Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "01/2015"

Rio e Mar: Brumado Urgente apresenta a nova música de Sissa Night para o Verão 2015

Quinta | 29.01.2015 | 16h44
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O cantor, compositor e instrumentista Silézio Ricardo Almeida, o inigualável Sissa Night, mais uma vez, como em todos os verões, lança a sua nova música para homenagear a mais alegre das estações. Seguindo a tendência de "A Bahia é do Brasil" e "Adoiê, Adoiá", desta feita em 2015, a música se chama Sol e Mar e foi inspirada em recentes viagens que o artista fez ao litoral baiano, tendo uma viagem excêntrica a Ilhéus como entusiasmo criador principal. Composta em parceria com a cantora Mirabel, Rio e Mar, assim como nas músicas anteriores tem um clima totalmente “UP”, de uma alegria que só é encontrada na Boa Terra. A parceria musical foi elaborada juntamente com o produtor musical André Brito, “Déi” que coordenou, em estúdio, toda a gravação da música. Com uma evolução musical muito mais apurada, com acordes mais elaborados e mostrando um amadurecimento tanto na parte vocal como instrumental, Sissa Night vem brindar os amantes do verão com sua nova composição que será um dos hits do Verão 2015. O Brumado Urgente produziu um clip da música que pode ser visto abaixo: 

Nota de Esclarecimento: Prefeitura Municipal de Brumado

Quinta | 29.01.2015 | 16h23
Autor: Ascom | PMB


A Prefeitura Municipal de Brumado compreendendo os transtornos que vem sendo causado a aqueles dependentes de “Testes Regulares” de seu nível de glicose vem pela presente, esclarecer a falta de Tiras de Glicemia e Lancetas na Farmácia Básica mantida pelo Município de Brumado; Em concurso licitatório para a aquisição dos referidos materiais ocorridos no mês de novembro foi o processo atravancado por razões legais e burocráticas, obrigando que se procedesse a novo Processo Licitatório, o que ocorreu no último dia 14 de janeiro do corrente. Assim, a situação se normalizará em poucos dias.

Padaria Ki-Pão a sua melhor opção em encomendas de bolos, doces e salgados

Quinta | 29.01.2015 | 16h00


Brumado está bem servida na área de panificação, e um dos destaques do setor é justamente a padaria Ki-Pão, que recentemente fez uma grande reforma em sua infraestrutura e também trouxe para Brumado o que há de mais moderno em técnicas e formulas na área da panificação mundial, o que agradou em cheio os mais refinados paladares. A padaria Ki-Pão também possui uma moderna lanchonete que além de contar com atendentes atenciosos e competentes, oferta aos seus clientes variados tipos de doces, salgados e lanches com baixa caloria. A padaria Ki-Pão funciona da 05h30min da manhã às 21h00min todos os dias na Rua Deolindo de Carvalho, 339, próximo à Praça Coronel Zeca Leite. 

Moradores do Santa Tereza pedem socorro alegando que suas casas estão sendo invadidas por escorpiões

Quinta | 29.01.2015 | 14h51
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Mais um escorpião foi encontrado em uma residência do bairro na manhã desta quinta-feira (18) (Fotocomposição: Brumado Urgente)

Para muitos o escorpião é o símbolo do medo e do pavor, já que devido a sua aparência macabra, o inseto realmente mete medo em muita gente, ainda mais quando eles aparecem em grupo. É exatamente isso que está acontecendo no Bairro Santa Tereza, na região das margens da BA-148, onde várias residências vêm sendo invadidas por escorpiões. Em contato com o Brumado Urgente, os moradores relataram que “o mato está tomando conta e, com isso, cobras e agora escorpiões estão invadindo as nossas casas, muitas das quais estão cheia de crianças, por isso pedimos socorro, pois não sabemos mais a quem recorrer”. Segundo eles já foi feito um comunicado ao setor responsável da Prefeitura que disse que o problema era com o Derba, mas a questão é que o referido órgão foi extinto. “É a entrada da cidade, mas só é lembrada quando tem festa no Parque de Exposição Santa Inês e olhe lá, pra piorar a situação agora estão jogando animais mortos”, relatou outra moradora. Na manhã desta quinta-feira (29) um novo escorpião foi encontrado em uma residência (foto) deixando os moradores ainda mais assustados. 

