Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "03/2015"

Vereador Weliton Lopes solicita interdição da Praça da Prefeitura para lazer dos brumadenses

Segunda | 30.03.2015 | 13h30
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


O projeto visa dar um incremento para o lazer na cidade (Fotos: Brumado Urgente)

O vereador Weliton Lopes dará entrada nessa segunda-feira (30.03) em proposição solicitando do Executivo Municipal, que através da Superintendência Municipal de Trânsito, interdite a Praça Coronel Zeca Leite, mais conhecida como Praça da Prefeitura, parcial ou totalmente, para o trânsito de veículos automotores e de tração animal, ao menos aos domingos e feriados. O parlamentar justifica que esta medida dará mais segurança e conforto aos frequentadores do local, principalmente às crianças e aos idosos, que são os que mais fazem uso da Praça para lazer. Observa que o lazer é um dos direitos sociais reconhecidos na carta Magna de 1988, portanto, deve ser acessível a todos os cidadãos. “Aos domingos, sobretudo, inúmeros brumadenses buscam aquele espaço como lazer, consumo, diversão e encontro com amigos e familiares. Mas, dado ao grande número de freqüentadores e veículos que por ali trafegam, está cada dia mais iminente o risco de acidentes tais como atropelamentos”. Weliton Lopes salienta que esse é um pleito dos frequentadores da Praça e conta com a sensibilidade do gestor público para atendimento a solicitação, fazendo com que a referida Praça Pública cumpra com seu papel social.

Jardim de Alah: Bandidos aterrorizam família na manhã de hoje (30)

Segunda | 30.03.2015 | 12h45
Autor: Brumado Urgente


A invasão a residências em Brumado por parte dos bandidos continua acontecendo, o que está deixando as famílias brumadenses muito preocupados. Na manhã desta segunda-feira (30), uma família residente no Bairro Jardim de Alah passou por momentos de terror em ação de dois bandidos que chegaram à residência em uma motocicleta por volta das 07h15m. Determinados eles exigiram um malote, só que os integrantes da família garantiram que não havia nenhum malote na casa. Após revirarem toda a casa e virem que o objeto que buscavam não estava mesmo no interior da mesma, eles fugiram sem levar nenhum objeto de valor. Segundo os moradores eles pareceram muito perigosos e gritavam “onde está o malote, queremos o malote”. Ainda segundo informações colhidas pela nossa equipe, o chefe da família trabalha em uma empresa e estaria encarregado em transporte de bens, o que despertou a ganância dos bandidos, que, desta feita, não tiveram êxito em sua empreitada delituosa. A Polícia já tem pistas dos bandidos e espera prendê-los o mais rápido possível.

Contribuinte deve ter cuidado com e-mail falso em nome da Receita

Segunda | 30.03.2015 | 11h40
Autor: Daniel Lima, Agência Brasil


(Divulgação)

Mensagens eletrônicas (e-mails) em nome da Receita Federal continuam a ser enviadas aos contribuintes neste período de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Um das mensagens falsas oferece facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015. De acordo com a Receita, as mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras do cidadão desavisado. Os links contidos nas mensagens falsas, normalmente, abrem brechas no computador para a instalação de vírus e malwares, que são pragas digitais. Em todas as situações, sendo da Receita ou não, os internautas devem sempre evitar abrir arquivos anexados de mensagens desconhecidas pois as mesmas podem conter programas que causam danos ao computador ou capturam indevidamente dados do internauta. O mesmo procedimento deve ser adotado quando a mensagem possuir links mesmo que informando ser da Receita Federal ou de outros órgãos quaisquer. A Receita Federal, por exemplo, não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome. O Programa Gerador do IRPF deve ser obtido diretamente na página da RFB na Internet. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começou no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não preencham a declaração com erros ou omissões. Na mesma situação estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental. Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita.

PRF resgata mais de 50 aves silvestres na Chapada Diamantina

Segunda | 30.03.2015 | 09h57


(Foto: Divulgação PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou no fim da tarde deste domingo(29), 56 aves silvestres mantidas em cativeiro de forma irregular e sem autorização legal. O flagrante ocorreu por volta de 17h54, no KM 199 da BR 242, trecho do município de Itaberaba/BA. A ação foi desencadeada no povoado conhecido como “Zuca”, que fica às margens da rodovia, onde os policiais perceberam diversas gaiolas contendo espécies de pássaros silvestres, em residências. Entre as espécies resgatadas estavam azulões, papagaios, canários da terra, bigodinhos, papa-capins, e cardeais. Nenhum dos animais possuía autorização ambiental. Segundo consulta feita pelos PRFs a uma veterinária do IBAMA, o papagaio encontrado é originário da Região Sudeste e estaria ameaçado de extinção. Os responsáveis e as aves resgatadas foram encaminhadas para a Polícia Militar Ambiental na cidade de Lençóis/BA.

