Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "03/2015"

Brumado: Novo comando da 34ª CIPM confirma linha dura contra o crime e população agradece

Sábado | 28.03.2015 | 09h16
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A tropa sendo orientada pelo major Jocevã Oliveira antes do início do ciclo preventivo de ações (Foto: Ascom 34ª CIPM)

O clamor da sociedade brumadense pela maximização das ações visando o combate à criminalidade na cidade, ao que tudo indica, começa a ser atendido de uma forma mais consistente, já que, em seu primeiro dia de atividades, o novo comando da 34ª CIPM, demonstrou uma postura mais dinâmica e produtiva em seu ciclo inicial de atividades que se concentrou nas ações preventivas, colocando nas ruas, na tarde/noite desta sexta-feira (27), 25 policiais, 06 viaturas e 07 motocicletas, que realizaram abordagens a suspeitos em vários locais da cidade, o que produziu, de imediato, uma sensação de segurança muito maior, que foi traduzida numa queda acentuada das ocorrências delituosas na cidade na noite de ontem. Segundo o major Jocevã Oliveira, “essas ações, a partir de agora, serão constantes, atendendo assim a um planejamento tático e operacional que foi formatado segundo a necessidade da cidade”. Ele também garantiu que “os bairros que tem um índice maior da violência terão uma atenção maior de nossa companhia, pois o combate será ferrenho, neste primeiro momento, de forma preventiva, mas se precisar sermos mais contundentes em nossas ações, com certeza seremos”. O major ainda salientou que “como nós já trabalhamos em Brumado em 2011/2012, isso facilitará as nossas ações, mas a sociedade também tem que fazer a sua parte, principalmente nas denúncias anônimas que tem o sigilo garantido, cooperando de forma muito positiva para que o nosso trabalho seja mais efetivo”. Este primeiro ciclo preventivo de repressão ao crime em Brumado irá continuar por todo o final de semana, não só em Brumado, mas em todas as cidades que pertencem à circunscrição da 34ª CIPM. 

As abordagens aconteceram em todos os bairros da cidade, principalmente nos que têm um índice maior de violência (Foto: Ascom | 34ª CIPM)

Pensou em farmácia, pensou na São Camilo

Sábado | 28.03.2015 | 08h30


Comodidade, atendimento personalizado, localização privilegiada e ambiente totalmente climatizado e, principalmente, preços baixos, essas são as credenciais da Farmácia São Camilo, que fica localizada na Rua Coronel Tibério Meira, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. Na Farmácia São Camilo você encontra medicamentos genéricos com até 70% de desconto, além de uma grande variedade de produtos de perfumaria e também o serviço de entrega em domicílio pelo fone: 3441-4746. Então, pensou em farmácia, pensou na São Camilo. 

Apenas 29% da população confia na Justiça, revela estudo

Sábado | 28.03.2015 | 08h25


(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que apenas 29% da população confia no Judiciário como instituição capaz de solucionar seus conflitos. Os números são medidos pelo Índice de Confiança na Justiça (ICJ), da FGV Direito de São Paulo. O índice é o mesmo registrado no segundo semestre de 2013. Em 2011, o ICJ apontava uma confiança de 39% no Judiciário, o que, comparado aos resultados divulgados agora, indicam queda de 10%. Estes números revelam que houve uma queda sistemática na confiança dos brasileiros com relação à Justiça. Ainda segundo a pesquisa, aferida nos segundo e terceiro semestres de 2014, os partidos políticos permanecem no último lugar do ranking, com apenas 6% de confiança. A instituição em que o brasileiro mais confia continua sendo as Forças Armadas, que passou de 66% para 68% entre 2013 e 2014, seguido pela Igreja Católica (56% para 59%), Ministério Público (45% para 50%); Grandes Empresas (37% para 43%); Imprensa Escrita (41% para 43%); Polícia (31% para 36%) Emissoras de TV (30% para 33%); Governo Federal (27% para 29%) e Congresso Nacional (15% para 19%). Para Luciana Gross Cunha, coordenadora do ICJ, a queda do índice de confiança na Justiça pode ser atribuída ao aumento da exposição da instituição na mídia.

Brumadenses saem ilesos de pouso forçado de aeronave no Ceará

Sexta | 27.03.2015 | 20h05


Foto: Reprodução netcina

Uma aeronave bimotor, fez um pouso forçado em uma mata da cidade de Guaraciaba do Norte-CE, informações passadas a nossa redação dão conta que o avião sofreu uma pane, obrigando o piloto a realizar um pouso de emergência, segundo informações obtidas pela redação do Brumado Urgente a aeronave pertence a uma família de Brumadenses e era ocupada por três pessoas, todavia, ainda segundo informações, ninguém ficou ferido.