Iramaia: Bando fortemente armado assalta Banco do Brasil e faz reféns

Quinta | 29.01.2015 | 14h08
Autor: Brumado Urgente


Os bandidos na hora do assalto saindo com os reféns (Foto: Brumado Urgente enviado pelo WhatsApp)

A cidade de Iramaia, na Chapada Diamantina, foi alvo, na manhã desta quinta-feira (29) da ação de uma quadrilha que agiu ao estilo “novo cangaço”. As primeiras informações chegadas ao Brumado Urgente dão conta que vários bandidos, em uma pick-up Estrada prata, chegaram atirando na cidade e, em seguida roubaram a agência do Banco do Brasil. Com armas de grosso calibre e dispostos a tudo eles levaram dinheiro e teriam feito 3 reféns, os quais teriam sido deixados durante a fuga em uma das grutas da região, mas ainda não há confirmação desse fato, que aconteceu um dia após a prisão de um dos líderes do "Novo Cangaço", o "Ponto 50" que foi preso na Lapa. 

Brumado: Bandidos espancam funcionário durante assalto na manhã desta quinta-feira (29) no centro

Quinta | 29.01.2015 | 11h09
Autor: Brumado Urgente


A Polícia chegou logo ao local (Foto: Brumado Urgente)

A onda de assaltos em Brumado volta a ter um novo pico, desta feita com os bandidos se mostrando ainda mais implacáveis e dispostos a tudo. Há cerca de uma hora atrás, uma dupla que estava numa motocicleta invadiu um supermercado que fica localizado na Praça do Jurema dando voz de assalto. Armados eles se dirigiram logo à gerência tomando todo o dinheiro que estava em mãos do gerente. Não satisfeitos eles obrigaram o gerente a levá-los para o cofre e ao abrir pegaram o restante, mas, o que os deixou muito irritados, provocando um acesso de fúria que resultou numa agressão violenta do gerente do estabelecimento. Eles logo fugiram em uma motocicleta deixando todos os funcionários, principalmente o gerente, em estado de choque. A Polícia chegou logo ao local e já iniciou uma busca à dupla, que ao que tudo indica, é a mesma que está agindo nos últimos dias. A quantia levada não foi revelada. 

O cofre estava vazio o que fez com que os bandidos espancassem o gerente (Foto: Brumado Urgente)

Voyerismo Criminoso: Dupla de maníacos aterroriza o Bairro Jardim Brasil em Brumado

Quinta | 29.01.2015 | 10h50
Autor: Brumado Urgente


(Fotocomposição: Brumado Urgente)

O “Voyerismo” se notabilizou no mundo por meio do mestre do suspense Alfred Hitchocock que em 1954 lançou um de seus maiores sucessos, o filme “Janela Indiscreta”, estrelado pela sensacional dupla James Stewart e Grace Kelly, que tiveram atuações esplêndidas. De lá para cá, os “voyers”, ou seja, aquele que obtém prazer sexual por meio da observação de pessoas, se proliferaram pelo mundo. Nestes últimos dias, Brumado está tendo também a sua versão de “janela indiscreta”, já que uma dupla de maníacos está aterrorizando os lares do Bairro Jardim Brasil. Tendo como alvo principal as residências onde existam mulheres, de preferência jovens e bonitas, a dupla, que é muito articulada, já desenvolveu uma metodologia para não serem pegos. Segundo várias pessoas ouvidas pelo Brumado Urgente, inclusive vítimas da dupla, eles deixam uma motocicleta próxima da residência que será alvo da sua “tara incontrolável” e chegam até pular o muro para observar as vítimas indefesas, as quais muitas vezes não percebem os olhares lascivos que estão sobre elas. Esses dias um morador, pai de família, acabou entrando em luta corporal com um deles, após ter sua casa invadida, mas o meliante acabou conseguindo fugir. Equipes que trabalham no monitoramento eletrônico em Brumado já identificaram a dupla, a qual deve ser presa a qualquer momento. Eles, além de terem essa obsessão lasciva, também podem ser considerados perigosos, chegando ao ponto até de poderem executar furtos e roubos. Segundo as descrições passadas ao Brumado Urgente, um seria de pele clara e outro de pele escura, os dois aparentando cerca de 30 anos de idade. 

