Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "02/2014"

Deputada propõe manter pena de regime fechado aos devedores de pensão alimentícia

Quarta | 26.02.2014 | 07h52
Autor: Bahia Notícias


(Foto: Reprodução)

Aprovado pela Câmara em novembro do ano passado, o texto base da reforma do Código de Processo Civil (CPC) propõe alterar de fechado para semi-aberto o regime de prisão para quem não pagar o valor determinado pela Justiça para manutenção de filhos por outro cônjuge. A matéria voltou a ser alvo da Casa nesta semana e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) defende a aprovação da emenda ao projeto de lei que mantém a punição aos devedores da pensão alimentícia. A parlamentar acredita que a alteração nas regras do CPC “seria um retrocesso na legislação e estimularia o não pagamento das pensões”. Alice diz ter o apoio do relator da proposta, Paulo Teixeira (PT-SP), e da bancada feminina. “As mulheres são 52% do eleitorado e 37% dos lares brasileiros são chefiados por elas. Espero que a Câmara não lhes solape este direito”, reclamou.
 

Competidor do WhatsApp, Viber anuncia ligações grátis para fixos

Quarta | 26.02.2014 | 07h34
Autor: Brumado Urgente


(Foto: Divulgação)

O aplicativo de mensagens instantâneas Viber anunciou que vai oferecer ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil. A oferta começa nesta terça-feira e vale por, no mínimo, duas semanas. Depois, a cada semana que o envio de mensagens de texto dentro do app crescer 25%, as ligações grátis serão prorrogadas por mais sete dias. A novidade será oferecida por meio do serviço Viber Out da empresa, que permite aos usuários fazer ligações para qualquer número de telefone por taxas mais baixas, similar ao Skype. O anúncio veio um dia depois de o WhatsApp divulgar que terá um serviço de voz a partir do segundo semestre deste ano. Segundo o site de análises de aplicativo App Annie, o Viber estava em segundo lugar no ranking de downloads da App Store no Brasil no final de semana, deixando o WhatsApp em quinto lugar.

CNJ defere liminar contra TJ-BA por extrapolar prazos para cumprimento de alvarás de solturas

Quarta | 26.02.2014 | 07h29
Autor: por Cláudia Cardozo


(Foto: Reprodução)

O conselheiro Paulo Teixeira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deferiu um pedido de providências, em caráter liminar, contra o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), para que os alvarás de soltura sejam expedidos pelo próprio prolator da decisão de concessão de liberdade. O pedido contra o TJ foi apresentado ao CNJ pelo defensor público Hélio Soares Júnior, da 5ª Regional da Defensoria Pública da Bahia, em Juazeiro, por descumprimento da resolução 108 do CNJ, que estabelece o prazo máximo de 24 horas para o cumprimento dos alvarás de soltura. De acordo com o defensor, o Tribunal baiano descumpria a resolução reiteradamente. O pedido de providência relata alguns casos de réus assistidos pela Defensoria, que tiveram o habeas corpus deferido, mas ainda permaneceram presos. Em um dos casos, um assistido permaneceu preso por 20 dias, mesmo com a liberdade concedida. Em outro, o assistido ficou preso 13 dias além do necessário.Na liminar, o conselheiro aponta que o Tribunal, em sua defesa, apenas citou o regimento interno “indicando que caberia aos impetrantes (que obtiveram ordem de liberdade), ‘tão somente, informar eventuais atrasos em seus cumprimentos a fim de que sejam adotadas as medidas legais pertinentes à sua rápida execução’”. O relator ainda diz que o direito à liberdade do indivíduo é um bem sagrado e que deve ser respeitado “por todos e fervorosamente tutelado pelo Estado”, e que, a demora no acesso tal direito, quando já reconhecido judicialmente, “deve ser veementemente rechaçada”. “Realmente, a espera, por parte do preso, de tantos dias, após ter seu direito à liberdade declarado por magistrado do TJ/BA, não se afigura razoável. Ao contrário, merece reparos para que a decisão liberatória seja imediatamente cumprida, consoante o que foi previsto na Resolução 108 – CNJ e o próprio regimento interno do tribunal requerido”, afirma Teixeira em seu voto. A Defensoria ainda requer do CNJ, na análise final da matéria, que seja implementado no TJ-BA o sistema de Expedição de Alvará de Soltura Eletrônico, como já tem sido utilizado em Minas Gerais e Espírito Santo, por exemplo.