Jornais: entregando os anéis para salvar os dedos

Segunda | 30.03.2015 | 09h34
Autor: Carlos Castilho | OI


(Imagem Ilustrativa)

Caso avancem as negociações entre um grupo de jornais, revistas e páginas noticiosas na Web com pelo menos duas grandes redes sociais virtuais, cairá por terra um dos mais tradicionais valores da imprensa mundial e estaremos cada vez mais próximos da possibilidade de o Facebook se transformar numa outra internet. Um número ainda não revelado de empresas jornalísticas, algumas delas bem tradicionais como o The New York Times, estuda a possibilidade de publicar notícias, reportagens e análises em redes sociais como o Facebook. Esta possibilidade, que rompe a histórica tradição de cada veículo possuir também a sua própria plataforma de publicação, é estimulada pelo desejo de pegar carona nas redes sociais que são hoje o grande ponto de encontro de pessoas na internet. É um esforço para ampliar audiências visando aumentar o faturamento com publicidade online, mesmo perdendo parte importante da autonomia corporativa. Seria o equivalente a entregar os anéis para não perder os dedos.

 

Citados na Lava Jato, Leão, Negromonte, Argolo e Brito serão ouvidos

Segunda | 30.03.2015 | 08h38
Autor: Informações do A Tarde.


(Foto: Reprodução)

Ao aceitar denúncia contra as 27 investigadas, entre elas quatro são da Bahia, executada pela Polícia Federal, o juiz Sergio Moro deve começar a ouvir esta semana os depoimentos dos citados, que nesta fase podem apresentar defesa e indicar testemunhas. Entre os baianos estão o vice-governador, João Leão (PP); o conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia (TCM), Mario Negromonte; o deputado federal, Roberto Brito (PP) e o ex-deputado federal, Luiz Argôlo (SD). Um dos depoentes será o doleiro Alberto Yousseff, que negociou a delação premiada com a Justiça. O nome mais citado é o de Negromonte. No termo de declaração 14, explica que o PP possuía um grupo hegemônico que o liderou de 1994 a 2011 ou início de 2012, comandado pelo deputado José Janene. O gruó depois de morto passou a ser comandado pelo conselheiro baiano. Yousseff contou que entregou às vezes pessoalmente dinheiro a Negromonte na capital baiana e em Brasília. Já Leão, é citado juntamente com Brito repetidas vezes numa mesma circunstância, quando o doleiro se refere a supostas repartição de verba destinada ao PP, obtida através das propinas pagas pelas empreiteiras.
 

Jornalista da Globo morre aos 63 anos em São Paulo

Segunda | 30.03.2015 | 06h58


Beatriz Thielmann (Foto: Renato Velasco/TV Globo)

A jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morreu neste domingo (29) em São Paulo aos 63 anos. Ela lutava contra um câncer. Beatriz deixa dois filhos. Em mais de 30 anos de carreira, ela cobriu fatos importantes para o país como a eleição e morte de Tancredo Neves, os jogos Panamericanos e a visita do Papa Francisco ao Brasil, entre outros. A repórter chegou a cursar direito, mas trocou para o jornalismo depois de dois anos. Entrou na Globo no final de 1982. Na TV Globo, passou pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter e a GloboNews, cobrindo diversas áreas. Em 2003, Beatriz lançou o livro "De mulheres para mulheres", com a médica Odilza Vidal, falando das novidades para a vida mulher depois dos 40 anos apresentadas pela medicina. Ela também dirigiu e roteirizou dois documentários - em 2005, "O Bicho Dá, o Bicho Toma", sobre a preservação de animais silvestres. Em 2007, "Vento Bravo", sobre a história musical de Edu Lobo.

