Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "02/2016"

Marcelo Nilo oficializa entrada no PSL e leva mais cinco deputados e dois secretários

Quinta | 25.02.2016 | 09h49
Autor: Fonte: Assessoria de Imprensa


Foto: Assessoria de Imprensa

“A partir de hoje nasce um novo grupo político. Estou saindo do PDT por dois motivos. Porque o partido mudou o rumo político e porque sofri perseguição política intensa dentro do partido. Isso me fez optar por mudar de legenda e a escolhida foi o Partido Social Liberal – PSL”. Assim explicou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, ao anunciar oficialmente a decisão tomada sobre seu futuro político, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24).Marcelo Nilo se desfiliou do Partido Democrático Trabalhista – PDT no dia 02 de outubro de 2015, depois de seis anos na legenda. Além dos jornalistas convidados, também estiveram presentes na coletiva, líderes e apoiadores políticos do presidente.De acordo com Nilo, o PSL chega com força na Bahia com cinco deputados estaduais Nelson Leal, Jurandy Oliveira, Euclides Fernandes, Reinaldo Braga, Paulo Câmera e os secretários de Estado, Vitor Bonfim e Nestor Duarte. O líder do legislativo baiano assegurou que há outros parlamentares a caminho da filiação, além de alguns prefeitos que também devem se unir a legenda.  “Fomos muito bem recebidos no partido e agora seremos a terceira maior força na Assembleia. É um desafio para nós que estamos há tantos anos na Casa, mas continuarei com o meu ‘norte’ político, mantenho há 26 anos”, disparou.

Foto: Assessoria de Imprensa

TRE derruba processo de cassação de Prefeito e vereadores em Caetité

Quinta | 25.02.2016 | 09h37
Autor: Sudoeste Bahia


(Foto: Sudoeste Bahia)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), divulgou nesta quarta-feira (24), o resultado do processo de cassação do prefeito José Barreira de Alencar Filho (PSB), sua vice-prefeita, Maria de Fátima Silveira de Oliveira (PCdoB) e  dos vereadores Arual Rachid Fernandes Santos (PSB), Zacarias Fernandes Nogueira (PCdoB), Mário Rebouças (PCdoB), Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira (PR), Cláudio Borges (PSB) e do suplente Marcílio Teixeira Alves (PSB). O TRE decidiu como improcedente a decisão inicial proferida pelo juiz substituto da 63ª Zona Eleitoral, Genivaldo Alves Guimarães. Por unanimidade não foram encontrados evidências do abuso de poder econômico e captação de sufrágio.O Procurador do Município, Dr. Élcio Dourado falou sobre o parecer do final do TRE. "Em nenhum momento duvidei do resultado positivo. E nós tivemos, inclusive, o voto favorável do Procurador Eleitoral do Estado", explicou.

Grupo critica imagens de santos nas versões Batman, Bowie e Frida

Quinta | 25.02.2016 | 09h04


Estatuetas de santos com rostos e vestes de personagens famosos vendidas em loja de Brasília (Foto: Ana Smile/Divulgação)

Uma petição online dirigida ao Ministério Público do Distrito Federal pede providências contra uma loja de decoração que comercializa estatuetas de santos caracterizados como personagens de histórias em quadrinhos ou artistas – Nossa Senhora, por exemplo, ganhou versões do Batman, Mulher Maravilha, Malévola, Frida Kahlo, David Bowie, Galinha Pintadinha e Minnie. Para um grupo de católicos, a iniciativa fere o artigo 208 do Código Penal, que fala sobre crimes contra o sentimento religioso. A responsável pela “Santa Blasfêmia”, Ana Smile, disse ao G1 ter crescido dentro da igreja e afirmou não se considerar cometendo nenhuma infração. No documento, o grupo diz ver o trabalho como sátira à fé católica. “As características fundamentais destas estatuetas foram dadas pela Igreja Católica há pelo menos alguns milhares de anos. O seu uso indevido, além de ser contra a ética, constitui-se como um ato de violência à dita Instituição, bem como ao meu sentimento religioso”, diz o texto.

