Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "01/2014"

O apocalipse da Internet?

Sexta | 31.01.2014 | 21h06
Autor: Avaaz


(Foto: Reprodução Avaaz)

O um por cento mais rico do mundo poderá controlar, para sempre, o que nós vemos na Internet. É o apocalipse da Internet como conhecemos, que vai eliminar a promessa democrática do acesso à informação por todos, como os fundadores da rede mundial de computadores imaginaram. Unida, nossa comunidade se moldou baseada nessa visão democrática de Internet, utilizando-a para lutar contra a corrupção, salvar vidas, e levar ajuda para os países em crise. Mas os Estados Unidos e a União Europeia estão à beira de dar às empresas mais ricas do mundo o direito de mostrar os conteúdos que desejarem de forma mais rápida, enquanto bloqueiam ou diminuem a velocidade daqueles que não possam pagar para obter o mesmo destaque aos seus conteúdos. A habilidade da Avaaz de mostrar ao mundo imagens de jornalismo cidadão na Síria, ou promover campanhas para salvar nosso planeta, estão sob ameaça!  Decisões dos dois lados do Atlântico estão sendo tomadas nesse momento. Mas inovadores tecnológicos, defensores da liberdade de expressão e as melhores empresas da web estão lutando para que isso não ocorra. Se milhões de nós nos juntamos a eles agora podemos criar o maior apelo do mundo para uma Internet livre e democrática. Assine agora e compartilhe com todos: http://www.avaaz.org/po/internet_apocalypse_loc/?bkGelgb&v=34989

Guru das Celebridades garante que prefeito de Brumado exercerá o mandato até o final

Sexta | 31.01.2014 | 17h36
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


Sacerdote Dionata de Xangô (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Afastado já há algum tempo da mídia, o “guru das celebridades”, sacerdote espiritual Dionata de Xangó, volta à cena midiática para reafirmar, que “o prefeito Aguiberto Lima Dias, como eu já tinha previsto no primeiro semestre de 2013, não irá perder o seu cargo, o que foi comprovado mais uma vez esta semana do processo de cassação no TRE, já que ele foi absolvido”. A declaração foi feita novamente ao Brumado Urgente na tarde desta sexta-feira (31), onde ele fez questão de relembrar que “naquela oportunidade o oráculo, ao jogar os búzios durante um ritual sagrado, trouxe a revelação de forma muito clara, garantindo que o prefeito Aguiberto Lima Dias irá até o final de seu mandato, mesmo enfrentando uma série de obstáculos no caminho, ele cumprirá a sua missão de governar Brumado”. Questionado sobre a avaliação da gestão de Aguiberto, ele respondeu que “ele está indo muito bem, realizando obras muito importantes e atendendo as principais reivindicações do povo de Brumado, que, tenho a certeza, reconhece o seu trabalho”. Sobre projetos futuros ele citou que “recentemente tivemos aqui no Castelo de Xangô, por mais uma vez, a musa Camila Vernaglia, que é nossa amiga particular e que irá desfilar na Beija-Flor de Nilópolis e, ao que tudo indica, estaremos lá prestigiando essa mulher maravilhosa que tanto amamos”. Sobre as eleições de 2014, se ele já tem algum prognóstico, o sacerdote se limitou a dizer que “ainda não fizemos a consulta aos oráculos sagrados, mas logo que fizermos iremos divulgar a previsão”.  