Nota de Esclarecimento: MedCasa

Sexta | 27.03.2015 | 16h27
Autor: Ascom | PMB


(Divulgação)

Através dessa, vimos informar que o Programa Medicamento em Casa (MEDCASA) encontra-se suspenso, esta situação tem influenciado na reposição do estoque dos medicamentos da rede básica, os quais são distribuídos pela Farmácia Básica. Com isso, o município de Brumado é penalizado pela dificuldade em manter estoque desses medicamentos, pelo aumento da demanda de atendimento na Farmácia Básica e aumento do custo da contrapartida municipal. Esta situação tem indignado a população, principalmente os pacientes que dependem dos medicamentos disponibilizados pela rede básica e anteriormente entregues em suas residências. O Programa Medicamento em Casa (MEDCASA) em nosso município, durante o período de 2008 a 2014, foi ampliado, chegando a 3525 pacientes cadastrados, sendo que desses: 2536 pacientes hipertensos; 90 diabéticos; 528 Hipertensos e Diabéticos; 371 pacientes do planejamento familiar. Porém, desde o mês de Dezembro o sistema MEDCASA encontra-se bloqueado, sem permitir qualquer acesso aos municípios pactuados, gerando uma desconfiança na reativação e continuidade do programa. No dia 23 de março de 2015, a Coordenadora da COPEAF/DASF/SAFTEC da SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA (SESAB), enviou Oficio Circular 001/ 2015, informando que atualmente o Programa Medicamento em Casa está sendo avaliado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde – COSEMS e, posteriormente, será avaliada em Comissão Intergestores Bipartite - Ba (CIB) à sua continuidade ou cancelamento.

Incomodado no PDT, Zé Carlos dos Reis está buscando uma nova legenda para se 'aninhar'

Sexta | 27.03.2015 | 15h21
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Zé Carlos Reis não quis dar pistas sobre qual seria o partido que ele pretende se filiar (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A “lua de mel” entre o vereador Zé Carlos dos Reis e o PDT se transformou em “lua de fel” já que o parlamentar não esconde a satisfação pelos novos rumos que a legenda vem tomando. O Brumado Urgente falou como Reis na manhã desta sexta-feira (27) e ele confirmou a insatisfação e disse que “estou só esperando a janela eleitoral ser definida que vou buscar uma nova legenda para me filiar”. Questionado sobre os motivos que o estão levando a deixar o PDT ele respondeu que “realmente me sinto incomodado no PDT, já não há clima para ficar no partido”. Já sobre uma possível rota de colisão com o ex-deputado João Bonfim ele relatou que “não há nenhuma desavença entre eu e João Bonfim ou o seu filho, o deputado Vitor Bonfim”. Perguntado se ele continua na base do prefeito, ele foi rápido e rasteiro e respondeu de forma sucinta que “sim continuo na base do prefeito Aguiberto”. E, finalmente, se ele já sabe qual será a sua nova casa partidária a partir de agora ele se limitou a falar que “estamos vendo, estamos vendo”. 

Há quem dê como certa uma aliança entre ACM Neto e Lídice; os dois desmentem as especulações

Sexta | 27.03.2015 | 14h22
Autor: Informações do A Tarde


Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

A troca de elogios e abraços entre o prefeito ACM Neto  (DEM ) e a senadora Lídice da Mata (PSB), durante a inauguração da Escola Eduardo Campos,  em Águas Claras, realimentou boatos e espantos sobre uma aproximação entre eles. Os dois políticos sempre  atuaram em polos opostos, até por trajetórias pessoais. São recorrentes as histórias de perseguição a Lídice, sobretudo  após 1992  - quando foi eleita  prefeita de Salvador -, pelo avô de Neto, o falecido senador ACM,  então governador da Bahia. Neto procurou logo negar aproximação entre o DEM e o PSB,  quando saudou Lídice.  "Não há aqui nenhuma possibilidade que se especule qualquer coisa que não seja a presença de duas pessoas que estão na vida pública, que têm compromisso real com esta cidade", disse  o prefeito. Pouco antes, a senadora Lídice, no mesmo tom,  argumentou que Neto,  ao homenagear  a  memória de seu correligionário Eduardo Campos,  "demonstra  que é capaz de ultrapassar o limite das referências político-ideológicas e enxergar o Brasil e a sua condição de prefeito de um novo lugar".

