Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "02/2015"

'Já não suportamos mais a nossa casa ser invadida pelos porcos', protesta moradora do A. do Morro

Terça | 24.02.2015 | 17h17
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Os suínos vivem invadindo o quintal ao melhor estilo vira-lata (Foto: Brumado Urgente)

Um caso de saúde pública que vem preocupando os moradores do Bairro Apertado do Morro teve um novo episódio na tarde desta terça-feira (24) que fez com que os moradores de uma residência na Rua Argemiro Rodrigues Miranda perdessem a paciência. Em contato com o Brumado Urgente, a moradora, em tom de revolta, informou que inúmeros porcos invadiram o seu quintal. Segundo ela não é a primeira vez que isso acontece, já que não foram tomadas providências por parte das autoridades sanitárias até o momento. Os porcos fugiram de uma pocilga que fica ao lado da residência. Ainda segundo a moradora “são inúmeros porcos que são criados sem qualquer fiscalização”. O Brumado Urgente entrou em contato com o setor de Vigilância Sanitária e foi garantido que equipes irão ao local para notificar os criadores dos porcos, já que esta espécie de atividade pecuária é proibida dentro do perímetro urbano.

A pocilga já existe há um bom tempo segundo os moradores (Foto: Brumado Urgente)

Crescem os casos de Calazar na região sudoeste

Terça | 24.02.2015 | 15h43


(Imagem: Reprodução)

O levantamento dos casos de leishmaniose (calazar) na região Sudoeste da Bahia preocupa as autoridades de saúde do estado. Ao todo, foram registrados 18 casos nas cidades próximas a Vitória da Conquista em 2014. Por se tratar de uma doença “negligenciada”, a preocupação é redobrada, já que pode levar a morte em até dois meses. A doença é transmitida por um mosquito, que infecta animais domésticos, como cães, e acaba retransmitindo para o ser humano. De acordo com o geógrafo e coordenador da Vigilância Epidemiológica do Núcleo Regional de Saúde, Eliezer Almeida, explica que a doença se torna mais preocupante em crianças e idosos, pela baixa imunidade, e pode levar à morte. “Não há uma estimativa concreta, mas podemos afirmar que, se não houver tratamento, entre 10 dias a 2 meses, a pessoa pode morrer”. Em entrevista à repórter Mônica Cajaíba, o coordenador explicou que há “doenças que chamamos de negligenciada, como doença de chagas, esquistossomose e outras. Nós temos a dengue, que é uma doença ‘elitizada’, e esquecemos esses outros agravos que é tão importante quanto a dengue. A leishmaniose, por exemplo,está entre as cinco maiores doenças endêmica, segundo a Organização Nacional de Saúde”. Ele ainda salientou que, em cinco municípios da região, incluindo Vitória da Conquista, a “transmissão é intensa”. “Em Barra do Choça houveram 10 casos de leishmaniose tegumentar em 2014 [que provoca graves danos na pele]”. Já em Mirante, houveram 4 casos do tipo visceral [ mais grave e que pode levar a morte], assim como em Vitória da Conquista (2), Tremedal e Pres. Jânio Quadros (1). “Vale ressaltar que, em 2007, Anagé e Caraíbas houve quatro mortes”, finalizou Eliezer Almeida.

Travestis podem usar nome social na Ufba, Uesb e escolas da Bahia

Terça | 24.02.2015 | 15h33
Autor: por Mateus Novais


(Foto: Reprodução)

Travestis já podem se matricular, a partir desse ano, na rede pública de ensino estadual e nas universidades Federal da Bahia (Ufba) e do Sudoeste da Bahia (Uesb) com seus nomes femininos. As portarias foram editadas em 2014 e começaram a valer este ano. O fato é comemorado como uma “vitória histórica” por entidades ligadas ao gênero. A Associação de Travestis de Salvador (Atras) e o Grupo Gay da Bahia (GGB) estimam que existam duas mil “trans” no estado, um quarto apenas em Salvador. Em entrevista ao jornal A Tarde, Millena Passos, presidente da Atras, acredita que as portarias da Ufba e Secretaria de Educação da Bahia vão estimular muitas travestis a estudar e ter outra profissão “menos perigosa e insalubre”. “Se alguma escola ou faculdade recusar reconhecer nosso gênero feminino, inclusive o acesso a sanitário feminino, deve ser denunciada publicamente e a Atras acionará o Ministério Público da Bahia”, declarou.