Brumado: Nem velório os bandidos estão perdoando

Quinta | 29.01.2015 | 08h54
Autor: Brumado Urgente


(Fotocomposição: Brumado Urgente)

A criminalidade está tão acelerada em Brumado que os bandidos estão “atirando para todos os lados” e, onde houver uma oportunidade eles não estão perdoando as suas vítimas. Segundo o delegado plantonista da 20ª Coorpin, Dr. Orlando Quaresma, “os bandidos estão sempre à procura dos distraídos e dos exibidos, tendo o efeito surpresa a favor deles”. Mas, essa lógica está atingindo um nível que até então seria inimaginável, já que o “solo das almas” está sendo invadindo, pois nem os velórios estão ficando livre da ação dos bandidos. Várias postagens nas redes sociais vêm denunciando casos desse tipo, sendo que a zona rural parece mais vulnerável. Segundo uma informação que chegou ao Brumado Urgente, nessa semana bandidos se passando por “carpideiras” visitaram um velório numa fazenda localizada no meio rural. Eles aproveitando o momento de dor da família, entraram na casa e fizeram todo o “raio x” dos bens e voltaram mais tarde para fazerem a limpa, levando objetos de valor e dinheiro das pessoas. Então, a partir de agora, os velórios em Brumado deverão contar com seguranças, pois nem na hora da dor os bandidos estão perdoando. 

Aos 14 anos, aluno de escola pública passa em medicina na Federal de Sergipe

Quinta | 29.01.2015 | 07h59


(Foto: Reprodução)

Conquistar uma vaga numa faculdade de medicina já é uma vitória a qualquer vestibulando. E o se candidato em questão não tiver sequer terminado o ensino médio na escola pública? José Victor Menezes Teles, 14, obteve nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) suficiente para ser calouro do curso de medicina da UFS (Universidade Federal de Sergipe) esta semana. O garoto de corpo franzino é aluno do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana (SE), a 52 km da capital, Aracaju. Ele conta que sempre gostou de ler, estudar e apontou os pais, ambos professores da língua portuguesa na rede pública, como principais motivadores. "Eles sempre acreditaram no meu potencial. Sempre me incentivaram e eu sempre corri atrás de meus objetivos", disse. Segundo o garoto, ele se dedicava a 5 horas de estudos por dia, fora o tempo da escola. Para treinar, usou a estratégia recomendada por dez entre dez professores: fazer provas anteriores.

Alagoinhas: Policial Militar é executado em plena praça pública

Quinta | 29.01.2015 | 07h01
Autor: Informações do Bocão News


(Foto: Reprodução)

O policial militar da Companhia Independente de Policiamento Especializado / Litoral Norte – (CIPE/LN), identificado como Soldado Pinheiro morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em plena Praça Santa Isabel, na Rua Ladislau Cavalcanti, no município de Alagoinhas. Segundo informações da polícia, dois homens a bordo de uma motocicleta de cor branca, dispararam contra o PM e fugiram em seguida.Ainda de acordo com as informações, os assassinos foram descritos por testemunhas como um homem loiro e outro magro. A polícia está em busca dos autores do homicídio. 

Uneb divulga lista de aprovados no vestibular 2015

Quinta | 29.01.2015 | 06h28


(Foto: Brumado Urgente)

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou nesta quarta-feira, 28, a relação dos aprovados no vestibular 2015. Segundo informações da instituição, a consulta ao boletim de desempenho deve estar disponível a partir da  próxima terça-feira, 3.A matrícula para os aprovados na 1ª chamada dos cursos de Ensino à Distância (EaD) acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro. Já a matrícula dos aprovados na 1ª chamada nos cursos presenciais vai de 9 a 11 de fevereiro. Os documentos necessários estão listados no edital. Ao todo foram oferecidas 3.647 vagas através do Processo Seletivo Vestibular 2015 e 1.893 vagas com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSu), somando 5.540 vagas. Deste total 40% é reservada aos candidatos negros, que optaram pela reserva no ato da inscrição.

