controlados e parece ter mania para isso [crimes sexuais]", relatou a delegada ao G1. O acusado chegou a afirmar que em uma das tentativas de estupro simulou um assalto à própria moto e atirou contra o próprio braço para evitar suspeitas. Ainda em depoimento, o acusado disse ter usado uma pistola de vacinar gado como arma para intimidar uma das vítimas. Alexsandro está detido e aguarda decisão da Justiça para saber onde deve cumprir pena.

Brumado: Traição à meia-noite acabou indo para a página policial

Terça | 24.03.2015 | 12h54
Autor: Brumado Urgente


(Fotocomposição: Brumado Urgente)

Nós últimos dias em Brumado uma série de fatos relacionados a traições conjugais começam a ganhar a mídia, o que é um sinal de descontrole dos “apaixonados”, que acabam saindo do “quarto escuro” e se tornando personagens de histórias que podem acabar tendo um final infeliz, como aconteceu com uma jovem pernambucana, que após ter sido flagrada pelo namorado com fotos comprometedoras, foi esfaqueada e depois decapitada, num dos crimes passionais mais bárbaros dos últimos tempos no Brasil. Nesta volúpia avassaladora, outra dupla amorosa, acabou, mesmo em menores proporções, ganhando as páginas policiais em Brumado, mas desta feita a coisa foi apenas uma ocorrência normal, diferente da que aconteceu dias atrás, onde uma mulher acabou dando duas facadas no pescoço do seu companheiro, que, por ser faca de serra, acabou não tendo ferimentos muito graves. Mostrando destemor, um homem e uma mulher foram para a estrada particular da Magnesita, à meia-noite, inicío da madrugada desta terça-feira (24) e, quando estavam “exercitando” seus desejos lascivos, acabaram sendo flagrados por uma viatura, que ao verificar o veículo encontrou suspeitas de adulteração no mesmo. Devido a isso, o par apaixonado acabou sendo conduzido para a 20ª Coorpin, mas ficaram muito alterados, pois, os dois, ou um deles, estava praticando a famosa “pulada de cerca”, mas devido ao horário tudo acabou sem maiores alardes, mas eles correram um grande risco, porque poderiam ter sido vítimas de assaltantes. O carro ficou para averiguação e os dois foram logo liberados. Agora fica o alerta para os “amantes de plantão” que os riscos de “pular a cerca” nas altas horas da noite é muito grande ultimamente, já que a criminalidade está muito alta na cidade, o que faz com que os riscos de um assalto seja muito grande.

 

 

Dica Imperdível: Kit trio REI do SOM

Terça | 24.03.2015 | 11h25
Autor: Rei do Som


O kit trio REI do SOM chegou para qualificar o seu som automotivo, composto por 01 caixa de SOM + 01 alto falante de 12 polegadas + 01 driver com corneta + 01 tweeter profissional e do módulo mais moderno da atualidade. A caixa de som é feita de MDF e é produzida dentro dos parâmetros informados pelo fabricante. O alto falante subwoofer de 12 polegadas tem o fim de aumentar a capacidade do som intensificando a qualidade dos graves. Já o super tweeter e o driver visam, sobretudo, proporcionar médias e altas freqüências para sonorização de ambientes. Por sua vez, o módulo amplificador possui O3 canais, dois deles para voz e um para subwoofer. Esse é, sem exagero, o projeto de som com a melhor qualidade e custo-benefício do mercado. Compre já o seu kit e saia curtindo o melhor da música.

Durante Cavalgada: Polícia de Tanhaçu prende acusado de estupro, que é transferido para Brumado

Terça | 24.03.2015 | 10h12
Autor: Brumado Urgente


(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil de Tanhaçu, sob o comando do delegado Dr. Fábio Lago efetuou neste último domingo, durante uma cavalgada que estava acontecendo na cidade, a prisão de um acusado de ter cometido um estupro na cidade de Aracatu. Conhecido como “Uga”, ele tinha mandado de prisão expedido sobre ele e foi transferido nesta segunda-feira (23) para a carceragem da 20ª Coorpin em Brumado. 