Firmada parceria entre Shopping Byke e Natural Life

Terça | 25.02.2014 | 15h07
Autor: Izidy Ramel Comunicação


(Foto: Divulgação)

Preocupada em beneficiar os seus clientes e parceiros, a renomada loja de bicicletas e acessórios Shopping Byke e a recém-inaugurada e também muito organizada Natural Life, firmaram uma parceria extremamente importante que vai trazer muitas vantagens para você consumidor. A partir de agora, os produtos comercializados pela Natural Life, como suplementos alimentícios, por exemplo, poderão ser encontrados também no Shopping Byke, tudo para a sua maior comodidade. Confiram, visite as duas lojas, observe a qualidade dos produtos, o bom atendimento de ambas, e entenda porque essa duas empresas fizeram uma parceria que será um sucesso na certa.

MPF/BA aciona Conselho Regional de Farmácia para garantir registro de técnicos

Terça | 25.02.2014 | 14h32
Autor: MPF

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) ingressou com uma ação civil pública, com pedido de liminar, contra o Conselho Regional de Farmácia (CRF) do Estado da Bahia, a fim de assegurar ao profissionais técnicos em farmácia o direito ao exercício da liberdade profissional. Ação visa garantir o registro desses profissionais no respectivo conselho e a possibilidade de assumir responsabilidade técnica por drogarias. A investigação do MPF, que deu origem à ação, apurou que os técnicos de farmácia estavam sendo impedidos pelo CRF de ter seu registro efetivado pela entidade, sob alegação de que a Lei n. 3.820/60 (Lei de Diretrizes de Bases) fazia ressalvas ao registro dos mesmos. A situação estaria prejudicando o livre execício profissional dos técnicos, principalmente, em relação à responsabilidade por drogarias.Vale ressaltar que, apesar da negativa do conselho, a referida lei somente ressalva a situação de determinados profissionais, não incluindo nessa ressalva o auxiliar técnico ou o técnico em farmácia. Além disso, a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça entende que o técnico pode inscrever-se no CRF, desde que atendidas as exigências da Lei de Diretrizes de Bases, além de estar autorizado a assumir responsabilidade técnica por drogaria.De acordo com o procurador Regional dos Direitos do Cidadão Leandro Nunes, “há, atualmente, uma quantidade indeterminada de técnicos de farmácias aptos ao exercício da atividade profissional sem que, contudo, possam exercê-la, haja vista a recusa do CRF para efetuar o registro do diploma desta categoria nos seus quadros  Na ação, o MPF requer a concessão de medida liminar para determinar ao Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia que defira registro dos profissionais técnicos em farmácias, com diploma registrado no MEC, que tenham cumprido a carga horária exigida (2.200 horas, com 900 horas de trabalho escolar); que franqueie aos técnicos a assunção de responsabilidade técnica de drogarias e que se abstenha de qualquer prática administrativa tendente a cercear a liberdade profissional dos técnicos, sob pena de multa diária de 5 mil reais por descumprimento. Ao final do processo, requer a confirmação do pedido liminar.

Vereador Agno Meira apresenta reivindicações ao prefeito Aguiberto Lima Dias

Terça | 25.02.2014 | 12h01
Autor: Brumado Urgente


A reunião transcorreu num clima de total cordialidade, demonstrando que a política atual de Brumado está tomando novos ares (Foto: Divulgação)