Atendimento aos contribuintes da região será concentrado no SAC de Brumado a partir de abril

Segunda | 30.03.2015 | 06h40
Autor: Da Redação


(Divulgação)

O atendimento aos contribuintes da Fazenda Estadual em Brumado e região passará a ser feito, a partir de abril, exclusivamente na unidade do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão localizada no município (Rua Exupério Pinheiro Canguçu, térreo, 300 Centro). A medida é parte da estratégia da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) para otimizar as suas atividades, o que inclui a migração do atendimento para o SAC nos municípios que dispõem de postos do Serviço. As atividades específicas de fiscalização deixarão de ser feitas pela Inspetoria da Fazenda de Brumado, que será extinta, passando a ser centralizadas em Vitória da Conquista, município vizinho onde está instalada a Diretoria de Administração Tributária da região Sul (DAT-Sul). Com o desenvolvimento tecnológico da Sefaz-Ba, que permite a fiscalização cada vez mais baseada nos dados digitais dos contribuintes processados via Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), as medidas de otimização já resultaram na extinção de outras inspetorias fazendárias: Bom Jesus da Lapa, Ipiaú, Senhor do Bonfim, Santo Amaro e Itamaraju. Junto com a de Brumado, outra inspetoria que deixa de existir é a de Valença, que terá suas atividades de fiscalização absorvidas pela Infaz de Santo Antônio de Jesus. Na unidade da Sefaz localizada no SAC de Brumado, os contribuintes têm acesso aos serviços listados abaixo:

 
Ato Declaração de Isenção/ Imunidade ICMS/IPVA/ITD
Autorização para Confecção de Nota Fiscal via PAIDF
Baixa de IPVA
Cadastro - Produtor Rural
Cancelamento de NF - PAIDF
Consultas Cadastrais
Demais Serviços
Emissão de Nota Fiscal Avulsa
ITD - Cálculo,Emissão de Dae e Liberação de Guia
Levantamento da Situação Cadastral
Protoco de Restituição de ICMS / IPVA / ITD / TAXA
Protocolização de Regimes Especiais
Protocolização de Termos de Acordo
Recebimento Docs Fiscais Não Utilizados (vencidos)
Senha Internet (via Termo de Responsabilidade)

Outros (Informações/Orientações)

Apoio a golpe militar é crescente no Brasil desde 2012, revela pesquisa nos EUA

Domingo | 29.03.2015 | 15h34


(Foto: Reprodução)

Em 22 de junho de 2013, quando 30 mil foram às ruas de São Paulo contra a proposta de limitar a capacidade de investigação do Ministério Público, uma grande faixa defendia a extinção de todos os partidos políticos para combater a corrupção. No protesto de 15 de março deste ano, as mensagens foram mais claras: cartazes da “Intervenção Militar Já” e “SOS Forças Armadas” eram exibidos por vários manifestantes. Neste sábado (28), um grupo reedita a Marcha da Família, antessala da ditadura iniciada em 1964, com um objetivo: instalar um regime de exceção controlado pela caserna. A mudança de tom reflete uma mudança na postura de parte dos brasileiros ante uma solução não-democrática para a criminalidade de colarinho branco no Poder Público. Entre 2012 e 2014, a fatia da população que acha justificável um golpe militar quando há corrupção cresceu de 36% para 48%. Ou seja, de pouco mais de um terço, passou a pouco menos da metade. O valor é o maior pelo menos desde 2007 e vai no sentido contrário da queda percebida entre 2008 e 2012, de 39,8% para 36,3%.

Correntistas do Banco do Brasil já podem efetuar pagamentos através do smartphone

Domingo | 29.03.2015 | 13h50


(Foto: Divulgação)

Depois de desbancar o cheque na preferência dos consumidores, o cartão de plástico começa a ser ameaçado. Chegou ao Brasil a tecnologia que permite o pagamento de compras em lojas físicas por meio de smartphones.Em vez de inserir ou passar o cartão na máquina, o cliente aproxima o celular de um leitor com a tecnologia Near Field Communication (NFC). Inicialmente disponível apenas para telefones com o sistema Android (clique aqui), a novidade foi lançada nesta semana pelo Banco do Brasil e vale tanto para operações de crédito quanto de débito. Diferentemente de outros países, onde os pagamentos por telefones móveis utilizam créditos de celulares, a solução adotada pelo Banco do Brasil (BB) usa cartões virtuais atrelados ao cartão físico. Por meio do aplicativo Ourocard-e, disponível no sistema Android, o correntista pode criar quantos cartões virtuais desejar, todos atrelados ao cartão de plástico do cliente e sem a cobrança de anualidade, que vale apenas para o cartão principal.