 

Livramento: Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição na manhã desta quinta-feira (25)

Quinta | 25.02.2016 | 08h52
Autor: Brumado Urgente


O corpo estava em estado de decomposição (Foto: Whatsapp Brumado Urgente)

A criminalidade, especialmente o tráfico de drogas, vem tendo um crescimento assustador em todas as cidades da região, dando muito trabalho à Polícia e causando um grande temor na população. Esse quadro também está sendo rotineiro no município de Livramento de Nossa Senhora, considerado o portal da Chapada Diamantina. As ocorrências policiais vêm se avolumando e, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 07h10m, um corpo de um jovem aparentando cerca de 20 anos foi encontrado por populares em um canal no Distrito da Barrinha. A Polícia foi logo acionada e verificou que o corpo estava já estava em estado de decomposição, o que pode indicar que já teria mais de 24 horas da morte. Segundo as primeiras informações o jovem, que não teve a sua identidade ainda revelada, teria envolvimento com drogas e a sua morte pode ter sido um acerto de contas com o tráfico. 

Robozão do Bahia estará presente em amistoso nos Estados Unidos

Quinta | 25.02.2016 | 08h04


(Foto: Reprodução)

Além da presença da cantora e torcedora Claudia Leitte (confira aqui), o Esporte Clube Bahia já tem outra atração confirmada para o amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos. Destaque do amistoso contra o Santos em janeiro, o "Robozão" estará presente na no estádio Citrus Bowl. A ida do robô para a terra do Tio Sam foi confirmada na manhã desta terça-feira (23) e, segundo o clube, será uma das ações preparadas pela diretoria de mercado e marketing. Vale ressaltar que o "Robozão" tem contrato de exclusividade com o tricolor em eventos esportivos (leia aqui).

Governo vai suspender corte de bolsas do PIBID

Quinta | 25.02.2016 | 07h22
Autor: Joana d'rck Cunha Santos


(Foto: Divulgação)

Ao participar de audiência realizada hoje (24) pela Comissão de Educação do Senado sobre PIBID- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) reforçou a defesa que vem fazendo em favor programa federal e comemorou resultado do evento. “Foi um encontro bastante positivo, porque conseguimos a suspensão do corte de bolsas e abrimos o diálogo com o Ministério da Educação”, avaliou ele, após breve intervenção na audiência presidida pela senadora petista Fátima Bezerra (RN). Na audiência pública, que teve a participação de representantes do MEC, da CAPS- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- e do Conselho Nacional de Educação, o deputado Waldenor Pereira fez uma rápida intervenção, quando reafirmou o compromisso de continuar lutando em defesa do PIBID, coisa que tem realizado, inclusive com audiências realizadas com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e o presidente da CAPS, Carlos Nobre. Além da suspensão do corte de bolsas, o encontro de hoje no Senado serviu também para agendar audiência no MEC para a próxima terça-feira, a fim de discutir a reestruturação do PIBID. “Defendemos que essa reestruturação seja feita de forma pactuada com professores, estudantes e universidades”, disse Pereira. 

(Foto: Divulgação)

IR: programa para declaração estará disponível nesta quinta (25)

Quinta | 25.02.2016 | 07h04


(Foto: Reprodução)

A partir desta quinta-feira, dia 25, estará disponível no site da Receita Federal o programa para preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda de 2016. A instrução normativa que aprova o programa está publicada no Diário Oficial da União (DOU). A declaração do IR deve ser apresentada ao Fisco a partir da próxima semana, no período de 1º de março a 29 de abril. O programa aprovado pela Receita Federal também serve para preenchimento da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, todas referentes ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.