Na última segunda feira (24) o vereador Agno Meira (PC do B) esteve no gabinete do Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), onde o parlamentar levou ao conhecimento do prefeito várias reivindicações. Em um clima descontraído, o prefeito, que vem recebendo as lideranças de oposição com muita atenção, ressaltou a importância dos vereadores para o município e não faltaram elogios ao vereador comunista, que segundo o gestor vem sendo uma das grandes revelações da política brumadense. Entre muitas reivindicações o vereador Agno Meira pontuou a importância de o prefeito atender as demandas dos Bairros São Felix, Malhada Branca, Jardim de Láh, Esmeralda e URBIS, já que são bairros populosos e necessitam de atualização urbana. Agno Meira aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Aguiberto pela sua atuação principalmente na zona rural do município, mas também fez questão de cobrar com veemência o atendimento de seus pleitos. “O prefeito Aguiberto tem tratado os vereadores de forma republicana, este é o caráter de governo que defendemos e o governador Jaques Wagner é grande exemplo deste estilo. Mesmo fazendo parte da oposição reconhecemos isso, e esperamos que as nossas demandas sejam atendidas.” 

Grito de Carnaval CEMNAS COC foi um sucesso

Terça | 25.02.2014 | 10h40
Autor: Ascom Cemnas Coc / Izidy Ramel Comunicação


(Foto: Divulgação)

Na Lagoa do Meio, sábado, 22 de fevereiro aconteceu o Grito de Carnaval CEMNAS COC, uma festa aberta à toda comunidade brumadense que levou atrações muito bacanas, além de ter oferecido um espaço especialmente para a criançada! Banda Kaso Kontrário, Dinho Ataíde e Banda Chão da Praça, Cover de Anita, abrilhantaram a noite numa clima de muita paz e descontração. Adultos e crianças se divertiram bastante, e mais uma vez, o CEMNAS COC mostrou a sua competência em realizar eventos que atendem tanto o público da escola como as demais pessoas que estão interessadas em se divertir com responsabilidade. Um evento que contou com a já conhecida organização de Kezinha Produções!

A alegria foi total (Foto: Divulgação)

'Transtornos na região do Mercado Municipal são temporários', afirma vereador Édio Pereira

Terça | 25.02.2014 | 09h43
Autor: Brumado Urgente


Vereador Édio Pereira (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Em contato com o Brumado Urgente, logo após o término da sessão ordinária do Legislativo brumadense, nesta segunda-feira (24), o vereador Édio Pereira (PC do B) informou que “os transtornos por falta de estacionamentos na região do Mercado Municipal/Cesta do Povo são temporários”. O parlmantar que vem tendo um destaque muito significativo no cenário político da capital do minério ainda declarou que “com o início das obras de urbanização da área, era natural que o espaço de estacionamento seria drasticamente reduzido. Os problemas causados, especialmente aos comerciantes, serão compensados com a construção de uma grande e moderna praça de estacionamento que vai ser motivo de orgulho de todos os brumadenses”. Ele ainda lembrou que “a favela que tínhamos no local, bem no centro da cidade e que tinha se tornado um terrível cartão postal, que era motivo de tristeza para os brumadenses, agora, será transformada em uma área, cujo perfil paisagístico será motivo de orgulho de toda Brumado”. Pereira encerrou argumentando que “o prazo para a execução das obras está previsto para seis meses, então, neste período esperamos contar com a compreensão de todos, vez que o desenvolvimento exige a participação e o apoio de toda sociedade, já que a obra é muito representativa e vem atender uma das grandes reivindicações da população”.

Cadastro de baianos em site de traição aumenta 25% em período pré-Carnaval

Terça | 25.02.2014 | 07h57
Autor: Por Luana Ribeiro


(Foto Ilustrativa)