Airbus cai nos Alpes franceses; tripulação de 148 passageiros pode ter morrido

Terça | 24.03.2015 | 09h43
Autor: Agência France Presse e Redação


Aeronave que fazia trajeto entre Barcelona e Dusseldorf era da empresa Germanwings | Agência Reuters

Um Airbus A320 que transportava 148 pessoas, incluindo seis tripulantes, entre Barcelona e a cidade alemã de Dusseldorf caiu nesta terça-feira, 24, nos Alpes franceses. O avião decolou da cidade espanhola às 9h45 (6h45 no horário de Brasília) e fez uma escala em Marselha, na França, antes de seguir para a Alemanha. De acordo com uma fonte das forças de segurança, o avião pertence à companhia Germanwings, filial da Lufthansa. O ministério o Interior francês informou ter encontrado destroços da aeronave na região de Barcelonnette (sudeste da França). Antes da queda, um sinal de socorro foi enviado pela aeronave. No momento do acidente, as condições climáticas eram boas. Equipes de resgate ainda não conseguiram chegar ao local, que é considerado de difícil acesso.

Postos recuam e gasolina não sobe de preço na Bahia

Terça | 24.03.2015 | 09h36


Pelo menos por esses dias os baianos não terão aumento do combustível (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Os postos de combustíveis da Bahia recuaram, e não devem mais repassar para o consumidor, pelo menos  nos próximos dias, o aumento de 27% para 28% na alíquota do ICMS. A mudança no imposto entrou em vigor na segunda-feira, 23, em todo o estado, prevendo a utilização dos recursos na composição do Fundo de Logística e Transporte, aprovado no final do ano passado. "Vamos, primeiro, verificar qual será mesmo o impacto no preço de venda pelas distribuidoras, depois das novas condições do reajuste anunciadas pelo governo baiano", afirmou o presidente do sindicato dos postos (Sindicombustíveis), José Augusto Costa. Ontem, o sindicato orientou os associados a esperar a definição do reajuste pelas distribuidoras. "Portanto, não estamos trabalhando mais com a hipótese de aumento generalizado", disse. "Se aumentou para 28%, e não mais para 30% como estava previsto, o impacto será de R$ 0,03 o que pode ser suportado pela maioria dos postos, com exceção de alguns casos pontuais, mas ainda assim sem maiores variações que possam assustar o consumidor", informou José Augusto Costa.  Segundo ele, a expectativa de aumento foi criada justamente porque se aguardava um reajuste na alíquota para 30% -  o que já teria levado algumas distribuidoras a vender ontem o produto mais caro, com repasse nas bombas. "Neste caso, o impacto no preço de venda seria de R$ 0,11, sendo inevitável o repasse para as bombas", frisou. Em Salvador, a maioria dos postos mantinha ainda ontem a média de preços de R$ 3,54 -  aguardando o posicionamento oficial do Sindicombustíveis. Nas avenidas Vasco da Gama e Garibaldi, entretanto, teve posto que  já comercializava o litro do produto por R$ 3,78. A Lei prevê um acréscimo de 2% alíquota para o Fundo de Combate à Pobreza e mais 1% para o novo fundo de transporte. "Como já se cobrava os 2% para o Fundo de Pobreza, divulgou-se que seriam mais 2% que, juntamente com 1% do novo fundo, elevaria a alíquota de 27% para 30% - e não para 28% como ocorreu", explicou o empresário. "Agora, o governo decidiu só considerar o 1% do novo fundo, o que muda tudo, numa decisão acertada, que revela bom sendo do Estado". Em nota, a Sefaz  tentou evitar que o reajuste do ICMS representasse novo aumento para o consumidor final. Com base em planilhas da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a Sefaz divulgou na imprensa que os postos baianos possuem, em média, a maior margem de lucro do país, sobre o preço da refinaria (21,74%). O estado ainda ameaçou acionar o Procon, caso houvesse aumento abusivo, por conta do reajuste do ICMS. O Sindicombustíveis rebateu: "A nota divulgada considera a planilha de preços apurada de 8 a 14 de março, enquanto na planilha mais atual da ANP (de 15 a 21 de março), a margem  caiu para 17,39%".

Alerta: Estudante de 24 anos morre após fazer uso de anabolizantes

Terça | 24.03.2015 | 08h04


(Foto: Reprodução)

Uma estudante de Direito de 24 anos morreu depois de usar anabolizantes em Fortaleza. Tainá Barbosa faleceu no dia 15 de março e exames feitos no hospital indicaram que houve de fato uso dos anabolizantes. A família da jovem encontrou no quarto da cearense as substâncias, escondidas. Um laudo da perícia da Polícia Civil do Ceará deverá ficar pronto em 30 dias para confirmar se o uso de anabolizantes foi a causa principal da morte de Tainá. A estudante foi internada no hospital Otoclínica em 8 de março, segundo a Tribuna do Ceará, depois de passar mal e desmaiar. Enquanto era atendida, sofreu duas paradas cardíacas. A jovem ficou uma semana em coma e depois morreu. Pelo Facebook, a mãe de Tainá, Izabel, fez um desabafo e pediu que pais observem os filhos. "Esta foi a única forma que encontrei para conscientizar as mães".