Reitores de Universidades Estaduais buscam apoio de bancada federal do PT

Quinta | 25.02.2016 | 06h57
Autor: Joana d'rck Cunha Santos


(Foto: Divulgação)

A bancada federal do PT da Bahia recebeu hoje (24) a visita de reitores das Universidades Estaduais da Bahia (UES). Eles foram buscar maior aproximação com os deputados para reforçar o apoio na relação com os governos federal e estadual e defender recursos de emendas parlamentares do Orçamento da União para as instituições baianas que representam. Recebidos na liderança do PT na Câmara Federal pelos deputados Waldenor Pereira, Afonso Florence, Jorge Solla e Moema Gramacho, três dos quatro reitores - Adélia Pinheiro (UESC), presidente do Fórum Estadual de Reitores e presidente da ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais; Paulo Roberto Pinto (UESB) e Evandro Nascimento (UEFS) - fizeram breve relato sobre avanços e dificuldades das instituições baianas. Embora reconheçam que os Governos Jaques Wagner e Rui Costa tenham ampliado os orçamentos, observaram que houve um crescimento mais que proporcional das universidades, que exigem mais recursos.O deputado Waldenor Pereira, que antes de assumir mandatos legislativos exerceu por duas vezes o cargo de presidente do Fórum de Reitores, foi escolhido para ser o interlocutor das demandas desta entidade. Foram definidos ainda encaminhamentos buscando atender as solicitações apresentadas: organização de reuniões com os parlamentares visando à apresentação de emendas orçamentárias individuais e de bancadas; realização de seminário sobre reorganização e fortalecimento das UES; articulação para agendar audiência com o governador Rui Costa e organização de audiência com órgãos federais vinculados à educação, como o CNPQ, Finep, Caps, Sesu/MEC e Ministério da Saúde.

Em crise, Prefeitura de Maracás anuncia fechamento de 10 escolas na cidade

Quinta | 25.02.2016 | 06h53
Autor: A Tarde


Com o fechamento das escolas, 143 funcionários, entre professores e profissionais do administrativos, serão dispensados.(Foto: A Tarde)

Dez das 43 escolas municipais de Maracás (a 370 km de Salvador) não vão funcionar a partir desta terça, 1º, quando começa o ano letivo na cidade. O prefeito Paulo dos Anjos disse que foi necessário tomar essa medida por conta da redução de R$ 230 mil no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A União estabelece o valor a ser repassado conforme o número de habitantes do município. O Censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015 apontou uma redução de 5% no número moradores de Maracás, o que provocou a redução no valor destinado à cidade. O governo municipal contesta o decréscimo populacional na Justiça. “Em 2012, a gente tinha 25.024 habitantes, agora eles reduziram para 23.751. Isso não condiz com a realidade. Todos outros indicadores mostram a evolução crescente do município”, diz o prefeito.

Brasil vai usar tecnologia nuclear para esterilizar Aedes macho e combater epidemia de Zika

Quarta | 24.02.2016 | 20h04


(Foto: Reprodução)

A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) informou que vai facilitar o processo de transferência de um irradiador gama de cobalto-60 ao Brasil para ajudar o país no combate à epidemia do vírus Zika. O anúncio foi feito após dois dias de reuniões com especialistas em Brasília para tratar do uso de técnicas nucleares para o controle do Aedes aegypti na América Latina e no Caribe. De acordo com a agência, a transferência da tecnologia deve permitir, em alguns meses, a produção em larga escala de mosquitos machos estéreis que serão soltos em áreas selecionadas de países mais afetados pela epidemia. A estratégia, conhecida como Técnica do Inseto Estéril, é um tipo de controle de peste que utiliza radiação ionizante e, segundo a Aiea, tem sido utilizada com sucesso há mais de 50 anos na agricultura. O equipamento deve ser entregue ao centro especializado na esterilização de insetos machos localizado em Juazeiro, na Bahia. O irradiador gama de cobalto-60 é considerado pela Aiea como um componente essencial para a aplicação da técnica no Aedes aegypti. “Uma vez liberados, esses mosquitos machos acasalam com fêmeas que não vão produzir larvas, efetivamente suprimindo a população de insetos ao longo do tempo”.