“A vida é curta. Curta um caso”. Os baianos parecem levar a sério o slogan do site canadense Ashley Madison, considerado o maior de infidelidade e encontro entre casados do mundo. Além de fazerem da Bahia o líder do Nordeste, com 71,5 mil usuários – 37.650 em Salvador –, engrossaram a lista de inscritos no período pré-carnavalesco, com o aumento de 25% do número de cadastrados desde janeiro deste ano, quase 90 mil pessoas. Na capital, os bairros onde mais se concentram os perfis são a Barra, com 11,4%, seguido da Federação, com 9,8% e Rio Vermelho, com 6,9%. Segundo o diretor do Ashley Madison no Brasil, Eduardo Borges, há uma explicação para o comportamento. “Notamos que os bairros com maior quantidade de usuários são os que possuem pessoas de maior poder aquisitivo. É como em Brasília, na verdade, como na maioria dos outros lugares: onde há dinheiro, há poder. Onde há poder, há traição”, explica Borges, que acredita que quem tem mais poder sente-se mais à vontade para dar suas escapadas. Por isso mesmo, a classe média-alta é o foco do empreendimento. “Hoje o site só aceita quem tem cartão de crédito. Isso já é um filtro, porque o nosso foco é na classe A e B, que são os mais afetados pelo nosso marketing”, endossa, ao salientar que um dos trunfos anunciados pela homepage é o sigilo. “O grande diferencial é ser uma comunidade anônima; as pessoas não são procuradas pelo nome verdadeiro e sim pelo apelido. Elas ficam mais seguras, por não ter medo de ser vistas por alguém do trabalho ou do círculo de amizades”, detalha o diretor do site, que foi fundado em 2001 e tem mais de 24 milhões de usuários, espalhados em 35 países. O site garante 100% de "serviço discreto" com "gente que pensa igual a você". 

Caetité: Falta sinalização no trevo que liga BR-030 a BA-430 aumenta risco de acidentes

Terça | 25.02.2014 | 07h56
Autor: Sudoeste Bahia


Fotos: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia

A falta de sinalização em muitos trechos das rodovias que cortam a região sudoeste vem sendo apontada como uma das maiores preocupações dos motoristas, já que, com isso, o risco de acidentes aumenta consideravelmente. Em Caetité o Trevo que liga as rodovias BR-030 e BA-430 se encontram totalmente dentro deste contexto, já que no local, apesar do alto fluxo de veículos, a sinalização é muito deficitária, principalmente no período noturno, onde os acidentes acontecem com maior constância, inclusive com vítimas fatais, como aconteceu no último final de semana, onde um passageiro que estava numa S-10 prata veio a óbito devido ao alto impacto da colisão com um caminhão que carregava botijões de gás. Motoristas, população e a mídia vêm solicitando do Derba e do DNIT para que se amplie com urgência a sinalização no local, mas, até o momento, esses pedidos não vêm sendo atendidos, o que faz com que os que transitem pelo local tenham que ter o máximo de cautela, especialmente à noite, já que quase não há placas e nem os tradicionais “olhos de gato”, que indicam o trajeto, também ainda não foram instalados no local. Outra situação preocupante é que o fluxo de carretas, muitas delas vindo de Barreiras, que transportam grandes cargas de soja, prefere seguir o trecho urbano da BA-430, que é uma ladeira, onde existem residências e pontos comerciais, o que causa ainda mais preocupação, porque, caso haja algum acidente este pode ser de grandes proporções,  devido ao fato de as carretas transportarem várias toneladas. Espera-se, com urgência, que as autoridades venham equalizar essa situação, primeiramente ampliando a sinalização no trevo entre as duas rodovias e também mudando o trajeto da continuidade da BA-430, transformando-o em subida, o que evitaria acidentes mais graves. 

Policial lotado em Guanambi é assaltado e baleado na porta de casa

Terça | 25.02.2014 | 07h41
Autor: Informações da 79ª CIPM


(Foto: Reprodução)

Um policial lotado do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi foi baleado com quatro tiros na porta de casa, após ser assaltado por dois suspeitos armados, na noite de segunda-feira (24), na cidade de Poções, a cerca de 440 Km de Salvador. Segundo informações da 79ª Companhia da PM de Poções, a moto que pertencia ao policial foi levada pelos homens, mas foi recuperada no mesmo dia. "Ele não estava fardado. Nós suspeitamos que os bandidos já sabiam que ele era policial", comentou o major Fernado Leite, comandante da 79ª CIPM sobre o assalto que aconteceu na frente da residência do PM, localizada no bairro de São Paulo. Após o atentado, os vizinhos informaram a situação à equipe de emergência do Samu, que encaminhou a vítima ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Lançado o plebiscito popular do Sertão Produtivo

Terça | 25.02.2014 | 07h16
Autor: Divulgação


(Foto: Divulgação)