Bando dos encapuzados aterroriza músico evangélico no Bairro da Urbis II

Quarta | 28.01.2015 | 17h30
Autor: Brumado Urgente


(Fotocomposição: Brumado Urgente)

Um músico evangélico passou por momentos de medo e pavor na noite desta terça-feira quando foi cercado por 3 elementos encapuzados que estavam armados e, segundo ele, eram muito perigosos. Ele relatou ao repórter Marcos Paulo os momentos de terror por que passou. “Tinha ido pegar o afinador eletrônico da minha guitarra e estava indo para a igreja quando chegaram três elementos muito alterados e gritando me xingando e ameaçando dizendo desce da moto viadinho, borá, borá”, relatou. Ele ainda declarou que “foi a primeira vez que fui assaltado e pensei que ia morrer, porque para mim eles iam atirar na minha cabeça”. Os bandidos subiram na moto rapidamente levando a sua motocicleta, as chaves da sua casa e o afinador eletrônico. 

Líder do Novo Cangaço conhecido como Ponto 50 é preso em Operação Varredura III

Quarta | 28.01.2015 | 16h28
Autor: Ascom 22ª Coorpin


(Foto: 22ª Coorpin | Composição: Brumado Urgente)

Na manhã desta quarta-feira (28), durante a realização da Operação Varredura III, equipes da PC de Guanambi, Garcif - Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e da Superintendência de Inteligencia da SSP/BA, prenderam na cidade de Bom Jesus da Lapa, o infrator Vangervaldo dos Santos Correia (49), chefe da Quadrilha denominada " Novo Cangaço", especializada em roubos a bancos e carros fortes, com atuação nos Estados da Bahia, Ceara, Goias, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí. O assaltante, que e natural de Salvador, estava morando na Lapa ha aproximadamente dois anos, onde usava documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araujo, trabalhava comprando e vendendo veículos, possuía um Posto de Lavagem e se apresentava como "Irmao Ivan", assíduo frequentador de templos evangélicos. A Policia Civil de Guanambi chegou ao paradeiro de Vangervaldo no curso da investigação do Roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em 03/07/2013, quando dez indivíduos armados com Fuzis invadiram a cidade e subtrairam o dinheiro da agencia, fugindo apos efetuar vários disparos contra uma viatura da Cipe Sudoeste.  Vangervaldo responde vários processos em vários Estados e foi preso em Uberlandia-MG, em 1998, na posse de três Fuzis logo apos roubar uma Agência do Banco do Brasil.  No ano de 2004, ele foi preso na cidade de Andarai-Ba, na posse de cinco Fuzis e três metralhadoras, uma delas de bateria antiaérea, de calibre .50, apos roubar os bancos de Andaraí e Utinga. No ano de 2010 Vangervaldo foi preso na cidade de Goiânia-GO, apos roubar o Banco do Brasil da cidade. A Quadrilha comandada por Vangervaldo possui ramificações em vários Estados e detém poder econômico, sendo que seus advogados constantemente recorrem aos Tribunais do Distrito Federal, STJ e STF, no intuito de manter os integrantes livres e em atuação. Vangervaldo foi apelidado de .50 em virtude de ser exímio operador da metralhadora .50, arma de grande poder de fogo, que transfixa com facilidade a blindagem dos carros fortes.

Feira de Santana: Casos novos de Aids chegam a 242 em 2014; Homens se contaminam mais

Quarta | 28.01.2015 | 15h09


(Foto: Reprodução)

O número de casos de HIV em Feira de Santana em 2014 cresceu 5% em relação a 2013. Segundo dados da secretaria de saúde do município, foram registrados 242 novos casos de Aids no ano passado, ante 230 contados em 2013. A pasta acredita que a maior oferta de testes de exames teria influenciado no aumento. Durante a campanha “Dezembro Vermelho”, informa o Acorda Cidade, mais de 400 testes rápidos foram feitos, o que identificou sete casos positivos. Segundo o levantamento, homens e mulheres jovens em idade reprodutiva apresentaram maior número de infectados, tendência mundial. No entanto, a pesquisa mostrou que os homens se contaminaram mais no ano passado, ao contrário do que ocorria em períodos anteriores. Outra informação é que a quantidade de bebês infectados durante o parto caiu. Segundo a coordenadora do programa de prevenção à Aids, Vanessa Sampaio, o problema é que as pessoas, principalmente os mais jovens, se comportam como se fossem imunes ao HIV.