Grande procura por vagas na Rede Estadual de Ensino de Brumado

Terça | 24.02.2015 | 15h05
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A fila para a matrícula no CEB passou dos 100 metros de extensão (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Foi só iniciar o período de matrículas na Rede Estadual de Ensino na manhã desta terça-feira (24) que um grande número de famílias promoveu uma grande corrida às escolas estaduais para garantir uma vaga. Uma das instituições mais procuradas foi o Colégio Estadual de Brumado, onde uma longa fila se formou, deixando pais apreensivos com medo de não garantir uma vaga no período matutino para seus filhos. A grande procura se dá principalmente na série inicial do Ensino Médio, mas, segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, apesar da grande procura todos deverão ser matriculados normalmente.

Brumado: Dezenas de alunos são atacados por abelhas na manhã desta terça-feira (24) no Caic

Terça | 24.02.2015 | 13h54
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O ataque das abelhas aconteceu no Caic que fica no bairro da Urbis II (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

A Escola em Tempo Integral Maria Iranildes Lôbo (conhecida como Caic) foi palco, na manhã desta terça-feira (24), de um ataque de abelhas a dezenas de alunos da instituição. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente tudo começou na hora do intervalo, quando um dos alunos resolveu atirar uma pedra numa colmeia de abelhas que fica dentro do terreno da escola, provocando as abelhas que partiram para o ataque. 28 crianças foram picadas e foram atendidas pelas equipes do SAMU192 levadas com urgência para o Hospital Magalhães Neto, recebendo rapidamente os cuidados médicos. Segundo o médico Dr. Menandro Abreu, que atendeu os alunos, 25 deles já foram liberados, ficando 3 em observação, mas nenhum com gravidade. Houve um princípio de pânico na hora em que as mães foram informadas, mas tudo se acalmou em seguida, com as informações que o caso não era grave.

Dedicação, foco e disciplina: Jovem de 16 anos entra em 4 universidades para o Curso de Medicina

Terça | 24.02.2015 | 09h25
Autor: Brumado Urgente


Foto: Marciel Araújo

O sonho de ingressar no Curso de Medicina de uma universidade pública é uma façanha que é para poucos, mas existem alguns exemplos que mostram que com dedicação, foco e disciplina isso é factível, mesmo para uma jovem de apenas 16 anos. Esse foi o caso da estudante livramentense Vitória Thamyres Brandão da Silva, a qual foi aprovada em 4 vestibulares para o Curso de Medicina, da UNIFACS (Salvador), UESB (Jequié), UFPE (Pernambuco) e UERJ (Rio de Janeiro). A disciplina, segundo ela, é um dos requisitos principais, já que a rotina dos estudos era de no mínimo 6 horas diárias. Ela comemorou muito o feito e, agora, está analisando qual será o curso que irá escolher.

Prefeito de Vitória da Conquista será julgado pelo TRE hoje (24) e pode ter mandato impugnado

Terça | 24.02.2015 | 08h09
Autor: Resenha Geral


(Foto: Reprodução)

O prefeito Guilherme Menezes (PT), será julgado pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral na manhã desta terça – feira (24), às 9h30, no TRE – Tribunal Regional Eleitoral. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, se acatada pelo Tribunal, atingirá o vice – prefeito Joás Meira (PSB). Os réus no processo com intuito protelatório suscitaram falsidade da mídia/vídeo que comprovam a utilização do ônibus escolar. Foi realizada a perícia e constatada a veracidade do vídeo, inclusive em sentença. Alegaram também que o ônibus pertencia ao município de Ribeirão do Largo. O veículo pertence ao MEC que é comprando com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O advogado Ademir Ismerim vai sustentar a tese de abuso econômico, captação ilícita de sufrágio e outras condutas vedadas praticadas nas eleições de 2012 para prefeito em Vitória da Conquista. Além da utilização do ônibus do MEC em um comício de Menezes, com participação do governador Jaques Wagner realizado no Bairro Brasil, contratos em período vedado pela lei fazem parte de provas que constam do processo. A Justiça Eleitoral julgou improcedente a Ação em Vitória da Conquista que pede a cassação do mandato do prefeito.