Jack White encerra jejum de 10 anos com show poderoso no Lollapalooza Brasil 2015

Domingo | 29.03.2015 | 12h59


(Foto: Reprodução Multi Show)

Há 10 anos, a relação de Jack White com o Brasil parecia de amor incondicional. Um show surpreendente em 2003, uma turnê arrasadora em 2005 e uma sólida base de fãs indicavam que o guitarrista tinha tudo para virar o Jimmy Cliff da vez. Afinal, White até se casou nas águas do Rio Negro, no Amazonas. Só que, desde de então, Jack passou a tratar os brasileiros com certa frieza, e não só o White Stripes nunca voltou para cá, como também não vieram os vários outros projetos do rapaz, que é uma espécie de "funcionário do mês" do rock deste milênio. Se a fome era grande, Jack tratou de saciá-la no Lollapalooza Brasil 2015. Em quase duas horas de show, o guitarrista uniu os vários pontos díspares de sua carreira num belo (e azulado) resumo, que fez o tempo com Meg, o The Raconteurs e a fase solo parecerem uma coisa só. Acompanhado de uma banda com técnica e capacidade de improviso absurdas, Jack parecia um maestro, guiando seus músicos de 2007 ("Icky Thump") a 2014 ("Lazaretto", "High Ball Stepper"), de 2006 ("Steady As She Goes") a 2003 ("Hotel Yorba") e 2001 ("Dead Leaves And The Dirty Ground"). O público, faminto, pedia nos gritos e nos cartazes - "Oh", "Oh", "Oh", "Oh", "Oh", "Oh", "Oh", "Ooh" - e "Seven Nation Army" veio no fim, enchendo os ouvidos que jejuaram por tempo demais.

 

Ações do Ciclo Preventivo da 34a CIPM continuaram na noite deste sábado (28)

Domingo | 29.03.2015 | 11h34
Autor: Brumado Urgente


A intensidade das ações agradou a população (Foto: Ascom | 34ª CIPM)

O novo comando da 34ª CIPM, logo de início, adotou uma postura de impacto no combate ao crime na cidade. Dando continuidade ao ciclo de ações produtivas, policiais militares realizaram inúmeras abordagens a suspeitos em vários locais da cidade, inclusive em veículos e bares. A operação já está tendo resultados muito positivos, inclusive com a realização de algumas apreensões e prisões. Está forma mais impactante visa diminuir, principalmente, o número de assaltos na cidade, que vem tirando a tranquilidade da população, que já reconhece o trabalho, já que essa era a expectativa de ver uma polícia mais atuante nas ruas da cidade.  

As abordagens aconteceram em vários locais da cidade (Foto: Ascom | PMB)

Brumado: Professor municipal é encontrado morto

Domingo | 29.03.2015 | 10h42
Autor: Brumado Urgente


O professor estava afastado das suas funções por estar enfrentando problemas de saúde (Foto: Reprodução Facebook)

A tranquilidade desta manhã de domingo em Brumado foi quebrada pela notícia triste da morte do professor municipal Etevaldo Meira dos Santos (31), que teve o seu corpo encontrado por amigos, parentes e vizinhos nesta manhã por volta das 07h00 na sua residência localizada na Rua Sandra Batista Medeiros, no bairro São José. Ele, que estava afastado do serviço por problemas de saúde vinha enfrentando um quadro sério de depressão. A causa da morte só será revelada após os trabalhos da Polícia Técnica, que chegou ao local para fazer o procedimento pericial. 

A Polícia chegou logo ao local (Foto: Brumado Urgente)

Animal da pista provoca acidente na BA-263, trecho entre Itapetinga e Itororó

Domingo | 29.03.2015 | 09h00


(Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária Estadual (Posto 1.3 de Itapetinga), registrou mais um acidente automobilístico na BA-263, Rodovia Itapetinga/Itororó, envolvendo animal na pista. Desta vez foi uma colisão entre um Um caminhão Mercedes Benz e um cavalo, ocorrido por volta das 20h30 deste sábado(8) . De acordo com o motorista do Mercedes Benz, o cavalo atravessou a pista de rolamento e a colisão frontal foi inevitável. O animal morreu na hora, depois de ser arrastado por alguns metros na pista. O motorista do caminhão, placa de Ribeirão do Largo (BA), foi muito habilidoso e evitou que um acidente de maior proporção, pois se o veículo tivesse pendido para a direita, poderia ter decido a ribanceira e parar na Avenida Paralela, Bairro Primavera. O caminhão teve avaria frontal e lateral (lado do motorista). O animal morto (cavalo) foi retirado da pista. Animais pastando em margens de rodovias que ligam a essa região tem sido uma prática muito comum, apesar dos esforços da Polícia Rodoviária Estadual em mobilizar equipes para retirar dezenas de animais.