TRE cassa diplomas de prefeito, vice e de vereadores de Iaçú

Terça | 24.03.2015 | 06h23


(Foto: Reprodução)

Sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2012, o prefeito de Iaçú, Nixon Duarte Muniz Ferreira (PMDB), o vice-prefeito José Cláudio Rocha Silva (PMDB) e alguns vereadores do município tiveram seus diplomas eleitorais cassados. A sentença foi expedida pelo Juiz da 193ª Zona Eleitoral, de acordo com o Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta segunda-feira (23). Os políticos indiciados terão de deixar o cargo estão inelegíveis pelo período de oito anos. Ainda segundo a publicação do TRE, o Presidente da Câmara deve assumir a prefeitura até que novas eleições sejam realizadas pela Justiça Eleitoral. A base para a cassação do pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TER/BA) é o fato de que os gestores públicos realizaram compra de voto e abusaram do poder econômico. Os gestores foram acusados de distribuir cestas básicas, adquiridas com recursos o públicos, em troca de votos; distribuir blocos de cerâmica também em troca de votos; distribuir materiais de construções (cimento e arenoso) e utilizar veículos públicos para a realização de carreatas eleitorais. As irregularidades estão previstas na Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, e pela Lei Complementar 64/90, alterada pela Lei da Ficha Limpa. A publicação do Diário Oficial referente ao caso começa na página 36 até a página 43.

Rodrigo Faro vai a cidade de Jaguaquara realizar sonho de jovem com paralisia

Terça | 24.03.2015 | 06h18


(Foto: Reprodução)

Na tarde desta segunda-feira (23), Rodrigo Faro, o apresentador do "Programa Melhor do Brasil" da Rede Record, esteve presente no Entroncamento, distrito de Jaguaquara, para realizar um sonho de uma jovem moradora que sofre de paralisia. De acordo com informações de bastidores, o apresentador realizará alguns sonhos de Jeane Correia, entre eles, rever ou conhecer a praia. Para isso, a emissora deve levá-la até Salvador para começar a realizar os desejos da moça. A produção e o apresentador não se manifestaram ao público sobre o assunto, mas adiantou que "muita coisa boa" iria acontece. Jeane Correia é moradora do Entroncamento e não sabia da chegada do apresentador.

Salvador é cidade brasileira com mais homens gays em busca de sexo casual, revela pesquisa

Segunda | 23.03.2015 | 18h14


(Foto Ilustrativa)

A rede social brasileira de sexo e swing, Sexlog, divulgou uma pesquisa sobre o comportamento sexual online das principais cidades do Brasil. Realizada com mais de 4 milhões de usuários do site, a pesquisa revelou que Salvador é a cidade com mais homens gays em busca de sexo casual e com maior número de travestis e transexuais. Já mulheres gays que buscam sexo casual estão mais concentradas em São José do Rio Preto, São Paulo. Com relação à prática de swing, São Paulo é a cidade com mais casais em busca de parceiros e também com mais festas da prática. O Rio de Janeiro lidera na quantidade de mulheres solteiras em busca de parceiros, enquanto o maior número de homens solteiros que desejam uma parceira foi registrado em Porto Alegre. 

BR-030: Ataque de marimbondos provoca capotamento

Segunda | 23.03.2015 | 17h24
Autor: Brumado Urgente


O carro acabou ficando muito danificado, mas o motorista nada sofreu (Foto: 97NEWS)

Um enxame de marimbondos foi o causador de um capotamento na tarde desta segunda-feira (23) em Brumado na rotatória que dá acesso à Vila Presidente Vargas. Segundo informações do motorista, ele vinha de Vitória da Conquista em sentido a Caetité, para entregar um Fiat Doblo para um cliente. Funcionário de uma empresa de locação de veículos ele falou que poucos antes de chegar ao referido local, inúmeros marimbondos invadiram o carro, dando-lhe várias picadas, principalmente no pulso, o que fez com que ele perdesse completamente o controle do veículo e viesse a capotar. Ainda segundo ele a velocidade era normal para uma estrada, pois se tivesse correndo mais, o acidente poderia ter sido muito pior. Ele não sofreu nenhum ferimento, pois estava com o cinto de segurança, somente as picadas dos marimbondos ficaram em seu corpo. 