Todas as reformas que o Brasil precisa devem ser antecedidas pela reforma política, porque enquanto o poder econômico determinar as eleições, nunca o povo brasileiro será realmente representado no Congresso Nacional. Atualmente, conforme o Diap, o Congresso é composto por 273 empresários, 160 ruralistas, 66 evangélicos e apenas 91 trabalhadores. As manifestações populares de junho de 2013 reivindicaram diversas reformas no Brasil e a Presidente Dilma entendeu muito bem que todas elas não seriam possíveis, sem antes se realizar a reforma política, por meio de uma assembleia constituinte. Entretanto a sua proposta foi derrubada em 24 horas pelas forças conservadoras que lhe sustentam no Congresso.Assim, diante dessa reação, em setembro de 2013 a Plenária Nacional dos Movimentos Sociais aprovou que seja realizado, de 1º a 7 de setembro de 2014, o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que não tem valor legal, mas servirá para conscientizar, politizar e mobilizar o povo brasileiro a fazer pressão junto aos poderes constituídos para que realmente ocorra uma constituinte exclusiva, a fim de se fazer uma reforma política, que garanta financiamento público de campanha, voto em lista pré-ordenada e outros avanços que dê mais legitimidade à democracia brasileira.Como mobilização para o Plebiscito Popular, vem sendo realizados pelo País, plenárias, cursos de formação e composição de comitês locais. No Território de Identidade Sertão Produtivo, as entidades sindicais, estudantis e os movimentos sociais vêm procedendo da mesma maneira. Tanto que, já foram formados comitês nos Municípios de Brumado, Caetité e Guanambi e no último dia 18 de fevereiro, houve o lançamento regional do Plebiscito Popular no auditório do Campus VI da UNEB em Caetité.O comitê de Brumado esteve presente ao lançamento regional, representado por Ancelmo Cardoso da Paróquia Bom Jesus, Jorge Valério Gomes do MODERA, Osmarlene Moura da APLB/ ASPROMUB e Paulo Ricardo do Levante Popular da Juventude.

Ligação de fixo para celular ficará mais barata em março

Segunda | 24.02.2014 | 16h16
Autor: Informações do A Tarde


(Foto: Reprodução)

As ligações locais e interurbanas feitas de telefone fixo para celular ficarão, em média, 13% mais baratas para o usuário a partir de março, conforme informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em nota divulgada nesta segunda-feira, 24. A queda será consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis (taxa de interconexão, ou VU-M) pela agência. A taxa é cobrada nos casos de ligação de um telefone fixo para celulares. A expectativa da Anatel é que os novos valores nas chamadas de fixo para móvel gerem uma economia anual para os consumidores da ordem de R$ 2,1 bilhões. Além disso, novas quedas de valores estão previstas para 2015, quando novas reduções na tarifa já estão previstas. Com as mudanças, o preço médio das ligações locais de fixo para celular passará de R$ 0,45 para R$ 0,39. Já o preço médio das ligações interurbanas feitas de fixo para móvel com DDD iniciando com o mesmo dígito (exemplo: DDDs 61 e 62) passará de R$ 0,93 para R$ 0,80, enquanto o preço médio das demais ligações interurbanas de fixo para celular passará de R$ 1,05 para R$ 0,92. Desta forma, o consumidor da telefonia fixa, que hoje paga uma conta média mensal de R$ 55 passará a pagar a partir de março uma conta média de aproximadamente R$ 49.

Projeto fornecerá 50 mil habilitações gratuitas para jovens de baixa renda

Segunda | 24.02.2014 | 16h09
Autor: Correio


(Foto: Reprodução)

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) fornecerão 50 mil carteiras de habilitação gratuitas para jovens de baixa renda de todo o país. O projeto ‘Primeira Habilitação para o Transporte’, custeará todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B e em troca, os beneficiados terão que trabalhar na área de transporte. Para participar do projeto, é preciso ter entre 18 e 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir Carteira de Identidade ou documento equivalente, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de 100 unidades do Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte. Quem desistir de trabalhar no setor terá que devolver o valor gasto com o curso para o Sest e Senat. O projeto também oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes que desejem atuar como motorista profissional. Os interessados no curso podem ligar para o telefone 0800 728 2891 ou fazer a pré-inscrição no site do programa. Quem não cumprir as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo. 