 

Ex-prefeito de Jânio Quadros/BA e mais dois são condenados por mau uso de verba da Educação

Sexta | 31.01.2014 | 17h17
Autor: MPF


(Foto: Reprodução)

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista, a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Jânio Quadros/BA, Hermes Bonfim Cheles Nascimento, o ex-presidente e o ex-membro da comissão de licitação do município, Ricardo Alves Santos e José Conegundes Vieira, respectivamente, por improbidade administrativa. O ex-gestor malversou recursos da Educação, repassados pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), no ano de 1999. À época, Nascimento, na condição de prefeito do município, firmou convênio com o FNDE com o objetivo de dar apoio financeiro ao Programa de Garantia da Renda Mínima. De acordo com as investigações do MPF, o ex-gestor, em vez de repassar os recursos recebidos às famílias cadastradas no programa, comprou e supostamente entregou alimentos aos beneficiários, caracterizando, portanto, um desvio na finalidade do convênio. Além disso, o ex-prefeito cometeu uma série de ilicitudes em processos de pagamentos e, em conluio com Santos e Vieira, fraudou procedimento licitatório promovido para aquisição de gêneros alimentícios. Em função dos ilícitos cometidos, a Justiça condenou o ex-prefeito por frustrar a licitude de processo licitatório, permitir a realização de despesas não autorizadas em lei ou regulamento e liberar verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes (Lei 8.429/92, VIII, IX e XI). As penalidades determinadas foram: perda função pública que estiver exercendo quando do trânsito em julgado, suspensão dos direitos políticos por seis por anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos. O ex-presidente e o ex-membro da comissão de licitação do município foram condenados também por frustrar a licitude de processo licitatório, com perda função pública que estiverem exercendo quando do trânsito em julgado, suspensão dos direitos políticos por cinco por anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos.

Os réus podem recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Márcio Moreira fala sobre relação PSB/PT e faz projeção de que a parceria histórica prevalecerá

Sexta | 31.01.2014 | 16h06
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


(Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Durante a visita da senadora Lídice da Mata (PSB) a Brumado nesta quinta-feira (30) alguns questionamentos acabaram acontecendo, já que, ela, que sempre foi uma aliada forte do governador Jaques Wagner, agora, estará em um palanque distinto e ir para o enfrentamento eleitoral. Dentre as várias lideranças que participaram da programação da senadora na capital do minério, um dos pronunciamentos que mais chamou a atenção foi o do ex-presidente da legenda em Brumado, o vereador Márcio Moreira, que não se furtou a falar sobre a relação entre o PSB e o PT e também comentar o atual momento do governo do estado, que segundo ele “está passando por um desgaste natural, já que são oito anos no poder”. Muito seguro Moreira afirmou que “reconheço os grandes avanços que foram obtidos por meio do governo do PT, que efetuou transformações importantes na Bahia e em Brumado e que inaugurou uma nova era de progresso e desenvolvimento para a nossa terra”. Ele ainda continuou explanando que “hoje, apesar do desgaste natural, que faz parte do processo político, podemos avaliar de forma muito positiva as duas gestões de Wagner, que merece o nosso reconhecimento, pois efetuou obras importantes, sendo até hoje um parceiro fiel do município, disponibilizando recursos grandiosos para serem aplicados em nossa cidade”. Questionado sobre uma projeção futura sobre o relacionamento entre ambas as legendas, já que esse é um ano eleitoral, ele foi enfático ao dizer que “como comungamos da mesma ideologia, tenho a certeza que, no final, acabaremos todos juntos, já que a Bahia e o Brumado estão acima de todos os interesses e, diante disso, quem estiver em melhor condições, ou Rui Costa ou a própria Lídice, terá o apoio mútuo, pois a história está ai para comprovar”. 

Após acidente grave, atriz Ísis Valverde não corre risco de perder movimentos

Sexta | 31.01.2014 | 14h27
Autor: Com informações da Quem


(Foto: Veja/Abril)