Fechando os cofres: Falta de recursos obriga IBGE a cancelar o Censo 2016

Sexta | 27.03.2015 | 12h05
Autor: Informações da Agência Brasil


(Foto: Reprodução)

A falta de recursos obrigou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cancelar a Contagem da População 2016. Em nota, o Ministério do Planejamento, responsável pelo IBGE, confirmou o cancelamento da pesquisa. Segundo o Planejamento, o alto custo da pesquisa, orçada em R$ 2,6 bilhões, foi o fator responsável pelo cancelamento. O montante não está previsto no Orçamento de 2015. Estão mantidas as demais pesquisas do IBGE, como o Sistema de Contas Nacionais, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pesquisa de Orçamentos Familiares e o Censo Agropecuário de 2017. Sem a Contagem da População, um novo levantamento populacional só será feito no Censo de 2020. Usada no cálculo dos repasses da União aos estados e aos municípios, a Contagem da População é feita por amostragem e não exige a ida de técnicos do IBGE de casa em casa, como no censo. Apesar da amostra menor, a pesquisa envolve cerca de 80 mil recenseadores. A compra de equipamentos e a contratação de trabalhadores temporários começariam a ser planejadas em 2015 para a execução do levantamento em 2016. Sem a Contagem da População, estados e municípios receberão repasses federais com base em estimativas do IBGE.

Porto Seguro: Vereador é preso por fraudar a previdência em ação da Polícia Federal

Sexta | 27.03.2015 | 12h00


Mandatos de prisão fazem parte das investigações de fraude previdenciárias | Foto:Divulgação

Em operação na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Federal (PF) cumpre, em Porto Seguro, 17 mandatos de prisão que fazem parte das investigações de fraude previdenciárias. Segundo a delegacia local, a Operação Patioli ainda realiza oitiva com os acusados, que tem entre os envolvidos o vereador Geraldo Contador (PSB). A delegada Eva Bianca é a responsável pelo caso.

77ª CIPM e 78ª CIPM trocam de comandantes

Sexta | 27.03.2015 | 11h14
Autor: Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


(Foto: Divulgação)

Os novos comandantes das duas Companhias Independentes de Polícia Militar em Vitória da Conquista tomaram posse, na noite desta quinta feira (26), no auditório do 9º Batalhão. Estiveram presentes representantes da sociedade conquistense e o comandante do recém criado Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-Sudoeste), Coronel Inácio Lira. O Major Marcelo Souza Lima deixou o comando da 77ª CIPM e ocupará o cargo de chefe do NUGAF do CPRC – Atlântico. O Major Fernando Leite, que comandava da 79ª CIPM, em Poções, assume o comando da 77ª CIPM. O Major Silvio Berlink Santos passa a controlar a 78ª CIPM, ocupando a vaga do Major Selmo Luiz de Sales, que passa a comandar a 8ª CIPM, em Itapetinga. Sobre as mudanças, o Coronel Lira declarou como algo necessário para o crescimento da corporação. “A gente cultua muito isso porque traz um acervo das experiências dos companheiros que estão em outros lugares. O companheiro que estava em Brumado traz experiência para cá, o daqui leva para Itapetinga. Então é muito salutar e necessária”.

Léo Vasconcelos lamenta a morte de seu grande amigo 'Nenzim'

Sexta | 27.03.2015 | 10h32
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Léo Vasconcelos (esquerda) em um dos seus últimos encontros com seu amigo

A militância política de Brumado, principalmente a mais antiga, amanheceu em luto na manhã desta sexta-feira (27) com a perda de um dos mais aguerridos representantes, o inimitável Adalberto Ribeiro dos Santos, o popular “Nezim”, que estava com 55 anos e que era irmão do secretário municipal da Fazenda, João Ribeiro, que faleceu também há poucos dias. A morte aconteceu nesta madrugada em Salvador, no Hospital Aristides Maltez, onde ele foi vítima de um agravamento de complicações na próstata. O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Vasconcelos, foi o porta-voz da triste notícia ao Brumado e lamentou profundamente a morte de seu grande amigo. “Nenzim era muito querido de todos, uma figura emblemática da política de Brumado e a sua morte nos causou grande comoção” e ainda citou que “em nome da classe política local eu presto as minhas solidariedades à família enlutada pela perda desse companheiro de grandes batalhas que vai nos deixar muitas saudades”. 