Água à Vista: Comunidade de Pompeia recepciona com muita alegria o vereador Catoze

Segunda | 23.03.2015 | 15h44
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Os moradores recepcionaram com muita alegria o vereador Catoze (Foto: Brumado Urgente)

O sonho do sertanejo é ter água em sua casa e, muitas vezes, esse sonho é muito difícil de ser realizado, já que a burocracia e a falta de vontade política de alguns governantes impede que milhares e milhares de pessoas venham a ter o precioso líquido em suas torneiras. Contrariando esse regra, a Comunidade de Pompeia está vendo esse sonho muito próximo de se tornar realidade, já que até o mês de junho o sistema de abastecimento que irá servir também as comunidades de Pebas, Furtuoso e Lagoa do Tunico, deverá estar pronto. As obras estão adiantadas, mas houve uma paralisação pela falta de canos específicos e equipamento, mas, em sua recente visita a Salvador, o vereador Catoze acompanhado do deputado federal Waldenor Pereira esteve na sede da Embasa e foi comunicado da retomada das obras. Neste domingo (22), o vereador Catoze foi visitar a Comunidade de Pompeia para transmitir as boas novas e foi recepcionado de forma calorosa, recebendo o carinho e a gratidão dos moradores. Ele passou todos os detalhes da obra, que pode contar, inclusive, com a participação do governador Rui Costa, que viria a Brumado para realizar uma série de inaugurações e assinar ordens de serviço para outras obras importantes. 

Jaguaquara: Acidente mata jovem na BR-420

Segunda | 23.03.2015 | 14h05


(Foto: Blog do Marcos Frahm )

Um jovem morreu em um acidente entre uma motocicleta e um carro de passeio na BR-420, no perímetro urbano do Distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, no Vale do Jequiriçá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Everton Sardinha, de 21 anos, morreu no local do acidente. Ao Blog do Marcos Frahm, testemunhas contaram que um Corsa Sedan teria invadido a contramão para pegar o acesso ao residencial Cidade Nova quando bateu de frente com a motocicleta de placa JQL-4279, que trafegava em sentido contrário. Depois do acidente, o condutor do carro teria fugido antes da chegada da Polícia Militar, que teria acionado a PRF. Ainda segundo o Blog, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié.

Salgou: Preço de vistoria veicular do Detran tem aumento de 128% a partir de hoje (23)

Segunda | 23.03.2015 | 13h09


(Foto: Reprodução)

Proprietários de veículos, que já vão pagar ainda mais caro pela gasolina, vão ter que "meter a mão no bolso" mais uma vez", já que, a partir de hoje (23), os serviços de vistoria no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba) terá um reajuste de 128%. O aumento foi ordenado pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) ainda em 2014, elevando o preço do serviço de R$ 35,10 para R$ 80. Veículos com mais de cinco anos de fabricação têm que passar obrigatoriamente pela vistoria para receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que para poder trafegar tranquilamente por todo o país. A partir de 2016, a regra será ampliada para os automóveis com mais de um ano de fabricação. De acordo com o Detran-Ba, o número de condutores que realizaram a vistoria triplicou nas últimas semanas, o que deve dar um ganho para os cofres públicos estaduais. 

Justiça com as próprias mãos II: Populares perseguem 'Bandido do Beco', mas ele consegue fugir

Segunda | 23.03.2015 | 12h36
Autor: Brumado Urgente


Os estudantes querem vingança e estão de olho para pegar o meliante no pulo do gato (Fotocomposição: Brumado Urgente)

Assaltar transeuntes para levar celulares ficou tão fácil em Brumado, que, a qualquer hora do dia ou da noite, os meliantes agem. Um dos locais preferidos pela delinquência local é a região da Rua Guilherme Dias, por concentrar inúmeras escolas na região, o que faz com o local seja repleto de estudantes apaixonados pelos smartphones e pelo WhatsApp, que tiram completamente a atenção, fazendo com que os mesmos se tornem presas fáceis para os “gatunos de plantão”. Neste cenário criminoso da Capital do Minério, um meliante começa a chamar a atenção, que é o “Bandido do Beco”, que, por pouco não acabou sendo linchado por populares e estudantes raivosos na manhã desta segunda-feira (23). Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, ele, após assaltar duas estudantes, próximo ao Colégio Estadual, levando um Iphone e um MotoG, quando foi abrir fuga, estudantes e populares que viram a cena saíram correndo em seu encalço, mas ele, ao melhor estilo “velocista”, conseguiu usar a sua rota de fuga preferida, o bequinho e desapareceu como “fumaça”. Os moradores do local, bem como os estudantes, prometem que dá próxima vez será diferente e se ele voltar a atacar na região receberá o devido “troco”, já que um “esquema” para “grampeá-lo” já está montado, já que segundo eles, o bandido finge estar armado e coloca o dedo na camisa para amedrontar suas vítimas. 