Mulheres são donas de 43% dos negócios no Brasil, diz estudo

Terça | 24.02.2015 | 07h49


(Foto: Reprodução)

Entre os negócios existentes no Brasil, 43% pertencem a mulheres empreendedoras, em sua maioria com pequenas e médias empresas, segundo informou um estudo divulgado nesta segunda-feira pela "Serasa Experian". O estudo, inédito e baseado em dados oficiais, revela que o Brasil possui 5.693.694 mulheres empreendedoras que representam 8% da população feminina do país. Segundo o estudo, 43 % dos donos dos negócios no Brasil são do sexo feminino e do total de mulheres, 73% são sócias de pequenas e médias empresas. Mas quando o alvo são as grandes empresas, apenas 0,2% das mulheres empreendedoras brasileiras são sócias nestas companhias. A idade média das mulheres empreendedoras é 44 anos, de acordo com o relatório. E a maior concentração de mulheres empreendedoras (52,06%) se encontra na região sudeste.

Vem ai o Parque da Peppa Pig World em Brumado

Segunda | 23.02.2015 | 17h05
Autor: Kezinha Produções


Quem convive com crianças sabe: Poucos personagens estão tão em alta quanto a Peppa Pig, que se tornou uma febre mundial. A Peppa e seus amigos passam horas brincando no parquinho. Agora as crianças de Brumado e cidades circunvizinhas também poderão se juntar a essa brincadeira! Pela primeira vez em Brumado o Parque da Peppa Pig World (O MUNDO DA PEPPA), onde as crianças e os papais poderão se divertir com a Peppa e toda sua turminha no escorregador, na gangorra, no balanço e muitos outros brinquedos da atualidade. Dias 14 e 15 de março, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro  (Av. Centenário)  com inicio às 17 horas. O Park da Peppa irá trazer uma mega estrutura com dez modernos brinquedos e participação de todos os personagens, além de pinta caras e pracinha de alimentação. O passaporte vai custar apenas R$ 10,00 com direito a pintar o rosto e se divertir em todos os brinquedos. A criançada vai adorar!!! Venda antecipada em Tiazinha Distribuidora e Casarrara Magazine. Maiores informações (77) 9997-7390 com Kezinha Produções.

Musculação um aliado a mais no emagrecimento

Segunda | 23.02.2015 | 15h51
Autor: Por: Vitor Cotrim


Há muito tempo ouvimos dizer que as atividades aeróbias são as melhores opções para quem quer emagrecer, mas esse conceito vem mudando com o tempo. As pesquisas mais recentes apontam a musculação como uma das melhores opções para queimar gordura, desde que seja feita com frequência e intensidade adequada, além de emagrecer ainda mantém a massa muscular e dá forma ao corpo.

 

De acordo com BEAN ANITA (1999), o treinamento de força (musculação) traz muitos benefícios à saúde e ao condicionamento físico de pessoas de todas as idades em ambos os sexos. Médicos, profissionais de academias e treinadores defendem agora o treinamento de força para todos.

 

Para GUIMARÃES NETO (1999) a musculação é um trabalho de precisão onde cada detalhe é como se fosse um relógio suíço, mas cada pessoa deve se preocupar em regular este relógio de acordo com sua necessidade. Para isso, podemos contar com o trabalho personalizado ou ser orientado pelo professor da academia.

 

Para melhores resultados e segurança na prática de atividades físicas procure sempre o professor de educação física.