Geddel: 'Dilma está virando mulher de malandro'

Sexta | 27.03.2015 | 08h53
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


(Charge: Naninumar | Post Reprodução: Twitter)

O ex-ministro Geddel Vieira Lima é conhecido por ser um “baiano arretado” que diz o que bem quer na hora que quer e contra quem quiser. Ele, que agora se tornou um inimigo “figadal” da presidente Dilma Rousseff e, posteriormente do PT, disparou uma verdadeira “pérola política” na manhã desta sexta-feira (27). Por meio do seu perfil no Twitter ele postou a seguinte frase: “E aPres vai virando mulher de malandro, apanha do PMDB, e q xda mais Min C... Isso.. vai perdendo o que resta de autoridade e não resolve atrito com partido”. Apesar de um pouco enigmática, a frase não tem nenhum criptograma indecifrável, fica claro o que ele quis transmitir, ou seja, que a presidente está em rota de colisão com o PMDB, o partido que “coloca e tira”, já que tem a maioria no congresso e que, esse atrito, no qual ela sairá perdendo, só irá desgastá-la ainda mais, pois o pouco de credibilidade que lhe resta, segundo Geddel, está indo embora. O velho ditado marítimo de que “na briga entre o mar e o rochedo quem se lasca é o siri” se aplica muito bem a essa queda de braços entre o Planalto e os aliados, pois quem será o prejudicado da história, mais uma vez, ao que tudo indica, será o povo brasileiro, que terá que conviver com dias nebulosos, de um país que está como uma nau desgovernada, sem timoneiro, prestes a colidir contra o grande “penhasco do desespero” e ai a velha frase “salve-se quem puder” virá bem a calhar. 

Será?: Estudo revela técnica para eliminar a dor: cruzar os dedos

Sexta | 27.03.2015 | 08h27


(Foto: Reprodução)

O simples ato de cruzar os dedos pode afetar a sensação de dor, revelou um estudo publicado nesta quinta-feira no periódico Current Biology. De acordo com os pesquisadores, a sensação é influenciada pela maneira como as diferentes fontes da dor interagem entre si. Cientistas do Instituto de Neurociência Cognitiva da Universidade Global de Londres utilizaram um experimento chamado "thermal grill illusion". Por meio deste teste, outros pesquisadores demonstraram no passado que, se uma pessoa receber simultaneamente um estímulo de temperatura quente nos dedos indicador e anular e fria no médio, o indivíduo terá percepção de ardor no dedo médio. Isso acontece porque a sensação de queimação que os dedos indicador e anular enviam ao cérebro bloqueia a atividade que normalmente seria desencadeada pelo estímulo frio no médio.

Exercícios para Definição?

Sexta | 27.03.2015 | 07h59
Autor: por Vitror Cotrim


Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

Não se iludam com essas frases, ‘agora vamos fazer exercícios para definir’, pois, todos os exercícios contribuem na queima de gordura. Muitos acreditam que fazendo series e repetições mais altas, entre 15 – 20, estariam definindo a musculatura. Mais isso apenas estimula a resistência muscular localizada, produzindo assim maior vascularização e intumescimento da musculatura solicitada, mas não definição. A definição vem através de disciplina e de uma dieta muito bem elaborada por um profissional de nutrição, aliado de um bom programa de musculação com volume e intensidade adequado, elaborado por um profissional de educação física.   

Com 120 anos, soteropolitana pode ser a mais velha do mundo: 'Eu quero é mais'

Quinta | 26.03.2015 | 19h50
Autor: Correio


Perguntada sobre o segredo da sua longevidade, Vovó acredita que foi um querer de Deus. "Ele quis e estou aqui". (Foto: Eli Cruz/iBahia)