Avaliação positiva do governo Dilma cresce, diz pesquisa CNT

Quarta | 24.02.2016 | 19h02


(Foto: Reprodução)

O governo da presidenta Dilma Rousseff teve melhora na avaliação positiva, de acordo com a 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (24). Dos entrevistados, 11,4% analisaram positivamente o governo e 62,4% de forma negativa. Na pesquisa anterior, divulgada em outubro de 2015, o governo foi avaliado de forma positiva por 8,8% dos entrevistados, 70% haviam avaliado negativamente e 20,4% consideraram o governo regular. Na pesquisa divulgada hoje, a avaliação do governo é considerada péssima por 44,7% dos entrevistados e ruim por 17,7%. Para 1,7%, o governo é considerado ótimo, enquanto 9,7% o consideram bom. O governo é regular para 25,2% dos entrevistados. O desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 21,8% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 73,9%. Na edição anterior, esses percentuais foram de 15,9% e 80,7%, respectivamente. A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles consideram que a presidenta Dilma está sabendo lidar com a crise econômica. Setenta e nove por cento responderam que ela não está sabendo lidar com a crise e 16,8% disseram que a presidenta está conduzindo bem a situação. A pesquisa da CNT, encomendada ao Instituto MDA, entrevistou 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades da Federação entre 18 e 21 de fevereiro.

Ótima oportunidade para adquirir um cavalo bom de pisada para ir para as cavalgadas

Quarta | 24.02.2016 | 18h05


O animal é mestiço com mangalarga e é muito bom de pisada (Fotos: Divulgação)

Diz a música “Cavalgada é minha grande paixão, cavalgada é minha grande alegria”, então é exatamente esse o sentimento do brumadense que é apaixonado por cavalgada. Mas para ir para esse tipo de evento é necessário um cavalo bom de pisada, então, está aqui a sua oportunidade. Cavalo mestiço com mangalarga, 8 anos por um preço imperdível. Os interessados podem entrar em contato com Bete pelo celular: (77) 9 9810- 1310. 

Senado aprova MP que eleva imposto sobre ganhos de capital e libera pauta

Quarta | 24.02.2016 | 18h03


(Foto: Reprodução)

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (23) a Medida Provisória (MP) 692/15, que aumenta progressivamente o Imposto de Renda sobre ganhos de capital - a diferença entre os rendimentos recebidos com a venda de um ativo (como ações e imóveis) e o custo de aquisição dele. Hoje o tributo é cobrado em alíquota única de 15%. Os senadores aprovaram o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), por 56 votos a 11 e com uma abstenção. A MP também fixa regras para a quitação de dívidas tributárias com a doação de imóveis em pagamento. O texto proposto por Jereissati estabelece progressividade no pagamento do tributo. Pela proposta, a alíquota de 15% permanece para os ganhos que não ultrapassarem R$ 5 milhões. A partir daí, a alíquota aumenta progressivamente para 17,5% sobre a parcela dos ganhos acima de R$ 5 milhões e que não ultrapassem R$ 10 milhões; 20% sobre a parcela dos ganhos acima de R$ 10 milhões e abaixo de R$ 30 milhões; e, por fim, 22,5% sobre a parcela dos ganhos que ultrapassar R$ 30 milhões. De acordo com a Agência Brasil, a MP foi aprovada sem alterações em relação ao texto da Câmara dos Deputados e, por isso, segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. A aprovação da medida provisória destrancou a pauta do Senado e o plenário da Casa começará a discutir agora o projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP) que propõe o fim da participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal.

Integrantes da ACBTM agradecem o apoio da Prefeitura Municipal ao Ciclismo de Brumado

Quarta | 24.02.2016 | 17h32


A equipe da ACBTM fez questão de agradecer o apoio do secretário Miguel Lima Dias e do prefeito Aguiberto (Foto: Divulgação)