Aqui você tem treze razões para treinar musculação:

 

1- Aumentar a massa muscular e a força

2- Fortalecer tendões e ligamentos

3- Evitar a perda de massa muscular decorrente da idade

4-Aumentar a densidade óssea

5-Aumentar a taxa metabólica

6-Reduzir a gordura corporal

7-Melhorar o metabolismo da glicose

8-Reduzir a pressão sanguínea

9-Reduzir o colesterol e outras gorduras no sangue

10-Melhorar a aparência

11-Melhorar a postura

12-Reduzir lesões

13- Melhorar o bem estar psicológico

 

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

BEAN, ANITA.  O guia completo de treinamento força.  Ed. Manole ltda. São Paulo. 1999. GUIMARÃES NETO, Waldemar Marques. Coleção musculação total: técnicas de execução dos exercícios, vol. 1. Ed Phorte. Guarulhos, SP.1999.

Governo quer mudar fórmula da aposentadoria, diz ministro

Segunda | 23.02.2015 | 11h50


A ideia é substituir fator, criado em 1999, por fórmula que retarde a aposentadoria, diz ministroValter Campanato | ABr | 02.06.2010

Depois de negociar as medidas de restrição em benefícios previdenciários, como pensões por morte e auxílio-doença no Congresso Nacional, o governo Dilma Rousseff vai iniciar uma discussão com os movimentos sindicais para acabar com o fator previdenciário. A informação é do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que concedeu ao jornal O Estado de S. Paulo sua primeira entrevista após assumir o cargo. A ideia, diz ele, é substituir o fator, criado em 1999, por uma fórmula que retarde as aposentadorias no Brasil. "O fator previdenciário é ruim porque não cumpre o papel de retardar as aposentadorias. Agora nós precisamos pensar numa fórmula que faça isso e defendo o conceito do 85/95 como base de partida. As centrais concordam com isso", defende. A fórmula 85/95 soma a idade com o tempo de serviço - 85 para mulheres e 95 para homens. Além de ser um dos ministros mais próximos da presidente Dilma Rousseff, Gabas está escalado para discutir com as centrais e os parlamentares o pacote de aperto aos benefícios sociais, incluindo seguro-desemprego e abono salarial. Só com pensões por morte e auxílio-doença, o governo gastou quase R$ 120 bilhões em 2014.

Matrícula na Rede Estadual de Ensino começa nesta terça (24)

Segunda | 23.02.2015 | 09h48


(Foto: Reprodução)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia, no próximo dia 24, a matrícula da rede estadual de ensino que prossegue, até o dia 3 de março, e pode se feita em qualquer escola estadual dos 417 municípios baianos ou diretamente, via internet, pelos estudantes que já são da rede e por alunos do município já conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) do órgão. Para se matricular pela internet, os estudantes devem acessar o Portal da Educação .Também podem fazer a matrícula em qualquer escola estadual e em qualquer município, independentemente da unidade em que vai estudar. No ato da matrícula é preciso apresentar  original do histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Quem optar pela internet deve apresentar os documentos na escola conforme o prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula. Em Vitória da Conquista a Rede Estadual de Ensino abrange a quase 20 mil alunos.

Governo descarta PR na presidência da Embasa

Segunda | 23.02.2015 | 09h36


Por Cíntia Kelly

Ainda um quebra-cabeça a ser montado pelo governador Rui Costa, a presidência da Embasa é uma incógnita. Antes quase certo de quem assumiria o comanda da empresa de água e saneamento seria alguém ligado ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), hoje essa possibilidade é incerta. Entre os aliados não contemplados pelo governo está o PR. Entretanto, assim continuará. Segundo o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes,  o partido poderá ficar com uma diretoria, mas não com o cargo principal. “O PR pode ter espaço, mas não com a presidência”, advertiu Gomes em conversa com o Bocão NewsSegundo ele, as conversas para fechar a questão estão avançadas. Ele, entretanto, não quais revelar que nomes ou partidos estão conseguindo levar a melhor com Rui Costa. Disse apenas que tem que ser uma pessoa comprometida com o projeto implantado pelo PT nos oito anos do governo Wagner. “A pessoa tem que ter responsabilidade como o problema ‘Água para Todos’, que é um grande projeto implementado nesses oito anos de governo. Tem que ser alguém que tenha esse perfil voltado para  a água”, assinalou.