Com um sorriso no rosto e unhas bem feitas. Foi assim que Vovó recebeu a equipe de reportagem do iBahia na tarde desta quarta-feira (25). A anciã, que pode ser uma das mulheres mais velhas do mundo, se chama Eurides Fagundes e ganhou o apelido carinhoso das cuidadoras da Associação Solidariedade Grupo de Apoio ao Paciente Portador de Câncer (ASGAP), no bairro de Cidade Nova, em Salvador, onde ela vive há 17 anos. Dona Eurides soma 120 anos bem vividos. Nasceu no dia 6 de dezembro de 1894, em Salvador, segundo sua carteira de identidade, mas contesta e diz que nasceu e foi criada em Caboto, no município de Candeias, região metropolitana de Salvador. Para se ter uma ideia, ela chegou a conhecer Lampião e Maria Bonita que, por sinal, nasceram depois dela, em 1898 e em 1911 respectivamente. "Ele assustava todo mundo e não existia aquele que não tivesse medo", conta.  Sem filhos e sem nunca ter casado, dona Eurides conta que após uma paixão não correspondida, ainda na adolescência, resolveu esquecer os homens. "Tinha um rapaz que morava perto da minha casa e que eu gostava, mas as 'raparigas' sempre tomavam ele de mim. Quando ele foi trabalhar em Nazaré das Farinhas, voltou com outra, aí eu não quis saber mais de ninguém", revelou. Vivos e que ela tenha ainda relação, sobraram apenas alguns sobrinhos que moram em Candeias e que vão visitá-la em datas comemorativas. "Vou passar essa Páscoa com eles. Em dezembro (mês do seu aniversário) eles estiveram aqui", lembra. Vovó foi morar na casa de apoio após uma cirurgia, em 1995 no Hospital Santa Izabel, para a retirada do útero após descobrir um câncer na região e foi quando o vice-presidente da casa, Jorge Brito, resolveu adotá-la.  "Na época da cirurgia (quando tinha 101 anos) ela precisava de acompanhamento e deveria ter alguns cuidados especiais e o vice percebeu que ela não teria esses cuidados em Candeais - onde ela morou com os familiares por alguns anos - então ele decidiu deixá-la na casa mesmo curada" explica Maria Helena, cuidadora de Dona Eurides há dois anos. 

Prefeito de Itapetinga continua internado, mas já apresenta sinais de melhora

Quinta | 26.03.2015 | 19h41
Autor: Mirian Neto | ConquistaUrgente


(Foto: Reprodução)

O prefeito da cidade de Itapetinga, José Carlos Moura (PT) continua internato na UTI do Hospital Aliança, em Salvador. O quadro do político é de pneumonia, evoluindo com melhora significativa do quadro geral, porém ainda necessitando de cuidados intensivos, de acordo novo boletim médico. Enquanto o gestor se recupera, o vice-prefeito da capital da pecuária, Alécio Chaves (PT), foi empossado de forma interina como chefe do executivo municipal em solenidade realizada no gabinete municipal nesta última quarta-feira (25).

Cargos comissionados são uns dos motivos do MP acusar a Prefeitura de Vitória da Conquista

Quinta | 26.03.2015 | 17h59
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


(Foto: Reprodução)

O Ministério Público acusa a Prefeitura Municipal de inconstitucionalidade na lei que cria cargos comissionados na Procuradoria Jurídica do Município e também de ilegalidade na norma municipal. De acordo o MP, o Governo Municipal instituiu a Gratificação por Produtividade na arrecadação da Procuradoria-Geral do Município, de 50%, para os que ocupam o cargo de procurador. Que segundo o orgão isso seria contrário ao regime remuneratório de subsídios dos servidores públicos. O procurador-geral de Justiça Márcio Fahel e do assessor especial e promotor de Justiça Paulo Modesto afirmam que gratificação é inconstitucional. São incompatíveis com os subsídios vantagens remuneratórias criadas exclusivamente com base em lei , admitindo-se apenas o recebimento de indenizações ou vantagens previstas na Constituição, relatam.

Promotoria francesa diz que copiloto teria derrubado avião deliberadamente

Quinta | 26.03.2015 | 16h11


O copiloto Andreas Lubitz (Foto: Reprodução)

A Promotoria francesa disse nesta quinta-feira (26) que o copiloto do avião da Germanwings que caiu na terça-feira (24) nos alpes franceses assumiu o controle da aeronave e teria derrubado o avião de maneira deliberada. Segundo a autoridade, ele estava respirando normalmente até o momento em que a aeronave bateu nas montanhas. O copiloto foi identificado como Andreas Lubitz, de 28 anos, de nacionalidade alemã. Segundo o jornal "Bild", ele seria de Montabaur, em Rhineland-Palatinate, na Alemanha. Ele não estava em lista de suspeitos de terrorismo, e por enquanto não há base para afirmar que tenha sido um incidente terrorista. O promotor de Marselha, Brice Robin, afirmou em uma entrevista coletiva que os registros de áudio mostram que o piloto deixou a cabine e que o copiloto se recusou a abrir a porta para a volta do tripulante. Robin também afirmou que o copiloto acionou o mecanismo de descida do avião de maneira voluntária quando estava sozinho na cabine. Não houve alerta de emergência vindo do avião, segundo o promotor.