Fabio Nable, tio de Ísis Valverde conversou com reportagem de QUEM na tarde de sexta-feira (31), sobre o estado de saúde da atriz. Fabio contou detalhes do acidente ocorrido na madrugada no Rio de Janeiro. “Isis capotou cinco vezes antes de parar no acostamento. Foi um acidente gravíssimo. A sorte é que ela estava de cinto de segurança. Parece que ela estava bem acima da velocidade, mas não sei precisar. São informações passadas pela polícia. Estava sozinha no carro. Estamos todos chorando, aflitos, aqui em Aiuruoca (cidade do interior de Minas Gerais). A mãe dela, Rosalba, está indo ao Rio neste momento, de carro, só vai conseguir chegar à noite. Está desesperada, não para de chorar. Estamos rezando para que não seja nada grave”, conta o tio da atriz. Segundo informação passada a QUEM pelo 31º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, o acidente aconteceu de madrugada de sexta, por volta das 5h da manhã. Isis foi socorrida no local, precisou ter a coluna imobilizada e não ficou desacordada. Paparazzi registraram fotos do carro de Isis, que foi levado para o pátio do apartamento de um amigo da atriz. O veículo teve perda total.
Carro de Isis Valverde no estacionamento de um amigo (Foto: Delson Silva / AgNews)

Não perca o 'Bate-papo do Bem' neste sábado (01) no Programa Show da Vida

Sexta | 31.01.2014 | 10h55
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


(Divulgação)

O programa Show da Vida da rádio nova Vida FM tem uma variedade de quadros que surpreende cada vez mais o público, mas sem dúvida, o Bate-Papo Show que é realizado todos os sábados, é o que chama mais a atenção, pois, sempre aborda temas interessantes e repletos de conteúdos relevantes para os ouvintes. Nesse sábado, 1º de fevereiro, será diferente, e ainda melhor, pois, pela primeira vez, o quadro terá dois entrevistados, que juntos, irão compor o “Bate-Papo do Bem”, já que trata de dois renomados profissionais da saúde: Dr. Sandro Gomes – Cardiologista e Alípio Santos – Fisioterapeuta. O objetivo de promover esse encontro durante o programa é trazer mais informações sobre saúde e atividade física para as pessoas, e assim, ajudar a sanar várias dúvidas comuns a todos, além de ressaltar a importância de se exercitar. Nesse sábado, a partir das 07h40min os locutores Cleiton Gomes e Izidy Ramel darão início a mais um Show da Vida na Rádio Nova Vida FM – 87,9, então, às 09h30min, o Bate-Papo Show especial terá início com os convidados para lá de ilustres que gentilmente aceitaram o convite e tratarão do tema mais importante da vida do ser humano: saúde.

Dilma troca chefe de comunicação para mudar relação com a mídia

Sexta | 31.01.2014 | 10h47
Autor: Folha


(Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A presidente Dilma Rousseff incluiu na reforma ministerial a Secom (Secretaria de Comunicação Social), uma das pastas mais importantes em ano eleitoral, responsável por toda a liberação de verbas publicitárias do governo. A terceira grande troca de comando no time de Dilma começou a ser deflagrada ontem com a oficialização das mudanças em três ministérios-chave: Aloizio Mercadante, Arthur Chioro e José Henrique Paim assumirão, respectivamente, Casa Civil, Saúde e Educação. Na Secom, a mudança, adiantada ontem pela coluna Painel, da Folha, ocorrerá semana que vem. O porta-voz Thomas Traumann, 46, substituirá Helena Chagas, 52. A presidente optou por nomear um "operador" de mídia que, na definição de pessoas próximas a Dilma, trata-se de alguém que, de um lado, estreite a relação do Planalto com a chamada grande imprensa e, de outro, contemple mais órgãos regionais de comunicação na divisão do bolo publicitário oficial.

Comunicado Grupo Arte em Cena

Sexta | 31.01.2014 | 10h06
Autor: Brumado Urgente


O Grupo Arte em Cena, que estaria realizando a apresentação da Peça “Os Saltimbancos” nesta sexta-feira e sábado (30 e 31) no auditório da Uninter (antigo Cinema Sophiplex), vem comunicar que, devido a um problema de saúde de um de seus integrantes, teve que adiar as apresentações, as quais foram transferidas para os próximos dias 7 e 8 de fevereiro. O Grupo Arte em Cena agradece a compreensão de todos.  