A Associação de Ciclismo de Brumado, Terra do Minério – ACBTM, participou da 1ª etapa do Baiano de Ciclismo em Salvador no dia 14 de fevereiro de 2016 com a equipe de ciclistas brumadenses, tendo como destaques o ciclista IGOR NETO MOREIRA, que ganhou o troféu de 2º lugar na Categoria Sub-20  e LUAN ROCHA LEITE, que ganhou o troféu de 4º lugar na Categoria Júnior. O presidente da ACBTM, Roberto Soares Silva e os ciclistas Igor e Luan, estiveram no gabinete municipal para apresentar os troféus e também para agradecerem ao prefeito Aguiberto e ao secretário de Esportes Miguel Lima Dias, pelo apoio  ao Ciclismo Brumadense.  “Todas as modalidades esportivas vêm sendo atendidas pela nossa secretaria, pois, na medida do possível, buscamos fomentar as mais diversas práticas esportivas em nosso município” destacou o secretário Miguel Lima Dias. O prefeito Aguiberto aproveitou para parabenizar os integrantes da ACBTM dizendo que “realmente o Ciclismo de Brumado teve uma grande evolução nos últimos anos e cremos que temos dado a nossa contribuição para isso. Ficamos muito satisfeitos pelos resultados obtidos pela equipe brumadense e cremos que novas conquistas virão. Parabéns a todos”. 

 

 

100% preferencial: Projeto quer ampliar vagas para idosos e gestantes no transporte público

Quarta | 24.02.2016 | 17h16


(Foto: Reprodução)

Todos os assentos de transportes coletivos na Bahia podem ser transformados em preferenciais para idosos, gestantes e deficientes. Um projeto do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (22), propõe que permissionários e concessionários de serviços do transporte público fixem avisos em locais visíveis, determinando a preferência de uso pelo público com algum tipo de limitação. Na justificativa, o autor do projeto diz que a medida teria caráter educativo, “proporcionando uma cultura de respeito e cortesia para com os idosos, gestantes e deficientes”. “Como se sabe, hoje em dia alguns assentos dos veículos de transporte público coletivo são preferencialmente destinados aos idosos, gestantes e deficientes. Contudo, nem sempre tais assentos são suficientes para acomodar todas as pessoas que possuem tal prerrogativa, sobretudo nos horários em que se verifica um maior fluxo de usuários”, acrescenta o texto. Em entrevista ao Bahia Notícias, Viana explicou que teve a ideia do projeto após ver uma reportagem que mostrava que as pessoas não davam preferência a idosos e gestantes. “Uma vez que os assentos determinados por lei são ocupados, as pessoas não se sentem na obrigação de ceder o lugar. Pessoas mais educadas cedem, mas as outras não”, criticou. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (23), em um ônibus de Recife. Um motorista teria parado o veículo depois de perceber que um deficiente visual estava em pé.

Brumado: ‘Ladrão rouba bicicleta do irmão e fica sem perdão’, entenda o caso

Quarta | 24.02.2016 | 17h06
Autor: Brumado Urgente


A bicicleta acabou pagando o pato no final ao ser esmagada pelo veículo que teve a lona roubada (Foto: Brumado Urgente)

A ação dos gatunos de plantão na área do Mercado Municipal está cada vez maior, tanto que, praticamente todos os dias acontecem delitos e outras ocorrências no local. No início da tarde desta quarta-feira (24) um fato diferenciado aconteceu, onde, após roubar a lona de um carro e sair correndo, o ladrão foi perseguido pelo motorista, que, sem conseguir pegá-lo, voltou para o veículo e, num ímpeto colérico, acabou se vingando na bicicleta que tinha sido deixada pelo bandido, a qual, por ironia do destino tinha sido levado do próprio irmão do meliante, que ficou agoniado ao ver o seu bem destruído. Em suma, ladrão que rouba bicicleta de irmão, fica sem perdão. 

Itapetinga: veículo do transporte escolar pega fogo e crianças são retiradas às pressas

Quarta | 24.02.2016 | 16h28


foto: site Sudoeste Hoje

Uma kombi que fazia transporte de alunos da zona rural de Itapetinga pegou fogo e por muito pouco não causou uma tragédia. O veículo estava repleto de crianças que retornavam para suas casas após uma manhã de aulas. O fato ocorreu nessa terça-feira (23). Testemunhas relataram que a Kombi começou a pegar fogo ainda em movimento. A fumaça acabou se alastrando rapidamente pelo interior do veículo. Ao notar o incêndio, o motorista parou o carro no meio da estrada e retirou às pressas os alunos, o que evitou a tragédia. Segundo o site Sudoeste Hoje, pais e alunos vinham se queixando das péssimas condições do veículo, que faz o transportes dos estudantes da localidade conhecida como Fazenda Liberdade. Ainda de acorgo o site, a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar foram alertados dos perigos, mas nenhuma providência foi adotada.