Quebra-molas BR-030: Vereadores se unem para entrar com representação no MPF contra o DNIT

Quarta | 28.01.2015 | 13h35
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Os vereadores Zé Carlos de Jonas (esquerda), Édio Pereira (centro) e Gonçalo Pessoa estiveram no local na manhã desta quarta-feira (28) (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A questão da falta de sinalização dos quebra-molas situados na BR-030, perímetro de Brumado, já é uma antiga reivindicação dos motoristas e da população de toda a região que passa pelo local, mas que, até agora não foi atendida pelo DNIT, mesmo tendo várias audiências em que estiveram presentes os vereadores Zé Carlos de Jonas e Édio Pereira de Brumado, como também o vereador Gonçalo Pessoa de Malhada de Pedras. Não suportando mais a situação e com o aumento do número de acidentes devido à falta de sinalização, principalmente no quebra-molas do KM12 da referida rodovia, próximo à linha férrea, os três parlamentares, acompanhados da reportagem do Brumado Urgente, estiveram mais uma vez no local e anunciaram que irão entrar com uma representação no Ministério Público Federal contra o DNIT, que até hoje não resolveu a questão do déficit de sinalização.
 

A falta de sinalização no local vem causando vários acidentes (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

“Esse é um problema antigo, em que já buscamos uma solução, por diversas vezes no DNIT, mas como até agora nada foi feito só nos resta entrarmos com uma representação no Ministério Público Federal”, explicou o vereador Édio Pereira. O vereador Zé Carlos de Jonas também destacou que “eu mesmo já fui diversas vezes ao DNIT para buscar a solução desse problema da falta de sinalização nesses pontos da BR-030 e até agora nada. Não podemos mais permitir, principalmente, que esses trechos do quebra-molas da Lagoa do Leite, desse quebra-molas do KM12 e da rotatória próximo da Magnesita continuem assim sem sinalização, pois a vida dos motoristas que passam por aqui estão em risco”. O vereador Gonçalo Pessoa lembrou que “a obra foi muito bem feita e agradecemos por isso, mas como a pista teve uma elevação, os quebra-molas, por sua vez, não foram elevados e como não há a devida sinalização se criou uma espécie de roleta russa mortal para os motoristas que trafegam por aqui, tanto que eu inclusive recentemente quase fui vítima de um acidente que poderia ser grave aqui no quebra-molas do KM12. Esperamos que com a nossa representação ao Ministério Público essa situação tenha uma rápida solução”. 

A rotatória próxima da Vila Presidente Vargas também vem sendo palco de constantes acidentes provocados pela falta de sinalização (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Municípios receberão mais de R$ 1,147 bilhão com CIDE, IPI de Cosméticos e Imposto de Renda

Quarta | 28.01.2015 | 11h10


(Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira, o governo federal anunciou um pacote de medidas para arrecadar mais. Os valores de quatro impostos ou contribuições foram alterados para um incremento de R$ 20,63 bilhões nos cofres públicos federais. Dois deles têm impacto direto também nas finanças municipais, revela a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Além disso, as alterações na tabela do Imposto de Renda (IR) também entram nesta conta. As mudanças de interesse dos Municípios são no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de cosméticos e na Contribuição por Intervenção de Domínio Público (Cide-Combustíveis) – a única compartilhada pela União com os Estados e Municípios. A CNM fez o cálculo, e com base nos valores divulgados pelo Ministério da Fazenda, a arrecadação para os entes municipais deve chegar R$ 641,5 milhões somente em 2015. Deste total, 478,5 milhões são da Cide e R$ 163 milhões do IPI dos cosméticos. Esta conta é simples: o incremento total na receita do IPI cosméticos será de R$ 694 milhões. Deste montante, R$ 163 milhões serão destinados às prefeituras por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Junto com o Imposto de Renda (IR), o IPI compõe a base de cálculo do FPM. O aumento do IPI irá influenciar na receita logo no primeiro semestre, consecutivamente, o cálculo do 0,5% que será depositado na conta das prefeituras será maior do que o esperado. 