Sem Limite da Bahia estará no bloco 'O jardim musical da turma do cebolinha' Bom Jesus da Lapa

Sexta | 31.01.2014 | 09h08
Autor: Izidy Ramel Comunicação


(Divulgação)

Nessa sexta-feira, 31 de janeiro, o bloco “O jardim musical da turma do cebolinha” realizará uma grande festa em Bom jesus da Lapa-BA,  a partir das 18h, e a Sem Limite da Bahia é quem vai comandar a alegria, com as suas canções para lá de animadas.O evento, que é denominado pré-carnaval 2014, reúne um público enorme, e a banda que é sinônimo de agitação já se prepara para mais uma vez garantir a diversão das pessoas nesse evento grandioso. Sem Limite da Bahia, os meninos que não fazem só uma festa, e sim um verdadeiro espetáculo!

Padre culpa pais por acidente na Boate Kiss e causa polêmica

Sexta | 31.01.2014 | 07h24
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

O padre Odair Rizzo, da cidade de Farroupilha (RS), causou polêmica ao declarar em uma rádio que a culpa do incêndio da Boate Kiss é dos pais dos jovens. A declaração foi dada na terça-feira (28) para a rádio Spaço FM um dia após o acidente completar um ano. O religioso acredita que os pais não deveriam permitir que os filhos frequentassem a boate. “Se os pais fossem um pouquinho mais responsáveis no papel de pai e mãe, sabendo dar o amor aos filhos eles (os filhos) não procurariam lugares inadequados o espaço para ter o lazer. (…) Agora não adianta chorar, a tragédia já aconteceu (…) Os pais e mães devem se sentir responsáveis e não, agora, sentir remorso porque não souberam acompanhar os filhos (…)”, disse ele. A Boate Kiss era um dos principais espaços de festas da cidade Santa Maria. No dia 27 de janeiro de 2013 acontecia uma festa dos universitários da cidade quando um dos músicos usou um sinalizador fazendo com que o teto pegasse fogo. O incêndio deixou 242 mortos e centenas de feridos se tornando uma das maiores tragédias da história do Brasil. Ao saber da entrevista a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, comentou dizendo que não é a primeira vez que o padre se posiciona sobre a tragédia. Ferreira lembra que no ano passado o padre Odair Rizzo se negou a rezar uma missa em memória das vítimas e fez o mesmo esta semana quando os pais e amigos o procuraram para a missa de um ano. A rádio deu direito de resposta à AVTSM, o padre voltou a ser ouvido e pediu desculpas, dizendo que suas frases repercutiram mal. “Se eu disse alguma frase que repercutiu mal, que não pegaram o todo, eu tenho a obrigação, como padre, de pedir desculpa e colocar a coisa bem clara. A gente não quer o mal de ninguém, pelo contrário, a gente sofre com aqueles que estão sofrendo”.

Brumado: Tiroteio e medo no início da noite desta quinta-feira (30)

Quinta | 30.01.2014 | 22h43
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


(Imagem: Diego Muritiba)

A violência cada vez mais presente na vida dos brumadenses parece não ter limites para as suas ações, as quais vêm “tirando o sono” da população, que fica como “cego em tiroteio”, sem saber para onde ir e o que fazer, já que incidentes, antes incomuns, começam a entrar para rotina da cidade, assim como aconteceu no início da noite desta quinta-feira (30), onde um tiroteio numa avenida movimentada da cidade causou um verdadeiro furor, com pessoas apavoradas correndo para todos os lados, vidraçaria sendo atingida, além dos riscos de uma bala perdida. Segundo as informações colhidas pelo Brumado Urgente, dois assaltantes, provavelmente os mesmos que estão efetuando uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade, especialmente mercadinhos, iam efetuar mais uma ação, desta feita numa livraria, quando, um policial militar que estava de folga, ao perceber a ação dos bandidos, entrou em ação e, imediatamente, começou a troca de tiros. A Polícia agiu rápido e prendeu um dos assaltantes e uma grande operação está sendo feita nesse momento para que o outro também seja preso. Infelizmente a capital do minério vive dias de “bang bang city”,  sendo que, as ações do Estado, visando reverter essa situação são praticamente inexistentes, já que o efetivo policial da cidade está muito aquém das reais necessidades e os policiais que fazem o patrulhamento têm que se desdobrar, as vezes como heróis, como aconteceu nessa noite, para impedir as ações dos bandidos. 