Morre o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, aos 89 anos, no Rio de Janeiro

Quinta | 26.03.2015 | 16h01


(Foto: Reprodução)

O comediante Jorge Loredo, conhecido pelo papel de Zé Bonitinho, morreu às 6h30 da manhã desta quinta-feira (26) aos 89 anos. De acordo com o jornal "O Globo", ele estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio desde o último 3 de fevereiro, onde permaneceu em estado grave. Neste mês, a arte ainda perdeu o ator Claudio Marzo, morto aos 74 anos. Desde o dia 13 deste mesmo mês, Loredo estava na Unidade Cardio Intensiva (UCI). Segundo informações da equipe médica, ele lutava há anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) grave e um enfisema pulmonar. o ator teve um problema pulmonar aos 18 anos e fumou dos 12 aos 80 anos. As causas da morte ainda não foram informadas. Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 e se tornou ator aos 20 anos devido a uma doença. Ele ficou internado com tuberculose e passou a frequentar o grupo de teatro do hospital por conselho de um médico. A primeira vez em que Jorge Loredo interpretou Zé Bonitinho foi 1960. O papel deveria ser dramático e não de comédia. Os risos do auditório deixaram o ator contrariado, mas foi Chico Anysio quem mudou o pensamento do humorista, dizendo que aquilo era sinal de sucesso. O humorista fez sucesso no programa "A Praça É Nossa", no SBT, e estava na ativa até 2 anos atrás, fazendo shows. Na madrugada do último domingo (22), Claudio Marzo morreu na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 74 anos. Ele estava internado desde o dia 10 com pneumonia, dispneia e desorientação e vinha apresentando melhora progressiva no quadro infeccioso. No entanto, ele não resistiu a complicações de um enfisema pulmonar. O corpo do ator será cremado em um cemitério do Rio de Janeiro. No dia 8 do mês passado, o ator foi internado em virtude de insuficiência renal e enfisema. Assim como o divulgado no início de março, o boletim do artista, após cinco dias, afirmava que ele apresentava "melhora nos quadros infecciosos e nas insuficiências renal e respiratória". Claudio Marzo chegou a receber alta no dia 18 de fevereiro, mas voltou ao hospital dias depois. Em outubro do ano passado, o ator foi operado para retirar pólipos e controlar uma diverticulite, após sofrer hemorragia digestiva. No dia seguinte, com o sangramento controlado, Marzo voltou para casa. Já em dezembro de 2014, ele retornou ao hospital agora para tratar uma pneumonia e arritmia cardíaca.

'O combate ao crime será ferrenho', afirma novo comandante da 34ª CIPM

Quinta | 26.03.2015 | 14h59
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O major Josevã Oliveira afirmou que não haverá tréguas no combate à criminalidade na cidade (Foto: Brumado Urgente)

Em sua volta a Brumado, desta feita para comandar a 34ª CIPM, o major Josevã Lima Almeida, falou sobre a postura que ele irá adotar em sua gestão. Ele que, em 2011 e 2012, atuou como subcomandante do major Mascarenhas, agora, destaca que, mesmo com o momento sendo diferente, irá adotar uma postura rígida no combate aos criminosos. “O aumento da violência é uma questão que preocupa todos os brasileiros, por isso é necessária a efetivação de uma sólida parceria da Polícia Militar com a sociedade, com o Ministério Público e com o Poder Judiciário”, declarou. Questionado sobre qual será o estilo do seu comando, ele, de forma contundente disse que “vou dar o melhor de mim e afirmou que o combate ao crime será ferrenho, isso eu garanto, pois não daremos trégua aos infratores” e emendou ressaltando que “quem pensar que o terreno fértil da criminalidade vai prosperar está redondamente enganado, porque vamos agir de forma contundente, pois o Estado jamais irá se render à bandidagem”. Questionado sobre alguns locais da cidade que têm uma maior incidência criminosa, ele respondeu que “iremos realizar as abordagens preventivas e as ações serão mais pontuais e cirúrgicas, não importa onde seja”. E finalizou convocando a sociedade citando que “a relação entre a PM e a sociedade terá que ser fortificada, então, diante disso, convocamos a todos a dar a sua participação, principalmente nas denúncias anônimas, que são um instrumento muito positivo de combate ao crime”.