Recanto da Villa: As vendas de lotes continuam no Stand

Segunda | 24.02.2014 | 14h34
Autor: Divulgação


Dando continuidade à ação de vendas dos lotes do Residencial Recanto da Villa, que foi iniciada no último sábado (22), a AJS empreendimentos imobiliários informa aos interessados que perderam a oportunidade de ir à fazenda Lamarão no final semana passado para conhecer de perto este grande empreendimento, que as vendas estão sendo realizadas no stand de vendas do Recanto da Villa, localizado na Av. Dr. Guilherme Dias, 171-A - Centro, e nas imobiliárias: Construção e Sinval Imóveis.

Demais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (77) 3453-1900 ou no próprio Stand de Vendas.

Sem Limite da Bahia superou todas as expectativas no pré-carnaval do CSB

Segunda | 24.02.2014 | 11h23
Autor: Ascom Sem Limite / Izidy Ramel Comunicação


A Banda Sem Limite

O Clube Social de Brumado no sábado, 22, respirou já boa parte da energia que a Banda Sem Limite da Bahia é capaz de produzir em clima de carnaval. A festa superou todas as expectativas, o público demonstrou o seu pique em plena forma e Chris Pimenta com sua os demais componentes da banda fizeram a alegria dos presentes.Uma festa e tanto, assim são todos os shows da Sem Limite da Bahia, sempre preocupada em agradar as pessoas com o seu repertório alto-astral e repleto de conteúdo.Esta foi apenas uma amostra do que essa banda vai fazer no trio elétrico do carnaval de Brumado, em que logo no primeiro dia já participará da abertura no circuito.

A galera entrou no clima de Carnaval com a apresentação energética do vocalista Chris Pimenta (Foto: Divulgação)

Polícia Rodoviária apreende arma em urso de pelúcia na BR-116

Segunda | 24.02.2014 | 11h02
Autor: Informações do Blog do Anderson


(Foto: Divulgação)

O Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vitória da Conquista apreendeu neste domingo (23) um revólver calibre 38 dentro de um urso de pelúcia, no bagageiro de um ônibus da empresa Itapemirim. Com numeração adulterada, a arma foi apreendida na altura do km 932 da BR-116, no trecho de Encruzilhada. Saído de São Paulo, o veículo tinha como destino João Pessoa, na Paraíba. Como o dono do urso de pelúcia não foi identificado, todos os passageiros foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cândido Sales, no centro-sul do estado, segundo o Blog do Anderson.

Maioria das mulheres em idade reprodutiva tem mioma no útero, diz pesquisa

Segunda | 24.02.2014 | 10h51
Autor: Informações do IG.


Cólica e ciclo menstrual intenso e longo podem ser sinal de mioma uterino, condição que atinge 80% das mulheres em idade fértil. (Foto: Thinkstock/Getty Images)

Uma pesquisa da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) revela que 80% das mulheres em idade reprodutiva têm mioma no útero. De acordo com a Febrasgo, mais da metade desse número desconhece a presença do tumor benigno no útero, comum em mulheres de 35 a 45 anos e desconhecido por 55% daquelas que têm o nódulo. Mesmo com o número expressivo, a entidade afirma que não há motivo para pânico. Em 75% das mulheres que apresentam o nódulo, o mioma não apresenta qualquer sintoma nem consequência. A preocupação pode ser maior em 25% das mulheres acometidas. Especialistas informam que cólica e ciclo menstrual intenso e desregulado podem sinalizar um mioma que precisa de atenção. O nódulo pode ser detectado por ultrassom convencional. Estão mais propensas a desenvolver o tumor mulheres com gravidez tardia, obesas e sedentárias. Aquelas com casos identificados na família também podem abrigar o nódulo, assim com as da raça negra também têm predisposição ao mioma. 