Caos, A Origem

Quinta | 30.01.2014 | 17h33
Autor: Por Dr. Cleio Diniz


(Foto: Laércio de Morais / Brumado Urgente)

Em regra geral, as decisões focadas e com interesses imediatos, sem uma análise ampla e global, culminam em desastres futuros e a longo prazo. A diferença básica entre um mero político e um estadista é o conhecimento concreto, a visão de futuro de seus atos. Infelizmente estes são raros, pois os políticos normalmente são eleitos pela simpatia e não pela competência.


Neste campo, temos a exemplo a política adotada pela ditadura militar, a qual no ato de repressão passou a prender presos políticos como presos comuns. Não pela discriminação, mas por colocar a disposição da criminalidade e de bandidos de alta periculosidade todo saber de intelectuais que, para sobreviver em nossas masmorras tinham como moeda de troca apenas seu conhecimento catedrático, criando assim uma verdadeira faculdade jurídica dentro dos presídios, com professores excepcionais e alunos bandidos.


Como resultado desta irresponsabilidade e inconsequência recebemos as facções criminosas. Atualmente um bandido com vivencia em prisões profere aulas espetaculares de Direito Penal.


Tais atos nos permite afirmar que um momento de desvarios e mazelas pode custar décadas de transtornos. A história por testemunha.


Nesta linha, contribuindo para o avanço e especialização da criminalidade, atiçando a fogueira do caos, foi lançado pelo sistema o Estatuto da Criança e do Adolescente. Um Código pertinente e maravilhoso, todavia que deveria ser aplicado para a proteção da criança. Criança no sentido de definição e conceito literário, ou seja, o ser humano que encontra-se em fase de carência de conhecimento e entendimento e por isso faz jus a tutela jurisdicional do estado no que tange a seus direitos.


Contudo, ao copiar o Estatuto da Criança e Adolescente, nosso legislador, demonstrando sua hipossuficiência como estadista e administrador, esquecendo-se de também editar o Estatuto do Menos Delinquente.


Por razões de facilidade e comodidade, optou por atribuir a idade como único requisito para qualificação de responsabilidade criminal, ou seja, até aos 17, anos, 11 meses, 30 dias, 23 horas e 59 minutos o ser humano é considerado desprovido de conhecimento e entendimento de seus atos, portanto não responsáveis pelo mesmo e assim isento de punibilidade adequada.


Ora, o correto como prevê o Estatuto do Menor Delinquente é o entendimento do menor infrator de seus atos e da gravidade do mesmo, e assim separar o joio do trigo, ou seja, a criança do delinquente.


Qualquer pai, qualquer mãe tem consciência de que as crianças de hoje já nascem mais evoluídas, aprendem mais rápido e mais cedo. Com isto, a regra da idade é fixa é rígida não acompanhando esta evolução. Uma criança de 12, 14 ou até mesmo 16 anos de idade, a pouco mais de duas décadas atrás não se portava como as de sua mesma idade atualmente. Recentemente um amigo recordou que, quando criança tinha respeito e até mesmo de um adulto, e hoje ao serem reprendidas nossas crianças estão enfrentando os adultos. Uma prova clara da evolução de entendimento não acompanhada pela idade.


Mas esta discussão é complexa, sendo mais fácil defender a questão da idade, onde as partes, neste contexto isolado tem razão, e o debate atende aos interesses políticos de muitos.


Em suma, com uma criminalidade intelectualizada e a norma fornecendo material em abundancia, o caos bate a nossa porta.