 

Josias disse, ainda, que na quinta-feira o governo poderá dar seguimento a conversas para o preenchimento do cargo.

Com 4 estatuetas, 'Birdman' leva Oscar de Melhor Filme de 2014

Segunda | 23.02.2015 | 08h19


(Foto: Reprodução: Oscar)

Com quatro estatuetas, inclusive melhor filme e melhor diretor, para o mexicano Alejandro González Iñárritu, “Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)” foi o grande vencedor do Oscar 2015. Apresentada Neil Patrick Harris, que chegou a ficar de cueca no palco, a cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood aconteceu neste domingo (22) no Dolby Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Outro destaque da noite foi “O grande hotel Budapeste”, que também ficou com quatro estatuetas, mas em categorias técnicas: melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem, melhor design de produção e melhor trilha sonora. Tanto “Birdman” quanto “O grande hotel Budapeste” haviam sido indicados em nove categorias. Já “Boyhood: Da infância à juventude” acabou sendo o grande derrotado do 87º Oscar.

Aos 53 anos, ex-baixista do Legião Urbana é encontrado morto no litoral de São Paulo

Segunda | 23.02.2015 | 08h04


(Foto: Reprodução)

O ex-baixista do Legião Urbana, Renato Rocha, foi encontrado morto em um hotel do Guarujá na madrugada deste domingo, 22. Segundo informações da Polícia Militar, o músico de 53 anos estava encostado na porta do quarto em que se hospedou, na praia da Enseada. Uma amiga acompanhava Renato, mas dormia em outro quarto. A causa da morte do baixista teria sido natural. Drogas e sinais de violência não foram encontrados. O corpo foi encaminhando para o Instituto Médico Legal. O enterro e o velório não tiveram horários confirmados. Renato Rocha tinha 53 anos e gravou os três primeiros discos da banda: Legião Urbana, Dois e Que País é Este. Após deixar o Legião, o músico se envolveu com drogas e jamais conseguiu recuperar a fama alcançada nos anos 80.

Sul da Bahia: Acidente mata 5 e deixa 1 ferido

Segunda | 23.02.2015 | 07h35


Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Cinco pessoas morreram, entre elas um bebê de 4 meses, e um ficou ferido, em um acidente no km 552 da BR-101, entre São José da Vitória e Arataca, no sul do estado na tarde deste domingo (22). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo invadiu a pista contrária, bateu em uma árvore e capotou. As vítimas saíram de Teixeira de Freitas, no extremo sul, para reconhecer o corpo de um parente no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, que teria sido assassinado no sábado (21), em Itajuípe. Segundo o G1, a criança que está entre as vítimas do acidente não estava no ‘bebê conforto’ e foi lançada a cinco metros de distância de onde o carro parou. Ainda de acordo com a PRF, o motorista do carro sobreviveu ao acidente e foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna. Os cinco corpos foram encaminhados para o DPT de Itabuna.

Fernando Alonso é internado após bater contra muro a 240 km/h

Domingo | 22.02.2015 | 12h24


(Foto: Divulgação)

O piloto espanhol Fernando Alonso sofreu um acidente na manhã deste domingo (22), enquanto participava da pré-temporada de testes em Barcelona. Por volta das 9h30, o piloto da McLaren percorria a parte final da grande reta e bateu contra o muro na saída da terceira volta a uma velocidade de mais de 240 km/h. "Ele está consciente e falando. Os médicos o levaram para o hospital, de helicóptero, para novos exames.", disse Silvia Hofner, assessora de imprensa da McLaren, equipe de Fernando Alonso, às 13h45 (9h45 de Brasília), deste domingo, no paddock do Circuito da Catalunha, em Barcelona.  Ainda não há imagens oficiais do acidente. Alonso está no Hospital Geral da Catalunha, distante 25 quilômetros do autódromo. Segundo o empresário do piloto, Luiz Garcia Abad, Alonso está "ok e consciente".