Deputados vão ter reajuste de 18% em verbas para gabinete na Bahia

Sábado | 28.03.2015 | 18h30


(Foto: Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), irá aumentar a verba de gabinete para os deputados, de R$ 78 mil para R$ 92 mil. O reajuste de 28% irá provocar um aumento de R$ 11 milhões no orçamento, de acordo com o jornal A Tarde. O argumento utilizado pelo presidente é o de igualar o repasse da AL-BA ao que os parlamentares de Brasília recebem. “Desde o descobrimento do Brasil é assim. Todos os estados deram. Os deputados conversaram comigo e eu achei justo dar”, disse Nilo, que foi pouco específico para esclarece de onde sairá o dinheiro a mais.

Vírus perigoso invade smartphones Android e pode tirar dinheiro de usuário; entenda

Sábado | 28.03.2015 | 17h03


(Foto: Reprodução)

Nos últimos meses, um vírus perigoso foi descoberto e apontado como capaz de burlar sistemas de reconhecimento de imagem captcha - os números que letras que normalmente aparecem no final de formulários online -. O vírus consegue fingir que as requisições foram feitas por um ser humano. O vírus foi batizado de Trojan-SMS.AndroidOS.Podec e consegue usar serviços de tradução humana em tempo real. Segundo a empresa Kaspersky Lab, que descobriu o vírus, o Podec é direcionado para usuários Android da rede social russa Vkontakte o que infecta principalmente a Rússia ou em países vizinhos. Mas segundo uma publicação do site TechTudo, usuários na América Latina também já foram infectados ao baixarem jogos 'craqueados', como por exemplo o Minecraft - Pocket Edition.

YouTube eleva nível dos vídeos e testa 60 FPS em versões de até 4K. Saiba como assistir

Sábado | 28.03.2015 | 11h28
Autor: TechTudo


(Divulgação)

O YouTube, que anunciou o suporte a vídeos com 60 FPS (frames por segundo) no último ano, elevou o nível e agora testa 60 FPS em versões de até 4K (21650 pixels).Neste vídeo, você pode testar as altíssimas novas soluções. O suporte é liberado para o usuário comum mas, em vídeos de alta qualidade, está limitado a poucos clipes no acervo do site do Google. Se você está pensando em fazer upload dos seus próprios vídeos no YouTube em 4K/60 FPS, saiba que, por enquanto, isso não será possível. O recurso está em fase de testes e só foi liberado em seis vídeos escolhidos a dedo. Os clipes estão reunidos em uma playlist oficial (youtube.com/watch). Isso, porém, não é um grande problema, já que a grande maioria dos vídeos da rede social não são gravados nessa resolução ou frame rate. Isso porque, câmeras capazes de filmar em 4K / 60 FPS costumam ser sinônimo de um grande gasto – o que faz com que poucas pessoas e produtoras invistam no formato.

Em ação 30 minutos, grupo invade Miguel Calmon, explodindo bancos e atirando pelas ruas

Sábado | 28.03.2015 | 10h31
Autor: iBahia


(Foto: Reprodução)

Cerca de 20 homens fortemente armados e a bordo de três veículos explodiram duas agências, uma do Banco do Brasil e a outra do Bradesco, por volta das 2h50 da madrugada deste sábado (28), na cidade de Miguel Calmon, a cerca de 300 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, os suspeitos se distribuíram e atiraram contra ruas do municípío. Após o atentado contra as duas unidades, que durou cerca de 30 minutos, os suspeitos levaram um cofre de uma das agências e o explodiram junto com um dos carros, durante a fuga, em uma estrada de terra, mas ninguém ficou ferido. Uma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos, mas o valor ainda não foi divulgado. As polícias Civil e Militar fazem rondas na região para localização dos suspeitos. Até por volta das 9h30 ninguém havia sido preso, informa a polícia.