Vereador Alessandro Lôbo é paraninfo da turma de Gestão Hospitalar da UNOPAR

Segunda | 23.03.2015 | 12h22
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


(Foto: Divulgação)

Na noite do último sábado (21.03) o vereador Alessandro Lôbo e Silva participou da cerimônia de formatura dos alunos da UNOPAR de Brumado, quando também estiveram presentes diversas autoridades locais, representantes da sociedade civil e organizada, familiares, parentes e amigos dos formandos. O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Brumado que estava com seu plenário lotado, todos prestigiando o momento de grande importância na vida de todos os formandos, que com muita dedicação, determinação e foco conseguiram alcançar a concretização de um sonho.O vereador Alessandro Lôbo e Silva foi paraninfo da turma de Gestão Hospitalar e em seu discurso destacou a importância do momento e, sobretudo, da responsabilidade que cada um dos concluintes que passarão a atuar na área da saúde, pois estarão atuando em uma das mais importantes áreas e terão que ter como consciência a necessidade de estarem sempre estudando e buscando novos conhecimentos para serem profissionais atualizados, oferecendo sempre os melhores serviços. “Vivemos hoje em um ritmo muito acelerado e, portanto não podemos deixar de buscar novos conhecimentos e para vocês que hoje estão realizando esse sonho e que estarão atuando na área da saúde e imprescindível que tenham a consciência que a todo o momento novos estudos são realizados e novas formas de realizarmos nosso trabalho nos são oferecidos. Parabéns a todos vocês e que sejam excelentes profissionais. Obrigada pelo privilégio de estar aqui essa noite como paraninfo dessa turma de Gestão Hospitalar”, pontuou Alessandro Lôbo.       

O vereador Alessando Lôbo na hora da sua preleção (Foto: Divulgação)

Justiça com as próprias mãos: Suspeito de praticar assaltos acaba amarrado na árvore por populares

Segunda | 23.03.2015 | 10h54
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A cena inusitada chamou a atenção de quem passou pelo local (Foto: Blog do Rodrigo Ferraz)

O sentimento de se fazer justiça com as próprias mãos está crescendo entre a população, já que ninguém aguenta mais a onda de violência que vem se alastrando pelo país. A impunidade e falta de um sistema de segurança eficaz estão fazendo com que os cidadãos se revoltem e, muitas vezes, nessa revolta os riscos podem ser muito grandes, já que no enfrentamento com os bandidos, geralmente existe o fato das armas,  Um homem, acusado de tentar roubar um veículo no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, acabou sendo "vítima" dessa "gana justiceira", após ser pego por populares na tarde de domingo (22). Suspeito de estar praticando roubos e furtos na região, o homem que não teve a identidade revelada, acabou tendo um encontro em primeiro grau com a natureza, ou seja, foi espancado e amarrado numa árvore. em seguida. A Polícia chegou em seguida e levou-o para a Depol e, caso se confirme as denúncias dos moradores, ele deverá permanecer detido. 

Exemplo de parceria: Prefeitura e empresários de Vitória da Conquista doam viatura para a 78CIPM

Segunda | 23.03.2015 | 10h31


(Foto: Divulgação)

Neste sábado (21), às 19 horas, o Major PM Selmo Luiz de Sales, Comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar/Vitória da Conquista, teve a honra de participar da solenidade de entrega das chaves do módulo policial do bairro Miro Cairo, durante a abertura do estande da Administração Municipal na Exposição Conquista. Esta representa uma das inúmeras ações de segurança pública do Governo Municipal, além de ser a resposta frente aos anseios da comunidade por essa ferramenta. A noite foi marcada ainda pela cerimônia que selou o ato da entrega de uma nova viatura à 78ª CIPM, que segundo informações da Prefeitura Municipal, foi adquirida com recursos próprios do município. “Essa nova viatura contribuirá para fortalecer a segurança pública e começará a atuar de imediato, com o intuito de atender o novo vetor de ocupação da cidade, nas mediações dos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida, na zona oeste de Vitória da Conquista”, conforme explicou o Major PM Selmo. Ele comemora a concretização da entrega dessa viatura e ressalta que já foram cedidos recentemente à companhia quatro veículos, no total. A primeira ação foi realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG por meio de um evento, com a doação de um Fiat Palio. Em 2014 a Administração Municipal entregou outros dois veículos, os quais foram cedidos mediante uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com empresários da construção civil.