Prefeitura de Guanambi faz concurso com mais de 400 vagas e salários até R$ 5.166,84

Domingo | 22.02.2015 | 10h52


(Foto: Divulgação)

A prefeitura da cidade de  Guanambi,  publicou Edital nº 001/2015 de concursos  público oferecendo  419 vagas para profissionais de níveis médio/técnico e superior. Os  salários variam de R$ 788,00 a R$ 5.166,84. As inscrições estarão disponíveis a partir desta 2ª feira (23),  e vai até  o dia 8 de março, no endereço eletrônico www.selecao.uneb.br.  As taxas são de R$ 70,00 e R$ 120,00. O processo seletivo será feito por meio de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos, e Prova de Títulos para cargos de nível Superior. O Concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado.


Confira cargos e vagas oferecidos:

Superior: Médico (4 + 1 PNE), Nutricionista (3), Odontólogo (4 + 1 PNE), Enfermeiro (18 + 2 PNE), Assistente Social (3), Fonoaudiólogo (2), Fisioterapeuta (2), Engenheiro Ambiental ou Biólogo (1), Engenheiro Civil (1), Arquiteto (1), Administrador (1), Psicólogo (2), Farmacêutico (1), Bibliotecário (1), Pedagogo CAPS (1), Analista Clínico (1), Pedagogo CRAS (1), Terapeuta Ocupacional CAPS (1), Educador Físico CAPS (1), Professor nas áreas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (14 + 2 PNE), Língua Portuguesa (1), Matemática (1), Ciências (2), História (1), Geografia (1), Educação Física (3) e Artes (2); Médio/ Técnico: Técnico nas áreas de Contabilidade (2), Vigilância Epidemiológica (2), Laboratório (2), Enfermagem (14 + 1 PNE), Radiologia (1), Informática (1) e Agropecuária (1), Fiscal de Obras e Meio Ambiente (1), Topógrafo (1), Fiscal Tributário (2), Assistente Administrativo I (68 + 7 PNE), Agente de Combate a Endemias (9 + 1 PNE), Motorista (14 + 1 PNE), Vigia (45 + 5 PNE), Eletricista (2), Jardineiro (3), Auxiliar de Serviços Gerais (117 + 13 PNE), Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (2), Agente de Fiscalização de Feiras e Mercados Municipais (2), Fiscal Sanitário (2), Técnico Educacional CAPS (1), Auxiliar de Saúde Bucal (4 + 1 PNE), Telefonista (1) e Agente de Trânsito (9 + 1 PNE).

Morre pastor David Miranda fundador da Igreja Deus é Amor

Domingo | 22.02.2015 | 10h06


(Foto: Reprodução)

Faleceu na noite deste sábado (21), o missionário David Martins Miranda fundado da Igreja Pentecostal Deus é Amor, aos 79 anos de idade. O pastor David foi vítima de um infarto fulminante. Fundador da Igreja Deus é Amor em 1962 e na atualidade  a igreja possui mais de 11 mil templos espalhados pelo Brasil, e mais 136 outros e vários países. Em 2004 inaugurou o majestoso templo Glória de Deus em São Paulo com capacidade para 60 mil pessoas.

41 homossexuais assassinados este ano no Brasil

Domingo | 22.02.2015 | 08h19


(Foto: Reprodução)

Os dados sobre agressões contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTs), tem sido assustadores. De acordo com números do Grupo Gay da Bahia (GGB), somente este ano, 41 assassinatos contra os homossexuais foram registrados no Brasil. Destes, quatro ocorreram na Bahia, sendo uma travesti e três gays. Até o momento, nenhum projeto de criminalização a homofobia tem sido debatido no Senado. O caso mais recente foi registrado na manhã de ontem, quando uma travesti, ainda sem identificação, foi assassinado na Avenida Heitor Dias, com diversos tiros na região da cabeça. O corpo foi encontrado pó volta das 5h30, próximo a uma loja de automóveis, com diversas cápsulas de arma de fogo, calibre 380. De acordo com relatos de trabalhadores do local, a travesti trabalhava fazendo programas no local, o que leva a polícia a trabalhar com a linha de investigação voltada para a vingança.