Comercial Vitória: Volta às aulas é aqui também

Quarta | 28.01.2015 | 10h10


Que o Comercial Vitória tem as melhores promoções da cidade todo mundo já sabe! Todavia, com o período ‘volta às aulas 2015’, o Comercial Vitória intensificou ainda mais o seu estoque de material escolar e de escritório, pois, aqui você economiza tempo e dinheiro, ao mesmo tempo em que faz as suas compras, já aproveita para escolher e levar o material escolar da criançada! O Comercial Vitória fica localizado na Praça Heráclito Cardoso, no Bairro do Tanque, e funciona de segunda a sábado das 07h30min às 21h00min e no domingo das 08h00 às 13h00min.

Brumado: Em força conjunta Polícia realiza Operação Varredura 3.5 na manhã desta quarta-feira (28)

Quarta | 28.01.2015 | 10h08
Autor: Brumado Urgente


Foi apreendido munições, celulares, drogas e dinheiro (Foto: Polícia Civil)

Numa ação conjunta entre a Polícia Civil e a CIPE Sudoeste foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) a “Operação Varredura 3.5”, a qual tem o escopo do combate ao tráfico de drogas na região. Contando com a participação de 30 policiais e 10 viaturas, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, além da prisão de um suspeito de tráfico que foi conduzido para a delegacia. Também foram apreendidos celulares que podem ter sido roubados na cidade, uma quantidade de munição calibre 12, que é utilizada para escopetas, além de uma quantia em dinheiro. A operação foi comandada pelo delegado Dr. Marco Torres que aproveitou para agradecer o grande apoio do Ministério Público e da Justiça de Brumado. “Este apoio vem sendo imprescindível para a grande resolutividade de nossas operações que vem tirando de circulação elementos como esse de hoje que vendem a miséria e a degradação da sociedade”, frisou. A operação deverá ter continuidade nos próximos dias. 

A operação contou com a ação conjunta da Cipe Sudoeste que deverá dar cada vez mais apoio para Brumado (Foto: Brumado Urgente)

Promoção 'tarifa zero' da TIM é alvo de ação do Ministério Público da Bahia

Quarta | 28.01.2015 | 09h43
Autor: Correio


(Foto: Reprodução)

O Ministério Público da Bahia instaurou inquérito civil para apurar irregularidades na promoção "Tarifa Zero", lançada pela operadora TIM, que oferece aos usuários acesso ilimitado ao aplicativo para troca de mensagens WhatsApp, sem desconto na tarifa. Para o órgão, a ação "TIM WhatsApp" fere o princípio da neutralidade da rede, defendida pelo Marco Civil da Internet, aprovado em abril do ano passado. O marco regulamenta os direitos e deveres de usuários e provedores no Brasil. O princípio da neutralidade impede que empresas elaborem planos específicos para diferentes tipos de consumidores e serviços oferecidos. "Queremos evitar justamente que as empresas possam vender pacotes casados, tal como hoje fazem as operadoras de televisão. Caso a neutralidade não seja mantida vamos assistir a longo prazo empresas com grandes poderes econômicos dominando determinados serviços", explicou o promotor de justiça e coordenador do Núcleo de Combate a Crimes cibernéticos, Fabrício Patury.

SAJ: Homem de 74 anos recebe multa por estacionar em vaga para idosos

Quarta | 28.01.2015 | 07h44
Autor: Voz da Bahia


(Foto: Voz da Bahia)

Um homem de 74 anos recebeu uma multa por estacionar em vaga para idoso na cidade de Santo Antônio de Jesus. Em contato com a Redação da Voz da Bahia na Rua Rui Barbosa, o professor Jorge Leal Hoholenwerger informou que ao estacionar em frente a uma agência bancária na Praça Padre Mateus foi agraciado com uma multa por parar na vaga de idosos. De acordo o denunciante, o documento da multa existe uma irregularidade e requer da Superintendência de Trânsito maior atenção, “acredito que eles não consideram minha idade, eles só observaram minha aparência. Espero que a SMTT reveja a autuação porque não houve desvio da minha parte e sim deles”, fala. O idoso arguiu ainda que muitos carros e motos estacionam na vaga destinada e não há relatos de multas, e aguarda ser isentado da obrigação, “vim até o Voz da Bahia registrar minha indignação, espero que os responsáveis revejam essa situação, tenho 74 anos de idade e isso não basta para ser idoso nesta cidade?”, questionou.