Brumado teve final de semana com diversidade cultural que foi do Blues ao Carnaval

Segunda | 24.02.2014 | 10h41
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


A Banda Blues em Si comemorou cinco anos de história em grande estilo (Foto: Paulo Esdras / Abracadabra)

Brumado é uma cidade com vocação cosmopolita, que atraiu e continuando atraindo pessoas de vários lugares do planeta, os quais acabam contribuindo para a formação de uma rede cultural diversificada, onde estilos se misturam, criando um mosaico muito interessante, que ainda é pouco explorado comercialmente. Neste final de semana essa diversidade ficou bem evidente em alguns eventos que aconteceram na cidade, que misturaram Blues e Carnaval, mostrando que a capital do minério tem público para todos os gostos. Tendo como representante máximo do Blues em Brumado, o mestre Amarílio Lima, o ritmo do Delta do Mississipi, foi reverenciado em grande estilo no Arapuca Bar, na noite de sábado (22), com a comemoração do aniversário de 5 anos do Blues em Si, que teve como convidada de honra a banda soteropolitana Restgate Blues. Foi uma noite memorável para os amantes deste estilo musical, onde as duas bandas tocaram grandes sucessos do Blues nacional e internacional, levando a galera ao delírio. Na mesma noite, noutra polaridade musical, a Banda Chão da Praça trouxe à memória dos que compareceram na AABB as velhas marchinhas de Carnaval, mostrando um pouco do espetáculo que a banda irá apresentar durante o CarnaBrumado 2014. E para fechar a noite em grande estilo a Banda Sem Limite fez o grande público que compareceu ao Clube Social de Brumado sair do chão, com sua pegada forte e sua musicalidade contagiante em mais uma apresentação em grande estilo, onde o vocalista Cris Pimenta, comprovou que está em grande fase e irá ser uma das grandes atrações do CarnaBrumado 2014. 

A Banda Sem Limite fez a galera sair do chão em mais uma apresentação cheia de energia, mostrando que fão fazer bonito no CarnaBrumado 2014 (Foto: Divulgação)

Vereador Catoze comemora mais uma grande conquista para o meio rural de Brumado

Segunda | 24.02.2014 | 09h08
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


O vereador Catoze, juntamente com o deputado Waldenor Pereira em encontro com o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, onde foi confirmada a abertura da licitação para março (Foto: Divulgação)

O vereador Catoze (PT) vem sendo um batalhador incansável na conquista de sistemas de abastecimentos para o meio rural e, em sua última viagem de trabalho a Salvador, ele teve novos motivos para comemorar, pois foram anunciadas ótimas notícias que envolvem o seu trabalho parlamentar. Em recente encontro na sede da Embasa, com o presidente do órgão, Abelardo Oliveira Filho, onde também esteve presente o deputado Waldenor Pereira, - que vem sendo, segundo o vereador Catoze, uma peça principal nestas conquistas para o meio rural de Brumado - , foi anunciado que a licitação para a construção do sistema de abastecimento das Comunidades de Pompeia, Pebas, Frutuoso e Lagoa do Tunico, o qual beneficiará cerca de 140 famílias, acontecerá agora no mês de março, atendendo assim uma das grandes reivindicações do vereador Catoze. Muito satisfeito o vereador Catoze explicou que “esse foi um dos nossos grandes objetivos e, agora, com a confirmação da abertura do processo de licitação, vemos que a nossa luta foi coroada de êxito, pois o nosso pleito foi atendido pela Embasa e, em breve, as comunidades de Pompeia, Frutuoso, Pebas e Lagoa do Tunico, estarão com água em suas torneiras, realizando assim um antigo sonho dos moradores”. Ele ainda citou que “não posso deixar de mencionar a parceria que tivemos com o ex-vice-governador Edmundo Pereira e com a ex-deputada Marizete, quem também estiveram ao nosso lado na busca deste grande benefício para essas comunidades”. E encerrou falando que “agradeço o grande empenho do deputado Waldenor, que foi um parceiro muito grande nessa conquista, sem a sua interferência acredito que não teríamos conseguido e, por fim, agradeço a recepção do presidente da Embasa, que nos recebeu com muita atenção e nos deu essa grande notícia”.