Promotor quer saber como marido de pastora sobreviveu à tentativa de homicídio

Quarta | 24.02.2016 | 15h45


Promotor José Junseira explicou as dúvidas que permeiam o processo

Ainda na entrevista coletiva concedida pelo Ministério Público sobre o caso pastor Edimar, o promotor José Junseira explicou as dúvidas que permeiam o processo. Segundo ele, a principal questão a ser respondida é como Carlos Eduardo, esposo da pastora Marciele, conseguiu sobreviver à tentativa de homicídio. “Falta essa resposta: já que não mataram Marciele e Ana Cristinha, porque não mataram Carlos Eduardo? Nós precisamos dessa resposta para, se for o caso, denunciar. […]Toda comunidade quer saber o que houve naquele local. O porquê de só Marciele e Ana Cristina morrerem?”, questionou o promotor. Questionado se há suspeita de que Carlos Eduardo seja cúmplice no crime, o promotor deixou em aberto: “Pelo Ministério Público está descartado, porque não há nos autos elementos que nos permitam chegar a essa ilação. Mas a polícia deve investigar todas as linhas, para, ao final, responder todas essas questões”. O promotor Junseira também afirmou que não há notícias nos autos da existência de seguros. (Blog da Resenha Geral)

Ilhéus: Justiça suspende concurso ao acatar ação do MP

Quarta | 24.02.2016 | 15h01


Foto: Ascom / Prefeitura de Ilhéus

Uma decisão judicial deferida nesta terça-feira (23) obriga a prefeitura de Ilhéus, no Litoral sul baiano, a refazer o edital e suspender o concurso público. A juíza Carine Nassri, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, acatou ação da 8ª Promotoria de Justiça. De acordo com a peça do Ministério Público, movida pelo promotor Frank Monteiro Ferrari, o concurso não oferecia condições de os candidatos pedirem isenção de taxa de inscrição. Além disso, o MP considerou que era ilegal a exigência de prática jurídica de pelo menos dois anos para concorrentes ao cargo de Procurador do Município. Com a decisão, a prefeitura de Ilhéus terá de refazer o edital e estabelecer novo prazo de inscrição pelo prazo de até dez dias. Candidatos que já fizeram a inscrição e que queiram recorrer para serem reembolsados da inscrição devem esperar o final do certame. A decisão, em caráter liminar, pode ser recorrida pela prefeitura.

Congresso gratuito debate sobre o autismo

Quarta | 24.02.2016 | 14h16
Autor: Joyce Nogueira - Assessora de Imprensa


(Foto: Divulgação)

Você sabia que o Autismo pode atingir cerca de dois milhões de pessoas no Brasil? Pensando em mobilizar a sociedade a refletir sobre o tema para vencer preconceitos e melhorar a qualidade de vida, a Neuro saber vai promover o ConAutismo, o Congresso Nacional Online de Autismo. Totalmente gratuito, o evento acontece dos dias 14 a 20 de março. Segundo o neuropediatra Dr. Clay Brites, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa tem como proposta reunir conhecimentos altamente relevantes e com evidência científica acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Pretendemos compartilhar estas informações de forma que possam ajudar num primeiro momento a família, professores e profissionais que lidam com o assunto”. - Acreditamos especialmente em dois eixos de ação. Primeiro, a interdisciplinaridade, pois todos são importantes dentro da dinâmica do diagnóstico e tratamento do TEA. E, segundo, no Conhecimento que liberta de preconceitos, cria oportunidades para orientação e é um agente transformador da realidade. Por isso, investimos na curadoria criteriosa de conteúdo de qualidade e com fundamentação nas pesquisas numa linguagem acessível a todas as pessoas - reforça.