Caetité: Polícia paulista apreende menor suspeito de ter assassinado um policial militar em SP

Quinta | 30.01.2014 | 15h44
Autor: Sudoeste Bahia


A elucidação da chacina em Campinas é questão de honra para a alta cúpula da Polícia Civil de São Paulo (Foto: Terra)

Os tentáculos das facções criminosas que agem nos grandes centros do Brasil vêm se espalhando pela nação, e o sertão baiano vem fazendo parte deste roteiro que é denominado como interiorização da criminalidade. Os dados recentes da violência em Caetité demonstram que o município faz parte desta rota criminal, já que homicídios incomuns começam acontecer motivados pelo tráfico de drogas, resultado da influência direta de membros destas facções que começam a se instalar principalmente no meio rural.  Uma grande investigação feita pela Polícia de Campinas, São Paulo, que estava fechada a sete chaves, acabou vindo para Caetité, mas especificamente no Distrito de Maniaçu, e, no último final de semana, acabou apreendendo um menor, o qual é suspeito de ter participado do assassinato do policial militar Aride Luís dos Santos, que acabou, segundo a própria mídia paulista, uma grande chacina, onde doze moradores de bairros pobres daquela cidade acabaram sendo mortos, o que, na sequência resultou na prisão de vários policias militares que estão sendo acusados de serem os autores da chacina. A chacina ganhou as páginas policiais dos principais veículos de comunicação do Brasil e, agora, Caetité entra para essa rota, já que os indícios de o menor ter participado da morte do policial são muito grandes. O menor, que não tem ligação familiar com Caetité, estava escondido na casa de um conhecido e foi imediatamente transferido para Campinas onde deverá participar de acareações e de outras ações investigativas que devem esclarecer por completo o caso, que ganhou repercussão nacional e que teria, como elemento provocador, esse menor que veio se esconder na zona rural de Caetité.

Criada técnica que reverte a impotência sexual causada pela retirada da próstata

Quinta | 30.01.2014 | 14h22
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Médicos brasileiros da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) em Botucatu desenvolveram uma cirurgia que religa os nervos que foram rompidos durante a retirada da próstata, o que reverte o problema da impotência sexual. A técnica consiste em retirar um pedaço de cerca de 30 centímetros de um nervo na perna, dividir esse nervo em dois pedaços de 15 centímetros cada e fazer um enxerto no nervo lesado da face lateral do pênis. “Quando retiramos o nervo da perna do paciente (nervo sural), ele fica com a face lateral do pé como se estivesse permanentemente anestesiada. Mas é algo leve, que a pessoa nem se importa”, explica José Carlos Souza Trindade, urologista e coordenador da pesquisa. Depois da cirurgia, que é considerada pouco invasiva, o paciente vai para casa em até 48 horas e o resultado final da cirurgia – o fim da impotência sexual – pode aparecer em até 2 anos. O motivo da demora é porque é necessário que fibras cresçam a partir do nervo enxertado e façam a ligação com o nervo do pênis.“É possível comparar a cirurgia com um fio elétrico. 

Eduardo Vasconcelos está fora da disputa eleitoral de 2014

Quinta | 30.01.2014 | 14h14
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


Durante o seu pronunciamento o ex-prefeito deixou evidente que irá desistir da disputa (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Para a alegria de alguns e tristeza de outros, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) não deverá se candidatar a deputado federal em 2014. A decisão que já tinha sido tomada por ele já há alguns dias atrás, foi confirmada nesta quinta-feira (30), em encontro com a senadora Lídice da Mata, que veio a Brumado para visitar obras, apresentar um compêndio de ações e também tratar sobre política, sendo que, um dos pontos principais da pauta seria a pré-candidatura de Vasconcelos. Defensora fervorosa e admiradora do ex-prefeito, ela citou durante o seu pronunciamento que “Brumado não pode perder essa grande chance de ter um representante no Congresso Nacional como Eduardo Vasconcelos”, e complementou afirmando que “todos conhecem o seu potencial político, então, diante disso, Brumado só tem a ganhar com um representante desta envergadura”. Mas, mesmo diante da insistência da senadora, o ex-prefeito deixou transparecer que sua decisão já estava tomada e que ele não irá voltar atrás, desistindo da disputa, tendo como principal argumento os altos custos da campanha. 

