Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "02/2016"

Em visita do governador a Guanambi, Prefeito Aguiberto volta a cobrar ações urgentes para Brumado

Segunda | 01.02.2016 | 08h12


O prefeito Aguiberto expressando ao governador as principais urgências para o município de Brumado (Foto: Divulgação)

Cumprindo o que prometeu durante a coletiva de imprensa na última sexta-feira (29), o prefeito Aguiberto Lima Dias foi a Guanambi no último sábado (30) para voltar a cobrar do governador Rui Costa algumas demandas importantes para o município de Brumado, tendo como foco principal a questão da decretação do Estado de Emergência e da consequente liberação de verbas por parte do Estado para a reconstrução da infraestrutura urbana que foi afetada pelas fortes chuvas do mês de janeiro. Acompanhado dos secretários Claudio Feres (Sáude) e Fred Neves (Agricultura), Aguiberto comprovou a sua habilidade política ao conseguir ter uma conversa ao “pé do ouvido” com Rui Costa, mesmo em meio à forte movimentação em que foi o encontro. O prefeito fez questão de frisar que todos os relatórios e dados levantados com os estragos feitos pelas chuvas já estão sendo passados à Seinfra, o que facilitaria o processo de decretação do estado de emergência e, consequentemente, a liberação de verbas, pois os prejuízos ao município ultrapassam a cifra de R$ 5 milhões. O prefeito de Brumado aproveitou para também cobrar, por mais uma vez, as duas obras mais urgentes para o município que são a construção do sistema de esgotamento sanitário e da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. “Como tínhamos falado, fizemos questão de ir a Guanambi falar com o governador e fazer essas cobranças. Demos uma atenção especial à questão da decretação do estado de emergência por causa dos estragos feitos pelas últimas chuvas, pois precisamos de recursos para que as obras de reconstrução de boa parte da infraestrutura de nossa cidade sejam realizadas”, destacou o prefeito que ainda disse que “também tocamos novamente na questão do esgotamento sanitário, que hoje é a obra mais urgente que temos, pois, como já falamos, somente com isso, poderemos ter a recuperação plena da infraestrutura urbana de Brumado e materializar o projeto da pavimentação asfáltica de nossa cidade”. E finalizou declarando que “o governador Rui Costa se mostrou mais uma vez sensível aos nossos pleitos e disse que irá se empenhar ao máximo para que os mesmos possam ser atendidos”.  

Pré-selecionados no ProUni têm até esta segunda para comprovar informações

Segunda | 01.02.2016 | 08h00


(Divulgação)

Hoje (1º) é o último dia para que os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) compareçam às instituições de ensino e comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. A lista de selecionados está na página do programa na internet. É responsabilidade do estudante verificar nas unidades de educação superior os horários e o local onde deve comparecer para a comprovação de informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações resultará na reprovação do candidato. Entre as informações exigidas estão documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento dos estudantes e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 12 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas poderá entrar na lista de espera, do dia 26 fevereiro ao dia 29 do mesmo mês. Por meio do ProUni, estudantes concorrem a bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o ProUni foram encerradas no dia 22 de janeiro. O programa teve 1.599.808 candidatos inscritos, concorrendo às 203.602 bolsas oferecidas.

Conquista: Identificada família que morreu em desastre no Anel Viário Jadiel Matos

Segunda | 01.02.2016 | 06h28


Casal e dois filhos moravam em Santo Antônio e residiam atualmente em Joaquim Távora, no Paraná. (Foto: Reprodução)

Quatro pessoas da mesma família morreram na manhã deste domingo (31). Eram ocupantes de uma carreta que tombou e capotou, após o motorista Ernandes Narciso perder o controle da direção, sair da pista na altura do Km-23 da BA-265. A família que morreu era de Santo Antônio da Platina e residia há poucos meses em Joaquim Távora, no Paraná. Além de Ernandes, morreram a mulher, Meire, um enteado dele, Guilherme Muller, adolescente de 13 anos e seu filho com a esposa, Davi, bebê de nove meses. O adolescente estudou na Escola Pedro Claro de Oliveira e no Colégio Estadual Edith de Souza Prado, em Santo Antônio da Platina. Meire tinha quatro filhos, sendo os dois que perderam a vida, outra criança, Paulo Henrique, 7 anos, e o jovem Gustavo, de 19 anos, estudante da Fanorpi/Uniesp. Estes não acompanharam os pais na viagem.