Lídice da Mata vem a Brumado, confirma pré-candidatura e diz que quer Eduardo como federal

Quinta | 30.01.2014 | 13h09
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


A senadora fez questão de pressionar o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos deixando claro que quer ele na disputa eleitoral de 2014 (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A senadora Lídice da Mata (PSB) esteve visitando Brumado na manhã desta quinta-feira (30), para visitar obras, lançar uma obra onde estão registradas as suas principais ações buscando um melhor convívio com o semiárido, anunciar a sua pré-candidatura e, por fim, fazer política, já que ela quer que a legenda se fortaleça ainda mais no município. Após ser recepcionada por lideranças políticas no Aeroporto Socrátes Mariane Bittencourt, a senadora visitou as obras da lavanderia do Hospital Magalhães Neto, as quais são resultado de uma emenda parlamentar de sua autoria. Depois ela se dirigiu ao auditório da Faseb, onde fez uma grande explanação e aproveitou para autografar a sua separata do convívio com o semiárido. Em seu pronunciamento ela confirmou a sua pré-candidatura ao governo do estado, falou de estratégias que estão sendo adotadas para o pleito e deixou bem claro que um dos motivos que levaram ao rompimento com o PT foi a escolha errada do nome de Rui Costa. Ela também deixou patente que irá “mover céus e terra” para que o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, que hoje exerce a presidência do PSB de Brumado, saia para a disputa de uma vaga no Congresso Nacional o que, acima de tudo, seria muito positivo para o município, já que, segundo ela, ele reúne uma gama enorme de qualidade que têm que estar sempre a serviço da população.  Após os pronunciamentos a senadora  foi ter um encontro “ao pé do ouvido” com Vasconcelos e os vereadores Márcio Moreira e Castilho Viana, no qual se baterá o martelo sobre a pré-candidatura do ex-prefeito ou sua desistência em disputar as eleições de 2014.  

As lideranças presentes ouviram atentamente o pronunciamento da senadora (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Conheça as novas tendências dos crimes virtuais

Quinta | 30.01.2014 | 09h10
Autor: Da Redação


(Reprodução)

Embora medidas de segurança on-line sejam criadas diariamente para acompanhar o ritmo do surgimento das ameaças mais recentes, o primeiro passo para manter sua família e seu computador seguros é conhecer esses perigos. Veja a seguir um resumo das últimas tendências do crime on-line e como antigas ameaças estão evoluindo. Confira a seguir: 

Brumado: Prefeito e vice são inocentados no TRE em processo de cassação

Quinta | 30.01.2014 | 08h19
Autor: Daniel Simurro / Brumado Urgente


(Foto: Daniel Simurro / Conteúdo Brumado Urgente)

O processo de cassação movido pela coligação “Brumado Melhor e Mais Forte” contra o atual prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e a sua vice Cristina Gondim (PSDB) que vinha passando por sucessivos adiamentos, teve o seu veredito final na tarde desta quarta-feira (29), quando, por 3X2 os desembargadores do TRE decidiram inocentar os acusados das acusações de fraude, corrupção e abuso de poder político e econômico no pleito de 2012. A decisão foi comemorada por simpatizantes do prefeito, o qual já vinha dando inúmeras declarações que estava totalmente tranquilo, já que, segundo ele “nenhum ilícito havia sido cometido”. Com o fim do impasse a população espera que o desenvolvimento e progresso da cidade possa ser desencadeado de uma forma plena, onde inúmeros avanços possam ser conquistados para o município. Agora a decisão vai para o TSE, já que ainda cabe recurso nesse sentido.